Menu

A resposta patética da Globo à bofetada de Jandira Feghali

(Charge: Vitor Teixeira) Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho Jandira Feghali abriu desta forma sua participação no debate entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, ontem à noite, na Globo (vídeo aqui): Boa noite, nós estamos aqui na TV Globo, e eu não poderia deixar de registrar que esta emissora apoiou o […]

28 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Vitor Teixeira)

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

Jandira Feghali abriu desta forma sua participação no debate entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, ontem à noite, na Globo (vídeo aqui):

Boa noite, nós estamos aqui na TV Globo, e eu não poderia deixar de registrar que esta emissora apoiou o golpe contra a democracia e contra uma mulher eleita, que foi cassada sem qualquer crime.

A Globo se auto concedeu o direito de resposta e a apresentadora Ana Paula Araújo falou o seguinte (vídeo aqui):

A TV Globo não é obrigada a realizar debate. Se a emissora faz isso é exatamente por apreço à democracia, inclusive se expondo a ter críticas aqui ao vivo, dos candidatos que estão aqui e concordaram em vir participar desse debate. Então, de qualquer maneira quero lembrar também que não é a TV Globo que ta sendo avaliada aqui, são os candidatos.

Simplesmente patético.

A emissora preferiu não responder diretamente à acusação de Jandira.

O responsável pelo texto lido pela apresentadora, talvez Ali Kamel, provavelmente avaliou que ficaria mais feio ainda negar o apoio ao golpe de Estado recém aplicado no Brasil.

A Globo tentou sair pela tangente alegando que não tem obrigação de fazer debates, mas ao realizá-los demonstraria todo o seu apreço pela democracia.

Ora, em primeiro lugar, uma empresa que apoiou dois golpes de Estado – sendo a grande comandante do consórcio golpista versão 2016 – e foi o sustentáculo midiático da ditadura militar dizer que tem apreço pela democracia por realizar debate eleitoral é um escárnio.

Em segundo lugar, a Globo não é obrigada a realizar debates, de fato, mas deveria ser.

O espectro eletromagnético, pelo qual trafegam as ondas de rádio e TV, não pertence a Globo, mas ao povo brasileiro.

A Constituição estabelece que o direito de transmissão de sons e imagens tem caráter de serviço público, cabendo à União explorar diretamente ou mediante concessão os serviços de rádio e TV. Isso significa que aquele empresário detentor de uma concessão de rádio ou de televisão não é o dono daquele negócio, mas está apenas autorizado a explorá-lo por tempo determinado.

Na democracia liberal em que vivemos, o ápice da participação popular é o momento do voto.

Os detentores das concessões de rádio e TV deveriam ser obrigados, portanto, a dar espaço para que os candidatos apresentem suas propostas à população e debatam entre si, com o ônus pela veiculação recaindo sobre as próprias emissoras.

Qual o sentido de o povo CONCEDER, através do Estado, os serviços de rádio e TV a particulares e depois pagá-los para que transmitam as propostas dos que se candidatam a ser representantes do próprio povo?

Nenhum, mas é exatamente isso que acontece hoje com o horário eleitoral ‘gratuito’, que não tem nada de gratuito: os partidos não pagam nada, mas o governo, ou seja, nós, pagamos através de isenções fiscais milionárias às emissoras.

Tal absurdo está inscrito nas leis nº 9.096/95 e 9.504/97: ‘as emissoras de rádio e televisão terão direito à compensação fiscal pela cedência do horário gratuito previsto nesta lei‘.

Quem se habilita a entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade junto ao STF?

Enquanto isso não acontece, os políticos de esquerda deveriam todos ou boicotar veículos de mídia golpistas ou fazer como fez Jandira: deixar as coisas claras, escancarando para quem assiste toda a canalhice política da Globo e seus congêneres.

A apresentadora do debate disse que ali não era a Globo que estava sendo avaliada.

Mas fora da realidade paralela da emissora nós vamos avaliar, discutir e criticar a Globo sim.

Até que a mídia seja democratizada no Brasil.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fabio E Dani Matos

05/10/2016 - 12h08

Devolve meu dinheiro, site financiado….

Mairiporã Peixoto

03/10/2016 - 23h16

EU ACHO QUEA GLOBO SÓ VAI SOSSEGAR QUANDO BOTAR O LULA NA CADEIA E A SUA PARENTAGEM E EXTERMINAR DEFINITIVAMENTE O PT DA FACE DA TERRA E DOS ANAIS DA HISTORIA BRASILEIRA, DAI SIM VAI SER O VERDADEIRO GOLPE!

João Grandão

03/10/2016 - 19h07

Sinceramente???? Bofetada quem levou foi a Jandira.
Mas essa petralhada não admite nada mesmo, ô gentinha que só atrapalha.

Vão prá Cuba, Venezuela ou à PQP

roberto quintas

03/10/2016 - 11h56

realmente, a Globo não é obrigada a fazer um debate… mas existe um mal-estar em seu histórico, quando esta editou o debate entre Collor e Lula para garantir seus intere$$$es….

newton silva

03/10/2016 - 10h52

Nós brasileiros não queremos esquerdopatas bolivarianos. Quem for de esquerda que vá morar na Venezuela ou em Cuba.

Luis Fernando

03/10/2016 - 00h45

Ata o País ta na merda por culpa da Globo né??
Golpe é o c…… golpe foi os mais de 12 milhões de desempregados que esse partideco deixou no País!
PT nunca mais…

Tite³

03/10/2016 - 00h13

A esquerda tem que entender que ela já faliu, e foi por má administração do pt.

Saulo

02/10/2016 - 21h20

Jandira Feghali, com Lula e Dilma apoiando: TRES POR CENTO DOS VOTOS. O Flavio Bolsonaro teve QUATRO VEZES MAIS VOTOS!!!!!! Quem mesmo acusou o golpe? Só para reflexão. Quase todos os países fora dos trópicos são desenvolvidos. Os não desenvolvidos são, em sua maioria, senão a totalidade, aqueles da mesma ideologia da Jandira e dos esquerdopatas deste país.

Alan Silva

02/10/2016 - 21h13

Ótima resposta da apresentadora. Comunista não deveria nem ter direito de se expressar. Temos que criminalizar socialismo antes que eles criminalizem os bons costumes, o respeito, a liberdade, a decência.

Diego Silva

02/10/2016 - 14h50

A resposta da apresentadora foi extremamente inteligente: “o que está sendo avaliado aqui não é a rede Globo, mas as propostas de cada candidato”. kkkkkkkkkkkkkkkk… Pulei e chorei de alegria no sofá quando ouvi!!!! A Jandira não tinha proposta e resolveu atacar a Globo, a Globo deu o troco. É só ver como ela baixou a bola depois do esculacho!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

valmir

02/10/2016 - 11h02

A grande vitoria da esquerda sobre a elite brasileira é essa, pois, quando o ensino superior no Brasil aumentou de “2.695.927 em 2000 para 7.037.688 em 2012” fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman…. Nesse sentido SÓ EXISTEM DOIS TIPOS DE MUDANÇAS POSSÍVEIS, uma é pelo sofrimento e a outra pela captura do conhecimento. O sofrer não garante a evolução do sofredor devido ao seu apego, enquanto que o domínio, teórico ou prático, de uma arte, uma ciência ou uma técnica já é o sucesso em plena ação. Pois “nada é mais terrível que uma ignorância ativa” J. W. Goethe. Nesse sentido “O ignorante é um morto, porque encerra a coisa nele mesmo” DURANT, Will. A filosofia de Aristóteles. O Dicionário e Guia de Profissões de Leo Fraiman nos apresenta o mundo gigante do conhecimento, que vai do entendimento de Deus através da teologia até as ciências mais materialistas possíveis. Então só no curso de direito em 2013 estavam matriculados 769 mil alunos e o total de alunos que ingressou no ensino superior no período 2003-2013, aumentou <<>>. Em um pensamento patriarcado, que é igual a chefe, diretor, coordenador, padre/pastor, supervisor, gestor e também quem tem curso superior, estes supostos lideres são formadores de opiniões, melhorando esses conceituadores de “2.695.927 em 2000” para uma escala bem maior em 2013. O filme sociedade dos poetas mortos retrata essas questões. O povão entrou no avião, na universidade, nas concessionárias de veiculo, na tecnologia digital e etc. E agora como vão fazer, pois, o povão capturou o conhecimento.

Francisco

02/10/2016 - 09h30

A globo sempre apoia a ditadura,tanto e verdade que nao negou quando respondeu a Jandira

Mary Dal Bosco

01/10/2016 - 22h02

Eu não acredito que Jandira tenha caído nas pesquisas após o debate. Fatos assim me recordam Leonel Brizola. A Globo mentiu sobre ele mais de uma vez. E, enfim foi desmentida pelas urnas e pela justiça. Então VEREMOS!

    Saulo

    02/10/2016 - 21h20

    Tai: JANDIRA FEGHALI TRES POR CENTO!!!!! O Bolsonaro teve quatro vezes mais…..

Vasconcellos

01/10/2016 - 18h18

A bofetada de Jandira fez efeito contrário, ela caiu mais 2 pontos nas pesquisas e deu adeus a prefeitura do Rio.

    Walkirio

    01/10/2016 - 18h29

    Como está na melodia do cantor Zé Ramalho: êô…vida de gado…povo marcado…povo (in)feliz…
    Assim cada qual no seu modo de aceitar a situação.

Tiago Barnavelt

01/10/2016 - 17h50

O governo não paga para utilizar as ondas de radiodifusão. Se fosse assim, poderia muito bem transmitir a propaganda política em canal próprio. Paga-se pela audiência e pela infra-estrutura. Ou será que o autor acredita um canal de televisão se mantém sem custo? Que os programas necessários para atrair audiência são produzidos sem custo? Seria um abuso obrigar alguém a conceder gratuitamente algo que lhe representa um custo. Sem falar que essa ideia de imprensa apoiando um golpe (que inexistiu) é pura lorota. Mostre-me uma única matéria ou reportagem de apoio a golpe, ou até mesmo em apoio ao impeachment, com exceção da Veja. Nunca vi uma só matéria feita sem contar os dois lados. Está lançado o desafio. Mostre-me uma só!

    Ricardo

    02/10/2016 - 01h29

    Você é realmente desse planeta ou tem a capacidade básica de analisar um discurso? Parece que não.

    Diego

    03/10/2016 - 01h48

    A questão não é custo. É uma prerrogativa constitucional isso. Poderia SIM ser sem custo com base em Constituição. Afinal, se não fosse previsto em lei eleitoral (que acertadamente é inconstitucional, já que se trata de uma CONCESSÃO), o Estado poderia simples obrigar as emissoras a transmitirem os programas eleitorais e pronto, independente de haver custo para a concessionária. É lei. Não se discute. Cumpre-se. Só não é o caso porque isto é regulado pela lei geral de eleições. O que poderia ser alvo de uma ADIn, já que é uma lei com vício de inconstitucionalidade.

      Tiago Barnavelt

      06/10/2016 - 16h11

      Desconheço a parte da constituição que obriga os veículos de radiodifusão a veicularem propaganda partidária a seu custo. Em vez de ficar abanando a constituição na minha cara, poderia me citar o artigo que contém essa obrigação? Vlw

OMERO

01/10/2016 - 16h22

Jandira, se eu estivesse no Rio eu votaria em você. Sempre mulher guerreira e corajosa, mesmo dentro da masmorra global. Parabéns. Moro em SP. e meu voto é 13, é Haddad.

    Ricardo Reis

    17/10/2016 - 11h47

    Mais vota mal!!! Por isso que o pais tá lascado devido a pessoas como você.

Joao Arnt

01/10/2016 - 14h29

O comunismo escraviza as pessoas, fazendo-as trabalhar pelo ” Estado “, exemplo de Cuba que ao mandar médicos ao Brasil embolsa 70% dos vencimentos de cada profissional. Então é um sistema retrógrado, escravo. O Comunismo e seus seguidores deveriam ser banidos da sociedade.

Robson Loco

01/10/2016 - 14h14

Não, po, Jandirão tava certinha mesmo, a boa era ficar o debate todo discorrendo sobre o “golpe” e a rede globo ao invés de apresentar propostas para a população do RJ que está em grande parte desesperada.

comprador 2012

01/10/2016 - 14h10

O espectro eletromagnético, pelo qual trafegam as ondas de rádio e TV, não pertence a Globo, mas ao povo brasileiro kkkkkkkkkkk so rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk esses comunistas acham que são donos de tudo quando na verdade eles não são donos de NADA. pra voces comunistas quero fazer a pergunta se o espectro eletromagnetico é mesmo do povo porque eu não posso enviar a minha transmissão de tv sem pagar imposto algum???

marcos

01/10/2016 - 13h58

Essa Jandira Feghali é totalmente sem noção…principalmente de espaço…ao invés de falar sobre suas propostas fica falando bobagens. Perdeu uma ótima oportunidade de mostrar a que veio e tomou uma resposta a altura…como tem que ser…fala o que quer …ouve o que não quer…

Felicio Filho

01/10/2016 - 12h23

ridiculo quem fez a materia…….a globo esta certa, respondeu a altura…quem eh essa candidata ??? tava querendo se promover…e parece que conseguiu

Alan

01/10/2016 - 12h08

Fora Globo, apoiadora do Golpe de 1992 e 2016.


Leia mais

Recentes

Recentes