Para atingir Lula e o PT, a mídia muda a cor do herdeiro da Odebrecht - O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

17

abril 2017

363

COMENTÁRIOS

Para atingir Lula e o PT, a mídia muda a cor do herdeiro da Odebrecht

Escrito por , Postado em Bajonas Teixeira



Por Bajonas Teixeira

No Brasil a cor da pele atua em profundidade sobre o inconsciente e, pelos efeitos que produz, é usada como o mais poderoso argumento da mídia para convencer os leitores. Marcelo Odebrecht percorreu todas as cores da degradação desde sua prisão em 2015, foi preto, foi mulato e foi moreno. Mas, de forma muito interessante, quando a lista de Fachin e a liberação das denúncias da Odebrecht puderam ser usadas contra Lula, a partir da semana passada, o herdeiro da Odebrecht foi embranquecido pela mídia.

Evidentemente essa não é uma foto original, mas uma imagem de vídeo editada ao extremo para os fins do clareamento facial.  A imagem que se vê ao lado dela, escurecida e amorenada, foi usada durante todo o tempo em que interessava à mídia pintar o personagem como um vilão. Observem o fundo, que é o mesmo nas duas imagens, tiradas dos depoimentos, mas que muda inteiramente conforme a edição aplicada.

A foto com um Marcelo Odebrecht branquinho e aleitado, foi estampada primeiro no UOL, no sábado dia 15, e, sem seguida, reproduzida no G1, espalhando-se depois por toda a mídia. A primeira imagem foi essa aqui:

 

Esse uso, no que se refere a imagem dessa figura, vêm de longe. Em 2015, logo após ser preso, e quando interessava associar Marcelo Odebrecht ao PT (diferente de hoje em que, como denunciante, a mídia quer dar a ele toda a credibilidade possível contra o PT), sua imagem apareceu como o oposto total, empretecida e bastante imersa em sobras.  Esse Marcelo Odebrecht do Mal deveria ser demonizado para que o estofo de maldade que se conseguisse inserir nele comprometesse o capital político do PT, apressando o impeachment de Dilma. Dentro dessas coordenadas, era assim que aparecia na capa da revista Época, edição  889, em Junho 2015, o Marcelo Odebrecht do Mal:

 

A mídia já estabeleceu que existe uma cor da honestidade, da confiabilidade, da credibilidade e da pureza, que é o branco. E outra, que é a cor do crime, da bandidagem, da violência e do perigo, que é o negro. E esses princípios, de tão batidos, tornaram-se evidências compartilhadas por toda a classe média branca no país, de direita ou de esquerda, e pela maioria do público não branco.

Seria do maior interesse das forças que lutam pela democracia do país, que essa prática, com toda a carga de discriminação que carrega, fosse interditada no Brasil. É que ela serve, sobretudo, de veículo à propagação dos velhos estereótipos herdados da Colônia e do Império, de quatro séculos de escravidão. A sua reprodução e vigência hoje é completamente contrária aos preceitos democráticos e ao estado de direito.

Sua continuidade só serve a um biopoder que reconstrói, com as máscaras de uma sociedade democrática, as hierarquias, os preconceitos, as tremendas distorções judiciais incompatíveis com uma forma social baseada na cidadania. Como se poderá ter justiça se, com os preconceitos vigentes, o negro já é a cor do crime e o branco, a da inocência? E em que uma simples mudança de cor na edição de uma foto, significa uma radical mudança de caráter e de credibilidade?

O retorno tão radical, como se vê pela virada nas fotos de Marcelo Odebrecht nesta semana,  aos ritos e obsessões raciais mais grotescos da sociedade brasileira, aponta claramente que vivemos uma fase de aguda regressão histórica. E o caso é mais grave quando se considera que a chamada “esquerda”, está tão afogada nesses preconceitos que, em geral, sequer percebe o jogo da mídia. E, portanto, não se ergue à altura necessária para combatê-los.

COMPARTILHE. Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA: www.facebook.com/MaquinaCritica

Salvar

Loading...

segunda-feira

17

abril 2017

363

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

363 Comentários em "Para atingir Lula e o PT, a mídia muda a cor do herdeiro da Odebrecht"

Avise-me quando
avatar
Visitante
Visitante

Se superaram, heim!

MIGUEL SAMPAIO
Membro

A Matéria é sensacional! Pena que muitos não compreenderam o que me entristece. Pudera, suponho que sejam aqueles que são favoráveis à escola sem Ciências Humanas, sociologia etc. Esses entendem que cultura é matemática, física, química, economia. Falta conhecimento para opinar! Lamentável!

Sidnei
Visitante

Não tem mais jeito!
É Lula 2018, mesmo.
Parece que, finalmente, tudo vai virar pizza e todos vão pedir pro Lula voltar e arrumar a casa!
voltar pra proteger os ladrões do PSDB que se fuderam.

do jeito que tá indo, daqui a pouco até a globo vai se calar.

Espero que acabe a audiência, definitivamente.

Visitante

Esse ladrão para se livrar da cadeia eles entregar a própria mãe

Testosterona
Visitante

O tempo de prisão, sem banho de sol, deixou o homem com a pele clara, uai. Nada de edição…

Jair Melo
Visitante

Porra Miguel, que apelação mais barata esse texto. Lula roubou e vai preso, simples assim! Fosse Marcelinho preto ou Branco, comprou o Lula e deu muito dinheiro pra ele e sua família..

Visitante
Visitante

HAUAHAUAHAUAHAUAHAUA

Visitante

Imagina o Designer desses portais: “Não, esse marrom não combina com delação contra o PT, deixa eu por mais um branco ai….”

Visitante

ESSA MÍDIA É CHEIA DAS PEGADINHAS MSM!

Visitante

Olha esse Marcelo aprontando altas confusões! kkkk

Visitante

Meu Deus Do Ceu Que Galera Chata Do Caralho

Visitante

Efeito Michael Jackson…

Visitante

Nossa…pirei

Visitante

Lula vai voltar nem que saiba na tora ou melho na luta.

VEras
Visitante

Esse texto é de uma imbecilidade típica de quem já não tem argumentos para se defender… O mito Lula é ladrao igual aos outros. Se transformou de pai dos pobres para prostituta de empresários.. Cadeia nesse vagabundo..

Visitante

Em nome da esquerda crítica e com mais de 65 de QI eu peço desculpas, Paulo.

Visitante

Até q enfim alguém da esquerda q n é um idiota nessa página

Visitante

Ainda sobre as teorias da conspiração.. Só acho engraçado que eles aceitam as delacoes contra Aécio mas quando é sobre lula é conspiração..

Petrus Silva
Visitante

Ô mascarado travestido de Homo Sapiens, você é tão burro que está usando caixa alta achando que levará no grito? Mas que graça! ahaha. Olha, pra você basta a frase de Nelson Rodrigues: “Invejo a burrice, porque é eterna”. Acho que todos aqui o invejam, é de uma burrice nelsoniana. Quase um anjo de estultice e tolice, com a única diferença de que é um anjo safado, e defende os interesses dos graúdos com um cachorro defende a casa do seu dono. É. Sempre pode pingar um ossinho pra roer, não é mesmo senhor Au Au Sapiens?.

Vitor
Visitante

Meu Deus!

Visitante

Mano, vocÊs são doentes, esses marxistas racistas veem racismo em tudo, o cara tá mais claro, por que tem uma luz socada na cara dele seus retardados. PAra mano que tá feio, Lula era uma cadela de recados, trocou poder por dinheiro.

Visitante

Parabéns pelo comentário

A vida como ela é
Visitante

Cada vez mais criativos, os esquerdopatas. Em breve poderão escrever filmes de ficção em Bollywood.

Visitante

Apaga essa merda….

augusto2
Visitante
MR, o jornal de salt lake city, Salt Lake tribune, publica hoje materia dando conta que navios de vigilancia e coleta de inteligencia russos e chineses deixaram Vladivostok em direçao a costa leste das duas coreias. Ao mesmo tempo ha dias que o grupo de navios do porta avioes Carl vincent, muito bem armado, se dirige para a região de busan no mesmo litoral. Calculadamente menos de 1200 km. Isso n ao quer dizer que haveria guerra ou ataque direto, mas apenas que com esses navios por perto, o tio sam para uma agressão,pode dar adeus ao elemento surpresa.
Visitante

Esse jornal é muito escroto.

Visitante

Parece que deram um banho de cal no sujeito.

Homo Sapiens
Visitante

Vou postar para todos agora : Finalmente a jornada destes quadrilheiros está chegando ao fim. Amanhã depõem JOÃO SANTANA E MONICA MOURA, o CASAL 20 dos Petralhas, um tipo nonsense distributor do DINHEIRO PÚBLICO “ARRECADADO” PELOS PETRALHAS, nos intempestuosos “governos” PASSADOS, o qual as massas cegamente ACREDITAVAM, e, agora os panos que cobriam as verdades estão caindo, mesmo que lentamente. Mas, chegaremos lá!

Luiz
Visitante

Você ainda acredita que todo esse esquema começava e terminava no PT? O Aécio tava no rolo, FHC, Serra, uma pancada de gente que era da oposição e agora é governo. E olha que ainda nem abriram a caixa preta do Judiciário, PF e MPF. Soa no mínimo estranho que tamanho esquema, que atingia todos os partidos, nunca sequer ofereceu suborno a um único Juiz, agente da PF ou procurador do MPF.

Visitante

Uhumm!

Helena
Visitante
Roger você é o típico analfabeto que não leu nada das ciências sociais no Brasil, não conhece um tiquinho de história, e é incapaz de ver o próprio rabo ao se olhar no espelho. Como é que escreve um babaquice dessas: “Pessoal, não da munição pra direita zuar a gente não”. Tem que ser muito analfa e comer muita alfafa para imaginar enganar alguém com isso. Deixa de ser burro cabra!! O artigo é genial e mostra como o preconceito de cor é manipulado pela mídia o tempo todo para conseguir arrastar zumbis como você. Um zumbi tão burro que… Read more »
Visitante

o xadrez esbranquiçou o menino

Visitante

Interessante… Rodrigo Melo o que acha?

Visitante

Exatamente.

Visitante

mas é aquela questão que alguém levantou: pq logo dessa vez? teoria da conspiração kkk>
bem … tem coisa mais importantes rs

Visitante

Não é desacreditada, é tempestade em copo d’água, na minha opinião. Não é porque mudaram as cores e sim porque a luz onde foi colhido o depoimento o deixou mais claro. Pra mim, nada de mais. Saca?

Visitante

Sei não … Eu já tinha percebido isso faz um tempo. Inclusive isso é usado até em lojas etc. bem … que a midia é manipuladora é fato. O negocio é que a materia ficou desacreditada pq ta pendendo muito pra um lado

Visitante

Pura bobagem… Mas realmente, as cores influenciam muito a opinião das pessoas.

Visitante

No ultimo programa politico do PT a globo embassou as imagens inclusive ñ dava pra ler as legendas.Coloquei em outros canais as imagens estavam nítidas. Não era defeito da minha TV. Era golpe da TV golpista.

Visitante

De fato preferimos o termo pilantra, mas golpista ilustra mais claramente toda a trajetória dele e dos que o apoiam.

Visitante

Iris ainda no termo golpista? Meu Deus , Santa ignorância, cegueira ou inocência.

Visitante

Parabéns, excelente sscada semiótica!!! Como estudioso de Lúcia Santaela Pierce, fiquei satisfeito con o nivel da análise

Visitante

Efeito Michael Jackson.. Rsrs

Benjamim Bandeira Filho
Visitante

Esse artigo retrata fielmente o preconceito enraizado na sociedade brasileira, especialmente na classe média, arrogante e raivosa, que, se quer, percebe como esta senda manipulada.

Roger
Visitante

Pessoal, não da munição pra direita zuar a gente não. Ainda mais com pérolas assim. A imagem apresenta mais claridade devido a iluminação ou abertura da câmera no momento do depoimento. A tese só faz sentido se for apresentado uma série de exemplos com uma margem de tempo alargada, fora isso é só conjuntura e teoria da conspiração. Recomendo rivotril e alprazolam.

Visitante

Manu Cris

Visitante

Fofa!

Visitante
Visitante
Visitante

Obrigada amiga! Mas você me acrescenta muito sim. Nem sempre concordamos, mas estamos do mesmo lado.

Visitante

Miga, sua luta é Davi x Golias.
Não tenho lugar de fala.
Só empatia, alteridade e soridade

Visitante
Visitante

Afffffffffffffff! Delatou Lula, se tornou mocinho (branco).

Visitante

Cara, a cada dia que passa vocês se superam na viagem.

Visitante

Eu tinha prestado atenção na cor da pele escura do Marcelo isso me chamou atenção.

Visitante

Que bosta

Anônimo
Visitante

O Marcelo Odebrecht e o PT, bem como a maior parte dá elite política do nosso país, não precisa de empretecimento para ficar mais feio. Todos são maus, abusam dos os brasileiros e prejudicam especialmente os mais pobres.

Visitante

Que devaneio!

Visitante

A GLOBO pode até mudar de cor Marcelo Odebrecht,mas,Eu continuo com a cor VERMELHA!!!!

Visitante

Vermelho igual da mortadela kkkkk

Visitante

Está um pouco diferente: a ponta do nariz, o formado da calvice, o rosto… estranho…

Visitante

Rapaz, más quem é que defende tanto esse maldito luladrão é esse maldito ptagrama.

Marina Boch
Visitante

A gente lê os comentários e vê que os coxinhas que vêm comentar aqui é gente tão burra, tão burra, que é difícil entender até que consigam acertar o sorvete na testa. Isso pra eles deve estar além. ahahahah. Eles nem o artigo leram pela besteirada que escrevem. Gente cega demais, incapaz de perceber que a mídia manipula, edita e recorta com bem entendem. O não querem admitir pra não ter que admitir que eles mesmos são zumbis criados pela mídia e depois soltos nas redes, como spams, para dizer bobagens?

Homo Sapiens
Visitante

Finalmente a jornada destes quadrilheiros está chegando ao fim. Amanhã depõem JOÃO SANTANA E MONICA MOURA, o CASAL 20 dos Petralhas, um tipo nonsense distributor do DINHEIRO PÚBLICO “ARRECADADO” PELOS PETRALHAS, nos intempestuosos “governos” PASSADOS, o qual as massas cegamente ACREDITAVAM, e, agora os panos que cobriam as verdades estão caindo, mesmo que lentamente. Mas, chegaremos lá!

augusto
Visitante

Recentes escavações bioestratigráficas na Polinésia francesa indicam que o cérebro do ‘homo sapiens’ tem mais relação com o Elo Perdido do que com os mamiferos superiores.

Leandro
Visitante

Isso é devido à iluminação e qualidade da câmera digital usada para filmar os depoimentos.
Quem não conhece nada do assunto não deveria opinar.

Visitante

O cara vivia uma vida de sol e mar na Bahia! Tá preso no Paraná , só podia ficar branco!

Visitante

Mas,gente!!!
O que falta mais pra defender os pelegos da esquerda

Visitante

A que ponto chegou esse O Cafezinho, virou site de piada…

Em homenagem ao Lula deveria mudar o nome para A Cahacinha.

Quero ver a cor da barba do Barba depois de 10 anos na cadeia.. está chegando o dia. Kkkkkkkk

O Cafezinho era o site mais mal pago de todos pelo governo petista até Paulo Henrique Amorim recebia uma mesada maior.

Sinal que vcs não tinha credibilidade no submundo petista… que vergonha. Perder pra PHA !!!!!!! Enterra essa merda logo e joga uma pá de cal por cima. Caba com isso logo.

Visitante

Quanta imbecilidade

Visitante

Tão dizendo que a globo trouxe um iluminador dos EUA pra dar uma cor no rapaz!!

Homo Sapiens
Visitante

Incrível, estes petralhas vêem teoria da conspiração EM TUDO o que lhes desfavorece. Será que alguém pode explicar para estes analfabetos, que é apenas uma questão de iluminação do ambiente, que propiciou uma imagem ser diferente da outra? São perseguidos, impeachment foi “gópi”, querem impedir o “mula” de virar presidente,…CHEGA! Estamos cansados destas falsidades e mutretas, deste “partido” formador de QUADRILHAS! Todos sabem que muito ainda há para ser desvendado.

PETRALHA
Visitante

era só o que faltava, ta faltando materia! agora vao falar que a foto ta com luminosidade demais KKKKKKKKK petralhada ta desesperadaaa!

Visitante

Meu amigo Meso Morphus, sua teoria é interessante e mostra não só uma inteligência brilhante mas muita presença de espírito. Aproveite e explique o seguinte pra gente: por quê até a semana passada, depois de dois anos na prisão, Marcelo Odebrecht aparecia moreno ou mulato em todas as fotos (não tinha perdido a pigmentação que você evoca apesar de dois anos no calabouço) e, de repente, dias depois, muda totalmente de cor na página do UOL? Vamos lá. Estamos aguardando com ansiedade a sua resposta genial. Abr.

Visitante

Concordo

Visitante

Meu Deus do Céu que Galera Desgraçada da Cabeça do Caralho…que gente retardada!!!!!!! Hahahahahahahahahahahah

Visitante

Pagina buceta

Visitante

Deve ser do clã dos MAIA.

Visitante

Carlos Maia nota-se a riqueza de argumentos da sua mente brilhante. Vai bater panela ,vai.

Visitante

E quem as mídias Golpistas e o juizeco Moro e seus seguidores querem q a família Odebrecht denuncie, em troca de redução de pena com a “delaçâo premiada”???

Visitante

Rosane Magnani , isso, a ligação da cor da pele com o caráter, credibilidade. A cor da pele vai depender de quem ele estiver falando

Visitante

No caso é racismo, mesmo…mais”escurinho”, menos credibilidade, mais branquinho”, maior confiança no que fala.

Visitante

As cores, se apresentado de acordo com eles querem que seja interpretado .As cores claras passam, calma , tranquilidade, confiança. As cores mais forte tensão, uma certa repulsa, insegurança. Depende também da imagem/história representada.

Visitante
Visitante
Visitante
Visitante
Visitante
Grato pela oportunidade. Na verdade trata-se de duas perguntas, uma sobre a relação entre cor e criminalidade, e outra sobre tratamento fotográfico. Como estudante eterno de semiologia (europeia) e semiótica (americana), e fotógrafo diletante, creio que poderei responder a ambas. A segunda é mais fácil: filtro fotográfico. Antigamente se tratava de um vidro que se rosqueava na frente da objetiva, hoje é totalmente digital. A regra é a mesma: filtro vermelho clareia a pela, enquanto filtro verde escurece (não estou certo a respeito deste último. Não uso filtros desde que larguei a câmera analógica). Depois: o cinema americano já escurecia… Read more »
Oscar
Visitante

Não seria por ele estar preso a muito tempo sem pegar sol? Bem como qualidade e tipo de camera….. um pouco mais de pé no chão faz bem!

Visitante

Todos tem que se foder , lula petê e cia , Marcelo Odebrecht e seu diretores , a classe política em geral . Essa papinho de dizer que a cor do corrupto influência na opinião pública é lorota. O que interessa é que lula é o chefe da quadrilha, e sob sua batuta estão políticos de vários partidos , supostos “golpistas”.

Visitante

Adilson Bondezan, provas ? A nossa situação financeira, a bandidagem solta te fazendo prisioneiro , a saúde em estado de abandono, a segurança e as estradas sucateadas, a CORRUPÇÃO generalizada no Brasil nos governos do petê , psdb e pmdb lhe servem como prova?
Pra mim essas provas são mais que suficiente, se pra você não servir , procure um médico.

Visitante

Cadê as provas? Só convicção não basta!

Visitante

Os pais dele são branco! as irmãs idem.

Visitante

O Cafezinho merece os cumprimentos! Aula de semiótica inserida em bom artigo. Detalhe: o Referente Marcelo Odebrecht provavelmente não diz respeito ao Significante Marcelo Odebrecht abordado pela imprensa. Já o tratamento do Significante visava produzir dois Significados distintos: Marcelo confiável (branco) e Marcelo não confiável (negro). Para acompanhar um bom café, eu sugiro a leitura de Mitologias do grande Roland Barthes!

Visitante

O cafezinho acertou na veia kkkk isso mesmo que a globo tá fazendo…. ela sabe o poder de uma pele branca na cabeça desse povo em sua maioria racistas inconscientes kkkk

Visitante

Que bobagem. ..

Visitante

Paranoia nível extremo kkkkkkkkkkkk

Visitante

Tbm pensei isso… kkkkkkkk

Visitante
Visitante

Quando vc entende um pouquinho que seja de fotografia e iluminação, rapidamente vc vai saber o que é super e sobreposição… também tem a temperatura em kelvin… o balanço de branco…

Visitante

Meu deus do céu, uma câmera pra gravar vídeo por horas tem baixa qualidade claro, imagem estourada e tal. Outra coisa é câmeras de foto em uma coletiva de imprensa. Poderiam mudar o nome do blog para “O chá-de-fita”

Visitante

Photoshop, em uma palavra!

Visitante

Quero ver quem continuaria queimado de sol estando em cana!

Visitante

Os 50 tons de Marcelo.

Visitante

Parece o Kajuru magro.

Visitante

BRANCO E LIMPINHO!

Visitante

Lembram do Juba e Lula? Dois personagens simpáticos?
Quando Lula começou a crescer foram retirados do ar imediatamente.
Ali me dei conta da manipulação da mídia. Hoje apenas assisto filmes, escolhidos à dedo.
Sem falar na propaganda “subliminar” que devem inserir nos canais abertos. Vida de gado, povo marcado, povo feliz.

Visitante

Meu Deus…Tantas provas contra todos os políticos e ainda existem pessoas q ataca só o PT, sinceramente não sei se é cegueira ou opção.

Visitante
Visitante

O filho recebia 50 mil da Odebrecht para implantar no Brasil uma liga de futebol americano. Mas, como sempre, o pai de nada sabia. Ter um presidente que não sabe nem o que acontece dentro de sua casa é para trouxa acreditar. Não sabia, não via, não ouvia e nem sentia o cheiro durante os 3 anos que o filho recebeu o dinheiro. E tem gente que ainda acredita e defende. Ufa !

Visitante

É muito Globo na cabeça rsrsr

Visitante

A propósito, o Palocci está atrás das grades e se pegar mais 30 anos de prisão vai cantar que nem passarinho.

Visitante

Então, ficaremos com todos os políticos que temos. Moreira Franco, Michel Temer, Geraldo Alckmin, José Serra, Renan e centenas de outros. Afinal, todos dizem o mesmo, não tem provas.

Visitante

Wagner Simones , provas! Tem? Se sim, manda pro Moro-Maravilha! Se não, …!

Visitante

Pois é, convicção não é prova, portando no mundo jurídico, para nada serve.

Visitante

.
Me sinto traído vendo PTistas roubando. Tenho convicção que Palocci roubou muito. Tenho convicção que Lula e o PT sabiam e nada fizeram (esse é apenas um exemplo).

Visitante

As pessoas atacam os petistas por um único motivo, os petistas são os únicos que não admitem que o partido que apoiam, o PT, tenha corruptos. Todos os políticos que deixaram o PT são considerados traidores. A última a ganhar manchetes foi a Luciana Genro (não morro de amores mas, enquanto esyava no PT, os petistas nada falavam). Até hoje, petistas condenados na era Lula-Dilma não foram expulsos do PT (José Genuíno, Dirceu etc.). O PT perdeu o rumo e traiu os princípios pelos quais foi fundado e NUNCA fez o “minha culpa” e nem irá fazer.

Visitante

Solange, sinto informá-lá que trata-se da mais abjeta má-fé! !!

Visitante

Os odebrecht tem que apodrecer na cadeia. São ladrões. Saqueadores do dinheiro público.
São vigaristas profissionais. A empresa cresceu roubando.
São criminosos perigosos.
A odebrecht é uma empresa podre. Fede a dinheiro sujo.

Visitante

Ñ tinha prestado atenção nisso, mas faz sentido em um país cheio de preconceito, classista e racista. Tá ficando cada vez mais branco na medida que vai mentindo kkk. 13 milhões numa pasta. Kkkk

Visitante

Pensei nisso! Kkk

Visitante

realmente, aécio e temer são tão inocentes quanto lula

Visitante

Pois é, para todos os golpistas tem provas dos depósitos mas pra Lula segundo Marcelo pagou em dinheiro vivo kkkkk. Como carregar essa montanha de dinheiro numa pasta? Se Lula é o dono da quadrilha por que Aécio recebe 30 milhões, Temer recebe 40 milhões e Lula recebe quantia menor? Não faz sentido.

Visitante

Finalmente alguém tocou no assunto que quero saber: como se deu a entrega e onde estariam esses famigerados 13 milhões? ????

Visitante

Pensei que só eu tinha notado isso, e que era coisa da minha cabeça! Essa gente manipula tudo que pode! Nogento.

Visitante

ATENÇÃO!!
Ainda disponível o diploma de quadrúpede doutrinado pela Universidade dos Burros Vermelhos, peça já o seu, frete grátis para todo o país!

Visitante
Visitante
Visitante

Já fizeste tua pós graduação na UniPatodaFiesp? Teu certificado veio assinado pelo Cavalo de Carvalho, Reinaldo Azedo e Lobobão!

Visitante
Visitante

Carlos Maia

Visitante

Peça já o seu diploma de quadrúpede doutrinado pela Universidade dos Burros Vermelhos. Frete grátis para todo o Brasil.

Visitante

Assinado pelo seu mestre Alexandre Frota!

Visitante

Não pode ter coisa melhor para o Brasil, esses bandidos se desentenderem. O bandido Marcelo Odebrecht e os canalhas da facção vermelha criminosa brigando, assim eles fazem delação em público, e os podres aparecem em benefício da justiça e do Brasil.

Visitante

Sim. Briga com o PT e delata o Serra, o Aécio, o Temer… bom demais né não?!

Visitante

Facção vermelha? A cor do PSDBosta não é azul? Azul cagão?

Visitante

Kkkkkk justiça e Brasil?! Paradoxal ????????

Visitante

Vcs acreditam no que escrevem ?!?

Visitante

Tudo bandido!!!

Visitante

Maria Celeste Freire Corrêa Maria Inês Pereira Tita Beltrão Dalva Jardim Luciane Castello Branco. Só não conseguem mudar a alma negra dele!

wpDiscuz