Menu

Indústria de bens de capital cresce 20% em outubro

Depois dos números péssimos do PIB no terceiro trimestre, é um alívio (ao menos para quem torce pelo Brasil) saber que a indústria brasileira teve um excelente desempenho em outubro. E com ênfase no setor de bens de capital, que é o segmento que corresponde aos investimentos em novos maquinários. Segundo o IBGE, o setor […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Depois dos números péssimos do PIB no terceiro trimestre, é um alívio (ao menos para quem torce pelo Brasil) saber que a indústria brasileira teve um excelente desempenho em outubro. E com ênfase no setor de bens de capital, que é o segmento que corresponde aos investimentos em novos maquinários. Segundo o IBGE, o setor de bens de capital cresceu quase 20% em outubro, na comparação com mesmo mês do ano anterior.

ScreenHunter_3010 Dec. 05 01.33

industria

Trecho do texto divulgado pelo IBGE:

Entre as categorias de uso, o perfil dos resultados para o índice acumulado no período janeiro-oubro de 2013 mostrou maior dinamismo para bens de capital (14,9%), impulsionada pelos índices positivos em todos os seus grupamentos, com destaque para a maior fabricação de bens de capital para equipamentos de transporte (21,6%). O setor produtor de bens de consumo duráveis, ao crescer 1,6%, apontou expansão no mesmo ritmo da média nacional, e foi influenciado em grande parte pela maior produção de automóveis (1,5%) e de eletrodomésticos da “linha marrom” (12,2%).

A produção de bens intermediários (0,1%) registrou ligeira variação positiva, enquanto a de bens de consumo semi e não duráveis, com redução de 0,2%, assinalou o único resultado negativo no índice acumulado do ano.

Em síntese, o setor industrial em outubro permaneceu com o quadro de aumento no ritmo produtivo frente aos meses anteriores e mostrou perfil disseminado de crescimento, já que três das quatro categorias de uso e 21 das 27 atividades pesquisadas apontaram taxas positivas nesse mês.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

miguel

05/12/2013 - 15h16

teste

Miguel do Rosário

05/12/2013 - 15h16

teste

Joaquim Facundes Santos

05/12/2013 - 14h06

Mais uma notícia decepcionante para a “urubuzada”….., vão morrer de raiva.

Barbara Ferreiro

05/12/2013 - 12h05

Mas, a imprensa e um grupelho de patifes do alto empresariado , economistas obsoletos , banqueiros e políticos sujos tentam induzir a catástrofe no Brasil e noticiam mentiras para derrubar a confiança na economia e ficam minando o seu desempenho , vivemos hoje uma armadilha eleitoral para não se falar do bom desempenho do país,principalmente com relação a economia mundial;Dilma é uma excelente administradora e merece ser reeleita .

Alder Oliveira E Silva

05/12/2013 - 11h52

0,6% é ” crescer forte”? Fala sério. Essa equipe econômica da presidente Dilma só está fazendo trapalhadas.

Jony Diaz

05/12/2013 - 09h05

Ah! Essa frase é boa: ‘parasitas inuteis’, ta cheio deles mesmo…

O Cafezinho

05/12/2013 - 09h02

Incompetência do governo e do setor privado. Ambos cercados de urubus e parasitas inúteis.

Jony Diaz

05/12/2013 - 07h45

É bizarro ver a presidentA falando em ‘gente q torce contra’, como se até olho grande, mandinga, macumba fizessem efeito positivo ou negativo na incompetencia do governo.

Jony Diaz

05/12/2013 - 07h44

A economia e os indicadores não são movidos a “torcidas”, ou ” pensamento positivo”! Isso é coisa pra idiotas, gente tosca…Os numeros são ou não são, não ha meio termo!


Leia mais

Recentes

Recentes