Massacre no réveillon – Carta do assassino mostra que as sementes do ódio começaram a germinar | O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

2

janeiro 2017

93

COMENTÁRIOS

Massacre no réveillon – Carta do assassino mostra que as sementes do ódio começaram a germinar

Escrito por , Postado em Bajonas Teixeira, Fascismo, Política



Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

Ódio ao feminismo, aos direitos humanos, desejos de vingança, sentimentos de inferioridade, impulsos truculentos e alucinações sobre a corrupção como o único problema do país – eis alguns dos lugares comuns da direita brasileira. E todos eles estão na carta enviada pelo assassino de Campinas.

A carta é um retrato escrito dos ódios da classe média e é também uma demonstração prática de para onde estamos indo ao sabor deles. No seu texto, uma espécie de catecismo de preconceitos e obsessões, é possível ler com muita nitidez a loucura que se apossou da classe média brasileira.

A loucura é sempre maior que o louco e se passa, além da dimensão pessoal, também no plano social. O que ele alucina são, sobretudo, os delírios da sua própria classe ou de um segmento dela. Um exemplo é o ódio aos direitos humanos estampado na carta do assassino e que é um verdadeiro dogma da direita fascista da classe média brasileira.

Quem atirou com uma pistola de 9mm e matou 12 foi o atirador de Campinas, que tem nome e sobrenome, mas o que vivemos hoje é uma crise psicótica da classe média brasileira. E isso só tende a se agravar com consequências as mais trágicas.

O quanto a mídia é responsável pelo fato, se percebe claramente por suas omissões: na Globo e na Folha, a tragédia é reportada sem exclamações de choque, apenas como mais um fato do cotidiano das páginas policiais. Mas um indivíduo considerado pelos amigos, até então, uma modelo de normalidade da classe média, eliminar de forma meticulosamente planejada 12 pessoas, não é um fato do cotidiano.

O assassino era um membro da classe média, profissional com formação em importantes universidades do exterior, que assimilou a letra e o espírito do catecismo de ódios pregados pela direita golpista.

Não à-toa sua carta está recheada de menções à política, como essa:

tenho raiva das vadias que se proliferam e muito a cada dia se beneficiando da lei vadia da penha!”

Ou essa:

“as leis deste paizeco são para os bandidos e bandidas. A justiça brasileira é igual ao lewandowski, (um marginal que limpou a bunda com a constituição no dia que tirou outra vadia do poder) um lixo!

Bandidos, bandidas, marginais e vadias – são termos muito usados, sobretudo o primeiro, nas redes pela classe média brasileira na sua versão de extrema direita. São suas obsessões e seus maiores fantasmas. E por isso é interessante observar que a palavra-chave, que ocupa o centro do evangelho político da classe média, o vocábulo “bandido”, aparece quatro vezes nos trechos da carta divulgados.

E quanto ao ódio da classe média à tudo que a ameaça, que ameaça seus valores, não se pode esquecer que “vadia” é também uma marca de identificação forte, autoconferida pelos movimentos feministas que organizam anualmente a Marcha das Vadias.

E é justamente sobre os direitos das mulheres, numa sociedade que na verdade os respeita tão pouco, que o assassino de Campinas mais se enfurece representando o seu grande papel de vítima.

“Morto tbm já estou, pq não posso ficar contigo, ver vc crescer, desfrutar a vida contigo por causa de um sistema feminista e umas loucas. Filho tenha certeza que não será só nos dois quem vamos nos foder, vou levar o máximo de pessoas daquela família comigo, pra isso não acontecer mais com outro trabalhador honesto. Agora vão me chamar de louco, más quem é louco? Eu quem quero justiça ou ela que queria o filho só pra ela? Que ela fizesse inseminação artificial ou fosse trepar com um bandido que não gosta de filho”.

Está tudo aí. A misoginia e a ginofobia. O ódio às feministas. A miragem obsedante do
“bandido”, a truculência, a vingança, etc. É a semeadura da direita fascista que começa a ser colhida. Como essa, incontáveis sementes do mal estão em processo de germinação e, sem políticas públicas de combate e prevenção ao ódio social, irão germinar muito em breve – e que políticas públicas viriam se, como sabemos, o golpe se apoiou justamente sobre esses ódios da classe média?

Provavelmente 2017, que começou com esse caso estarrecedor, será rico, muito rico, em episódios grotescos e crimes aberrantes.

Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA.

Loading...

segunda-feira

2

janeiro 2017

93

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

93 Comentários em "Massacre no réveillon – Carta do assassino mostra que as sementes do ódio começaram a germinar"

Avise-me quando
avatar
Jacques
Visitante

E quando a esquerda apresenta à sociedade uma “reta” para um futuro melhor, na verdade, aos mais atentos, o que é claramente compreendido é de que se trata de uma curva de arco longo, sendo assim imperceptível ao simples, que nos leva direto para um passado onde governos e reis eram deuses que agiam à merce dos seus desejos, não podendo ser indagado.

Cada vez mais severo com o cidadão comum e entrando cada vez mais no controle de suas vidas enquanto que os que prontificam a intentar contra a sociedade são tratados como “pobres” vítimas pra que?

Pra gerar psicopatias

Jacques
Visitante
Psicopata é quem “pula na granada” pra viver defendendo medidas “humanas” para bárbaros e deixando toda a sociedade em suas mãos em nome da “humanidade”, não atacando ou promovendo nada de significativo que defenda o cidadão de bem. O motivo mais preponderante para existência de um estado organizado nasceu pela necessidade de proteção de feras e feras humanas… Minando isso aflora nos mais fracos esse tipo de sentimento que tende a aumentar se a sociedade não se sentir protegida… Pensando bem, parabéns. A esquerda está conseguindo o que sempre quis, o caos. Assim, quando ela chegar efetivamente ao poder vai… Read more »
Graziele
Visitante
Em muitos pontos do texto, se faz menção à classe média fascista. Aí lendo os comentários, percebi que na maioria deles as pessoas concordam com esse termo (bem generalizado) “classe média fascista” … então me veio uma dúvida … ou essas pessoas são de classe baixa ou alta … porque se forem de classe média (que é boa parte da população brasileira), então se encaixam no conceito de “classe média fascista”. Bom … se as coisas continuarem desse jeito logo teremos uma guerra Civil entre direita e esquerda … pois, até um fato tão terrível e trágico como este de… Read more »
Odacyr Nery
Visitante

Toda trama se inicia na acusação de abuso do filho por parte do pai ,cuja culpa ele se negou a aceitar, e nada foi provado.A falsa moralidade das tias deve ter desenvolvido monstruosidades imensuráveis na cabeça do garoto .Foi sim uma manifestação feminista em massa que transformou uma simples separação matrimonial em uma carnificina generalizada .O ódio foi alimentado por elas próprias ,que , subestimando os limites do pai pagaram pelos seus atos .Apenas avaliando sob minha ótica , nada político-intelectualóide como mutos abaixo.

Samuel
Visitante

Não defendo nenhuma das partes. O que aconteceu foi a lei do retorno: “Pois com a mesma medida que medirdes, vos medirão também”. “Aqui se faz, aqui se paga”.

Michele
Visitante

A sua logica de defensor do assassino, que o inocentou da acusação de abuso, sem ter acesso a investigação. E claro finaliza culpando as vitimas, que subestimaram o poder de um HOMEM, e pagaram por isso. só faltou o (bem feito para elas, que fique de lição para as outras vadias feministas).
Porque não me surpreende!

17Abril2016
Visitante

Mais uma besta-direitista. Nossos sentimentos aos familiares.

Israel Just da Rocha Pita
Visitante

Porque esta desgraçado não matou o juiz de quem se queixou tanto por ter lhe tirado a guarda do filho, e veio matar o próprio filho?

Rogério Erhardt
Visitante

Leio atonito a todos esses comentários e todas as contraposições e argumentos em uma sociedade dividida ,mas a culpa de tudo isso para mim é a quebra da Democracia quando uma presidente eleita legitimamente e desapropriada ilegalmente de seu cargo , quebrando se uma democracia de u. País inteiro, o puteiro se instala, apartir daí, nada mais faz sentido. Frase de Ciro Gomes histórica.” Governo ruim passa mas a democracia destruída não”.

Ricardo Jr
Visitante

Tudo o que leio aqui e por aí é manifestação de uma única coisa: Falta de amor entre as pessoas. Se todos tivessem alguém para amar e serem correspondidos não estariam se ofendendo, desejando a morte, xingando, pulando muros para matar 12 pessoas, inclusive o próprio filho, cometendo todo tipo de atrocidades morais e espirituais. Alguém já disse que um coração sem amor é um terreno fértil para o diabo. E parece que no Brasil o Diabo encontrou um latifúndio.

Miguel Biegai Jr.
Visitante

Como falaram aí acima, tem bastante discurso de ódio por parte da esquerda tb. Alguns inclusive atacam curitibanos só pelo fato de term nascido na cidade.

BRUNO XAVASCA
Visitante

AGORA EU ME PERGUNTO COMO A UOL REPOSTA UMA NOTICIA RIDICULA DESSAS.

Sidnei
Visitante

O Brasil 247 só tem Troll comentando, deveria ser proibido comentar la´.
A violência é errada não importa de onde venha.
Infelizmente, no Brasil, os grupos criminosos estão vinculados aos partidos de direita:
PCC, black blocks, etc.
Assim a direita cria mais uma maneira vil e porca de manipular a opinião publica.
Infiltra estes psicopatas e diz que “surgiu do nada”, que são da esquerda. Não são! Eu sei!
Observe a fala de FHC: já discursa sobre o “reaparecimento de Crime organizado”.
…………………………………………………………………
Quanto ao xará: a unica coisa certa foi a ultima bala: em si mesmo.
Deveria ter gastado só esta!

Itamar Santos
Visitante

Este é o resultado de uma massiva e manipuladora campanha da grande mídia onde doutrina as pessoas a serem fundamentalistas, moralistas , machistas, fascistas e tudo que possibilitas a estes seres se encorajarem a essas barbáries.

Wellington Franke Jr.
Visitante

Concordo contigo Itamar, e isso vale também para a mídia de esquerda que vem carecendo de auto critica.

Itamar Santos
Visitante

e qm faz auto critica??? A direita muito menos e já está provado que a conciliação se esgotou por bandidagem dessa mesma direita.

Chiko Peña
Visitante
Anónimo
Visitante

O mais revoltante é o suicídio, pois além de tudo é um covarte que não tem coragem de encarar a situação, um júri popular, a indignação popular, a lei penal !..
A punição pelo ato injustificável! .. Covarde fugindo da situação com o suicídio ! ..
Onde se pode encontrar uma justifica nisso com morte de pessoas inocentes, de uma criança q tinha uma vida toda pela frente ! louco, lunático,assassino e COVARDE !.

Wander Luan
Visitante

Uaau, que artigo imparcial! (risos irônicos)
Não sei como vim parar aqui, mas já tô saindo, vou procurar informações em algum blog menos tendencioso e menos fraco. Que delírio atacar a classe média, seus julgamentos generalizados são absurdamente ridículos e descabidos no contexto trágico da notícia.

Hermano
Visitante

Quem não aprende com uma lição está condenado a repetir os mesmos atos. Você que tem ideias de direita cuidado, pode surtar e aí ninguém sabe onde você vai parar. Cuide-se!

Wander Luan
Visitante

Olha o pré-julgamento que ele me faz: “Você que tem ideias de direita”.
Na verdade me considero uma pessoa equilibrada, que sabe da necessidade da existência (e confronto) da direita e esquerda para a sobrevivência saudável de qualquer sociedade, pois qualquer pessoa que defende isoladamente um espectro político torna-se um obsecado medíocre com discursos de charlatanismo barato.
Portanto, um desequilibrado jamais deve aconselhar uma pessoa equilibrada e sensata. De qualquer forma agradeço a preocupação.
Adeus, meu jovem, boa sorte na construção do seu conhecimento e, sobretudo, do seu caráter e bom senso, pois você tem muito a aprender.

Hermano
Visitante

Muito que aprender com o seu moralismo e o seu equilíbrio de quem quer estar bem com deus e o capeta?

Wander Luan
Visitante
Se durante toda a história da humanidade o capitalismo fosse renegado, o mundo estaria sem: Luz elétrica; Automóveis; Aeronaves; Metrô; Água encanada; Asfalto; Edifícios; Armas (Fidel Castro e Che Guevara mataram muitas pessoas usando este produto do capitalismo); Medicina avançada; e Todas as outras tecnologias existentes das quais você desfruta, inclusive a internet. Mas é óbvio que o capitalismo sem leis faria o mundo entrar em colapso, daí a importância do socialismo, para exigir direitos e igualdades e, assim, trazer equilíbrio. Mas estou perdendo o meu tempo tentando explicar isso para um alienado como você, mesmo eu usando a forma… Read more »
Hermano
Visitante

Wander você é o a psiquiatria dos brutos chama de “portador de primarismo acentuado e irremissível”, quer dizer, sem cura. Mas, mesmo como primário, você deveria saber que na nossa discussão sequer está em pauta o capitalismo. Muito menos a negação ou repúdio ao capitalismo. O artigo não discute isso. Meu comentário não discute isso. E ninguém nos outros comentários está discutindo isso. Vou pedir desculpas a você, mas constato que você está abaixo do liminar mínimo com o qual uma discussão é possível. Deus o abençoe e ilumine, meu filho. Auf wiedersehen! Ou melhor, Auf Wander sehen!

Michele
Visitante

direitalhas, analfabetos políticos, cheios dos seus discursos chavões agressivos poluindo o blog! Que fedor!

Wander Luan
Visitante

Lamento, pensei que eu estava discutindo com alguém de amplo conhecimento, mas vejo que você não passa de um reles ignorante político e soberbo, que deprimente. Se você possuísse o mínimo de conhecimento sobre ciência política, saberia que há um consenso geral de que a esquerda inclui sociais liberais, social-democratas, socialistas, democrático-socialistas, libertários socialistas e comunistas enquanto a direita inclui capitalistas, neoliberais, econômico-libertários, conservadores, reacionários, neoconservadores, nacionalistas, fascistas, e nazistas.
Não sabe fazer uma simples relação lógica (e inevitável) e quer discutir em “alto nível”. (Risos)

Henrique Zalt
Visitante

Verdade Wander. Não sei como viemos parar aqui…kkkkkkkkkkkkk

Hermano
Visitante

Vieram atraídos pelo cheiro da verdade, mas tiveram uma forte reação alérgica. Deem o fora o quanto antes, esse ambiente pode ser letal para cérebros desnutridos.

Wander Luan
Visitante

É só um blogueiro coitado que usa o sensacionalismo para tentar compensar a falta de conhecimento. Pareceu um texto feito pelo Datena, simplesmente horrível e amador.(Risos)

Thiago Maroli
Visitante

Não sei até que ponto se trata de uma discussão política ou sobre o desequilíbrio emocional do assassino.

Ele não matou por amor aos filhos e sim por ódio pela ex-mulher, tanto é que também não poupou seu próprio filho. Ao meu ver ele se fez valer de argumentos distorcidos e machistas para alimentar seu ódio, mas seria capaz de o fazer tudo o fez ainda que sem esses argumentos, pois haveria de inventar outros.

Des
Visitante

O difícil é arrumar argumentos para feminicidio de esquerda.

Henrique Zalt
Visitante
O próprio discurso de ódio vem dos Editoriais deste jornal. Por que generalizar e culpar a classe média ? Nela estão todos os seguimentos da sociedade. Direita, esquerda, e centro. Quando o presidente Lula obteve 85% de aprovação de sua administração, estavam aí englobados todos os brasileiros e principalmente a classe média. Sidney era funcionário publico. Por que não acusar todos servidores públicos??? Sete vezes este artigo citou a classe média como fascista. Acham justo generalizar e acusar os seguidores do PT de serem aproveitadores e de se locupletarem do poder enquanto lá estiveram seus líderes ? Tenho certeza que… Read more »
Hermano
Visitante

A razão é muito simples: ele deixou uma longa carta em que faz acusações políticas usando todos os lugares comuns, como o artigo explicou muito bem, da classe média de direita. São essas ideias que deram força e serviram para justificar a matança. Ideias que você também traz na cabeça e, por isso, fica perturbado quando te mostram a ligação entre elas e tantos assassinatos. Mas é isso. Você pode surtar a qualquer hora e fazer a mesma coisa. Cuide-se.

Henrique Zalt
Visitante
Hermano bom dia. Não acho que valha a pena este embate . Ele não é de idéias e sim de agressões. Não te conheço e por isso não vou perder meu tempo pois não argumenta em cima de fatos e sim de chavões e agressões subjetivas. Para outros que por aqui passam, minha opinião sobre o assassino é a seguinte. Ninguém se acha filho da puta, mesmo quando se propõe a matar uma família inteira. Por isso joga seu ódio e frustração e o justifica em cima de chavões e pessoas ( patrão, chefes, governos, justiça,e mesma tendencias políticas e… Read more »
Hermano
Visitante
Sem perder muito tempo, farei apenas um comentários breve: Jijadistas atuam assim, você diz. Pois então não devemos criticar nem, muito menos, interpretar o sentido das suas ações. Pois politizar tais episódios seria degradante e só serviria para jogar as pessoas umas contra as outras. Por favor, poupe-nos desses despautérios bobos metidos a profundos. Vá ler uma manual de sociologia, até um Durkheim serve. Ele te ensinará que os suicídios (leia o livro O suicídio) tem sentido e devem ser interpretados, sem o que você não compreenderá nem a sociedade nem os suicidas. Estude meu caro. O estudo nunca fez… Read more »
Rita Andrade
Visitante

que triste…

João Marcelo Metz
Visitante

Parabéns em transformar um único caso concreto em politicagem de boteco. Sensacionalismo de primeira!

Hermano
Visitante

Você é mentalmente limitado. O que escrevi para o Zalt vale também pra você: “A razão é muito simples: ele deixou uma longa carta em que faz acusações
políticas usando todos os lugares comuns, como o artigo explicou muito
bem, da classe média de direita. São essas ideias que deram força e
serviram para justificar a matança. Ideias que você também traz na
cabeça e, por isso, fica perturbado quando te mostram a ligação entre
elas e tantos assassinatos. Mas é isso. Você pode surtar a qualquer hora
e fazer a mesma coisa. Cuide-se.”

Priscilla
Visitante

kkkk.decorou é?que burrinho

Marcus Padilha
Visitante

Caso o assassino tivesse escrito uma carta “comuno-feminista” isso seria destaque em todos os portais, telejornais e a classe média tosca estaria babando “foro de sao paulo, in moro we trust, prisão do lula”, etc… Se fica algo de positivo dessa história é: “menos um babaca no mundo”

Torres
Visitante

É bom reparar no discurso de ódio da esquerda tb.
Vejo muitos aqui escrevendo sobre como Moro deveria morrer, sobre o famoso “paredon” cubano, sobre Stalin, sobre matar a classe média.
Quando alguém da esquerda cometer um ato destes, o que será?
Não nos esqueçamos que a violência não tem lado político é que há loucos em todo lugar.

Wellington Franke Jr.
Visitante
Eu só queria entender porque o pessoal que se diz a favor das igualdades negam com todas as forças esses grupos que falam em “vou cortar sua pica”, “respeite o meu lugar de fala”, “você está me silenciando”, “vivencia é maior que a ciência”, “morte aos homi”,”empoderamento”, etc. E que vibram em redes sociais quando um homem é morto. Ou são flagradas em vídeos cometendo abusos e assédio moral contra quem discorda de suas agendas, ou vão em locais onde estão reunido grupos rivais apenas para atrapalhar e criar tumulto só para irem as redes sociais dizer que foram vitimas… Read more »
Terceira Onda ★
Visitante

Você reparou que você está aqui falando mal das Feministas, numa matéria que fala sobre um machista que cometeu um atentado terrorista ?
Você está pedindo para olharmos também para o “Extremismo” feminista, por ações que ferem a “Moral e os bons costumes”, você está equiparando o extremismo de homens que agridem, estupram e no caso específico chegou há um ato terrorista, com o “Discurso extremista” das feministas?
Você é só mais um que também puxaria aquele gatilho, mas você nunca vai ter noção disso

Wellington Franke Jr.
Visitante
É irrelevante o lugar onde o comentário está sendo feito pois, se você ler um site de direita sobre o mesmo assunto, evidentemente o autor irá destilar o mesmo ódio e desprezo pela esquerda tentando convencer as pessoas que a esquerda é um mal que precisa ser combatido. E esta página (lamentavelmente) cumpriu o mesmo papel que o deles. E você reparou que em momento algum cogitou pensar que a má reputação que o feminismo radical implica na sociedade serviu de ponto de ignição para estimular mais ódio e rancor contra a mulher e o movimento que vocês defendem? Mas… Read more »
Terceira Onda ★
Visitante
Discursinho cara? o discurso das feministas é absolutamente coerente, todo homem é machista, todo homem assedia, o grito feminista explicita toda a história de opressão, de agressão, você acha que elas se importam com a “Má reputação” entre machistas? o discurso não é para agradar não, agora, você não vê incoerência em fazer esse comentário aqui ? nessa matéria específica ? você simplesmente está justificando o ataque pq se sente também “oprimido” pelo discurso Feminista, e sabe por que? pq você é um machista de merda que não aceita a afronta delas, discursinho é esse seu, é duro, mas você… Read more »
Des
Visitante

Bando de bunda moles, machos oprimidinhos de playground.

Torres
Visitante

Concordo plenamente.
O discurso de ódio se alimenta disso.
Ativismo ignorante e maniqueísta.
“Morte aos homi” acaba sendo usado para justificar o “morte às vadias”.

Terceira Onda ★
Visitante

Não me admira, você é mto demagogo Torres, você é um verme

Torres
Visitante

Eu posso considerar se vc apontar onde está a demagogia.
Mas duvido que vc aponte.
Quer tentar?

Terceira Onda ★
Visitante

Uma pessoa que se utiliza de um discurso “Liberal” e de “Centro”, mas que adere há discursos fascistas só pode ser demagogo… e eu já vi você fazer muito isso, como na postagem acima… por isso tu é um verme, lixo escroto, mas não se incomode não, eu só preciso sempre externar essa minha necessidade de te chamar de verme, pode continuar montado no seu discursinho de “centro” seu verme

Torres
Visitante

Como eu pensei, vc não tem o que apontar.
Quer apenas escrever verme.
Isso é coisa de fascista, hein…
Vc aderiu ao discurso fascista ou sempre foi fascistinha mesmo?
Obrigado por provar meu argumento.

Terceira Onda ★
Visitante

Você lá pensa cara, olha o comentário que você diz “Concordar Plenamente” seu verme de merda, nada do que vc escreva me ofende, vermezinho hipócrita… continua aí posando cara, diga o que quiser, você é um merda do mesmo jeito…

Torres
Visitante

Sem argumento ainda?
Esse é o nível da esquerda?

Terceira Onda ★
Visitante

Sério mesmo Torres? ahuahua que você acha que vai chegar há algum lugar assim? interessante… sim, esse é o nível da esquerda, e você se colocaria em que posição? Centro ? Direita ? me explica aí o seu raciocínio meu querido, qual a lógica de alguém que faz postagens se dizendo “Centro”, “Democrata” e blá blá blá, mas que concorda plenamente com discursos fascistas? me diz… eu fico muito interessado, seu verme

Torres
Visitante

Estou esperando vc apontar o discurso fascista.
Até agora nada.
Por enquanto vc está igualzinho aos bolsominions, só sabe xingar e escapar da argumentação.

Terceira Onda ★
Visitante

Vai morrer esperando, de mim você só vai ter isso

Torres
Visitante

Eu já sabia, bolsominion de esquerda.
Covarde igual a qualquer um desses.

17Abril2016
Visitante

paredao nao eh discurso de odio. eh a pena justa pros traidores da Patria. Moro sabe disso e jah quer fugir.

Angela Maria
Visitante

É interessante perceber

que a violência sempre vem

das/dos “santificados” da direita:

é a polícia “boazinha” do RS,

é o assassino de Campinas . . . e de direita,

é o BETO RICHA que manda esbordoar professores,

é o José canalha “23 milhões” golpista Serra entregando nosso futuro às multinacionais,

é a Suzana Vieira achincalhando o nordestino,

é o Michel canalha traidor golpista Temeridade acabando com nossa saúde e educação,

É o DORNELLES que quebra o estado do RJ . . .

Mas para os MIDIOTIZADOS, a esquerda sempre encarnará a violência por culpa do discurso

da GRANDE E PODRE MÍDIA!

Me poupe . . .

Torres
Visitante

Quem quebrou o Estado foi Dilmão.
Agora, na China se matou muito, na Rússia se matou muito, no Camboja se matou muito, em Cuba se matou muito.
Como disse anteriormente, violência não tem lado.
Existe na esquerda e na direita.

ZeDasKouves
Visitante

E o teu amado, idolatrado salve salve EUA mata todos os dias milhões, tirando-lhes os direitos das riquezas de seus países, além é claro, das primaveras árabes que destruíram países no Oriente Médio, que viviam uma relativa estabilidade com seus ditadores e também na Ucrânia, dividindo o país entregando-o a uma luta fratricida.
O capitalismo mata diariamente e a conta já superou qualquer destes ditadores de esquerda aí citados.

Torres
Visitante

Vc ainda tá nessa?
Comunismo só existe dentro do autoritarismo personalista.
Como o líder morre, o comunismo vai junto.
Vide Cuba e todos os outros.

Torres
Visitante

Idolatria e ideologia são coisas de retardas.
Capitalismo ainda é o real.
Socialismo é o engano, utopia.
Lide com a realidade.

Sônia
Visitante

Ponha seus ´pés no chão, rapaz. Deixe de ser mané, que me perdoem os manés.

Priscilla
Visitante

é mentira o que ele falou?

Torres
Visitante

500 bi em isenções?
Quebrou.

Paulo Marcelo Gonçalves
Visitante

As idelogias são impulsionadas pelo ódio.Seja de esquerda ou de direita.

Torres
Visitante

Ideologia é sempre algo que cega.

Neto Carvalho
Visitante

O discurso de ódio e intolerância da direita irradia nas emissões da mídia, principalmente da Globo, numa amplidão jamais alcançada pelos gritos com alguma tintura de esquerda. No Brasil, o golpe fascista foi construído nesse caldo de ódio, intolerância e mentira, cujos frutos ainda estão por serem colhidos.

Priscilla
Visitante

foram tantos golpes propalados que partindo desta linha,tudo que amedronta a esquerda é golpe….sendo o próprio presidente de uma coligação esquerdista

Torres
Visitante

Lamentável que os mais ignorantes comprem tal discurso, sempre.
Afinal, são massa de manobra.
Mas as táticas são as mesmas.
Esquerda e direita usam do medo e do ódio.

Sônia
Visitante

Porém, quem usou o discurso do ódio não é esquerdista. Era simplesmente um fascista. Não sou massa de manobra e sei muito bem o que se passa.
Não há justificativa para sua tese. Contra fatos não há argumentos.

Priscilla
Visitante

Tipo ghiraldelli?

Torres
Visitante

Não tenho tese alguma.
O fato é que o discurso existe de ambos os lados.

Michele
Visitante

Mentira!

Torres
Visitante

Tipo Ghiraldelli.
Aquele que dizia que Sheherazade deveria ser estuprada.

Torres
Visitante

Mentira!!!
Que ótimo argumento!!!
Hehehe

Hermano
Visitante

Você é um mentiroso descarado Torres. Ninguém na esquerda escreve sobre “paredon” e Stálin, sobre Mao Tse-Tung e Xu Enlai. Só a direita, como você acabou de exemplificar, vive vidrada nessas velharias que os americanos ressuscitaram para desestabilizar governos progressistas da América Latina. Só um idiota confunde um governo democrático com uma ditadura totalitária sanguinária. Vai se catar.

Des
Visitante
O argumento do cínico é: No dia que um comunista matar um fascista você vai chamar de quê? 1-Ninguém de esquerda no Brasil vai linchar pessoas amarradas em postes. 2-Você não vai ver pais de esquerda assassinando filhos por participarem de movimentos estudantis. 3- Não se vê âncoras de esquerda condenando os que discordam a levarem fascistas para casa. Que direitos humanos não se aplicam aos inimigos. 4- homossexuais assassinando familiares por serem héteros caretas. 5- Mulheres invadindo festas de réveillon do ex para assassinar todos os homens, lembrando do último presidente homem. Onde estão os grupos terroristas feministas que… Read more »
Priscilla
Visitante

em compensação vemos professores e filósofos falando que âncoras deveriam ser estupradas,juizes(um)ser fuzilado,feministas pregando castração,

Des
Visitante

Quer comparar mainstream com nicho de confim da internet?

A âncora do segundo maior jornal do Brasil com um acadêmico que não é conhecido nem respaldado pela própria esquerda? Além de transforma-lo em “professores e filósofos”.

Eu que sou de extrema esquerda não estou informado dessa história das feministas.

Estou pra conhecer o safado cínico que diz temer mesmo hipoteticamente ser castrado por trupes de feministas raivosas.

Mas se você quer por um comentário isolado em um site nicho de internet no mesmo patamar do discurso reiteradamente veiculado pela mídia em horário nobre…

Torres
Visitante

Observe os comentários daqui mesmo, do 247, Tijolaço…
Tem muita gente escrevendo sobre matar e morrer, sobre ódio, exaltando o paredon.
Confira.

Hermano
Visitante

Mentira. Não há comentários desse gênero aqui, nem no 247, nem no Tijolaço. A não ser que você mesmo, e outros, estejam fazendo esses comentários para culpar a esquerda.

Torres
Visitante

Procure.
Já vi muitos.

Ronau Gomes
Visitante

Aponte um.

Torres
Visitante

mas logo abaixo tem um.

“paredao nao eh discurso de odio. eh a pena justa pros traidores da Patria. Moro sabe disso e jah quer fugir.”

Torres
Visitante

procure, jovem.
de vez em quando surgem.
fique apenas atento.

Jose Roberto de Lima
Visitante

Tanto o “paredon”, a revolução cultural e a russificação da URSS fazem parte da história da humanidade e são lições duras que a esquerda aprendeu e jamais esquecerá. A Esquerda hoje tem como sua bandeira a democracia. Não a democracia das elites mas sim a democracia que permite ao povo ser dono do seu próprio destino. Quanto ao MORO tenha certeza que ele representa interesses externos e tem um projeto muito próprio que a sua camisa preta tão bem expressa.

Natty
Visitante

mto bem observado

Torres
Visitante

Será que a esquerda aprendeu?
Tanto lutam contra a alternância de poder…

Priscilla
Visitante

Então a atual esquerda é liberal?em qual pais?

Elisa Augusto
Visitante

Sensata observação!

Marcos Vinicius
Visitante

Infelizmente o ódio, como o inço na boa lavoura, prolifera demasiado. Contra ele o amor, a tolerância e a Democracia !

wpDiscuz