Menu

Julgamento de Bolsonaro por golpe de Estado já tem data marcada

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) destinou todas as terças-feiras do mês de setembro para o principal julgamento da Corte deste ano: o processo que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete pessoas de formarem o núcleo que orquestrou a tentativa de golpe de Estado que culminou nos atos do dia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Jair Bolsonaro no primeiro dia de julgamento do Supremo Tribunal Federal (Foto: Gustavo Moreno/STF)

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) destinou todas as terças-feiras do mês de setembro para o principal julgamento da Corte deste ano: o processo que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete pessoas de formarem o núcleo que orquestrou a tentativa de golpe de Estado que culminou nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.

Os dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro foram reservados para que os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia julguem Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto.

Os ministros terão duas semanas para analisar o processo que acusa o núcleo dos crimes de tentativa de golpe, tentativa de abolição do Estado Democrático, organização criminosa armada, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

No dia da sessão de julgamento, Alexandre de Moraes apresentará um resumo da acusação e do que foi feito desde o início do processo, e as defesas de cada um dos oito réus terão uma hora cada para apresentar seus argumentos. Em seguida, os membros da primeira turma votam pela absolvição ou condenação dos réus.

, , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes