Menu

60 mil professores nas ruas de Sampa. Mídia esconde, de novo

Altamiro Borges: 60 mil professores decidem continuar a greve, criticam manipulação da mídia e vaiam Alckmin e Globo publicado em 02 de abril de 2015 às 19:55   Fotos: Apeoesp Por Altamiro Borges, em seu blog (Via Viomundo) Uma passeata com 60 mil professores tomou as ruas centrais da capital paulista na tarde desta quinta-feira […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Altamiro Borges: 60 mil professores decidem continuar a greve, criticam manipulação da mídia e vaiam Alckmin e Globo
publicado em 02 de abril de 2015 às 19:55

0


 

Fotos: Apeoesp

Por Altamiro Borges, em seu blog (Via Viomundo)

Uma passeata com 60 mil professores tomou as ruas centrais da capital paulista na tarde desta quinta-feira (2). Alegres, irreverentes e pacíficos, os grevistas criticaram a intransigência do governador de São Paulo — “uma vaia para o Geraldo Alckmin” — e expressaram sua indignação diante da cobertura “jornalística” das emissoras de rádio e televisão — “uma vaia para a Globo”, grita um líder no caminhão de som e milhares repetem “fora Rede Globo, o povo não é bobo” e “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”.

Do helicóptero da emissora, o domesticado repórter informa que a passeata reúne “uns 500 professores” e não dá detalhes sobre a combativa mobilização da categoria.

Antes da passeata, na assembleia realizada no Masp, na Avenida Paulista, os professores aprovaram por unanimidade a continuidade da paralisação.

“A greve continua. Alckmin, a culpa é sua”! Em uma nova rodada de negociação, o governo do PSDB voltou a rosnar arrogância e manteve a sua postura intransigente e autoritária.

Os professores reivindicam melhorias nas condições de ensino — centenas de escolas foram fechadas nos últimos anos, as salas estão superlotadas e falta até papel higiênico nas unidades de ensino.

Os grevistas também exigem aumento salarial e melhores condições de trabalho.

A manipulação da mídia privada, que tenta invisibilizar a poderosa greve dos professores e blindar o tucano Geraldo Alckmin, não desanima os grevistas.

“Estamos de alma lavada. Mostramos mais uma vez a força e a organização da categoria”, afirma Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidenta da Apeoesp.

Para ela, a postura dos jornais, revistas e emissoras de rádio de tevê, sempre contrária às lutas dos trabalhadores, confirma a urgência de medidas para democratizar a mídia no Brasil.

No caso da TV Globo, quando da marcha golpista de 15 de março, ela até alterou a sua programação para incentivar a participação num ato que pregava o impeachment da presidenta Dilma e, inclusive, a volta dos militares ao poder.

Artistas globais ajudaram a convocar o protesto e a emissora, unida ao comando da Polícia Militar, espalhou a mentira de que a marcha reuniu mais de 1 milhão de pessoas.

Agora, no caso da passeata dos docentes em greve, o repórter domesticado fala em “500 presentes”. Não é para menos que um dos slogans mais gritados na passeata desta quinta-feira foi o “Fora Rede Globo”.

59


 

Leia também: Apeoesp responde a blogueiro da Veja.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

surreal

05/04/2015 - 19h41

EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, COMO POR EX. ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO:
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/

http://www.juniorpentecoste.com.br/2014/07/quem-e-o-lider-da-corrupcao.html

Cícero Alves

04/04/2015 - 23h36

a A Grande Imprensa depende das Verbas do TUCANATO PAULISTA ! Não se pode falar mal de quem paga as contas.

Vitor

04/04/2015 - 16h29

Essas “contabilidades” da Paulista já estão virando piada…

Messias Franca de Macedo

04/04/2015 - 12h32

ESPOSA DE MORO FEZ PARTE DA ‘ MÁFIA DAS FALÊNCIAS ‘ NO PARANÁ.

http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=88718

NOTA: a ‘dica’ é do Luiz Mattos

em

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/zelotes-so-coitado-paga-imposto-no-brasil-diz-conversa-interceptada-pela-pf/

Messias Franca de Macedo

04/04/2015 - 11h31

Agora, alguns “detalhes” que o cinismo criminoso da ‘veja’ desconsidera!

DIRETOR DA ABRIL NO HSBC FALA EM DEIXAR O BRASIL

Num artigo melancólico, o jornalista José Roberto Guzzo, membro do conselho editorial da Abril que aparece na lista do Swissleaks, faz um lamento existencial sobre o fato de morar no Brasil; segundo ele, o “Tesouro Nacional transformou-se em patrimônio particular de quem manda no governo”; ele diz ainda que “o Brasil é um país ruim para educar os filhos”; depois do chororô, ele afirma, no entanto, que mesmo num país de “Primeiro Mundo”, como a Alemanha, ninguém está a salvo, citando o caso da Germanwings, em que um piloto suicida matou 150 pessoas; “é uma ilusão pretensiosa achar que basta viver num grande país para livrar-se da precariedade da existência humana”
3 DE ABRIL DE 2015 ÀS 12:59
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/175747/Diretor-da-Abril-no-HSBC-fala-em-deixar-o-Brasil.htm.

VIOMUNDO IRONIZA GUZZO: ACUSOU O PT DE CORRUPÇÃO E ESTÁ NO BONDE DO HSBC
publicado em 14 de março de 2015

(…)

FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/guzzo-que-acusa-o-pt-de-ter-inventado-a-corrupcao-no-bonde-do-hsbc.html

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de “Nois’ Bananas

Messias Franca de Macedo

04/04/2015 - 11h31

Como o fascista e escroto panfleto terrorista ‘veja’ está tratando a Operação Zelotes!
###########
Caso Erenice: Corrupção existe porque o PT abre as portas, diz oposição
Parlamentares comentam reportagem de VEJA que mostra como os ex-ministros da Casa Civil José Dirceu, Erenice Guerra e Antonio Palocci enriqueceram após deixar o governo
Por: Marcela Mattos,
de Brasília
04/04/2015 às 07:55
Em meio a mais um escândalo de corrupção envolvendo políticos do PT, parlamentares de oposição reagiram à reportagem de VEJA desta semana que mostra os caminhos traçados por ex-ministros da Casa Civil para engordarem os próprios bolsos. Mesmo com uma breve passagem na pasta, Erenice Guerra, que teve a carreira política guindada pela presidente Dilma Rousseff, é uma das ex-titulares da Casa Civil que merece destaque. De uma vida inicialmente modesta, ela agora mora em região nobre de Brasília e usa da influência no governo para fechar contratos com seu escritório de advocacia. Erenice é alvo da Operação Zelotes, ação da Polícia Federal e do Ministério Público que investiga um prejuízo superior a 19 bilhões de reais em esquema que assaltou os cofres do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do (Carf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda.
(…)
############
Abaixo da manchete, uma charge da Erenice sorrindo sobre um amontoado de moedas de ouro!
NOTA ACAUTELATÓRIA: além de incitar ódio mortal na população, uma das missões atuais do PIG é impedir a manifestação de qualquer defesa em relação ao PT e ao governo federal!
Qualquer um de ‘nois’ que, publicamente, se atrever estará sob o risco iminente de ser executado friamente!
Em nome dos bons costumes!
EM TEMPO: se o governo não reagir à altura, seremos obrigados “a jogar, definitivamente, a toalha”!
Perdão aos que discordam da tese acima!
Respeitosas saudações democráticas,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de “Nois’ Bananas

Marcelo Sá

04/04/2015 - 10h27

Mais uma evidência da manipulação da informação pela mídia. O Brasil precisa mudar isto.

Valter Moreira Figueiredo

04/04/2015 - 00h40

A Globo tem muito miquínhos amestrados pra vomitar na cabeça do povo

Messias Franca de Macedo

04/04/2015 - 00h11

… Poucas minutos após a publicação,

*225 comentários!

(*http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/04/03/erenice-sera-investigada-na-operacao-zelotes/)

A maioria ligando o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff à corrupção no Carf!

Ligando e esculhambando da forma mais vil os últimos 12 anos de governos trabalhistas!

A usual linguagem chula, néscia, impregnada de ódio e alienação despudorada!

RESCALDO:

Ou o governo reage…

Ou eu irei jogar a toalha!

Das duas, uma!

Mesmo porque o meu fígado é um órgão único!

Sacanagem também tem limite!

Ou não?!…

    Messias Franca de Macedo

    04/04/2015 - 00h39

    ‘Erenice será investigada na Operação Zelotes’

    A manchete está – há horas – no topo da página principal do portal http://www.uol.com.br/

    Noite de Sexta-feira Santa!

    Santa?!

    Não para o PIG!

    Amanhã, o Inferno recomeçará!

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/04/03/erenice-sera-investigada-na-operacao-zelotes/

    O Judas Josias “da ‘Folha'” nem esperou “o Sábado de Aleluia”!

    Talvez aguardasse este momento desde o último Domingo de Ramos!

    Beócio Diabólico!

    Os outros Satanazes o seguirão!

    E os patrões barões da mídia fascigolpista/terrorista/corrupta conduzindo esse rebanho de vassalos delinquentes!

Messias Franca de Macedo

03/04/2015 - 23h53

ESCÂNDALO CRIMINOSO!

*Um pseudo-jornalista tentando içar a Operação Lava Jato – até então na surdina absoluta do PIG fascista/terrorista – a partir de uma ilação capciosa, reles factóide, tentando, desavergonhadamente, macular a figura da honrada presidente Dilma Rousseff!
(*http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/04/03/erenice-sera-investigada-na-operacao-zelotes/)

Liberdade de expressão é uma coisa!

Bandidagem jornalística e libertinagem de expressão é totalmente outra!

Os golpistas apostando cada vez mais no incitamento ao ódio da população ao PT!

O Josias é um dos cúmplices que querem provocar uma tragédia:

algum defensor do governo ser morto em praça pública!

Apedrejado e, depois, queimado!

As cinzas jogadas ao mar!

Como exemplo lapidar aos que se ousar resistir!

Varrer qualquer resquício dos 12 anos de governos trabalhistas!

(…)

Alguma instância tem que conter este descalabro!

No mínimo, um esclarecimento à nação!

Por parte do atual ‘miniSTRO’ da Justiça ou da própria presidente Dilma Rousseff!

Cadeia nacional de rádio e televisão…

E em horário nobre!

Ou aceitaremos a barbárie enquanto correia de transmissão do ‘golpe jurídico-midiático’ ainda ora em curso desde o antanho do MENTIRÃO?!…

Messias Franca de Macedo

03/04/2015 - 23h14

[MAIS] UMA CANALHICE DO Josias “da ‘Folha’ dos Frias da ‘ditabranda'”!

E eis que “mais de repente”, ‘o jornalista amigo dos patrões barões do PIGolpista’ escancara a Operação Zelotes!

Agora, entenda por quê!…

##############################

Erenice será investigada na Operação Zelotes

Josias de Souza

03/04/2015 20:31

A ex-ministra Erenice Guerra está de volta ao noticiário. Novamente, sob suspeição. Nos próximos dias, a ex-braço direito de Dilma Rousseff será incluída no rol de investigados da Operação Zelotes. A Polícia Federal e a Procuradoria da República apuram a atuação de uma quadrilha que comercializava decisões Carf, reduzindo ou cancelando multas aplicadas pea Receita Federal. O prejuízo é estimado em R$ 19 bilhões —uma cifra que deixa a roubalheira da Lava Jato no chinelo.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/04/03/erenice-sera-investigada-na-operacao-zelotes/

###################

… Josias o caralho!

Judas de Souza, isso sim!

E em plena Sexta-feira Santa!

Ah pecador!

A $oldo!

Rosa Anello Dos Santos

04/04/2015 - 01h38

Se o governador não fosse do PSDB, haveria cobertura total e até multiplicação do número de participantes. E ainda tem quem acredita na imparcialidade da mídia brasileira… .

Jarbas Ferreira Da Silva Filho

04/04/2015 - 00h53

DIA 12/04 VAI TER MUITO MAIS. É SÓ ESPERAR.

Messias Franca de Macedo

03/04/2015 - 19h40

HSBC E ZELOTES ATINGEM CORAÇÃO DA DIREITA NO PAÍS

Juntos, os escândalos das contas secretas no HSBC (o chamado Swissleaks) e das propinas pagas para aliviar multas tributárias (a Operação Zelotes) fazem um strike em personalidades que alimentam o pensamento conservador no Brasil; na Zelotes, o grupo Gerdau, do empresário Jorge Gerdau, mantenedor do Instituto Millenium, aparece como pagante da maior propina (R$ 50 milhões); na mesma operação, está também a RBS, de Eduardo Sirotsky e Armínio Fraga (R$ 15 milhões), que é afiliada da Globo; no Swissleaks, um dos nomes é o de José Roberto Guzzo, diretor da Abril, que é também mantenedora do Millenium; a direita, no Brasil, não gosta de pagar impostos?

3 DE ABRIL DE 2015 ÀS 18:22

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/175785/HSBC-e-Zelotes-atingem-cora%C3%A7%C3%A3o-da-direita-no-Pa%C3%ADs.htm

Marcelo Rossi

03/04/2015 - 22h39

Como é bom ser tucano…penas blindadas.

Léo Leila Faria

03/04/2015 - 22h02

20 anos de PSDB…Ditadura tucana!!!

Léo Leila Faria

03/04/2015 - 22h02

20 anos de PSDB…Ditadura tucana!!!

Liberio Costa

03/04/2015 - 20h36

PQP onde esa ave predadora está, a educação sofre.

Maria Clara

03/04/2015 - 20h16

a globo é mais mequetrefe do que parece

Liana Carvalho Santos

03/04/2015 - 19h59

Band tb não deu nada!

Carlos Alberto Mitter

03/04/2015 - 19h41

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR60179

Edilberto Maciel

03/04/2015 - 18h41

Até quando a Globo vai esconder a verdade do povo.

Messias Franca de Macedo

03/04/2015 - 15h24

Da série ‘Agora, escuta [mais] essa’!

###################

DIRETOR DA ABRIL NO HSBC FALA EM DEIXAR O BRASIL

Num artigo melancólico, o jornalista José Roberto Guzzo, membro do conselho editorial da Abril que aparece na lista do Swissleaks, faz um lamento existencial sobre o fato de morar no Brasil; segundo ele, o “Tesouro Nacional transformou-se em patrimônio particular de quem manda no governo”; ele diz ainda que “o Brasil é um país ruim para educar os filhos”; depois do chororô, ele afirma, no entanto, que mesmo num país de “Primeiro Mundo”, como a Alemanha, ninguém está a salvo, citando o caso da Germanwings, em que um piloto suicida matou 150 pessoas; “é uma ilusão pretensiosa achar que basta viver num grande país para livrar-se da precariedade da existência humana”

3 DE ABRIL DE 2015 ÀS 12:59

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/175747/Diretor-da-Abril-no-HSBC-fala-em-deixar-o-Brasil.htm

Marisa Pereira Gomes

03/04/2015 - 18h21

Eles mostram aquilo que eles querem que vejam. kkkk O que não interessa pra eles, não precisa mostrar.

Marília Braga

03/04/2015 - 17h19

Avante professores!

Eduardo Affine Neto

03/04/2015 - 17h16

Tem que postar estes 60 mil na porta deles em Sampa, ninguém entra e ninguém sai até que a verdade seja restabelecida!

Raimundo Medeiros

03/04/2015 - 17h13

Esse é jornalismo da Globo?


Leia mais

Recentes

Recentes