Menu

Corregedor revela que Hardt multou a Petrobras para repassar bilhões a fundação privada

Nesta segunda-feira, 15, o Corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, determinou o afastamento cautelar da juíza Gabriela Hardt, ex-titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, e de outros membros do judiciário, após identificação de irregularidades na gestão de recursos obtidos através de acordos de colaboração premiada durante a Operação Lava Jato. A medida inclui […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 15, o Corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, determinou o afastamento cautelar da juíza Gabriela Hardt, ex-titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, e de outros membros do judiciário, após identificação de irregularidades na gestão de recursos obtidos através de acordos de colaboração premiada durante a Operação Lava Jato.

A medida inclui também o atual titular da 13ª Vara, juiz Danilo Pereira Júnior, e os desembargadores Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

A investigação conduzida por Salomão apontou uma gestão problemática dos recursos, que incluíam multas e valores recolhidos em acordos de leniência.

Segundo reportagem de Karla Gamba no ICL Notícias, foi evidenciado que os valores eram repassados a uma fundação privada nos Estados Unidos sem seguir critérios legais de transparência ou imparcialidade, configurando o que o corregedor chamou de “cashback” para interesses privados, com a participação da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes