Menu

O que a Globo quer do governo laranja de Michel Temer? Espremer todo o sumo ou derrubar logo do pé?

(Foto: Beto Barata) Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho A denúncia da Odebrecht contra Temer e seus rapazes mais próximos terá o efeito de derrubar esse governo? Muito provavelmente não, e nem é esse o seu interesse. Foi apenas um empurrão bem dado, essa estória dos 10 milhões. O governo Temer foi esporeado […]

48 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Beto Barata)

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

A denúncia da Odebrecht contra Temer e seus rapazes mais próximos terá o efeito de derrubar esse governo? Muito provavelmente não, e nem é esse o seu interesse. Foi apenas um empurrão bem dado, essa estória dos 10 milhões. O governo Temer foi esporeado para relinchar e correr mais rápido. Mas nos solavancos bruscos, às vezes o corpo abalado oscila e termina por cair. Quem deveria dar o impulso que falta, é a esquerda. Não somente nas redes, mas sobretudo nas ruas.

Temer é um laranja da Globo que está sendo espremido pela testa de ferro da Lava Jato. Para a Rede Globo não é Temer que interessa, mas o caldo de traição e ignomínia do seu governo, que faz dele e seus rapazes, as figuras mais apropriadas para matar uma democracia. Destruir as conquistas sociais desde a Constituição de 1988, ou melhor, desde a CLT de 1943, é o que se espera deles. Nada deve restar em pé. O Brasil tem que se tornar um deserto de direitos.

A Globo coloca o governo Temer contra a parede, espreme o seu sumo, para que ele seja ainda mais produtivo, mais subserviente, para que aprove as leis com requintes ainda mais degradantes. E para que destrua instituições inteiras, como a Previdência brasileira, um dos poucos casos de sucesso e continuidade de uma instituição complexa no Brasil.

A esquerda que se recusa a lutar, por pudores vindos da falta de compreensão, que por não ter compreendido o momento, teme parecer que se alia com à Globo, está condenada duas vezes. Em primeiro lugar, porque não defender a democracia e as conquistas sociais, seria uma enorme traição à memória das gerações de trabalhadores que lutaram por essas conquistas. Em segundo lugar porque, traindo a luta, não mais será capaz de combater, nem agora nem depois, ficando obrigada a fazer uma papel degradante em momentos de crise, semelhante ao  lastimável Jorge Viana, capacho de Renan Calheiros.

O pior é que, como um exército que engorda e perde a musculatura quando fica parado por muito tempo, as massas da esquerda esquecerão por completo o espírito de combate ao golpe que manifestavam até fins de outubro. Irão se afastar da arena de luta.

A passividade será fatal nesse sentido quando, daqui a alguns meses, sobrevier um acontecimento que exija a presença das massas (ou já esquecemos que o horizonte dentro do qual vivemos, e que teve início em 04 de março, é o do afã da Lava Jato para ter a cabeça de Lula?). Entregando os pontos agora, não haverá massa alguma para convocar quando a hora “h” bater à porta.

Sobretudo, é preciso nunca esquecer, que a luta é sempre educadora. A opinião pública contrária ao golpe aprendeu mais nos últimos dez meses que em todo o período da Nova República.

A situação então tem que ser colocada claramente. Ninguém lutará ao lado da Globo e por objetivos da Globo ou da Folha (aliás, essa sim, é quem quer derrubar Temer de imediato). Numa coalizão direta ou indireta, explícita ou implícita, com a Globo ou com Mefistófeles, o que um lado estará buscando não será de forma nenhuma o que o outro procura.

A Globo quer que Temer vá até ao extremo de seu espírito de rato vil e aprove as leis mais perniciosas, as medidas mais desestruturantes, para transformar o estado brasileiro em uma cidadela de escombros. A Folha de São Paulo, quer nada mais nada menos que a substituição de Temer e seus moleques por FHC e seus chegados, e que o poder esteja mais próximo de São Paulo, ou seja, dela mesma.

Uma esquerda que pensa, deveria projetar a derrubada do governo Temer, pressionar com todas as suas forças e aprender que na história, especialmente na política, a aliança com forças inimigas nunca foi sinal de imaturidade política, mas, ao contrário, sinal de argúcia e compreensão dos objetivos em jogo. A não ser quando acontece inconscientemente, ou por interesses mesquinhos. E não é esse o caso da aliança do PT com o PMDB, que sobrevive até ao golpe como acaba de mostrar o senador Jorge Vianna?

Seria muito engraçado ver uma esquerda que denuncia Temer por usurpar e saquear o estado brasileiro mas que, ao mesmo tempo, vira a cara quando a mídia prova por A+B que ele é corrupto até os ossos. Ou seja, para uma tal esquerda, Temer seria corrupto quando ataca o estado mas não seria corrupto quando é atacado pela Globo.

Mas é verdade que, um partido de esquerda ativo e chefiado por Jorges Vianas é impossível. Esse senador do PT lacaio de Renan Calheiros e do PMDB, é a expressão de todo um grupo ao qual o partido se mantém amarrado como a um cadáver. São milhares de Jorges Vianas, de assessores, de ocupantes de cargos comissionados, de políticos profissionais assalariados, de aliados regionais do PMDB, de dependentes crônicos, etc., enfim, um número razoável de parasitas estrangulando a planta.

Seria preciso avançar nos sinais de ruptura que já estão aparecendo, e isso antes que um ilusório “Unidos somos fortes” leve o PT, ou o que resta dele, para o buraco. É hora de separar o joio do trigo.

Viste e curta a MÁQUINA CRÍTICA.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos N. Miguel

15/03/2017 - 11h57

O que nos falta, são esses bandidos que temos na rua, lutarem a favor do país e não contra seu povo.

Esmeraldo Cabreira

12/12/2016 - 11h13

AFASTEM-SE……. GRANDE MASSA PÚTRIDA E FÉTIDA NAZI-COXINHA EM RÁPIDA DEGRADAÇÃO!
DALLAGNOL……. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
– PORQUE O MOÇOILO DA MALA PRETA DA ODEBRECHT NÃO CITA O CHEFÃO DA GANG DO PMDB…… O TAL DE LULA! É SIM… AQUELE QUE FICAVA NO CENTRO DO “POWER-POINT”!?????? PORQUE, DALLAGANOL???
DALLAGNOL….. ACORDE……. PORQUÊ??????????
BRAZIL DE SERGIO SAVANAROLA MORO, DALLAGNOL E REDE GLOBO-MOSSACK DE VOLTA À IDADE MÉDIA…….
Esmeraldo Cabreira.

Arthur Coelho Neto

11/12/2016 - 23h21

Que triste ler alguns comentários, ainda bem que só alguns, que não têm a menor ideia do que está por trás disso tudo, desde sempre. Só houve a independência por aquiescência de uma corte portuguesa fraca. Só houve república por fraqueza da família real. Só há democracia na falta de coisa melhor.E só houve 1964 por apoio maciço americano numa época de guerra fria por medo da AL se virar para os russos. Sempre fomos alvo das migalhas do irmão do norte. Presidentes americanos sempre colocaram os governos contra a parede e fizeram o que quiseram. E , por uma ironia, Trump pergunta a quem fez bem a globalização? Imagine, ele acha que não fez bem aos EUA e quer um fechamento de fronteiras.Mas concordo com o o Sr Renato e tem mais: assim que os BRICS ousaram criar o Banco e as bases para as trocas em moedas de seus próprios países, eis que as agências de risco, pitbulls dos EUA( agencias) atacam o país com rebaixamento quando , na verdade, os EUA deveriam ser os atacados pois sua dívida interna é de 114% do PIB e a nossa é de 68 % do PIB, melhor que a da Alemanha que está em 80%. Quem estaria, então, mais próximo do precipício? E ainda temos um colchão de 350 bi de dólares, da época Lula/Dilma e isto é só um fato.

Mario Gonçalves

11/12/2016 - 21h10

Não entendi a crítica acerba ao senador Jorge Vianna. O que o articulista esperava que ele fizesse? Que na presidência do senado Jorge Vianna ele fosse derrotar a PEC55? Uma das primeiras coisas que o senador disse foi que se Renan fosse impedido iria pedir novas eleições. Isso é ser democrata e não lacaio de quem quer que seja.

C.Poivre

11/12/2016 - 13h48

Depois de intermediar os Golpes de Estado no Paraguai e no Brasil a serviço de seu país, diplomata estadunidense se aposenta. Provavelmente cheia de condecorações e prêmios de Wall Street, das grandes corporações norte-americanas e dos rentistas em geral. Sua aposentadoria está
garantidíssima pelo serviço sujo que fez:

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/269881/Depois-de-atuar-no-Paraguai-e-no-Brasil-dois-pa%C3%ADses-que-tiveram-golpes-embaixadora-se-despede.htm

Edna Baker

11/12/2016 - 13h39

Bachonas Teixeira você pode começar a fazer o que seria correto fazer que iremos atrás, precisamos de um líder.

Sandra Brea

11/12/2016 - 13h30

A globo e o PSDB, é preciso lembrar, colocaram o Temer aí para fazer o trabalho sujo e depois ser logo limado. Em breve teremos o novo golpe, articulado pelo MP juntamente com o que sobrar do PSDB e os americanos felizes por poderem novamente governar o Brasil!

C.Poivre

11/12/2016 - 11h54

Depois de assistir passiva e alegremente o vazamento de mentiras e invenções do MP contra o ex-Presidente Lula para a mídia-bandida inflá-las de forma ainda mais criminosa, agora o PGR fica indignado com os vazamentos porquê expuseram à execração pública o seu bandido mais protegido: O MINEIRINHO.

http://www.tijolaco.com.br/blog/pgr-vai-investigar-quem-vazou-delacao-de-odebrecht-e-pra-rir-ou-chorar/

José Horácio Ferreira Lang

11/12/2016 - 11h12

Discordo. A Globo quer sim o fim de Temer. A partir de 01 de janeiro vigorará o Artigo 81 da Constituição Federal, especificamente o parágrafo 1º, onde prevê-se que, após a cassação da chapa (Dilma já está, faltando somente elezinho…), far-se-á (ops!) eleição INDIRETA pelo Congresso Nacional (esse que aí está), com o presidente eleito concluindo o mandato até 2018. Esse é o golpe-dentro-do-golpe.
E vem mais, a partir daí. ‘Ceis’ acham que após todo esse escarcéu eles (Casa-Grande e Tio Sam) entregarão em 2018 uma eleição direta correndo-se o risco de entregar a presidência prum Lula (se ele não for preso ou inabilitado)?
Aí teríamos o golpe-dentro-do-golpe-dentro-do-golpe: PARLAMENTARISMO ou SEMI qualquer coisa.

crazy-fla

11/12/2016 - 03h08

Dezembro já está acabando, mesmo se tivéssemos eleições diretas agora seria capaz alguém do PSDB vencer, o PT tá queimado, os coxinhas votam em peso no PSDB e não anulam voto, já o pobre q tá meio revoltadinho anula voto, mas todo pobre tem q votar contra o PSDB, não há nada pior doq isso aqui, a partir d janeiro se o povo pedir fora Temer e ele sair, teremos eleições indiretas, aí os Golpistas irão colocar lá quem eles quiserem, acho q em janeiro o Temer vai renunciar, o certo não é gritar fora Temer, se ele sair oq irá mudar??? não vejo saída, mas temos q gritar abaixo o golpe, a PEC, a reforma na previdência, perda d direitos, etcs, tudo faz parte do golpe, éo pacote inteiro!!!

    Proletário

    11/12/2016 - 09h01

    Certo, se o Temer sair agora nesse contexto dominado pela Lavajato nao muda nada,pode como deve piorar.Mas cuidado, o PT tá queimado nesse contexto,no contexto do Golpe e com a sua narrativa dominando.Por isso a luta contra o golpe tem que ser além da mobilização, o combate a essa narrativa.As reivindicações parciais(contra a pec,previdencia,etc) devem ter como eixo a luta contra o golpe e sua narrativa.

Isabela

11/12/2016 - 00h23

Puxa, excelente texto. Isso mesmo!!

Fernando Siqueira

10/12/2016 - 23h47

Porque a globo gosta do PSDB e não gosta do PMDB e PT. Esperando alguma lógica fundamentada …

    Torres

    11/12/2016 - 00h55

    Porque prefere menos Estado.

      Fernando Siqueira

      11/12/2016 - 03h43

      O que a globo ganha com um pais com menos estado ?

        Torres

        11/12/2016 - 04h05

        Menos impostos para empresários e mais liberdade de mercado.
        Melhores condições de lucro.

          Fernando Siqueira

          11/12/2016 - 11h50

          Onde foi no governo do psdb que impostos foram cortados

          Torres

          11/12/2016 - 13h08

          Aí é outra história.
          Vc perguntou sobre preferência.

        Proletário

        11/12/2016 - 08h54

        O que a Globo ganha com um pais com mais Estado? Pq ela e todo o cartel da imprensa internacional ficaram contra o Trump nos Estados Unidos?

          Fernando Siqueira

          11/12/2016 - 11h49

          Colega onde foi que o governo do psdb diminuiu o estado diminuindi impostos, e qual eh a empresa privatizada que pertence ao estados unidos. Eu acho que essa ainda nao eh a razao. E o que a globo ganha com isso

          Proletário

          11/12/2016 - 12h10

          O FHC não privatizou nada né? Qual era a idéia para Petrobrás, que receberia o nome de Petrobráx?

          Fernando Siqueira

          11/12/2016 - 15h54

          Cara antes de mais nada eu quero que o psdb exploda, mas o lance da petrobrax nao teve nada de privatização eu me lembro, eles tiveram essa ideia merda para deixa o nome da empresa mais moderna, nao se esqueca que a petrobras eh uma empresa de capital misto, e eles queriam deixa a empresa com o nome mais moderno. Mas minha pegunta nao eh essa eu quero como a globo vai tirar vantagem se o governo do brasil mudar para psdb ao invess do pmdb ou pt

          Proletário

          11/12/2016 - 16h17

          Tem certeza que quer q o PSDB se exploda? x para ser mais moderna??rs, mais moderna tem que parecer em inglês?? o PSDB é moderninho e americano, por isso que tu defende.

          Fernando Siqueira

          11/12/2016 - 16h25

          Eu nao defendo ninguem parceiro para mim ta claro que politico do psdb pt pmdb pp e outros fazem negocio nao fazem politica e que a globo ta pouco se eu importando para pt psdb pmdb eles ja sao muito forte, Tem gente que acha que existe o bonzinho e o ruim na politica a briga eh de coringa vs pinguim. Nao tem bonzinho na historia nem esquerda nem direita

          crazy-fla

          11/12/2016 - 23h26

          E eu te pergunto porq a Globo foi pro lado do Obama e da Clinton, e contra o Trump???
          Vc não quer resposta, vc já tem sua resposta!!!

    crazy-fla

    11/12/2016 - 03h36

    No mundo existe algumas famílias muito ricas q são chamadas d elite mundial, imperialistas, Bilderbergs, iIluminatis, etcs, os Rockefeller fazem parte dessas famílias, a Globo eo PSDB servem essas famílias q provocam guerras pelo mundo como provocaram no Iraque, eles tem petroleiras, então o Serra dá o nosso petróleo para eles, eles tem empreiteiras, então a lava jato destrói as brasileiras para eles não terem concorrência, esse é um lado em q estão o Obama ea Clinton, esse pessoal parece q não tá nem aí pro povo e pra pátria, do outro lado está o Putin q vibrou com a vitória do Trump, o PT tá mais desse lado doq do outro, na Síria o Putin apoia o presidente, enquanto os imperialistas armam os rebeldes, e por aí vai essa guerra fria sem fim, PMDB é um partido joão bobo, não sabe oq quer da vida!!!

      Fernando Siqueira

      11/12/2016 - 03h45

      A globo serve os iIluminatis? A famila Rockefeller, serio ? Continuo esperando um resposta porque a globo nao gosta do pt e do pmdb e gosta do psdb

        Proletário

        11/12/2016 - 08h52

        Amigo,eu te pergunto pq o centrão e o PMDB apoiaram o PT até a crise tomar conta do Brasil?Pq nao apoiaram o PSDB antes?O que tem o PMDB que fez apoiar um projeto voltado ao nacionalismo popular no Brasil?

          Fernando Siqueira

          11/12/2016 - 11h53

          O pmdb so querem o poder para fazer negocios. Eles nao ligam para povo. Se o pt voltar ao poder o pmdb vira aliado novamente. Mas minha pergunta eh sobre a globo qual a diferenca do governi pt para o psbd para globo

          Proletário

          11/12/2016 - 12h08

          Não teria sido mais fácil apoiar o Aécio em 2014 e evitar ser chamado de golpistas?Com quem eles querem fazer negócios? O Skaf(que foi candidato do PMDB) representa o capitalismo nacional ou internacional?O Renan representa uma oligarquia ligada ao capital nacional ou internacional?

          Proletário

          11/12/2016 - 12h53

          Eu te pergunto pq na Argentina o grupo Clarin prefere o Macri e não os governos K?Na Argentina o kirchnerismo regulamentou a mídia, entre outras coisas as transmissões do futebol passaram a ser do canal estatal,vc sabe quanto dinheiro Clarin perdeu com isso?
          No Brasil o processo foi bem mais tímido,Lula criou a EBC que nos últimos anos estava transmitindo série C e B, imagina se esse processo continuasse, que a Globo perdesse o direito as transmissões do futebol no Brasil, vc se fosse da Globo arriscaria? Quem garante esse monopólio para a Globo? Um governo do PT ou do PSDB?
          É um exemplo prático, mínimo, vai além disso mas vale para esclarecer.

          Fernando Siqueira

          11/12/2016 - 15h58

          O pt nao brigou com a globo, sempre a globo mandou e lula nao fez nada quando era presidente porque o medo do pt

Proletário

10/12/2016 - 23h26

Tem uma contradição nesse texto que é fatal.
Se a Globo está tentando espremer o Temer e coloca-lo contra a parede,desde o seu discurso supostamente contra a corrupção(mas no fundo em defesa do capital internacional)a esquerda não pode se aliar a Globo com essa reivindicação.
Vamos supor que o Temer cai nesse contexto.A esquerda abre passo para voltar ao poder?Abre caminho para parar com as reformas sujas desse governo?
A esquerda pediu o Fora Cunha e a sua prisão, as 2 aconteceram na lógica da Lava-jato,muitos da esquerda aplaudiram,mudou alguma coisa?
Chamar o Jorge Viana de “capacho” é fazer uma leitura pobre e apressada da situação, o Renan foi também acuado pelo coxinhas nas passeatas, a Globo e o capital internacional, que agora acua toda a cúpula do PMDB,mais ligada ao capital nacional.Qual deveria ser o papel do Jorge Viana?Se aliar à Globo e o capital internacional para tirar Renan?Não seria um capacho deles dos coxinhas e do Moro??Ia parar a PEC 55 e a Reforma da Previdência sozinho o Jorge Viana?
A esquerda tem que lutar contra a direita,com as suas próprias reivindicações, seja contra burguesia mais ligada ao capital nacional ou internacional(as duas golpistas). E quando houver uma contradição entre o bloco burguês,jamais fazer parceria com a burguesia ligada ao capitalismo internacional,principalmente neste momento em que a acumulação de forças é claramente desfavorável para nós e as reivindicações são deles,dirigindo o processo.

marco

10/12/2016 - 21h26

Ora senhor! Exigir mais de um partido,cujo conteúdo programático,é a expressão PEQUENO BURGUESA,com relação à ser da ESQUERDA ? Afinal,o que quer dizer ESQUERDA? Pra mim,são unicamente,CANHOTOS.Vamos falar claro,senhor Bajonas,quem sabe instigar as MASSAS,para o SOCIALISMO? Ou acha também,que é uma ilusão ? Por não ser uma ilusão,na hora da ONÇA BEBER ÁGUA,toda a DIREITA,ou seja,a TAREFEIRA PEQUENA BURGUESIA serviçal da BURGUESIA, acusa ao SOCIALISMO e seus defensores,como RATOS COMUNISTAS.Esse é o sinal,de quem tem medo e ficam as ESQUERDAS ,em longas discussões,dando razão aos BURGUESES,de que o socialismo acabou.Esquerdas que sequer,sabem diferença entre REGIME E SISTEMA.E morde a isca de seus inimigos,dizendo que o COMUNISMO ACABOU.O comunismo,pelo menos de longo tempo para traz,não existiu,senão entre as populações de índios das Américas,que viviam em comunidades comunais,e alguns ainda vivem.O que cabe então,é instigar as MASSAS,para lutar por algo,e não para essa abstração que chamam de DEMOCRACIA,que desde seu nascimento,não resolveu nenhum dos GRANDES PROBLEMAS DAS MASSA,senão que podem gritar a plenos pulmões.Então,senhor Bajonas,ÀS ARMAS!

17Abril2016

10/12/2016 - 20h59

Texto confuso.

Antonio Marcos Carvalho

10/12/2016 - 19h53

https://www.youtube.com/watch?v=rrQtH2NI5GE&feature=youtu.be

C.Poivre

10/12/2016 - 19h45

Algo me intriga a respeito do “juiz” que está à frente da Farsa a Jato: em todos os veículos da mídia sempre foi divulgado que ele se graduou em Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Entretanto no relatório em que a própria UEM lhe nega o título de doutor “honoris causa” está dito que sua graduação é “desconhecida”. Será que a UEM (uma instituição de mais de 50 anos) não tem sequer um arquivo com o nome de seus graduados? E na única página do Currículo Lattes do “juiz” também não consta o nome da faculdade onde teria se diplomado em Direito. Sem falar de seu “doutorado-relâmpago” que durou apenas dois anos. Seria um gênio ainda não reconhecido?

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-moro-nao-obteve-titulo-honoris-causa-na-universidade-onde-se-formou-por-kiko-nogueira/

C.Poivre

10/12/2016 - 19h12

Mas o que desanima é que mesmo movimentos de Esquerda como a “Frente Brasil sem Medo” e a UNE, que organizaram uma manifestação surpreendente em SP e não estão tão ligadas ao PT, não levam adiante manifestações como a última que houve e foi um sucesso inesperado. É uma Esquerda (toda ela) que trabalha ciclicamente e não de forma progressiva e ascendente. Agora vem o fim do ano e toda a Esquerda se recolhe enquanto a Direita não para um minuto de minar o que restou de nossa sepultada Democracia, dos Direitos Fundamentais, Sociais, Previdenciários, Trabalhistas, etc. Sem contar o entreguismo. Os piores partidos, tidos como de esquerda, são exatamente os que tem “socialista” na sigla e são, na verdade, anti-socialistas: PSOL, PSTU, PSB E PPS.

João Luiz Brandão Costa

10/12/2016 - 18h09

Um partido que tem no comando o obtuso Rui Falcão, e uma esquerda que tem gente como esse Molon, e como esse Freixo, tornam impossível uma coesão das esquerdas. enquanto não compreenderem que projetos políticos pessoais não podem se sobrepor à luta para devolver o país ao povo. Não interessa se por meio do PT, PC do B, PSTU etc.

    felipe vicente

    11/12/2016 - 00h14

    Tem uma contradição nesse texto que é fatal.
    Se a Globo está tentando espremer o Temer e coloca-lo contra a parede,desde o seu discurso supostamente contra a corrupção(mas no fundo em defesa do capital internacional)a esquerda não pode se aliar a Globo com essa reivindicação.
    Vamos supor que o Temer cai nesse contexto.A esquerda abre passo para voltar ao poder?Abre caminho para parar com as reformas sujas desse governo?
    A esquerda pediu o Fora Cunha e a sua prisão, as 2 aconteceram na lógica da Lava-jato,muitos da esquerda aplaudiram,mudou alguma coisa?
    Chamar o Jorge Viana de “capacho” é fazer uma leitura pobre e apressada da situação, o Renan foi também acuado pelo coxinhas nas passeatas, a Globo e o capital internacional, que agora acua toda a cúpula do PMDB,mais ligada ao capital nacional.Qual deveria ser o papel do Jorge Viana?Se aliar à Globo e o capital internacional para tirar Renan?Não seria um capacho deles dos coxinhas e do Moro??Ia parar a PEC 55 e a Reforma da Previdência sozinho o Jorge Viana?
    A esquerda tem que lutar contra a direita,com as suas próprias reivindicações, seja contra burguesia mais ligada ao capital nacional ou internacional(as duas golpistas). E quando houver uma contradição entre o bloco burguês,jamais fazer parceria com a burguesia ligada ao capitalismo internacional,principalmente neste momento em que a acumulação de forças é claramente desfavorável para nós e as reivindicações são deles,dirigindo o processo.

Renato Kern

10/12/2016 - 17h57

O golpe foi niciado após o Brasil atingir um papel de líder na América Latina e grandes reservas de petróleo, assustados os EUA entram na cabeça da mídia, do STF, Ministério Público e Polícia Federal para derrubar o governo do PT, O PMDB e PSDB foram usados para o trabalho sujo e agora estão sendo descartados, A próxima presidenta será a Ministra Carmem Lúcia, uma das golpistas.

Torres

10/12/2016 - 17h50

Eu tenho rido muito ultimamente.
A chuva torrencial de incoerência me provoca esse riso.

    Disqus LAM Mod

    10/12/2016 - 23h15

    Torres, desde quando voce me pagou pra que eu comesse teu rabo, eu sei que quando voce coloca a dentadura no cu e pra rir pra caralho…

      Torres

      11/12/2016 - 00h16

      Pois é.
      A piada é velha mas é boa.

Sergio Santos

10/12/2016 - 17h36

A única sensata a ser feita, e o acovardados STF julga já o mérito e devolver à presidência a Dilma, com pedido de desculpas.
O problema é que a sensatez passa longe no país

Jader Martins

10/12/2016 - 17h07

Outro exemplo de capacho.Quando o PT vai expulsar o Gabriel Guimarães ( PT-MG)? o cara exclui comentários desfavoráveis e se absteve na PEC 241!!! Entre no face dele e verá que nem tucano se comporta desta maneira !!!Vamos denunciar este deputado omisso !!!

Marcvs Antonivs

10/12/2016 - 17h07

Absolutamente coerente!!

Valeria Miguez

10/12/2016 - 17h06

Estão é esperando Temer fazer o trabalho sujo para que o tirem e deem o lugar para o PSDB.


Leia mais

Recentes

Recentes