Menu

Lira diz que PL das Fake News ‘morreu’ e anuncia formação de nova regulação

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, revelou a criação de um grupo de trabalho destinado a discutir a regulação das redes sociais. Em declarações feitas nesta terça-feira, Lira comunicou que o Projeto de Lei das Fake News será definitivamente arquivado, citando que a proposta sofreu impactos negativos decorrentes da polarização, o que impediu […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, revelou a criação de um grupo de trabalho destinado a discutir a regulação das redes sociais.

Em declarações feitas nesta terça-feira, Lira comunicou que o Projeto de Lei das Fake News será definitivamente arquivado, citando que a proposta sofreu impactos negativos decorrentes da polarização, o que impediu a formação de um consenso.

“O PL 2630/20 está fadado a ir a lugar nenhum, não tivemos tranquilidade do apoio parlamentar para votar com a maioria. Não é novidade que tentamos por diversas vezes, em diversas oportunidades, com esforço de todos os líderes, do relator, da presidência da Casa, votar o projeto”, declarou Lira.

“Subdividimos o texto na questão dos streamings e na questão dos direitos autorais e não conseguimos um consenso. Todos os líderes avaliaram que o projeto não teria como ir à pauta”, emendou.

O propósito do novo grupo é desenvolver um projeto de lei mais equilibrado, com previsão de ser apresentado ao plenário em até 40 dias. Lira expressou a dificuldade enfrentada pela Casa em avançar com o PL 2630/20, devido à falta de apoio parlamentar necessário para sua aprovação.

Ele também abordou a complexidade em alcançar um acordo, mesmo após esforços para dividir o texto original em temas específicos como streaming e direitos autorais. A iniciativa vem em um momento em que Lira tem sido pressionado por sua ausência no debate público, intensificado após declarações polêmicas de Elon Musk contra Alexandre de Moraes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes