Menu

Ferrajoli, um dos maiores juristas do mundo, detona Lava Jato

(Foto: Luigi Ferrajoli ao lado de Cristiano Zanin, advogado de Lula.) No Justificando Quarta-feira, 19 de abril de 2017 Luigi Ferrajoli, jurista de reputação mundial, condena abusos da Lava Jato em palestra Luigi Ferrajoli, um dos juristas de maior reconhecimento no mundo, denunciou de forma dura os métodos da Operação Lava Jato capitaneada pelo Juiz […]

79 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Luigi Ferrajoli ao lado de Cristiano Zanin, advogado de Lula.)

No Justificando

Quarta-feira, 19 de abril de 2017

Luigi Ferrajoli, jurista de reputação mundial, condena abusos da Lava Jato em palestra

Luigi Ferrajoli, um dos juristas de maior reconhecimento no mundo, denunciou de forma dura os métodos da Operação Lava Jato capitaneada pelo Juiz Federal Sérgio Moro como um processo de perseguição e espetacularização midiática. Ferrajoli ainda denunciou a fragilidade jurídica do processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff do poder, relacionando-o com a Operação em curso em Curitiba e, também, falou sobre como o populismo jurídico tem sido um grave problema para as democracias liberais.

A fala do jurista ocorreu neste mês no Parlamento italiano na capital, Roma. Ao lado de Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, advogados do ex-presidente, Ferrajoli afirmou que o constitucionalismo brasileiro é um dos mais avançados do mundo, mas falhou em não impedir o crescimento da onda de populismo jurídico crescente no país que impulsionou tanto a Operação Lava Jato, quanto o Impeachment.

O curioso é que Luigi Ferrajoli é um dos teóricos citados com bastante frequência pelos Procuradores da República e pelo Juiz Federal Sérgio Moro nos processos da Operação Lava Jato. No entanto, apesar da deferência atribuída a ele, isso não obstou duras críticas às violações cometidas no processo – “podemos notar singulares violações, como a difusão e a publicação das interceptações promovidas pelo próprio juiz instrutor e traços típicos de impedimento. (…) Esta confusão entre acusação e justiça é o primeiro traço do impedimento [de Moro]. O andamento de mão única do processo, que não tem parte contraditória e possui apenas uma pessoa que acusa e julga”.

Para o jurista, Moro é impedido de julgar pois não se comporta como um juiz, mas como um acusador – “Impressionante traço [de impedimento de Moro] é o que está provocando esta demonização pública do Lula. A espetacularização do processo, o fato do juiz Sérgio Moro ou do Ministério Público ir à televisão para falar deste processo, promover coletivas de imprensa e acusações externas a série documental do processo do investigado. Isso tudo constitui, em outras palavras, na criação da figura do inimigo” – afirmou.

Existe uma forma horrenda de populismo, que não é o populismo político, mas o populismo judiciário. E esse [da Lava Jato] pode representar um perigo para a cultura jurídica, que deve ficar atenta de maneira alarmante para proteger a própria jurisdição e a credibilidade do direito.

– Luigi Ferrajoli, em palestra no Parlamento da Itália.

Ferrajoli ainda sustentou que, na sua visão, a Operação tem servido como instrumento para inviabilizar o ex-presidente politicamente com vistas para a próxima eleição de 2018 – “Acredito que o verdadeiro sentido político desta história é uma Operação que tenta desabilitar Lula de se lançar candidato à próxima eleição presidencial”.

O jurista afirmou que o populismo judicial tem contribuído para a crise das democracias mundiais e isso deveria criar a preocupação não apenas de quem se opõe ao autoritarismo jurídico, como também dos liberais que no Brasil se viram no campo de intensos apoiadores no início da Operação, como também foram entusiastas do processo de impeachment – “nós estamos diante de uma fase geral de crises nas nossas democracias, que se manifestam das maneiras mais diversas. Mas essa é uma crise muito singular que deveria criar alarde, a começar pelos liberais. Também estamos diante de formas mais que intoleráveis de exibicionismo de protagonismo judicial, que contam com o consenso público para legitimar suas ações”.

“Acredito que estamos diante de uma patologia gravíssima, que é essa jurisdição de exceção. Ela é criada majoritariamente pelos abusos, mas provavelmente também porque existem defeitos no sistema processual brasileiro, o qual permite esses abusos. Ou seja, o caráter fortemente inquisitório do processo penal brasileiro” – concluiu.

Impeachment

Na palestra, o doutrinador ainda citou o processo de impeachment na análise da crise institucional brasileira ante os abusos jurídicos. Para ele, não houve motivo para justificar o afastamento de Dilma Rousseff – “O impeachment consiste no processo em que a acusação de subversão democrática é cometida através destes tipos de crime. E aqui não tem nenhuma subversão. A única acusação contra ela [Dilma Rousseff] é de não ter comunicado o banco que gerencia as contas do Brasil e ter, digamos, usado os fundos para um outra determinada despesa além do previsto. Nenhuma dessas duas ilegalidades correspondem a um dos sete tipos de crimes usados para impeachment”.

“Tivemos um impeachment que destituiu um presidente com base em um clamor de desconfiança, porque não houve nenhum processo, nenhum contraditório. É uma lesão gigantesca aos direitos dos cidadãos” – concluiu.

Veja a palestra na íntegra com legenda, a qual está em uma versão primária, mas pode ser compreendida.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

CLÁUDIO M. B. de POA/RS

22/04/2017 - 16h37

O GOLPE INCONSTITUCIONAL, ANTIDEMOCRÁTICO E FARSANTE DA DIREITA REACIONÁRIA, CONSERVADORA, ELITISTA E CAPITALISTA DE 2016, NÃO GOSTA DE SE VER CRITICADO. A PARTICIPAÇÃO DO JUDICIÁRIO EM SUAS CORTES SUPERIORES É OMISSA, PERIGOSAMENTE COVARDE, SOBRE O “ARBÍTRIO” E “INSTRUÇÃO COERCITIVA E SELETIVA CRIMINAL” QUE PRATICA O JUIZ MORO. FUI VERIFICAR. O MAIS ABSURDO, O MAIS PARADOXAL, É QUE O JUIZ DE EXCEÇÃO, MORO, CITA COMO APOIO E SUSTENTAÇÃO EM SENTENÇAS E DECISÕES ANTERIORES À ‘LAVA-JATO”, O DR. FERRAJOLI. O NECESSÁRIO GARANTISMO DEFENDIDO PELO JURISTA (ITALIANO OU NÃO…) DE RENOME INTERNACIONAL, É TAMBÉM MENCIONADO, COMO “MESTRE”, POR ALGUNS PROCURADORES DA “REPÚBLICA DE CURITIBA”. ANTES O JURISTA, “LUIGI FERRAJOLI”, ERA LIDO E CITADO POR ESTA GENTE! AGORA, NO PROCESSO DE IMPEDIMENTO, E NO ARBÍTRIO DO JUIZADO DE CURITIBA, NA “OPERAÇAÕ LAVA-JATO”, O HOMEM DEIXOU DE SERVIR DE PARÂMETRO… NÃO E DIFÍCIL COMPREENDER. A MISSÃO DE MORO E DE SEU PROCURADORES É SERVIR AOS SEUS “SENHORES” ( NO BRASIL DO GOLPE, TODOS JÁ SABEM QUEM SÃO!!!) E AO “CORPORTIVISMO E ATIVISMO JUCIDICIÁRIO” . O RESTO? QUE SE DANE!!! TUDO PASSA. O JUIZ MORO E SEUS “PROCURADORES COAPTADOS”, CEDO OU TARDE, TERÃO DE PRESTAR CONTAS À LEI E AO POVO BRASILEIRO, SOBRE O QUE FIZERAM. DE BOM E PRINCIPALMENTE DE RUIM, DE ILEGALIDADES, DE ATROPELOS NADA JUDICIOSOS E ISENTOS, NUM VERDADEIRO “TRIBUNAL DE EXCEÇÃO”. OS TRIBUNAIS SUPERIORES QUE SE CALARAM, IGUALMENTE.
A HISTÓRIA DIRÁ! TRIBUNAIS E CORTES RENOVADAS EM SEUS COMPONENTES E MEMBROS, SERÃO INSTADOS À SE MANFESTAREM EM FUTUROS PROCESSOS JUDICIAIS. E TUDO SERÁ “TRAZIDO PARA A LUZ DO DIREITO E DO JUÍZO IMPARCIAL! NÃO SE PASSARÃO MUITOS ANOS, PARA QUE TAL ACONTEÇA… O TEMPO PASSA RÁPIDO!

Anônimo

22/04/2017 - 01h19

E o que se pode fazer para reverter o processo de impeachment e o processo de demonizaçåo do ex presidente Lula???

luiz carlos

21/04/2017 - 19h17

Este famoso jurista, condenou a lava jato, mas não condenou a roubalheira em que os nossos representantes fizeram e ainda estão fazendo, sem devolver se quer um centavo.

Mon

21/04/2017 - 15h31

Será que muitos dos que aqui comentaram leram realmente a matéria? “O curioso é que Luigi Ferrajoli é um dos teóricos citados com bastante frequência pelos Procuradores da República e pelo Juiz Federal Sérgio Moro nos processos da Operação Lava Jato. No entanto, apesar da deferência atribuída a ele, isso não obstou duras críticas às violações cometidas no processo – “podemos notar singulares violações, como a difusão e a publicação das interceptações promovidas pelo próprio juiz instrutor e traços típicos de impedimento. (…) Esta confusão entre acusação e justiça é o primeiro traço do impedimento [de Moro]. O andamento de mão única do processo, que não tem parte contraditória e possui apenas uma pessoa que acusa e julga”.

Joelma Braga

21/04/2017 - 12h51

“Os brasileiros precisam responder qual é o seu lado: o de quem roubou ou de quem foi roubado”. Fernando Gabeira

De que lado O Cafezinho está??? Deixem claro!
#PLS280NÃO

Luiz Claudio Levy Cardoso

21/04/2017 - 01h36

Pilantra! Acha que esse italiano vai ditar regras aqui? Nao! Ladrao tem que ir em cana!

Marise Gasparini

21/04/2017 - 01h21

Bobão

Paulinho Papa-Ovo

20/04/2017 - 20h51

Se esse Ferraioli é um jurista renomado, a Dilma é uma literata em francês. Numa coisa a esquerdinha retrógrada é boa: PROTESTAR E BAGUNÇAR. Conversar com um petista ou um comunista é o mesmo que jogar xadrez com um pombo. Ele derruba todas as pedras, defeca no tabuleiro e depois da bagunça ainda sai de peito estufado se achando. A esquerda-caviar detonou o país. Tá na hora de trabalhar.

Fiore

20/04/2017 - 18h25

Ele falou tudo isso acompanhado do advogado do Lula , e vc acreditou???
BOBINHOOOOOO!!!!!!!

Maria Conceição Neves De Carvalho Carvalho

20/04/2017 - 17h19

Kkkkkkkkkkkkkk que cara mais alienado esse do cafezinho! Deve estar recebendo pra elogiar o molusco vagabundo ladrão.kkkkkk

Alan Cleison Bueno Bueno

20/04/2017 - 17h14

Quem escreve isto?
Tinha pelo menos que respeitar as regras de ortografia.

Rogerio Vaz

20/04/2017 - 17h09

Existem inúmeros outros mais renomados que apoiam a Lava Jato, especialmente os que participaram ao combate a ORCRIMs na Itália!! OOOOPS!!

Meiry Bitarelli

20/04/2017 - 17h05

É MELHOR LER PARA NÃO DAR PALPITE ERRADO !!!!!

Dani Rodrigues

20/04/2017 - 16h18

Adriano Almeida, veja essa matéria.

José Brasil

20/04/2017 - 11h49

Esse jurista prestará melhores serviços se ele for para a Syrya.
Lá sim está acontecendo todo tipo de abuso de poder.

Ah, só prá lembrar, tem ainda a Venezuela, onde os Bolivarianos petralhas enfiaram bilhões de US$.
Você tá sabendo o que está acontecendo lá ?

Não tem nem papel higiênico, e o governo justifica que não é preciso, já que não tem comida.

Gente prá atrapalhar a lava jato aqui no Brasilzinho já tem demais.

Vai te catar, lixo petralha . . . .

Samuel Garcia

20/04/2017 - 14h32

Defender Lula não, defender que quem for comprovadamente culpado que vá preso e pague pelo erro, seja ele quem for.

Joaquim l da Rocha

20/04/2017 - 11h08

O “impedimento”da Dilma, foi uma aberração jurídica praticado por um juizinho de primeira instância da “República ” do Paraná, em busca de notoriedade. E até hoje então endeusando o sr. MORO. Coitado do Brasil…

Flavio Vargas

20/04/2017 - 13h50

Pesquisa IBOPE De Hoje Lula 47% quanto mais atiraram mais batem ele mais cresce….

Bruno Reis

20/04/2017 - 10h38

Simples de entender o que este mafioso disse e porque disse. Não precisamos ser os melhores pensadores para saber que a Itália é uma das mais beneficiárias com toda essa lama que os brasileiros vivem hoje. Grandes empresas fabricantes de equipamentos os quais ganharam muito dinheiro com toda a corrupção se originaram da Itália tendo como seus fundadores os próprios italianos que se instalaram no Brasil a mais de 100 anos. Outra questão é o porquê apenas Odebrecht, Camargo Correia, Queiroz Galvão, Andritx, Engevix, OAS, VALE, JARAGUA estão sendo investigadas??? Porque??? Sendo que temos diversas outras grandes empresas nacionais e multinacionais que também se beneficiam deste esquema??? Bom ser for para colocar o Brasil realmente nos eixos existe a necessidade de mais investigação porque quem sabe, sabe que isso que estamos vendo não passa de uma grande maquiagem para o verdadeiro abismo que o Brasil está caindo

Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

20/04/2017 - 13h05

Aí EA opinião dele porque lava jato e um nome os PF.pricuradors juiz tão cumprindo com a lei de prender quem rouba o patrimônio público ,

Benilde Teixeira

20/04/2017 - 12h32

VAI tomar conta do teu país. Ninguém Está pedindo sua opinião.

Isabel Alves

20/04/2017 - 12h30

Lourenço

20/04/2017 - 09h02

Site lixo, defende criminoso! Ninguém quer saber da opinião de advogado de milionários corruptos, queremos é um Brasil sem corrupção, sem ratos metendo a mão no dinheiro público p comprar td mundo e instalar uma Venezuela, Cuba, Chile no Brasil, se perpetuar no poder na bade da força enquanto o povo padece. Viva a Lava à Jato! Viva Moro!

    Benoit

    20/04/2017 - 10h16

    Voce está tendo um ataque nervoso no momento? O que é que voce acha da casta do judiciário metendo a mão no dinheiro público e ganhando salários milionários que não são pagos no serviço público nem em países dos mais ricos do mundo? O que voce acha da corrupção do direito promovida pelo juizpoliticomoro?

      Anderson

      20/04/2017 - 15h07

      O cara é burro, nem sabe do que esta falando o texto!! O texto fala de abuso de poder do judiciario, de exageros da lava jato e me vem uma anta, falar de instalar uma Venezuela, Cuba, Chile no Brasil!!

      Gente jumenta é assim, defende a propria desgraça, gosta de ser visto como aquele que fala forte, com convicção, mesmo falando merda, afinal no meio onde vivem, a maioria esta acostumada a falar qualquer merda e ser aplaudida!!

      De os parabens a ele, pois quanto mais fala, mais demostrar o quanto é babaca!!

        Benoit

        20/04/2017 - 15h53

        Voce tem razão.

        Sergio Pestana

        20/04/2017 - 17h45

        Isso mesmo, Andersen. O cara é uma dessas bestas, completamente ignorante e falacioso. Típico do pequeno burguês moralista imbecil. Não vale o ar que respira e tenta, só tenta, cagar suas opiniões difusas e desprovidas de qualquer crédito.

José Luís Scurachio Machado

20/04/2017 - 11h06

Para o enriquecimento do saber jurídico seria interessante ouvir uma réplica do Sr. Moro, do Sr. Reale e da Srta. Pascoal.

Hilda Souza Lubbe Lubbe

20/04/2017 - 10h35

ESTAMOS SENDO TORTURADOS E PAG A JATO. REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TERCEIRIZAÇÃO. SÓ BANDIDOS NO PODER.

Reinaldo Chaves Rivera

20/04/2017 - 09h56

Mais um “jurista” comunista regiamente pago para defender a quadrilha do Lula, Dilma e PT !!!!!!

Jose carlos lima

20/04/2017 - 04h37

Muito bom. O mundo civilizado irmanado em defesa da democracia

Rogério carvalho

20/04/2017 - 03h19

O que esse comunista safado está fazendo aqui dando pitaco? Some daqui e vá se juntar a sua gangue! A gangue petralha já tem vagabundo e bandidos demais!

    Danyyel

    20/04/2017 - 08h46

    O sábio fal porque tem alguma coisa a dizer; o tolo fala porque tem que dizer alguma coisa.
    Platão

Viviane Balbino

20/04/2017 - 02h39

Complicado esse momento do País as trocas de favores sempre existiram dentro da Brasil, coisa de mais de 50 anos isso é fato todos roubaram não escapa ninguém quem é ético e moral dentro da politica se torna inexpressivo digo isso porque conheci varias pessoas que foram éticas e não conseguiam aprovar nenhum projeto porque não aceitavam propina e não eram coniventes…. Não Sou Mouro não sou PT na verdade não centro nem esquerda nem direita só observo os fatos sem e convivi com pessoas do meio politico e funcionários de governos e nas conversar depois de algumas bebidas ouvimos muitas coisas…

Hebert Fleming

20/04/2017 - 05h20

Carlos

20/04/2017 - 01h52

A vaza-jato é em primeiro lugar uma operação de caça ao PT, e em segundo lugar uma operação de lavagem de dinheiro: o bandido faz uma delação, paga uma parte para o moro, e legaliza o resto do que roubou para viver numa boa.

Yosoy Àrvoregrande

20/04/2017 - 03h55

Faltou dizer que a dignidade da ciência do direito está sendo pisoteada no Brasil

Alzeni Andrade

20/04/2017 - 02h43

Lula 2018

Mateus K Gomes Filho

20/04/2017 - 02h09

E por que eles não conhece a realidade do povo brasileiro

Veritas

19/04/2017 - 23h01

O distinto jurista combate a lava jato mas não tem nada a dizer sobre os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e ocultação de patrimônio que levarão a prostituta de empresários (Lula) pra cadeia por muitos e muitos anos.. Lula se corrompeu, roubou e deixou roubar, se beneficiou do roubo para si, sua família e seu partido. Seu distinto será uma cela comum e fria em algum presídio desse Brasil..

Edvan N. Menezes

20/04/2017 - 01h56

O fato dele falar sem conhecer profundamente os autos demonstra que ele fala sem saber! Mais uma triste história de falar sem estudar os autos.

OBah

20/04/2017 - 01h39

Primeiro, após alguns segundos, apareceu mensagem de vídeo indisponível. Em nova tentativa, a imagem ficou completamente distorcida, sem legenda, apenas com o áudio.

    O Cafezinho

    20/04/2017 - 01h51

    Insiste. Está funcionando.

