Menu

Marina é campeã de ataques

Uma característica da campanha de Marina Silva que está chocando todo mundo, o que inclusive explica a sua queda livre, é este ridículo vitimismo. Ridículo e falso. Ela se faz de vítima e ataca. Hoje tomou um toco bonito do José de Abreu, após achar que despejaria, impunemente, seu veneno nas redes sociais. Entretanto, hoje […]

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma característica da campanha de Marina Silva que está chocando todo mundo, o que inclusive explica a sua queda livre, é este ridículo vitimismo.

Ridículo e falso. Ela se faz de vítima e ataca.

Hoje tomou um toco bonito do José de Abreu, após achar que despejaria, impunemente, seu veneno nas redes sociais.

By88hs-IIAAwFcG


Entretanto, hoje a Folha publicou uma pesquisa sobre como os candidatos usam seu tempo de TV, e quais assuntos mais discutiram, e os resultados negam totalmente o vitimismo de Marina.

Marina Silva é a candidata que mais ataca. Usa 33% de seu tempo de TV para “ataques”, enquanto Dilma usa apenas 14%. Aécio usa 24%.

Entre os assuntos mais discutidos, Marina usa 8% para fazer ataques diretos aos adversários. Nem Dilma nem Aécio fazem ataques diretos.

Importante: entre os assuntos mais discutidos por Dilma, 14% está com infra-estrutura. Marina e Aécio, zero de infra-estrutura.

Não condeno Marina por ser a candidata que mais ataca não. Se a sua campanha acha que tem de atacar, ataquem! Isso é da política.

O que eu acho ridículo é esse vitimismo hipócrita. Essa pose de coitadinha.

Afinal, ela quer ser líder ou não?

Quer governar sem crítica? Isso é impossível!

Dilma sabe que será criticada, até mesmo pela esquerda, e entende que isso é importante para a democracia.

Marina e Aécio não sabem conviver com a democracia.

São fracos e não inspiram confiança de que irão respeitar os limites democráticos e permitir que a crítica política floresça livremente em seus governos.

ScreenHunter_5021 Oct. 02 19.17


ScreenHunter_5022 Oct. 02 19.19


Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

antonia Felix

04/10/2014 - 03h22

Eles quem? Eu me chamo Antonia Félix de Sousa, nasci em Quixeramobim Ceará, sou uma figura pública, graças a Deus respeitada e de tanto militar, virei Toinha do PT, como você Marina era conhecida no Acre junto com os demais(irmãos Viana e tantos outros) como “os meninos do PT”. Hoje mulher, tenho compaixão de ti. Peço aos céus que derramem luzes sobre ti que vive mergulhada em um amazonas de trevas
Faço política porque aprendi que é arte de fazer o bem. Amo muito minha gente, me amo. Quanto a você? Luz para ti. Viva Dilma, o PT e Lula.

Richard

03/10/2014 - 13h29

Estava vendo um filme da Júlia Roberts, e na hora dos comerciais mudo de canal, e quem aparece? A Marina, juro que pensei que era o filme E.T., que coisa horrorosa, já pensou um troço desses representando o Brasil na ONU? E a voz, nossa….

Richard

03/10/2014 - 13h15

Que segundo turno?
Segundo turno onde?
Ah! Entendi, deve ser no brasileirinho da globo, nem lá São Paulo ganha…..

S

03/10/2014 - 11h13

A governantA do Planalto faz a trajetória inversa dos vinhos, pois só piora à medida que vai ficando mais velha !

    flavio

    03/10/2014 - 11h21

    bom dia trollzinho amestrado……….por favor não fique deprimido nestes dias com a votação maravilhosa que Dilma terá no domingo.

Vitor

03/10/2014 - 11h05

Quanta besteira! Todos os partidos (que podem pagar) possuem militantes pagos e militantes não pagos… E o PT é de longe o que mais possui militantes não pagos…

João Carlos

03/10/2014 - 08h54

Pensei que este site fosse sério e imparcial, mas vejo que é uma reunião de comparsas do PT. Um verdadeiro Lixo. Publiquem isso e respondam com isenção.

    Miguel do Rosário

    03/10/2014 - 13h27

    Sério e imparcial apenas a revista Veja e seus leitores, como você.

Vera Lúcia Piesanti Molinar

03/10/2014 - 11h06

É Dilmais!

marcos

03/10/2014 - 07h58

Margarina derretida tem estrutura, física e moral, para dirigir uma ONG. Dessas que ela conhece bem, bancadas pelo Itaú. No máximo…..

Joel Miranda

03/10/2014 - 06h50

Amigos

Marina: Ataque, demais; Programa, neca(do itau)!

anderson

03/10/2014 - 04h44

MG – Em troca de votos, deputados do PSDB e PPS prometem efetivação em cargos sem concurso
Deputados de Minas Gerais que disputam as eleições acenam para milhares de eleitores com a possibilidade de tentar efetivar designados para cargos no Executivo sem concurso público. Mesmo atropelando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a demissão dos funcionários que atuam sem terem sido aprovados em concurso, o projeto é anunciado em sites de campanha de parlamentares inclusive como uma forma de “garantir aos contratados o direito que todo cidadão tem”.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 69/2014 estava prevista para ser votada em primeiro turno nesta terça-feira (30), mas não houve quórum. O texto, assinado por 27 deputados da base do governo mineiro, efetiva todos os funcionários admitidos no Estado sem concurso público até 5 de novembro de 2007. Este foi o objetivo da Lei 100/2007, promulgada na data prevista na PEC pelo então governador de Minas e hoje presidenciável pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), que efetivou cerca de 98 mil funcionários designados.

Em março, o Supremo determinou ao Estado que promova concursos para o preenchimento das vagas até 1º de abril de 2015, data em que devem ser demitidos todos os funcionários que atuam sem processo de seleção, a maioria vinculada à Secretaria de Estado da Educação (SEE). Por meio de nota, o Executivo informou que “foram retomadas em setembro” as nomeações de candidatos aprovados em concursos públicos realizados em 2012 e no ano passado – incluindo trabalhadores atingidos pela decisão do STF. “Já para cumprir a decisão do STF em relação aos cargos para os quais não houve concurso público, estão sendo realizados os preparativos para o lançamento de novos editais”, afirma. Segundo o governo, cinco concursos têm editais previstos para serem publicados até novembro.

Mesmo com a decisão do STF e as medidas adotadas pelo Estado para cumpri-la, deputados apresentaram a nova PEC com pompa, com direito a entrevista coletiva e audiências públicas com centenas de funcionários atingidos pela medida, anunciada também nas páginas dos parlamentares. Uma delas é a do deputado estadual Lafayette de Andrada (PSDB), que disputa a reeleição e foi o primeiro a assinar o projeto. “Lafayette Andrada reforça a importância da PEC 69/2014, para garantir aos contratados o direito que todo cidadão tem. Os deputados se esforçam para que a votação da PEC na Assembleia aconteça até outubro deste ano, antecedendo o prazo para exoneração dos servidores da Lei 100?, diz texto no site do candidato.

Na justificativa, os parlamentares alegam que o projeto servirá para “resguardar um universo definido de servidores que estabeleceram vínculos jurídicos com o Estado”, além de garantir “valores constitucionais de elevada estrutura como a dignidade da pessoa humana, a vida (subsistência) e os efeitos previdenciários”. Todos os 27 signatários do projeto são candidatos na atual eleição. Carlos Mosconi (PSDB) e Luzia Ferreira (PPS) agora disputam vagas na Câmara dos Deputados, sendo que os demais tentam novo mandato no Legislativo mineiro.

A reportagem tentou falar com Lafayette Andrada e Sebastião Costa (PPS), que presidiu a comissão especial que aprovou o projeto, mas, segundo suas assessorias, não havia como contatar os parlamentares no plenário ontem e nenhum retornou as ligações. Também por meio de sua assessoria, o Executivo afirmou que “não cabe ao governo” se pronunciar sobre o projeto porque trata-se de “uma iniciativa do Legislativo”.

Federal

Antes de a PEC 69 ser apresentada na Assembleia Legislativa de Minas, o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG) já havia proposto projeto semelhante na Câmara dos Deputados, mas beneficiando todos os funcionários contratados sem concurso no governo federal, nos Estados, no Distrito Federal e em todos os municípios do País. Mas a PEC 422/14 foi apensada à PEC 54/99, que já tratava da mesma questão e teve parecer pela rejeição. Castro não atendeu as ligações da reportagem. (Estadão)
– See more at: http://pocos10.com.br/?p=14010#sthash.FloF6uqm.dpuf

03/10/2014 - 01h52

A campanha de um candidato só: Dilma!!!

C.Paoliello

02/10/2014 - 23h11

Um economista de Washington, escrevendo para o “The Guardian” de Londres, tem a mesma opinião que a velha mídia brasileira sobre o governo Dilma? Não.

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/10/guardian-por-que-dilma-rousseff-pode-vencer-eleicoes/

elisa

02/10/2014 - 22h48

É um completo absurdo essa postura de vítima em uma candidata à presidência da República de um país de dimensões continentais,com 200 milhões de pessoas e a 5ª economia do mundo. Totalmente despreparada para esse cargo, já vi candidatos a vereador com mais postura do que ela.

C.Paoliello

02/10/2014 - 22h37

O desespero dela explica tanta baixaria.

Ana Maria

02/10/2014 - 22h27

Marina é uma mercenária,nunca será uma estadista como a Dilma.
Parabéns Jose de Abreu,sou sua fã.
DILMA 2014 PT 13, para o bem do Brasil.

Rita Sidmar Alencar Gil

03/10/2014 - 01h21

E Dilma

Rita Sidmar Alencar Gil

03/10/2014 - 01h21

E Dilma

Anderson Carvalho

03/10/2014 - 01h15

O Aécio vai de Narina no segundo turno.

Anderson Carvalho

03/10/2014 - 01h15

O Aécio vai de Narina no segundo turno.

jacó

02/10/2014 - 21h20

É 100% DILMA já reeleita para o BEM DA POPULAÇÃO DO BRASIL.

Neto Peneluc

02/10/2014 - 23h41

Marina ainda unifica dois títulos: o de ataques e o de chororô.

marco

02/10/2014 - 20h09

E alguém espera melhor coisa,de uma CANDIDATA MAU-CARÁTER?Somente os mal intencionados e os TROUXAS!

Ricardo J. Fagundes

02/10/2014 - 22h58

É Dilma e o Brasil 13 no primeiro turno…

Ricardo J. Fagundes

02/10/2014 - 22h57

Aécio e Marionete estão mais perdidos do que cego em tiroteio…..

Ciro gomes

02/10/2014 - 19h52

Miguel, como pode um ser humano de uma maldade como Marina, a maior prova é que ela deixa o próprio Pai em uma Palafita em Rio Branco e desfruta da boa vida em Sampa gastando o que ITAÙ e NATURA investiram nela.

Alan Andrade

02/10/2014 - 22h52

Marina tem 2 minutos de TV, se o programa dela usa 30 segundos para um “ataque”, que eu chamaria de defesa, já são 25% do tempo para tal finalidade. Dilma tem cerca de 10 minutos, ela pode dedicar 2 minutos para essa finalidade ( ou seja, 4 vezes mais que a Marina ) que ainda assim seriam cerca de 20% do tempo dela. Em termos de tempo 17% de 10 minutos é mais que 33% de 2 minutos. Ou seja, quem ataca mais?

Sandra Lúcia

02/10/2014 - 22h48

Analisar os programas de governos apresentados pelos candidatos é baixaria? Tá. Vamos discutir o quê: a previsão do tempo? Mas, ai é baixaria com o Alckimin!

renato

02/10/2014 - 19h39

Muito legal esta apresentação.
E parabens a Jose de Abreu..
PT na veia..

Renan Farias

02/10/2014 - 22h37

Como eles conseguem vencer a mentira e baixaria da Dilma???


Leia mais

Recentes

Recentes