Menu

Novo PAC irá investir pesado em aeroportos e transporte público

Segundo uma fonte ouvida pela coluna, durante uma reunião recente do governo com atores políticos de Brasília para apresentação dos esboços finais do novo PAC, mais detalhes do programa foram revelados. Além dos investimentos já planejados, o governo irá investir em aproximadamente 100 aeroportos por todo o país, e a preferência é por pequenos aeroportos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Segundo uma fonte ouvida pela coluna, durante uma reunião recente do governo com atores políticos de Brasília para apresentação dos esboços finais do novo PAC, mais detalhes do programa foram revelados.

Além dos investimentos já planejados, o governo irá investir em aproximadamente 100 aeroportos por todo o país, e a preferência é por pequenos aeroportos já em funcionamento ou cidades com projetos já prontos, com o governo federal entrando com os recursos.

A fonte ainda afirmou que o programa terá um forte enfoque em transporte público, com grandes investimentos e parcerias para trens, metrôs e outros modais viários.

Veja também: “Novo PAC” deve ser lançado nas próximas semanas

Outro ponto interessante é que Fernando Haddad (PT-SP), Ministro da Fazenda, estaria preocupado em manter o programa longe de influências do centrão, e o governo está extremamente preocupado em não ver o programa no alvo de escândalos, como foi o orçamento secreto. O Ministro da Fazenda seria um dos principais preocupados com esse ponto.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes