Menu

Gigante chinesa lança novos carros elétricos para detonar de vez a Tesla

A BYD, empresa chinesa de carros elétricos, anunciou nesta terça-feira, 16, o lançamento de três novos modelos sob sua marca Fang Cheng Bao, incluindo duas SUVs e um carro esportivo. Os detalhes completos dos veículos serão apresentados na próxima semana durante uma exposição em Pequim, com preços ainda a serem divulgados. A marca Fang Cheng […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Adobe Stock/Shutterstock - Montagem: Giovanna Figueredo

A BYD, empresa chinesa de carros elétricos, anunciou nesta terça-feira, 16, o lançamento de três novos modelos sob sua marca Fang Cheng Bao, incluindo duas SUVs e um carro esportivo.

Os detalhes completos dos veículos serão apresentados na próxima semana durante uma exposição em Pequim, com preços ainda a serem divulgados.

A marca Fang Cheng Bao, introduzida no último inverno, já havia lançado o Leopard 5, uma SUV híbrida vendida por cerca de 41 mil dólares. Até o momento, a empresa informa que quase 20 mil unidades foram entregues.

Durante o evento de lançamento, Lian Yubo, porta-voz da BYD, destacou a trajetória de inovação da empresa: “Nos últimos 20 anos, a nossa inovação tecnológica contínua e disrupção estabeleceram diversos benchmarks para a indústria”, conforme tradução feita pela CNBC.

A expansão da BYD inclui planos para competir diretamente com fabricantes estabelecidos como Tesla e Jeep.

Reportagens do Wall Street Journal indicam que a empresa considera aumentar sua presença na América Latina, com a possível expansão de fábricas para o México.

Além disso, está previsto para este ano o lançamento da primeira picape híbrida da BYD no Brasil, que deve competir no mercado local com a Toyota Hilux.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luciano

18/04/2024 - 11h47

Ano que vem vou comprar meu BYD e nunca mais quero saber de posto de gasolina.


Leia mais

Recentes

Recentes