Menu

Lula e Papa Francisco conversam sobre paz e combate à pobreza

Em ligação, Lula convida o pontífice para uma visita ao Brasil e agradece a atuação do papa pela paz da Ucrânia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (31). O presidente agradeceu a atuação do religioso frente ao combate à guerra e pobreza, de acordo com […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Em ligação, Lula convida o pontífice para uma visita ao Brasil e agradece a atuação do papa pela paz da Ucrânia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (31). O presidente agradeceu a atuação do religioso frente ao combate à guerra e pobreza, de acordo com a nota do Palácio do Planalto.

“O presidente falou do esforço de retomar no Brasil o combate à pobreza e à fome, e convidou o Santo Padre para fazer uma visita ao país. O Papa Francisco ficou de analisar o convite e a possibilidade de uma visita papal”, afirmou o governo.

Em junho ou julho deste ano, Lula deve visitar o Vaticano para uma reunião com o Papa, segundo o Planalto. 

Em nota, o governo disse que Lula agradeceu o Papa pela atuação pela paz na Ucrânia, lamentou a escalada do conflito na região e “ainda relatou suas conversas com outras lideranças em busca da paz no país”. O papa aconselhou que “Lula, pela autoridade conquistada ao longo de uma vida marcada pela coerência, tem autoridade para liderar”.

Segundo o comunicado, ele agradeceu pelos empenhos da Igreja Católica no Brasil pela preservação ambiental da Amazônia, “contra as forças que atacam a floresta”.

Esse foi o primeiro contato entre os dois, desde que Lula assumiu o governo brasleiro. Em 2020, após deixar a prisão, o Padre e o presidente se encontraram no Vaticano para discutir o combate à pobreza – tema muito recorrente na agenda de ambos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 13h26

“Perfura”, em vez de “perfura”.

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 13h24

Estes dois, o Francisco e o Lula, deveriam dar paz à Ucrânia e aos ucranianos se calando sobre eles.

Já é bem difícil a situação dos ucranianos, de ficarem recebendo mísseis na cabeça enviados desde Moscou e sendo queimados por fósforo branco, que pendura as carnes e arde como o inferno. E os ucranianos ainda têm que ouvir ofensas desses dois.

A forma de Lula fazer a guerra é a mais sórdida de todas:: Lula e Putin fazem a guerra falando de paz.

Alexandre Neres

31/05/2023 - 13h23

Em um mundo estranho como este, é uma honra termos um papa do quilate do Papa Francisco!


Leia mais

Recentes

Recentes