Menu

FMI projeta queda nos preços do petróleo em 2024

Em sua última atualização do Relatório de Perspectivas Econômicas Mundiais, divulgada nesta terça-feira, 30, o Fundo Monetário Internacional (FMI) apresentou projeções econômicas baseadas na premissa de que os preços médios anuais do petróleo deverão cair aproximadamente 2,3% em 2024. O FMI afirmou que “os preços médios anuais do petróleo estão projetados para cair cerca de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em sua última atualização do Relatório de Perspectivas Econômicas Mundiais, divulgada nesta terça-feira, 30, o Fundo Monetário Internacional (FMI) apresentou projeções econômicas baseadas na premissa de que os preços médios anuais do petróleo deverão cair aproximadamente 2,3% em 2024.

O FMI afirmou que “os preços médios anuais do petróleo estão projetados para cair cerca de 2,3% em 2024, enquanto os preços de commodities não relacionadas a combustíveis devem cair 0,9%”.

No entanto, o FMI destacou que um risco significativo para o crescimento global reside na possibilidade de que a situação de guerra no Oriente Médio possa se intensificar ainda mais na região, que é responsável por aproximadamente 35% das exportações globais de petróleo e 14% das exportações de gás.

“A continuação dos ataques no Mar Vermelho – por onde passa 11% do comércio global – e a guerra em curso na Ucrânia correm o risco de gerar novos choques adversos de oferta para a recuperação global, com aumentos nos custos de alimentos, energia e transporte”, acrescentou o FMI.

Previsões de Crescimento Econômico para 2024:

  • Brasil: 1,7%
  • China: 4,6%
  • EUA: 2,1%
  • Rússia: 2,6%
  • Zona do Euro: 0,9%
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes