Menu

Lula pretende ampliar isenção de impostos para igrejas

Segundo o Metrópoles, Lula solicitou que a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) trabalhe em parceria com a Casa Civil para elaborar uma PEC com o intuito de expandir os benefícios fiscais concedidos às instituições religiosas. Até o momento, não houve definição sobre quais impostos serão objeto de isenção, considerando que as igrejas já gozam de uma […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Segundo o Metrópoles, Lula solicitou que a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) trabalhe em parceria com a Casa Civil para elaborar uma PEC com o intuito de expandir os benefícios fiscais concedidos às instituições religiosas.

Até o momento, não houve definição sobre quais impostos serão objeto de isenção, considerando que as igrejas já gozam de uma situação em que praticamente não pagam impostos.

Atualmente, as igrejas desfrutam da isenção de alguns impostos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Renda (IR), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

No entanto, ainda é necessário que as entidades religiosas cumpram com o recolhimento das contribuições previdenciárias dos seus funcionários.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

04/06/2023 - 16h54

Os donod das igrejas agradecem. Enriquecerão ainda mais, seus bens pessoais estão em nome da igreja mesmo. Bola fora!

Paulo

03/06/2023 - 23h37

Quer dizer que até as contribuições previdenciárias serão perdoadas? É inconstitucional, já antecipo…


Leia mais

Recentes

Recentes