Menu

Investigadores já traçam roteiro para levar Bolsonaro ao xadrez

Investigadores estão acelerando as etapas de um inquérito que apura a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma suposta trama golpista para impedir a posse do presidente Lula. Segundo informações da colunista Malu Gaspar, no Globo, o cronograma elaborado sinaliza que Bolsonaro pode enfrentar condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até o final deste ano. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Investigadores estão acelerando as etapas de um inquérito que apura a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma suposta trama golpista para impedir a posse do presidente Lula.

Segundo informações da colunista Malu Gaspar, no Globo, o cronograma elaborado sinaliza que Bolsonaro pode enfrentar condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até o final deste ano.

A Polícia Federal prevê concluir até julho o relatório que sugere o indiciamento do ex-presidente por diversos crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado e associação criminosa.

Essa investigação segue os depoimentos revelados pelo ministro Alexandre de Moraes, que incluem acusações de ex-comandantes militares contra Bolsonaro e seu vice, Walter Braga Netto, por tentativas de golpe.

Os investigadores acreditam ter evidências suficientes para processar Bolsonaro, com potenciais penas somando até 28 anos de prisão.

Fontes próximas à investigação também indicaram a colunista que, mesmo entre aliados de Bolsonaro, há uma percepção de que sua condenação é iminente, refletindo o clima de expectativa pela decisão judicial.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes