Menu

Cunha detalha as movimentações dos bastidores do impeachment de Dilma, mostra Veja

O ex-deputado federal e presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve lançar em 17 de abril pela editora Matrix o livro “Tchau, querida – O Diário do impeachment” onde detalha as movimentações dos bastidores da queda de Dilma Rousseff da presidência da República em abril de 2016. De acordo com os trechos que a revista […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-deputado federal e presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve lançar em 17 de abril pela editora Matrix o livro “Tchau, querida – O Diário do impeachment” onde detalha as movimentações dos bastidores da queda de Dilma Rousseff da presidência da República em abril de 2016.

De acordo com os trechos que a revista Veja teve acesso, Cunha afirmou que o ex-presidente Lula lhe confidenciou que se arrependeu de ter patrocinado a reeleição de Dilma e falou em interferência no Supremo Tribunal Federal para ajudar o peemedebista naquele momento.

O ex-deputado também cita no seu livro supostas propostas espúrias vindas do Palácio do Planalto para segurar a então presidente no cargo.

Por exemplo, sua relação com o empresário Joesley Batista fez com que o parlamentar arrancasse a informação de que o núcleo do governo petista queria dinheiro vivo para comprar o voto dos parlamentares que estavam dispostos a tirar Dilma da presidência.

“Ele (Joesley) me disse que, como já tinha escolhido o lado favorável ao impeachment, iria enrolar os interlocutores para não dar nada para eles”, escreve Cunha.

Outro personagem que foi peça chave para a derrocada do PT foi o então vice-presidente Michel Temer (PMDB), indicado pelo presidente Lula ainda em 2010 para formar chapa com a petista. Cunha destaca que Temer conspirou contra Dilma a todo momento.

“Temer não só desejava o impeachment como lutou por ele de todas as maneiras — ao contrário do que ele quer ver divulgado sobre o assunto. Jamais esse processo de impeachment teria sido aprovado sem que Temer negociasse cada espaço a ser dado a cada partido ou deputado que iria votar a favor da abertura dos trâmites.”

Contudo, o ex-deputado também atribui o impeachment a própria incapacidade política de Dilma, inclusive reconhecido pelo próprio Lula.

Segundo Cunha que estava na reunião entre Lula e Joesley Batista na sua mansão em São Paulo, o líder petista tentou negociar uma saída, mas o peemedebista já estava disposto a liderar o impeachment.

“Então ele apelou para que encontrássemos uma saída para a questão, dizendo que o impeachment seria muito ruim para o país. Respondi que isso seria impossível (…). Comprometeu-se a tratar com Dilma a situação da minha mulher e da minha filha, a fim de tentar reverter no STF o envio das investigações para Curitiba. Sinceramente, eu não acreditava nisso. E, acho, nem ele.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucineia Da Silva

08/09/2021 - 06h21

Eu ajudei a eleger Dilma Rousseff e me orgulho muito de ñ ter ajudado a eleger o incopetente CORRUPTO Bolsonaro que está a frente junto com sua família criminosa e com o centrão. Centrão fiquem alerta o momento é agora de limpar a reputação de vocês. #hipeanteman de Bolsonaro já
GOLPISTAS !!!!

Batista

03/04/2021 - 17h47

Os comentários de triplo-twist-carpadistas no post, trazem à memória o inesquecível, Mohammed Saeed Al-Sahhaf, ministro da comunicação durante a “Guerra de Ocupação do Iraque”, em 2003.

Não tem como não rir, tamanha ‘seriedade’ factual.

Alexandre Neres

03/04/2021 - 13h44

Linhagem de Ciro: Dória, Leite, Mandetta, Amoêdo, Huck e Moro (foi convidado, pediu escusas, mas não assinou);

Linhagem de Lula: Sócrates, Jesus, Joana D’arc, Tiradentes, Alfred Dreyfus, Gandhi e Mandela.

    Paulo

    03/04/2021 - 19h08

    Blasfêmia, Alexandre Neres!

      Alexandre Neres

      03/04/2021 - 20h49

      Que é isso, Paulo? Só te encho de elogios. Fiquei feliz da vida com o seu comentário abaixo admitindo que a Dilma sofreu um golpe. Só falta constatar que a Lava Jato foi a maior farsa judicial de todos os tempos e votar no ômi. A propósito, Paulo, na condição de servidor público, gostaria que você desse o testemunho de que os anos Lula foram dourados. Ai que saudades! Abraço

    Uganga

    03/04/2021 - 23h02

    Tá moído de crack, só pode.

Paulo

03/04/2021 - 12h40

O impeachment foi bom para Dilma e o PT, pois a Dilma deu um atalho para cair fora de um desgoverno que agonizava, e ainda com a desculpa de Golpe (que existiu, de fato); a Lula, caiu como uma luva na narrativa de perseguição política que se seguiria…

    Batista

    03/04/2021 - 19h19

    Morrer enforcado e ser esquartejado foi bom para Francisco José da Silva Xavier, afinal livrou-se da Derrama e não precisou mais pagar impostos.

      Paulo

      03/04/2021 - 21h46

      Batista, sua analogia não se aplica, pois tanto Dilma quanto Lula estão aí, para o que der e vier, talvez até para reescrever a história, agora como farsa (pelo menos o Lula, já que a Dilma é o Collor, que não tornará). Já o coitado do Tiradentes foi imolado no altar de um regime colonial condenado, pra servir de exemplo (lembra até o Moro, sem avançarmos em análises inconclusivas, pelo que nos é dado conhecer, até aqui)…

Ronei

03/04/2021 - 12h29

Essa foto é emblemática.

    Batista

    03/04/2021 - 19h35

    Não tanto quanto as da Famíglia com o Queiroz das rachadinhas e os milicianos do sindicato do crime, Adriano Magalhães da Nóbrega, Elcio Vieira de Queiroz, Ronnie Lessa, Ronald Paulo Alves Pereira e por ai segue o fotogênico bonde de Rio das Pedras.

      Ronei

      03/04/2021 - 21h50

      Vc já foi melhor nos argumentos kkkk

Netho

03/04/2021 - 11h29

Lula, Dilma e o PT ainda terão de andar por aí arrastando correntes e atemorizados por fantasmas saídos do fundo dos baús durante muito tempo, sobretudo depois de terem voltado à ribalta.
Antes se puxava uma pena e vinha uma galinha, dizia Gilmar, o novo jurista da preferência petista.
Agora não vem só uma galinha, mas o galinheiro todo.

Vixen

03/04/2021 - 11h19

Bibas…quem elegeu uma mongoloide como a Dilma levante a mão…!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alanus

    03/04/2021 - 19h44

    Eu !!

    Bozo o Korno

    03/04/2021 - 21h55

    Eu e a Micheque

Tony

03/04/2021 - 11h16

A culpa disso tudo é de quem elegeu o bando do PT por 4 eleiçoes seguidas por trogloditismo ideologico e nao deu uma oxigenada na democracia brasileira.

    Andrea

    04/04/2021 - 06h35

    Estamos vendo o resultado da tal “oxigenada”!


Leia mais

Recentes

Recentes