Menu

Barroso sugere que Bolsonaro deseja imitar Trump

No último discurso como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, sugeriu que as tentativas de Jair Bolsonaro (PL) de desacreditar o processo eleitoral é uma “repetição mambembe” do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que saiu derrotado em 2020. “Aqui no Tribunal Superior Eleitoral, procuramos fazer a nossa parte na resistência aos […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No último discurso como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, sugeriu que as tentativas de Jair Bolsonaro (PL) de desacreditar o processo eleitoral é uma “repetição mambembe” do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que saiu derrotado em 2020.

“Aqui no Tribunal Superior Eleitoral, procuramos fazer a nossa parte na resistência aos ataques à democracia. Aliás, uma das estratégias das vocações autoritárias em diferentes partes do mundo é procurar desacreditar o processo eleitoral, fazendo acusações falsas e propagando o discurso de que ‘se eu não ganhar houve fraude’. Trata-se de repetição mambembe do que fez Donald Trump nos Estados Unidos”.

O magistrado avalia que Trump busca deslegitimar a vitória de Joe Biden fazendo com que o povo estadunidense acredite numa mentira.

“Em reação às estratégias antidemocráticas, o TSE, para além dos pronunciamentos incisivos de seu presidente e outros ministros, tomou uma série de medidas concretas”, ressaltou.

Barroso também citou a instauração de procedimento administrativo que exige provas de supostas fraudes alegadas pelo inquilino do Planalto. “Desnecessário enfatizar que as provas não foram apresentadas, porque nunca existiram”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

henrique de oliveira

18/02/2022 - 08h59

Cientificamente falando uma ameba (bozo) não imita nem se transforma num verme (Trump)

Paulo

17/02/2022 - 22h17

Agora não mais, pois Trump aderiu à vacina…

Kleiton

17/02/2022 - 19h51

A ocasiao de dar uma desentortada no chassi desses cretinos que se acham os depositarios da democracia brasileira foi no dia 7 de setembro de 2021…infelizmente o desejo de milhoes de brasileiros foi frustrado.

Bandoleiro

17/02/2022 - 19h11

Este Barroso é um cretino completo.

Querlon

17/02/2022 - 19h07

Quem ja viveu em paises normais sabe que os ministros das supremas cortes e nem de qualquer tribunal de periferia se manifestam a cada 3 minutos, nao dao entrevistas, nao possuem redes sociais,ecc… como fazem esses imbecis que se acham sabe se la o que.

Mas isso é bom, estao dando votos a Bolsonaro.

canastra

17/02/2022 - 19h01

E’ filiado a qual partido esse juiz…? Serà candidato a presidencia da republica ?

za

17/02/2022 - 18h57

Barroso na foi eleito por ninguem e precisaria começar a imitar um Ministro de uma Suprema Corte.


Leia mais

Recentes

Recentes