O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), rejeitou nesta segunda-feira, 14, a possível visita de Jair Bolsonaro a capital mineira para realizar a famigerada motociata em plena pandemia. Kalil também mandou recado ao dizer que Bolsonaro pode ser multado e que o ideal é que ele não viesse.
O prefeito classificou o evento de Bolsonaro como “comício” e que não é prudente realizar esse tipo de coisa “numa cidade sacrificada, com comerciantes sacrificados” e para “disseminar negacionismos”.
“O comício, se for evitar vai virar uma guerra campal, vamos ser realistas. Mas, falar que está atrapalhando o serviço dos outros eu posso falar perfeitamente. Vir aqui numa cidade sacrificada, com comerciantes sacrificados, com donos de bares e restaurantes sacrificados, para disseminar negaciosismo numa cidade que se cuidou tanto? Eu acho que, se ele fizer isso, vai perder muito voto aqui dentro”, disse em entrevista ao UOL.
“Se não vier aqui é um grande favor que está prestando ao povo de Belo Horizonte. O povo vai compreender isso como um ato de gentileza, de bondade. Isso eu não preciso de falar pelo telefone para ele não. Eu tenho um filho do meio que fala o seguinte: ‘muito ajuda quem pouco atrapalha’. Uso essa frase para que ele não venha, não nessa condição. Se quiser vir como presidente da República será recebido aqui na prefeitura, se me chamar em qualquer lugar eu vou, porque eu respeito hierarquia, eu não tenho esse problema”, completou.
Assista a entrevista completa!


Marco
16/06/2021
Em plena pandemia? Esse presidente não é exemplo para a população.
Cristina
15/06/2021
Obrigada pela lucidez, Kalil! Que vá fazer motociata nos quintos dos infernos!!!
Yamiris
15/06/2021
Parabéns Kalil! Não vamos deixar esses negacionista fazerem propaganda de genocida na nossa cidade.
Bandoleiro
15/06/2021
Vai fazer motociata na casa do baralho kkkkkkk
Luiz 2
15/06/2021
Vai trabalhar Bozo!
Bandoleiro
14/06/2021
Se alguém organiza um evento qualquer o Prefeito se adequa e nao enche o saco…o Prefeito nao é o dono da cidade.
Evandro Sérgio Figueiredo Faria
15/06/2021
Imbecil
Daniel
14/06/2021
Donos de bares, restaurantes, lanchonetes que ficam no caminho da passeata serão beneficiados obviamente pois esse pessoal vai almoçar em algum lugar, por gasolina nas motos, as vezes se hospedar, etc…
No domingo o resto do comércio é quase tudo fechado por tanto não se vê o problema.
Kleiton
14/06/2021
Quem sacrificou inutilmente donos de comércios, bares e restaurante foi ele mesmo.
Tony
14/06/2021
Esse é outro fascistiode enrustido.