Andre Muniz

20/04/2017 - 01h34

Gosto de curtir o cafezinho para ver o tento de besteiras que apoiadores de ladrão usam para tentar justificar algo…
a mais engraçada é sem provas não a crime e apoiam a prisão de bruno sem provas….

    Alexandre Alux

    20/04/2017 - 02h07

    Porra de bruno! Estamos falando de coisa séria e ninguém quer saber desse bruno kkkk que otário misturando coisas nada a v kkkk

Zoio

19/04/2017 - 22h25

Será que essa palestra dele aí também foi paga pela Odebrecht?

luiz ribeiro da silva filho

19/04/2017 - 22h09

exato

LUIZ TAVE

19/04/2017 - 22h04

ESTA` ACIMA DA LEI , ATE` PORQUE O STF FEZ E FAZ PARTE DO GOLPE, AI` FICA SEM MORAL PRA BARRAR OS ACIMA DA LEI ! O BRASIL TA SEM PILAR ! O STF SUCUMBIU O TSE ELEGEU 3 MIN AMIGO DO TEMER PARA JULGAR O PROPRIO TEMER (marmelada ) canalhas canalhas canlhas . quem manda no BRASIL e` a família MARINHO e o moro e` pau mandado . MORO BLINDOU O AECIO , MAIS FACHIN NAO DEU MORAL PRO JANOT E MUITO MENOS PRO FORA DA LEI BABAO DA GLOBO !

Victor Costa

20/04/2017 - 01h03

Agatha Bauer, se puder leia a matéria e assista ao vídeo. São magistrados italianos discutindo a operação lava jato no Brasil , é o impeachment. Pelo que entendi do vídeo, eles estão discutindo pq não consideram impossível que aconteça algo do tipo na Itália. Muito bom o vídeo. É em italiano, mas está legendado.

    Victor Costa

    20/04/2017 - 01h03

    Talvez você entenda um pouco mais a minha irracionalidade é o meu fanatismo ideológico.

Mary Simonette

20/04/2017 - 01h02

#EstamosComLula
#MoroNaCadeia
#ForaTemer
#VoltaDilma
#STFAnuleGolpe
#Lula2018
#FimDoAbusoDeAutoridades

Carlos Maia

20/04/2017 - 00h28

Os bandidos vermelhos estão pagando milhares de euros para ele fazer papel de advogado do Rato Cachaceiro, quero é ver ele fazer isso sem receber os milhões de euros, que não se sabe quem está pagando.
O Cafezinho serviçal aos bandidos vermelhos, dão a notinha como se ele estivesse defendendo o bandido de graça. Cabe área justiça investigar de onde estão saindo a fortuna para se chegar nos bandidos!

13 anos só aliando o Brasil a sanguinarios covardes!

    Mazinho Moraes

    20/04/2017 - 00h42

    quanta bobagem em tão poucas linhas…..fale mal, mas fale com substância, de resto é tudo boçalidade !!!!

    Mazinho Moraes

    20/04/2017 - 00h42

    a fortuna do Lula deve estar na tua casa, kkkkkkk

    Marcos Silva

    20/04/2017 - 01h01

    Esse daí deve achar que quem jogou as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki foram os comunistas malvados. Se não for muito jovem, é anta.

    Alexandre Alux

    20/04/2017 - 02h09

    Marcos Silva Ele é coxinha sem cérebro olha a montagem da cara dele na bandeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mario Washington Wallace Fajardo

20/04/2017 - 00h15

O Cafezinho sá escreve besteiras. Por acaso pensa que engana muita gente? Rsrs Está manjado. Ninho de comunistas.

Maria Thereza Freitas

19/04/2017 - 20h59

Se o pessoal da farsa jato cita o jurista e age da maneira que sabemos, é sinal que não entende o que lê

Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

19/04/2017 - 23h48

Coloca os vídeos dos manifestação na Venezuela por favor

    Gerson Pompeu

    20/04/2017 - 00h31

    Mais um babaca covarde usando perfil falso para dizer idiotices.

Eláine M Saant

19/04/2017 - 23h37

Brasil: um salto para trás.

Documentário francês sobre o Impeachment… Acho uma boa narrativa.

https://youtu.be/bwwvhvzqLx4

.

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    19/04/2017 - 23h53

    Vamos espelharmos.na.venezuela.gente.todo.mundo.na.rua

Josefa Maria Da Conceção Conceição

19/04/2017 - 23h28

Governo ou desgoverno.

Gustavo Condé

19/04/2017 - 23h17

Estamos num periodo negro da nossa democracia em que tentam de qualquer forma sabotar a nossa já fragil democracia.Fachin junto com Janot e Moro claramente declaram guerra as nossas instituiçoes com o aval do grande mestre Temer para consolidar a tomada da democracia.É ao menos muito extranho que o chefe da quadrilha “Temer”nao tenha aparecido na lista de Fachin isto porque evidencia claramente um GOLPE DE ESTADO EM ANDAMENTO COM INTUITO DE ENTREGAR A NOSSA NAÇAO A ESTA NOVA ORDEM MUNDIAL ORQUESTRADA PELA GLOBO E EXECUTADA PELO PODER JUDICIARIO.O CURSO DE UM NOVO MUNDO CAÓTICO JA ESTA EM ANDAMENTO A AMERICA COM O DEMAGOGO DO TRUMP NO PODER DELINIANDO E EXECUTANDO A POLITICA DA NOVA ORDEM.QUEM VIVER VERÁ.

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    19/04/2017 - 23h51

    Venezuela gente se manifestaram

    Ana Maria Carlesso

    20/04/2017 - 12h18

    Gustavo, o Temer está na lista, mas devido ao cargo, não pode ser julgado por atos anteriores.

    Neuma Batista

    20/04/2017 - 21h09

    Esta delirando não é por acaso que o Brasil está neste buraco

Marrocos Feitosa

19/04/2017 - 23h13

Lula na cadeia

Mario Luiz de Camargo

19/04/2017 - 23h11

JA TEM DOIS NOMES ADVOGADO DE LULA GASTANDO O DINHEIRO ROUBADO

    Hannibal de Sousa

    20/04/2017 - 00h00

    E há um analfabeto aqui destruindo a língua portuguesa. Vá procurar sites infantis. Eu creio que aqui não é o seu lugar.

    Marcelo Figueiredo

    20/04/2017 - 00h03

    ..

    Nilton Maciel

    20/04/2017 - 00h03

    Hannibal de Sousa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alexandre Alux

    20/04/2017 - 02h10

    Hannibal de Sousa kkkkkkkkkkkkkkkk

Honesto Franco

19/04/2017 - 23h11

Quando terá uma LAVA JATO do JUDICIÁRIO para investigar SUPER-SALÁRIO, AUXÍLIO-MORADIA, AUXÍLIO-SAÚDE, venda de SENTENÇA, NEPOTISMO, APOSENTADORIA INTEGRAL, construção de FÓRUM SUPER FATURADO, etc…

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    19/04/2017 - 23h49

    Espelharmos na Venezuela,

Mario Luiz de Camargo

19/04/2017 - 23h09

NAOSEU ADVOGADO DE MERDA DR CRISTIANO ZANIM TU E TROUXA E ESSE SR AI MAIS UM VAI RECEBER DINHEIRO ROUBADO

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    19/04/2017 - 23h52

    Lula.ta.muito.encrencado.mas.denuncia.do.lula.

    Mario Luiz de Camargo

    20/04/2017 - 00h02

    OOI DR TEXEIRA E OUTRO VIGARISTA

Alexandre Cruz Carvalho

19/04/2017 - 23h06

Por favor, pelo menos três dos meus amigos do Facebook, poderiam copiar e colar essa informação na sua linha do tempo?
Dia 28, é GREVE GERAL! #dia28GREVEGERAL
P.S: Dessa corrente, eu faço questão de participar.


Leia mais

Recentes

Recentes