Menu

Trump já cogita sanções bancárias contra a Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 7, que avalia a imposição de sanções bancárias e tarifas contra a Rússia até que um cessar-fogo e um acordo de paz sobre a Ucrânia sejam alcançados. A declaração foi feita por meio da plataforma Truth Social. “Com base no fato de que a Rússia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Anna Zeferino

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 7, que avalia a imposição de sanções bancárias e tarifas contra a Rússia até que um cessar-fogo e um acordo de paz sobre a Ucrânia sejam alcançados. A declaração foi feita por meio da plataforma Truth Social.

“Com base no fato de que a Rússia está absolutamente ‘massacrando’ a Ucrânia no campo de batalha neste momento, estou considerando fortemente sanções bancárias em larga escala, sanções e tarifas contra a Rússia até que um CESSAR-FOGO e um ACORDO FINAL DE PAZ SEJAM ALCANÇADOS. Para a Rússia e a Ucrânia, sentem-se à mesa agora, antes que seja tarde demais. Obrigado!!!”, declarou Trump.

A afirmação ocorre em meio a novos ataques russos contra a infraestrutura energética da Ucrânia. O ministro da Energia ucraniano, German Galushchenko, informou que a Rússia lançou uma ofensiva de grande escala contra o sistema energético do país na noite desta sexta-feira.

Segundo a Administração Militar Regional, uma instalação industrial crítica na região de Ternopil, no oeste da Ucrânia, foi atingida, o que pode resultar em restrições no fornecimento de gás na região.

Mais cedo, a Força Aérea da Ucrânia relatou que as forças russas lançaram diversos grupos de drones de combate, além de mísseis de cruzeiro e balísticos, contra alvos ucranianos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes