Menu

Zanin vai ao Senado em busca de apoio a vaga no STF

Nesta terça-feira (13), o advogado Cristiano Zanin esteve no Senado Federal para conversar com alguns senadores sobre sua indicação ao STF. De acordo com a Folha de São Paulo, Zanin conversou com mais de 20 parlamentares, focando principalmente na bancada feminina e na bancada do PSD, que tem 15 cadeiras na Casa. O magistrado deve […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: David Fernandez/EFE

Nesta terça-feira (13), o advogado Cristiano Zanin esteve no Senado Federal para conversar com alguns senadores sobre sua indicação ao STF. De acordo com a Folha de São Paulo, Zanin conversou com mais de 20 parlamentares, focando principalmente na bancada feminina e na bancada do PSD, que tem 15 cadeiras na Casa. O magistrado deve voltar ao Senado nesta quarta (14) para conversar com a bancada do MDB.

Na última segunda (12), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), anunciaram que a sabatina de Zanin na para a vaga no STF na CCJ acontecerá na próxima quarta-feira (21) e caso receba os votos necessários, a sua nomeação será submetida à votação na Casa no mesmo dia.

Para ser aprovado, o advogado precisa receber, ao menos, 14 votos na CCJ e 41 no plenário do Senado Federal para garantir a vaga no STF. A expectativa é de que Zanin seja aprovado com folga nas duas votações após o movimento de conversar com os senadores da oposição. O advogado que foi responsável pela defesa do presidente Lula durante a lava jato ocupará a vaga deixada pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril deste ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes