Menu

Datafolha: Maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro tentou golpe de estado

Uma recente pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira, 29, indica que 55% dos brasileiros consideram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou realizar um golpe de Estado para se manter no poder após ser derrotado nas eleições de outubro de 2022 por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dados, publicados pelo jornal […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
ALAN SANTOS/PR

Uma recente pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira, 29, indica que 55% dos brasileiros consideram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou realizar um golpe de Estado para se manter no poder após ser derrotado nas eleições de outubro de 2022 por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os dados, publicados pelo jornal Folha de S.Paulo, mostram ainda que 39% dos entrevistados discordam da ideia de que Bolsonaro buscou uma ruptura institucional, enquanto 7% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Entre os eleitores identificados como bolsonaristas, 73% rejeitam a noção de que o ex-mandatário tenha tentado obstruir a posse do atual presidente.

O levantamento foi realizado com 2.002 pessoas em 147 cidades de todo o Brasil, entre os dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

galinze

29/03/2024 - 22h21

Os brasileiros não fazem a mínima ideia do que seja um golpe de estado.


Leia mais

Recentes

Recentes