Menu

A soberba fascista! O ódio demoníaco de Malafaia contra jornalista que lhe criticou

Esse vídeo do Malafaia, publicado no Viomundo, nos causa duas reações: ânsia de vômito e perplexidade. A agressividade descontrolada do Pastor Malafaia contra o jornalista Bernardo Mello Franco, um colunista moderado e tranquilo da Folha de São Paulo, só encontra explicação, conforme observa Jean Wyllys, em vídeo igualmente reproduzido pelo Viomundo (e que copio aqui […]

40 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Esse vídeo do Malafaia, publicado no Viomundo, nos causa duas reações: ânsia de vômito e perplexidade.

A agressividade descontrolada do Pastor Malafaia contra o jornalista Bernardo Mello Franco, um colunista moderado e tranquilo da Folha de São Paulo, só encontra explicação, conforme observa Jean Wyllys, em vídeo igualmente reproduzido pelo Viomundo (e que copio aqui também), na soberba histérica causada pelo sucesso do golpe.

Wyllys defende a desobediência civil contra o governo ilegítimo de Michel Temer, porque sabe que estamos diante do fascismo em estado puro. Um fascismo perigosíssimo, porque o ódio de Malafaia é um ódio de morte, de extermínio, de intolerância radical com o diferente de si!

É o ódio que explica porque o Brasil é um dos países com maior número de crimes de intolerância do planeta!

O fascismo estimulado pela imprensa agora se volta contra um colunista da própria imprensa.

Malafaia vocifera contra o PT, contra o governo, contra os “esquerdopatas” como um verdadeiro nazista, e ainda xinga um colunista da Folha que não tem nada a ver com isso.

O que Bernardo Mello Franco tem a ver com os escândalos do governo? Nada! Muito pelo contrário. Franco sempre foi um colunista e jornalista bem comportado, alinhado à linha editorial da Folha, embora tenha conseguido preservar uma certa dignidade, que não o deixou se contaminar pela intolerância radical e cafona que vemos em tantos jornalistas (em especial da Globo).

Franco arriscou-se a fazer uma crítica ao governo Temer, mencionando Malafaia, e a resposta foi esse festival de intolerância e intimidação.

Malafaia xinga Bernardo Mello Franco de esquerdopata, petralha, defensor de corruptos, etc.

O lado bom é que agora está claro, para todos, o que é a direita raivosa no poder.

O ódio fascista de Malafaia, por causa de uma simples coluna de opinião, é demoníaco e assustador!

Malafaia é um comentarista do G1 que ganhou vida e virou pastor…

Entretanto, essa violência nos causa perplexidade, porque prova que, mais uma vez, a mesma imprensa que apoiou o golpe agora é ameaçada pela direita descontrolada, autoritária e raivosa, que não admite críticas.

Igualzinho 1964…

Repare, contudo, que Malafaia é covarde. Ele não ataca a Folha de São Paulo. Ao contrário, ele elogia a Folha. Sua fúria se dirige ao jornalista, que é um alvo muito mais vulnerável.

Também isso ocorreu em 1964. Os donos de jornal, os Frias, os Mesquita, os Marinho, ficaram muito mais ricos e poderosos durante a ditadura.

Quem foi prejudicado foram os jornalistas, a liberdade de expressão, a democracia, a classe trabalhadora.

É isso o que vai ocorrer no governo Temer.

Malafaia pode até xingar um jornalista da Folha, mas provavelmente será repreendido pela cúpula do governo Temer, que explicará ao fascista de estimação que os inimigos reais, aqueles que realmente devem ser exterminados, são os blogueiros…

“A Folha é nossa amiga, Malafaia”, dirá Michel Temer, num telefonema reservado.

Eu defendo Bernardo Mello Franco, mesmo sabendo que ele é protegido por estar dentro de uma corporação poderosa, amiga do novo regime, porque acho que devemos sempre defender os indivíduos, os cidadãos, que não podem ser culpados pelos crimes e erros de governos e corporações.

A Folha trabalhou o tempo inteiro para que pessoas como Malafaia chegassem ao poder.

Os blogueiros, estes são atacados pelos golpistas em peso: pela Folha, pela Globo, e pelo novo regime usurpador!

Os blogueiros serão defendidos apenas por seus leitores e, sobretudo, pela história!

Para mim, é o suficiente!

Abaixo, os vídeos de Malafaia e Jean Wyllys, e um trecho da coluna de Bernardo Mello Franco que enfureceu Malafaia.

***

Trecho da coluna que enfureceu Malafaia:

A chegada de Temer encheu o palácio de representantes da direita brucutu do Congresso, como os deputados Alberto Fraga e Laerte Bessa, da bancada da bala, e o ruralista Luis Carlos Heinze, que já se referiu a quilombolas, índios e homossexuais como “tudo que não presta”.

Depois do pronunciamento de estreia, o presidente interino se reuniu a portas fechadas com líderes religiosos e parlamentares evangélicos. Estavam presentes os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano, que defendem ideias como o projeto da “cura gay”. Eles voltaram para casa entusiasmados com o novo regime.

Bernardo Mello Franco, na Folha

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

p f f f

17/07/2017 - 17h26

pare de preocupar se com beteiras e fale somente do evangelho da salvaçao e´ o que estamos presisando

Thiago Melo Teixeira

24/05/2016 - 21h46

Sério mesmo? Esse ser humano é um Homem de Deus?

Davi Américo

21/05/2016 - 22h47

Que matéria bosta sensacionalista do caramba namoral!! A esquerda fica desesperada quando ve a resposta vindo em forma de um belo tapa na cara e gritando QUE O POVO BRASILEIRO NÃO É OTÁRIO! Posso não concordar com o governo Temer nem com muitas coisas no meio evangélico hoje, Mas to amando esse “GOLPE”.
Um maldito governo corrupto indefensável, e um colunista bosta desse tentando ainda achar algo bom e outra coisa ainda pior nos outros? Haaaaa pelo amor de Deus né.

    Gggggg

    11/10/2016 - 11h34

    Apoia Bolsonaro? da pra ver que vc e da turma do Ódio.

Natinho Chico

18/05/2016 - 15h17

Pastor Silas só falou a verdade, foi nada de agressivo como esse sitezinho de esquerda quer insinuar…..esses MAV são um desserviço à informação

    Yara Reis Steinfatt

    18/05/2016 - 15h43

    Natinho, procure um dicionario e leia o significado de “agressivo”. Voce ira se surpreender. A maneira de replica de Malafaia nao e´ somente agressiva como totalmente histerica. Qualquer psicologo ” do mundo” diria que ele esta´ completamente fora de si. Em muitos Paises ” do mundo”, como Malafaia diz, ele teria sua licenca de psicologo cassada por falar dessa maneira. Aqui na Europa ele seria multado, se bobear ate´ preso por espalhar odio.

      Natinho Chico

      19/05/2016 - 16h08

      Só por que ele defendeu com veemencia sua opinião contra ataques falaciosos da esquerda ?? qualquer psicologo do mundo irá contra ele mesmo, pois estão todos dominados pelo esquerdoso esquerdismo

Ze Facilitador

18/05/2016 - 11h28

Que perda de tempo ver um mentiroso e hipócrita desse.

Cláudio Lôbo

17/05/2016 - 12h46

Este Silas é um safado de marca maior,um estelionatário da pior especie que é o da fé alheia !

OSVALDO FERREIRA

16/05/2016 - 16h55

SOU ENVAGÉLICO,más esse cara que se acha a ultima coca cola do deserto não representa a nação cristã ,somos e agimos bem diferentes desse pulha e tbm esses que se envolveram com política. o apóstolo PAULO nos convidou há sermos imitadores de CRISTO[[1Co: 11. 1. Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.]] ,e esse senhor não entendeu a ordem do MESTRE ,pra mim ele esta imitando outro ´´mestre´´.

Horacio Féres

16/05/2016 - 15h32

no fim do vomito ele fala o nome de Deus…um estelionatário da fé é isso aí…
Maracutaia é um exemplo didático do discurso de intolerância do fascismo

Rita Candeu

16/05/2016 - 12h27

coisa boa foi entrar nesse vídeo lá no YT e ler os comentários
99% descendo o cacete no Malafaia
seria bom ele ler tudinho, quem sabe tenha um ataque de ódio e se cala para sempre

    Wesley

    16/05/2016 - 16h22

    Kkkkkkkkkkk seria ótimo

      Rita Candeu

      16/05/2016 - 16h52

      imaginou ?
      ele tendo um treco e virando múmia?
      ia ficar lindo!!! SQN
      kkkkkkkkkkkkkkkk

    Thiago Melo Teixeira

    25/05/2016 - 14h03

    Que maldade Rita! kkkkkkkkkkkkk

      Rita Candeu

      25/05/2016 - 14h16

      sou má não!!! só justa
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rita Candeu

16/05/2016 - 12h14

uma coisa nisso tudo me consola

TODOS os politicos apoiados por Malafaia se deram mal justamente por conta desse destempero dele – ele mete os pés pelas mãos e acaba melando tudo

Celma Silva

16/05/2016 - 11h56

Mas porque dão cartaz a um imbecil desses? Pensando bem , um merda desses não merece nem que eu me ocupe com qualquer assunto sobre ele. Deixo para os carentes que o alimentam com seus dízimos. Cambada de imbecis!

Wesley

16/05/2016 - 09h56

Quanto ao empossamento do Temer também não dou a favor, mas fazer oq, alguém tinha que ir, e na linha sucessória infelizmente é ele.

    Rita Candeu

    16/05/2016 - 12h30

    1° – Temer não foi colocado numa possa para ter empossamento

    2° – tiraram Dilma sem NENHUMA ACUSAÇÃO REAL CONTRA ELA para colocar um cara que nem ser eleito pode por ter cometido crime eleitoral – e isso é só o começo das acusações contra ele.

      Wesley

      16/05/2016 - 12h51

      É verdade Rita, ele cometeu crime e também acho que não vale nada, mas isso não impediu o PT de coloca-lo como vice da Dilma. A real é que é tudo farinha do msm saco, tudo safado. E se, e eu disse se, a Dilma não cometeu crime de responsabilidade fiscal, ela no mínimo mentiu muito para ser reeleita, e sabia de tudo que estava acontecendo, e se mantendo alhei pra dizer que não tinha da haver. Mas ela é a presidente deveria saber e agir, mas…

        Rita Candeu

        16/05/2016 - 15h04

        que resposta mais sem noção a sua

        quer dizer que Temer trai a Dilma e o ;brasil todos, e ela é que é a culpada pela traição?

        esse seu argumento vai na mesma linha do “foi estuprada porque estava no lugar errado na hora errada” com a roupa errada, etc

        culpar a vítima pelo crime é uma das coisas mais mediocres que existe, como coisa que Dilma teria a obrigação de adivinhar que ele era um golpista corrupto

        dizer que Dilma mentiu é ótimo – vc. tem mesmo que se tratar urgentemente

        vá se tratar criatura

        Sandra Barroso

        16/05/2016 - 15h06

        A presidenta não cometeu crime algum, pois quando ela assinou os decretos já era respaldada pelo próprio Congresso a fazer o que fez.

        E ela não mentiu pois a situação econômica é dinâmica – muda – e o Congresso após sua reeleição passou a sabotá-la, dando inicio ao processo GOLPISTA.
        Desmerecer seu governo / gerar insatisfação popular / atos pró-impeachment.

        Portanto a presidenta contava com uma situação antes da eleição, depois tudo mudou, ela administrou tudo de forma a prejudicar o menos possível a população.

        Tanto não mentiu que a situação com ela era uma até a semana passada, olha a diferença agora com os GOLPISTAS no poder. E eles não têm ninguém para sabotá-os, veja como as coisas – até as mais anticonstitucionais – fluem rapidamente.

        Segundo, que todo dinheiro utilizado nas tais “pedaladas” foi restituído.

        E Wesley, quem também “impele” o governante a fazer alianças são os ELEITORES / o sistema também ajuda.

        O PMDB governa “na sombra” desde do fim da ditadura, pesquise.
        Renan Calheiros foi ministro de FHC, por exemplo. enquanto nós eleitores mantivermos o PMDB como a maior bancada do Congresso eles terão poder de barganha política.

        Enquanto votarmos num presidente e não elegermos um Congresso decente, o presidente será refém deste.

        Enquanto elegermos parlamentares que se vendem, teremos GOLPES como este de agora.

        Claro que PT tem suas responsabilidades, mas nós também temos a nossa.

        #NãoAoGolpe

        #VoltaDIlma

          Wesley

          16/05/2016 - 16h18

          Ótimo Sandra, é vdd msm temos a nossa parcela de culpa, se eles estão lá fomos nós que botamos. E realmente para governar têm que se fazer alianças, a Dilma não tinha mais, ela tinha perdido a governabilidade. Como já disse em outro post, pra mim é tudo farinha do msm saco não tem vítima lá as vítimas somos nós. E ela mentiu sim, mentiu muito pra se reeleger foi maquiando as contas até onde pode, destruiram a Petrobrás, isso sem falar na conta de luz, mas isso é normal eles fazem as camadas e nos pagamos a conta é sempre assim eles lá com vale moradia, vale termos,vale combustível etc…

Aurélisson VasconcELOS

16/05/2016 - 09h48

Meu recorde: 42 segundos escutando a voz desse asno. Meu recorde anterior tinha sido 37 segundos. Acho que estou ficando mais “tolerante” às vozes do inferno.

Wesley

16/05/2016 - 09h44

Gente, de boa não vi nada de mais. Ele deu uma resposta a um jornalista que o citou numa coluna. Penso que ele poderia ser mais moderado, mas fora isso…até concordo em alguns pontos. Se as pessoas não poderem mais falar quando se sentirem agredidas, aí sim será uma ditadura, torço para que continuemos tendo esse direito.

aparecida v. pereira

16/05/2016 - 10h26

Quem acompanha essa misera no twitter sabe que ele só fala atrocidade e maldiz as pessoas que não fazem o que ele quer ou questiona ele. Isso é um ditador disfarçado de pastor. O demônio perde longe para esse infeliz que tem a indecência de usar o nome de Jesus para vender um produto que não se pode reclamar/devolver e nem pedir reembolso. Canalha da pior especie. Coitados dos crentes.

Nando Oldenburg

15/05/2016 - 23h16

Aproveitem o queijo, ratos malafaia, feliciano, cunha e demais ratazanas que roubam “em nome de Deus”. Já, já este país acorda para a sujeira e traição que vcs estão fazendo e a Noite de São Bartolomeu vai parecer festinha de São João perto do que vai rolar por aqui.

Belisa Melo

15/05/2016 - 22h35

Esta coisa eh esdruxula!

Belisa Melo

15/05/2016 - 22h34

Em nunhum lugar do mundo se propos a cura gay. Soh mesmo no Brasil sob a influencia dessas igrejas xinfrins que roubam os fieis!

Erivan costa

15/05/2016 - 22h30

Sisi vai cuidar dos seu rebanho de trouxas, que sustentam suas mordomias e para de se preocupar com os gays, vê se cuida da sua alma apodrecida pela hipocrisia e ganância, seu monstro do caralho!

xavier16

15/05/2016 - 21h42

Evangélico doente, necessita de uma guilhotina para encurtar tal debilidade que o faz espumar pela boca…

Mr_Joshua

15/05/2016 - 20h42

Uma homen de deus ???

sheila nunes

15/05/2016 - 20h37

a pobreza e a ignorância criam monstros! taí.!

    Nando Oldenburg

    15/05/2016 - 23h14

    A pobreza, a ignorância, os serviços de inteligência americanos (essas seitas radicais norte-americanas foram trazidas e encorajadas no Brasil pela ditadura para se contraporem à teologia da libertação e as pastorais da Igreja Católica) e muita, mas muita cara-de-pau de espertalhões que prestam serviços – a exemplo de Temer – à embaixada americana. Se este país fosse sério, faltaria cadeia e bala para tanto bandido do “evangelho”.

Marcio,São José dos Campos, SP

15/05/2016 - 19h55

Cego guiando cegos…

ANTONIO CARLOS BREGENSK DO NAS

15/05/2016 - 19h19

E olha que o Cristo alertou tanto sobre os “falsos profetas”. Bem, o Cristo também falou sobre as “portas largas” e “portas estreitas”. Como a maioria prefere as largas… É triste, mas é nossa realidade.

Jst

15/05/2016 - 18h50

E um idiota destes utiliza o nome de Deus para defender idéias indefensáveis. Este sujeito deveria estar atrás das grades pro crime contra e economia popular, já que arranca dinheiro de incautos com promessas impossíveis.

Adilson M

15/05/2016 - 14h47

Há muita gente alienada nas igrejas, não sabem de nada, não entendem nada, não enxergam nada. Como um enganador do quilate de Silas Malacheia pode ser pastor de uma igreja? A única explicação é que na AD Vitória em Cristo só há cegos e surdos, nem sequer ouvem o falso dom de línguas de Silas, repetição das mesmas sílabas para fingir um dom do Espírito Santo, uma pataquada, além das gírias e expressões comuns em portas de botequim.
Silas Malacheia nem sabe a pronúncia de Psicologia, ele coloca um i e lhe dá ênfase: PÍssicologia, Ele é grosseiro, ofensivo e mentiroso. Até quando os membros da AD da Penha vão aceitar esse sujeito como pastor? Já que a igreja é da família Malafaia e não podem tirá-lo, procurem uma igreja cujo pastor não seja rico nem seja metido em política mundana e golpista, e muito menos seja maçom.

Antonio Virgilio Bastos

15/05/2016 - 14h44

Com grande esforço para não vomitar, vi o video deste desequilibrado fascista Malafaia. É a verdadeira face da direita fascista que se sente agora no poder e com condições de ameaçar a tudo. É o que o Jean Willis bem apontou. O poder que sujeitos como este vão ter num possível (dês)governo golpista é realmente assustador! E o desgraçado depois de destilar tamanho ódio ainda utiliza o nome de Deus! Só mesmo uma surra neste safado!


Leia mais

Recentes

Recentes