Menu

Ciro Gomes se agarra na extrema-direita e ataca senadora do PT com discurso misógino

Durante uma entrevista concedida ao site Notícia do Ceará, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez declarações misóginas referindo-se à senadora Janaína Farias (PT) como “assessora de assuntos de cama”, gerando uma acalorada troca de acusações entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ciro Gomes questionou a competência de Janaína Farias […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Durante uma entrevista concedida ao site Notícia do Ceará, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez declarações misóginas referindo-se à senadora Janaína Farias (PT) como “assessora de assuntos de cama”, gerando uma acalorada troca de acusações entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Ciro Gomes questionou a competência de Janaína Farias para ocupar um posto no Senado Federal, comparando-a com figuras proeminentes que já ocuparam a posição, questionando a direção que a política está tomando.

“Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya, que tinha uma longa história de políticas sociais, pioneira da política de creche? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o Senado da República? Onde é que nós estamos?”, disparou o pedetista.

A reação do PT não tardou, com Antônio Alves Filho, presidente estadual do partido, emitindo uma nota oficial acusando as palavras de Ciro de machistas e condenando os ataques dirigidos à senadora Farias.

O comunicado destacou a importância da representação feminina na política e criticou a postura de Ciro Gomes em relação às mulheres no poder.

Em resposta, o PDT defendeu a trajetória de Ciro Gomes, lembrando de seu histórico de inclusão feminina nos escalões superiores de seu governo no Ceará.

O partido também aproveitou para criticar a postura interna do PT, mencionando tensões durante as eleições municipais e destacando a disputa interna pelo candidato à prefeitura de Fortaleza.

“Repugnantes e inaceitáveis os ataques proferidos pelo senhor Ciro Gomes contra a senadora Janaína Farias (PT), em entrevista a um veículo de comunicação cearense. Isso demonstra claramente a dificuldade do senhor Ciro em aceitar mulheres no poder e a sua falta de compromisso com uma sociedade que demanda cada vez mais representação, voz e vez para as mulheres”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes