Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Lewandoswki silencia Casa Grande

Por Miguel do Rosário

04 de outubro de 2012 : 21h52

(Caravaggio)

Santo Agostinho, citado por Pascal, dizia que “a razão nunca se submeteria, se não julgasse que há ocasiões em que deve submeter-se”.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal que estão prestes a condenar José Dirceu, pelo jeito, seguem a máxima que Agostinho usou para justificar a submissão da razão à fé cristã. No caso dos ministros, porém, os motivos não me parecem teológicos, mas políticos. Visto que são homens, e todo homem é um animal político, como ensina o mestre, os membros do STF sabem muito bem a quem obedecer.

É ainda Pascal que explica: “o maior filósofo do mundo seria vencido pela imaginação se estiver sobre uma tábua, por mais larga que esta fosse, que se projetasse sobre um abismo”.

O abismo, no caso, é sua imagem na mídia. E aí, se me permitem o pernosticismo de iniciar um texto com tantas citações, lembro uma outra frase de Pascal: Omnis creatura subjecta est vanitati. Toda criatura está escravizada à vaidade.

Se todos nós estamos escravizados à vaidade, porém, o problema decerto não reside exatamente nela, e sim no lugar onde a compramos. Se o fazemos nos grandes mercados da opinião pública, a encontraremos com facilidade e a custo baixo.

Adquirir sua vaidade nas lojinhas raras, onde o vulgo não frequenta, requer uma busca mais trabalhosa, e o desembolso de sentimentos infinitamente maiores.

Em suma, um juiz pode até conseguir tomar decisões independentes da voracidade sanguinária (e saudável, diria Pascal) do povo. Mas quando esta se junta ao interesse de poderosos, ou seja, ao desejo dos grandes grupos de comunicação, com seu poder terrível de causar danos psicológicos a um ser humano comum, essa independência se torna um ato de heroísmo ao qual poucos aderem.

Trata-se, enfim, de amar a verdade, o que, para um juíz corresponde a se apegar exclusivamente aos autos. Afinal, para voltar a Pascal, os que não amam a verdade, tomam como pretexto a multidão dos que a negam. E assim os juízes se tornam reféns da aprovação manipulada dos frequentadores de aeroportos e missivistas de jornal.

Quem não deseja a glória fácil do justiceiro?

De qualquer forma, após a fala de Lewandoswki, ouviu-se um longo silêncio na Casa Grande… A sua defesa dos princípios fundamentais, dos cânones, da presunção da inocência, ecoaram profundamente naquele recinto, brilhando com uma luz que evidenciaria o negror das trevas daquele julgamento de exceção.

Corajoso, Lewandoswki. Afirmou que um juiz deve votar exclusivamente a partir dos autos, das provas, e desmontou a teoria do domínio do fato com argumentos demolidores. As teses jurídicas, assim como as flores, precisam de um ambiente propício para vicejar. A “famosa” teoria do domínio do fato fora criada na Alemanha para justificar a condenação de autoridades por trás dos crimes de soldados comuns. É uma teoria excepcional, usada em situações de guerra ou similares, e o próprio autor dela, e outros, escreveram críticas ao abuso de seu uso em situações de normalidade democrática. A teoria do domínio do fato, explicou Lew, não é uma panacéia, um coringa que se pode usar sempre que não há provas para incriminar o réu.

Quem assistiu ao vivo a fala de Lew e viu depois a maneira gaguejante, envergonhada e tristemente covarde com que Rosa Weber apresentou seu voto, e a arrogância tola com que Luiz Fux justificou o seu, entendeu a diferença entre a coragem e a covardia, entre a honra e a vaidade, entre o apego à justiça e a submissão ao poder da mídia.

Entretanto, a vaidade fácil que satisfaz os medíocres, certamente não os eximirá no tribunal da história. É nos espaços enormes do futuro que são desembaraçadas as mentiras do presente. A frase mais famosa de Pascal deveria lhes causar calafrios:

“O silêncio desses espaços infinitos me apavora”.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

51 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

@anisionogueira

07 de dezembro de 2012 às 10h32

BELÍSSIMO ARTIGO! http://t.co/QAvRCb5n

Responder

Inez Barros (@tinezbarros)

07 de dezembro de 2012 às 10h28

Lewandoswki silencia Casa Grande – http://t.co/nnssKVrm

Responder

@blogandrefalcao

11 de outubro de 2012 às 19h32

Lewandoswki silencia Casa Grande – http://t.co/sfRPgALE

Responder

@valthyago

06 de outubro de 2012 às 23h42

Lewandoswki silencia Casa Grande – http://t.co/s1eOG64V

Responder

@LourivalAmorim

06 de outubro de 2012 às 22h52

@leobertocaon – – – Artigo interessante. – – – http://t.co/uriiL3PR

Responder

@angelolelio

06 de outubro de 2012 às 21h49

“@miguelangelocwb: Lewandoswki silencia Casa Grande… http://t.co/GhFiWEp4

Responder

Miguel do Rosário

06 de outubro de 2012 às 18h42

Pt lidera nas grandes cidades.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1164977-pt-e-psdb-lideram-nas-grandes-cidades.shtml

Responder

    Jairo Fernando

    07 de outubro de 2012 às 13h08

    Pois é, até a FSP mostra outra realidade que as asneiras que um leitor seu escreveu nos comentários.

    Responder

Francisco

06 de outubro de 2012 às 12h56

CONSOLIDADO TOTAL
.
Análise sobre situação do PT, hoje (06/10) nas capitais Brasileiras:

Preparei uma análise rápida sobre como anda o PT em cada uma das 26 capitais brasileiras (em Brasília nao há eleição para prefeito), considerando que , a população das 27 capitais é de +/- 45.853.000 (24,1% do total da população Brasileira).

(Na minha humilde opiniao, O PT MORREU!)
.
1. Porto Alegre – Fortunatti (PDT) vai levar no 1º turno. Os 2 candidatos apoiados pelo PT (Manuela do PCdB e Adao Villaverde do PT (11%), são rejeitados. Um resultado péssimo para o Governo do PT no Estado do RS. PT PERDE

2. Florianópolis – Tal qual o evoluído povo de Santa Catarina, os manezinhos da ilha de Florianópolis sempre desprezaram o PT. Lá nenhum candidato sequer se candidatou a prefeito. César Souza Júnior (PSD, pode se eleger no 1º turno. No máximo , a candidata do PT, Angela Albino (PCdB) pode ir para o 2º turno, bem atrás. PT PERDE

3. Curitiba – Em mais uma capital desenvolvida onde o PT não existe, o partido tenta se escorar, como em outros estados, em candidatos de outros partidos. Neste caso, o PT apóia Gustavo Fruet (PDT) (18%), que está em 3º lugar e ficará fora do 2º turno. PT PERDE

4. São Paulo – Ponto central da obssessão PTista, Haddad, afilhado e cria esdrúxula de LULA pode perder inclusive o 3º lugar para Chalita do PMDB. PT PERDE FRAGOROSAMENTE.

5. Rio de Janeiro – Outra capital onde o PT se ilude, apoiando candidatos de outros partidos, no caso o atual prefeito Paes (PMDB), que deve levar já no 1º turno. PT PERDE

6. Vitória –O PT com Iriny Lopes (23%) está lá atrás em 3º, fora da disputa pelo 2º turno. PT PERDE
7. Belo Horizonte – Outro ponto de obsessão de LULA, O PT , com Patrus Ananias (32%), luta para não ser varrido no 1º turno pelo candidato de Aécio Neves, Marcio Lacerda (PSB). PT PERDE

8. Salvador – O Estado da Bahia , que tem uma das maiores rejeições a governador (Jacques Vagner (PT)), luta cabeça a cabeça para manter uma hegemonia na prefeitura, o que está difícil. O candidato Pelegrinno (PT) pode, nas próximas horas, ser varrido da disputa, por ter ocultado uma condenação e induzido a Justiça Eleitoral à erro. PT EMPATA

9. Aracaju – O PT, sem candidato próprio, apóia Valadares Filho (PSB) (31%) , que será varrido no 1º turno por João Alves (DEM) (52%). PT PERDE

10. Maceió- Na 3ª situação mais humilhante do PT no Brasil (atrás de Recife e São Paulo), o candidato Ronaldo Lessa (PDT), apoiado pelo PT, que já seria varrido no 1º turno por Rui Palmeira (PSDB) (53%), foi ELIMINADO da DISPUTA, ontem, pelo TSE, por ser Ficha SUJA. PT PERDE

11. Recife – Sem sobra de dúvidas, A DERROTA MAIS HUMILHANTE do PT, e particularmente, de Lula, em todo o Brasil. Apesar de ter a hegemonia da prefeitura de Recife há 12 anos, Humberto Costa (PT) (16%), está longe de chegar ao 2º turno. PT PERDE HUMILHANTEMENTE

12. Joao Pessoa – Luciano Cartaxo (PT) (14%), totalmente sem chances de ir para o 2º Turno. PT PERDE.

13. Natal – Carlos Eduardo (PDT) (51%) leva a disputa já no 1º turno. O PT, com Fernando Mineiro (14%) está sendo varrido, em 3º lugar. PT PERDE.

14. Fortaleza – Elmano de Freitas (PT) está empatado em 1º lugar com Roberto Cláudio (PSB), ambos com 20%, e ainda tendo o Moroni Torgan em 3º lugar, com empate técnico. Disputa indefinida, que irá para o 2º turno. PT EMPATA

15. Teresina – Wellington Dias (PT) (16%), em 3º lugar, será varrido da disputa por uma vaga no 2º turno. PT PERDE

16. São Luís – Washington Luís (PT) (16%), em 3º lugar, não tem nenhuma chance de ir para o 2º turno. PT PERDE

17. Belém – Alfredo Costa (PT) (2%) está em 7º lugar. Sem comentários. PT PERDE

18. Macapá – Sem candidato próprio (de novo), o PT apóia Clécio Luís (PSOL) (23%), que está em 2º lugar, distante 10 pontos do líder. Pode ir para o 2º turno, mas está difícil. Com muito boa vontade, O PT EMPATA.

19. Manaus – Em mais uma capital sem candidato próprio, o PT apóia Vanessa Graziotin (PSOL) (31%), que está 2 pontos atrás de Artur Netto (PSDB) (33%). Haverá 2º turno e está embolado. PT EMPATA

20. Boa Vista – Sem candidato próprio, de novo, o PT apóia Mecias de Jesus (PRB) (21%), que será varrido por Tereza (PMDB) (49%) no 1º turno. PT PERDE

21. Rio Branco – Capital do portentoso Estado do Acre, e velho reduto do PT, Marcus Alexandre (PT) (50%), leva no 1º turno. PT GANHA

22. Porto Velho – Fátima Cleide (PT) (12%), amarga um ridículo 5º lugar. Sem comentários. PT PERDE

23. Cuiabá – Lúdio Cabral (PT) (29%), está em 2º lugar, brigando para não ser varrido no 1º turno por Mauro Mendes (PSB) (38%). PT PERDE

24. Campo Grande – O candidato Vander Loubet (PT) (7%) ETA me 4º lugar, sem nenhuma chance de seguir para o 2º turno. PT PERDE

25. Goiânia – Aqui, o PT aproveitou bem o vazio deixado pelo escândalo de Demóstenes Torres, que arrastou também o governo do PSDB. Paulo Garcia (PT) (38,6%) está na frente e pode levar ainda no 1º turno. PT GANHA

26. Palmas – Nesta capital onde o prefeito Raul Filho (PT) está enterrado até o pescoço no esquema Delta/Cachoeira, o PT apóia Luana Ribeiro (PR) (7%), em 3º lugar, sem a mínima chance de prosseguir na briga. PT PERDE.

Responder

    Francisco

    06 de outubro de 2012 às 17h30

    DATAFOLHA confirma minhas análises, em especial em SP, BH, Curitiba, Porto Alegre e Recife.
    .
    http://www.globo.com/

    Responder

    nina rita de cássia

    06 de outubro de 2012 às 20h00

    Chora tucano, chora ! nem na tirando o PT o seu partido decola

    Responder

    Gabriel Braga

    06 de outubro de 2012 às 21h33

    Um dos “mandamentos” da internet ensina que não devemos responder a trolls.Mas é impossível ler tanta bobagem e não reagir.
    O PT morreu?Apesar do esforço hercúleo da mídia e da direita e,pra seu desgosto,nada está mais longe da verdade do que essa sua “análise”.
    O PT governa o País desde 2002,seu governo é avaliado positivamente pela maioria esmagadora da população,lidera qualquer pesquisa para as eleições presidenciais de 2014,seja com Dilma ou com Lula como candidatos,tem a maior banca na Câmara Federal e,segundo a própria Folha de São Paulo,que está longe de ser simpática ao PT,o partido é líder nas 85 maiores cidades do País.
    Pare de ler a veja e você verá que a realidade é bem diferente do que diz o Reinaldo Azevedo.

    Responder

    Pedro Cruz

    07 de outubro de 2012 às 06h44

    Você vai perder, play boy!!!!! Pode apostar!!!

    Responder

Francisco

06 de outubro de 2012 às 12h11

PARTE 2 – NORDESTE

Análise sobre situação do PT, hoje (06/10) nas capitais Brasileiras:

Estou preparando uma análise rápida sobre como anda o PT em cada uma das 26 capitais brasileiras (em Brasília nao há eleição para prefeito), considerando que , a população das 27 capitais é de +/- 45.853.000 (24,1% do total da população Brasileira).

Estou postando em partes e depois posto tudo consolidado:

8. Salvador – O Estado da Bahia , que tem uma das maiores rejeições a governador (Jacques Vagner (PT)), luta cabeça a cabeça para manter uma hegemonia na prefeitura, o que está difícil. O candidato Pelegrinno (PT) pode, nas próximas horas, ser varrido da disputa pelo TSE, por ter ocultado uma condenação e induzido a Justiça Eleitoral à erro. PT EMPATA

9. Aracaju – O PT, sem candidato próprio, apóia Valadares Filho (PSB) (31%) , que será varrido no 1º turno por João Alves (DEM) (52%). PT PERDE

10. Maceió- Na 3ª situação mais humilhante do PT no Brasil (atrás de Recife e São Paulo), o candidato Ronaldo Lessa (PDT), apoiado pelo PT, que já seria varrido no 1º turno por Rui Palmeira (PSDB) (53%), foi ELIMINADO da DISPUTA, ontem, pelo TSE, por ser Ficha SUJA. PT PERDE

11. Recife – Sem sobra de dúvidas, A DERROTA MAIS HUMILHANTE do PT, e particularmente, de Lula, em todo o Brasil. Apesar de ter a hegemonia da prefeitura de Recife há 12 anos, Humberto Costa (PT) (16%), está longe de chegar ao 2º turno. PT PERDE HUMILHANTEMENTE

12. Joao Pessoa – Luciano Cartaxo (PT) (14%), totalmente sem chances de ir para o 2º Turno. PT PERDE.

13. Natal – Carlos Eduardo (PDT) (51%) leva a disputa já no 1º turno. O PT, com Fernando Mineiro (14%) está sendo varrido, em 3º lugar. PT PERDE.

14. Fortaleza – Elmano de Freitas (PT) está empatado em 1º lugar com Roberto Cláudio (PSB), ambos com 20%, e ainda tendo o Moroni Torgan em 3º lugar, com empate técnico. Disputa indefinida, que irá para o 2º turno. PT EMPATA

15. Teresina – Wellington Dias (PT) (16%), em 3º lugar, será varrido da disputa por uma vaga no 2º turno. PT PERDE

16. São Luís – Washington Luís (PT) (16%), em 3º lugar, não tem nenhuma chance de ir para o 2º turno. PT PERDE

Responder

    Pedro Cruz

    06 de outubro de 2012 às 13h00

    ÔH BURRÃO, O PT só perde onde o PSDB, o PPS ou o DEM ganha. Algum dêles ganha em algum lugar? Os outros são nossos amigos e aliado. Não sabe fazer conta, não. Vais ficar desempregado, BURRÃO!!!!

    Responder

      Francisco

      06 de outubro de 2012 às 13h14

      Sem ofensa, pedo Luiz, mas você realmente acha que Marcio Lacerda(PSB)/Aécio Neves(PSDB) em Belo Horizonte, ou Luciano Ducci(PSB)/Beto Richa(PSDB) em Curitiba, só para exemplificar sem aprofundamento das parcerias, realmente são “amigos”do PT?

      Responder

Francisco

06 de outubro de 2012 às 11h31

Análise sobre situação do PT, hoje (06/10) nas capitais Brasileiras:

Estou preparando uma análise rápida sobre como anda o PT em cada uma das 26 capitais brasileiras (em Brasília nao há eleição para prefeito), considerando que a população das 27 capitais é de +/- 45.853.000 (24,1% do total da população Brasileira).

Estou postando em partes e depois posto tudo consolidado:

Sul/Sudeste

1. Porto Alegre – Fortunatti (PDT) vai levar no 1º turno. Os 2 candidatos apoiados pelo PT (Manuela do PCdB e Adao Villaverde do PT (11%)), são rejeitados. Um resultado péssimo para o Governo do PT no Estado do RS. PT PERDE

2. Florianópolis – Tal qual o evoluído povo de Santa Catarina, os manezinhos da ilha de Florianópolis sempre desprezaram o PT. Lá nenhum candidato sequer se candidatou a prefeito. César Souza Júnior (PSD), pode se eleger no 1º turno. No máximo , a candidata do PT, Angela Albino (PCdB) pode ir para o 2º turno, bem atrás. PT PERDE

3. Curitiba – Em mais uma capital desenvolvida onde o PT não existe, o partido tenta se escorar, como em outros estados, em candidatos de outros partidos. Neste caso, o PT apóia Gustavo Fruet (PDT) (18%), que está em 3º lugar e ficará fora do 2º turno. PT PERDE

4. São Paulo – Ponto central da obssessão PTista, Haddad, afilhado e cria esdrúxula de LULA pode perder inclusive o 3º lugar para Chalita do PMDB. PT PERDE FRAGOROSAMENTE.

5. Rio de Janeiro – Outra capital onde o PT se ilude, apoiando candidatos de outros partidos, no caso o atual prefeito Paes (PMDB), que deve levar já no 1º turno. PT PERDE

6. Vitória –O PT com Iriny Lopes (23%) está lá atrás em 3º, fora da disputa pelo 2º turno. PT PERDE

7. Belo Horizonte – Outro ponto de obsessão de LULA, o PT , com Patrus Ananias (32%), luta para não ser varrido no 1º turno pelo candidato de Aécio Neves, Marcio Lacerda (PSB). PT PERDE

Responder

    nina rita de cássia

    06 de outubro de 2012 às 17h25

    Preocupe-se em fazer “análises” de seu partido, que não sabemos nem se vai vingar para as próximas eleições.

    Responder

spin

06 de outubro de 2012 às 08h06

O Gurgel quer condenar Luis Carlos Prestes, será que o Barbosa Torquemada vai ceder. Bastante simbólico vermos o STF julgando Anita Leocádia, filha de Olga Benário, o mundo girou girou girou e olha de novo o STF no pé de Luis Carlos Prestes e sua familia. Me chamou a atenção que ontem a noite o JN ao citar os réus, petistas, claro, frisou muito bem, mostrou a foto de todos exceto de Anita, pq será, duvidodo q a Grobo não tenha uma fotinha da filha de Olga Benário, de uma certa forma ocultou a identidade dela, deveria ter sido mais clara, ou será medo de dar muito na cara que esse julgamento é uma reedição do Caçado de Marajás, agora com o nome de Caçador de Petralhas, levado adiante pelo trio MPF-STF-Mídia-Oposição.

Responder

spin

06 de outubro de 2012 às 04h55

Como Barbosa é contra o contraditório, saiu da sala no momento da fala de Lewandowski, da mesma forma que dormiu durante a defesa dos réus.Um títere traidor. Barbosa não consegue se libertar de seu passado de sofrimento e transforma isso em ódio e criminalização da política, e procura jogar no fosso todos os partidos politicos. É notório seu ressentimento contra Lula, logo Lula, que melhorou a vida de muitos Barbosas. Como sabe, quando Lula assumiu o poder uma das tristes heranças de FHC era a miséria das crianças deste pais, me lembro que pegava a estrada me deparava com as mesmas perambulando pelas estradas, com fome e sem acesso a escola, e hoje vemos Barbosa aliado aos seus carrascos para golpear Lula e salopar as conquistas que os brasileiros tiveram com o trabalhismo de Lula. O caso de Barbosa é de terapia, quem sabe assim ele consiga se libertar de um passado que ele traduz em ódio na tribuna e do qual Lula não tem nenhuma culpa, muito pelo contrário.De qualquer forma, com a morte politica de Demóstenes Torres, o Barbosa caiu do céu para essa direita sem povo e sem votos.

Responder

    nina rita de cássia

    06 de outubro de 2012 às 17h15

    Que tanto sofrimento ele teria passado para justificar tanto ódio ? Não é muito plausível a idéia de que nunca tenha sido ajudado por ninguém em sua escalada rumo ao sucesso. Há um relato que diz que, ao vê-lo cantar em inglês, um magistrado teria se encantado e passado a ajudá-lo. Esse comportamento que demonstra não indica ter ele superado sozinho tantas barreiras que imaginamos que tenha tido. Quem tem essa trajetória se faz um sêr humano mais sábio, mais seguro, mais tolerante. Parece mais que foi sim muito ajudado. Mesmo agora, nega influência do PT/Lula para estar onde está. Mas, sabemos que nunca teria sido indicado pelos tucanos. Ele ocupa o posto atual por obra de Lula sim. Ele foi ajudado e mostra gratidão a quem lhe ajudou lá trás, alguém da Casa Grande, com o qual se identificou.

    Responder

paulão

05 de outubro de 2012 às 15h32

Em desrespeito ao revisor o Barbosa se ausento do recinto, e quando os advogados dos réus faziam a defesa o Barbosa puxou uma boa soneca durante a sessão, num claro desrespeito ao contraditório e ao sagrado direito a defesa.

Responder

    Yacov

    05 de outubro de 2012 às 17h08

    Isso é o fim da picada. Penso que o relator deveria sofrer uma séria punição por essa atitude totalmente desprovida de respeito e fair-play. Pois é como estivesse dizendo que os réus já estão condenados mesmo, por que perder tempo ouvindo suas lamúrias??? quando penso que este sr. será o próximo presidente do STF tenho calafrios…

    SUGESTÃO: Um alternativa à LEI DE MIDIAS que está difícil de sair, é o povo exigir eleições diretas para os diretores da gloeBBBels, que é quem realmente manda no país com seu oligopólio mafiomidiático.

    DESPERTA SÃO PAULO – HADDAD PREFEITO!!

    CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana)

    LEI DE MÍDIAS, JÁ!!

    VIVA O BRASIL!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    Responder

    Pedro Cruz

    05 de outubro de 2012 às 20h19

    Na defesa do José Dirceu os inquisidores Barbosa e Gilmar Dantas dormiram. Um desrespeito, uma afronta a um poder da República. Dignos de quem deu dois habeas corpus a Daniel Dantas e a um médico estrupador. São os verdadeiros capitães do mato.

    Responder

paulão

05 de outubro de 2012 às 15h30

As manchetes no pig Goianoa, em letras garrafais: 2 votos condenam Dirceu e Delubio. Até parece que Dirceu já foi condenado por todos os ministros, é o que se entende ao ler somente a manchete, o que faz a maioria de leitores do pig

Responder

Pedro Cruz

05 de outubro de 2012 às 14h02

Miguel, está sendo noticiado pela grande imprensa, dinheiro apreendido em vários Estados, Rio, Para, Manaus. Esse dinheiro seria, “acusam”, utilizados nas campanhas do PT e Base aliada. No Para, parece, já foi esclarecido, porem, o estrago já foi feito. Não dá para denunciar, fazer um movimento se contrapondo??? Será esta a bala de prata para amanhã???

Responder

Otto

05 de outubro de 2012 às 11h50

Ainda há um juiz em Brasília. Os outros são justiceiros.

Responder

migueldorosario (@migueldorosario)

05 de outubro de 2012 às 11h40

Lewandoswki silencia Casa Grande – http://t.co/9mztl8mT

Responder

Cleudo Lima

05 de outubro de 2012 às 11h08

Elson, queria ser otimista como você, mas infelizmente a ditadura midiática já se instalou há bastante tempo. Só está agora mostrando-se a todos sem máscaras…

Responder

Luiz (@LuizAlaca)

05 de outubro de 2012 às 10h24

Lewandoswki silencia Casa Grande – http://t.co/Wwa5KpAh

Responder

@tcpsilva

05 de outubro de 2012 às 10h21

“O silêncio desses espaços infinitos me apavora”.
http://t.co/p6vcTnZq

Responder

@lcdecarvalho

05 de outubro de 2012 às 09h41

“@belucanamacaca: Num dia de sorrisos amarelos no STF oO http://t.co/bblsd0EC via @silaslimams @migueldorosario @stanleyburburin”

Responder

@jprcampos

05 de outubro de 2012 às 06h45

“@migueldorosario: Lewandoswki silencia Casa Grande http://t.co/rsCUk7R5 /” @jornal_cultura @stanleyburburin @midiacrucis @stockler_

Responder

Elson

05 de outubro de 2012 às 06h03

Depois deste show midiático onde se vota com a “faca no pescoço”, nossa Presidenta terá que arregaçar as mangas e colocar a lei de médios em pauta no Congresso, caso contrário, nosso País corre o risco de se tornar uma ditadura midiática.

Responder

    Yacov

    05 de outubro de 2012 às 17h04

    Um alternativa à LEI DE MIDIAS que está difícil de sair, é o povo exigir eleições diretas para os diretores da gloeBBBels, que é quem realmente manda no país com seu oligopólio mafiomidiático.

    DESPERTA SÃO PAULO – HADDAD PREFEITO!!

    CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana)

    LEI DE MÍDIAS, JÁ!!

    VIVA O BRASIL!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    Responder

@blogandrefalcao

05 de outubro de 2012 às 00h26

Lewandoswki silencia Casa Grande http://t.co/Xr6Raz05 via @sharethis

Responder

Paulo Camargo

05 de outubro de 2012 às 00h14

Mais um artigo excelente, Miguel! Bom saber que temos pelo menos um Juiz no STF que não teme o PiG, Lewandowski segue dando show de competência e conhecimento jurídico e, logico, de coragem.

Obs: lendo os trolls associados à tucanagem que vc permite que comentem aqui ( não sei se é democracia – em excesso, na minha opinião, acho que trolls devem ser banidos – ou uma diversão a que vc se permite, mas eu me divirto com esses trolls Privateiros) me lembrei do seu outro texto qdo vc cita: vá ao blog do Nassif, por ex., e leia o os comentários pertinentes, embasados e as análises bem colocadas dos esquerdistas, vá no “site da veja” ( nem de brincadeira) e observe o que se escreve por lá…

Responder

    Mauricio

    05 de outubro de 2012 às 13h44

    Paulo,

    Se censurarmos a opinião de qualquer pessoa, censuramos também o direito ao livre pensamento.
    Ao praticarmos isso, somos permissivos ao autoritarismo.
    Passamos pelo autoritarismo militar, de direita, mas outras nações sofreram com o da esquerda,portanto já sabemos onde fanatismo nos leva.
    Assim, acredito que ao fomentar a discussão, o Miguel dá oportunidade ao consenso e a possibilidade de aprendizado por parte daqueles que ” seguem a manada”.

    Responder

      Sandro

      09 de outubro de 2012 às 11h14

      Concordo com vc Mauricio, só que penso que não se deve permitir comentários anônimos, no meu blog (que ninguém lê, nem comenta, kkk) não tem mediação, mas só se comenta se estiver logado, pois se permitir comentários anônimos, o dono do blog é responsável por ele, já podendo identificá-lo, ele mesmo será responsabilizado pelo que disser.

      Responder

H.92

05 de outubro de 2012 às 00h10

Todos são culpados até que se prove o contrário. Parabéns aos ministros ‘heróis’ da nação.

Só a massa cheirosa pra aplaudir e brincar com esse circo judicial.

Responder

Miss Papuda 2012

04 de outubro de 2012 às 23h37

Vote para Miss Papuda 2012:

( ) Zézinha Dircélia
( ) Genuína
( ) Rúbia Delúbia

A vencedora será declarada esposa de cela do Pedrão Pé de Mesa.

Responder

    Zeca Junior

    04 de outubro de 2012 às 23h43

    Você, que assina como miss papuda 2012, parece entender do assunto e ter uma certa intimidade com o pedrão pé de mesa. O que houve, não teve um merval ou algum outro pau-mandado para livrá-la de seu triste destino?

    Responder

    H.92

    05 de outubro de 2012 às 00h05

    Troll desmunhecando detectado declarando amor ao tal de Pedrão “pé de mesa”… rs

    Responder

    Pedro Cruz

    05 de outubro de 2012 às 14h31

    Não brinquem, não. A História do cara é triste, eu li a noticia. Êle encontrou a noiva, mamãe e irmazinha com o tal pedrão pé de mesa. Pirou, não assume seu nome de batismo, a mãe tinha dado. Agora, se acha miss. Só quer sair com pedrão pé de mesa. Pior que a Geni, qualquer um é o tal pedrão. Quando li a História do cara,parecia estar lendo Nelson Rodrigues.

    Responder

maria meneses

04 de outubro de 2012 às 23h35

Queesse silêncio profundo caale para sempre no fundo do coração deles.

Responder

@pRVdss

04 de outubro de 2012 às 23h23

Depois do voto perfeito do Ministro, mais um excelente texto do @migueldorosario : #Lewandowski silencia a Casa Grande http://t.co/7Jt1zFfO

Responder

@belucanamacaca

04 de outubro de 2012 às 22h59

Num dia de sorrisos amarelos no STF oO http://t.co/1tKDBWsa via @silaslimams @migueldorosario @stanleyburburin

Responder

@miguelangelocwb

04 de outubro de 2012 às 22h15

Lewandoswki silencia Casa Grande… http://t.co/6XbkVmJN

Responder

@ricocordeiro

04 de outubro de 2012 às 22h05

Lewandoswki silencia Casa Grande – http://t.co/cqMpBhT4

Responder

migueldorosario (@migueldorosario)

04 de outubro de 2012 às 21h52

Lewandoswki silencia Casa Grande http://t.co/9mztl8mT

Responder

    serge

    05 de outubro de 2012 às 14h59

    sinceramente as argumentações de weber e fux me pareceram bem tímidas depois de tantas efusões…mas não é a primeira vez que a justiça funciona assim no brasil…o caso nardoni (diria até do goleiro bruno) foi assim, muitas vezes não há provas concretas mas condena-se pela opinião da mídia e da populações com seus preconceitos cristãos…

    Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil