Menu

Exclusivo! Meganhas da PF e do TRE invadem Sindicato de Servidores do Pedro II

Informação que recebi agora de fonte do próprio Pedro II: “O SINDSCOPE, sindicato dos servidores do Pedro II [Rio de Janeiro] foi invadido no dia de hoje pela PF e pelo TSE, enquanto os servidores faziam uma manifestação em frente ao MPF à tarde. A manifestação era um protesto contra a tentativa do próprio MPF […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Informação que recebi agora de fonte do próprio Pedro II:

“O SINDSCOPE, sindicato dos servidores do Pedro II [Rio de Janeiro] foi invadido no dia de hoje pela PF e pelo TSE, enquanto os servidores faziam uma manifestação em frente ao MPF à tarde.

A manifestação era um protesto contra a tentativa do próprio MPF de intimidar os diretores do sindicato, chamados a prestar depoimento a um procurador, que queria saber sobre “atividades” partidárias no colégio.

Tudo por causa das faixas “Fora Temer” que o sindicato fixou nos campi.

A ação da PF e do TRE foi óbvia articulação e retaliação do MPF, já que eles sabiam do agendamento da manifestação para hoje.”

Que tempos sombrios! É um Estado de Exceção mesmo! E se instalou junto com o Golpe. O que pensam esses caras? Eles pensam em transformar o Brasil num país de escravos? Numa Coréia do Norte de direita sob as ordens da Rede Globo?

Não percebem que, ao fazer isso, estão apenas incitando mais revolta e mais insubmissão? Não satisfeitos de apoiarem um golpe, os meganhas deste Brasil agora querem implantar uma ditadura? Ou melhor dizendo, querem consolidar e aprofundar uma ditadura já iniciada?

O que mais pretendem fazer? Proibir reuniões? Proibir protestos? Não viram que o resultado de tanta truculência são quase 800 escolas ocupadas em todo país?

O Cafezinho se solidariza com os servidores do Pedro II e com todos os cidadãos, servidores ou não, insubmissos do país.

O Brasil é uma democracia, que precisa de liberdade para crescer, expandir-se e ser feliz. Sem democracia, não haverá paz, não haverá justiça, não haverá crescimento e não haverá estabilidade.

Os golpistas jamais terão paz. Serão anos e anos de resistência. Ao fim, venceremos.

A eles, o lixo da história, a infâmia, a vergonha de ter ficado ao lado do autoritarismo, da repressão, da ditadura, do golpe.

Aos que resistem, o orgulho de ter lutado pela liberdade, pela democracia, pelo futuro.

Às vezes eu acho que os próprios golpistas sabem, no fundo, que estão do lado errado da história, e isso os deixa ainda mais violentos, mais cretinos, mais estúpidos. Sem um argumento razoável em que se agarrar, tentam ganhar no grito, na força, no arbítrio, e para isso praticam todo o tipo de abuso de autoridade.

Não esqueçam do que diz o hino da independência: “ou deixai a pátria livre ou morrer pelo Brasil”.

Fora Temer!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jeferson Paz das Neves

20/10/2016 - 12h51

Os dois versos citados ao final são do “Hino da Independência”.

    Antonio Pinheiro

    21/10/2016 - 23h46

    sim, foi o mesmo que o autor do texto disse…

Pedro Pereira

20/10/2016 - 07h59

Brasil engatou a marcha… marcha ré


Leia mais

Recentes

Recentes