Menu

Enem 2023: inscrições começam nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (5), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo termina no dia 16 de junho e os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 85, com vencimento no dia 21 deste mês. As provas serão aplicadas em dois domingos: 5 de novembro, quando os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Começam nesta segunda-feira (5), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo termina no dia 16 de junho e os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 85, com vencimento no dia 21 deste mês.

As provas serão aplicadas em dois domingos: 5 de novembro, quando os candidatos realizarão os exames de Ciências Humanas,  Redação e Linguagens e Códigos, e 12 de novembro, com Ciências da Natureza e Matemática. O cronograma com as regras do exame e documentos necessários foi publicado no início do mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

O Inep informou que divulgará os gabaritos das provas objetivas no dia 24 de novembro. Os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024.

No Enem do ano passado, cerca de 3,4 milhões de estudantes se inscreveram, o segundo menor número desde 2005, perdendo apenas para 2021 – realizado durante a pandemia de covid-19 – que registrou 3,1 milhões de inscrições.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das principais portas de entrada para as universidades e é utilizado por instituições públicas e privadas como critério de aprovação, através do Sisu, ProUni e Fies. 

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes