Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Indústria registra salto impressionante em abril

Por Miguel do Rosário

04 de junho de 2013 : 11h13

Os urubus da economia devem estar reunidos em assembléia de emergência, desesperados. O IBGE acaba de divulgar a produção industrial de abril. Houve um aumento de 1,8% na produção industrial na comparação com o mês anterior e de 8,4% na comparação com o mesmo mês de 2012. Com isso, o acumulado em 2013 é de 1,6%.

A alta deverá fazer analistas reverem para cima as estimativas para o PIB deste ano.

 

 

 

É uma notícia extremamente positiva, sem adversativos. Ainda mais porque a alta é mais acentuada no item Bens de Capital, cuja produção em abril cresceu 3,2% no mês, 24,4% na comparação com o mesmo mês de 2012, e 13,4% no acumulado do ano.

Bens de Capital é a produção de máquinas para outras indústrias. Se o setor está crescendo, é porque há indústrias se expandindo ou novas fábricas sendo construídas.

 

 

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

H.92

06 de junho de 2013 às 18h37

Quem acredita na urubóloga se dá mal, menos ela. Ela é paga pra secar tudo e fazer os idiotas deixarem de investir.

Responder

Messias Franca de Macedo

04 de junho de 2013 às 23h36

… E QUANDO O ESTOQUE FAJUTO DOS ‘MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO…’ DO PIGolpista/terrorista SE ESGOTAR POR INÉRCIA?!…

OU [MAIS] UMA ‘DERROTA ANUNCIADA’ DA [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL! ENTENDA A LAMBANÇA!

Patético, grotesco, constrangedor… “Os jornalistas especialistas em economia da ‘grobonews'” disCORRENDO(!) acerca do crescimento vertiginoso da atividade industrial, no Brasil, em abril do corrente ano!…
… “Do jeito [desafinado, tosco, mambembe e melancólico] que a banda da marcha fúnebre está tocando”, parece ser melhor o PIG passar a perder por WO! Pelo menos, parece ser menos vergonhoso!…

… Lá isso é jornalismo, sô?!… Lá isso é oposição?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

04 de junho de 2013 às 14h03

“ESCUTA [MAIS] ESSA!” [DEDICADA AOS(ÀS) URUBÓLOGOS(AS)!]

… Um tal economista e consultor de nome Lavareda e “um global assíduo” diretor da Consultoria Insper, ambos ‘escolhidos a dedo’ pelo indefectível William Do Contra Waack’, após uma hora de exaustivo “debate multilateral de araque”, chegaram a esta preciosidade de concordância: “A inflação continua dentro da margem de tolerância; alguns setores da economia sinalizam crescimento; o nível de desemprego está baixíssimo, obras de infraestrutura deverão ser destravadas [impulsionando o PIB], a população continua manifestando um estado positivo de satisfação… Contudo, esse governo vai mal; esse governo, evidentemente, é muito ruim!…” [E estamos conversados – a(de)n(do) sujo nosso!]

Lá isso é oposição?!.. Lá isso é jornalismo?!… Lá isso são “consultores” e “jornalistas especialistas” confiáveis e/ou isentos?!…

… E viva os(as) urubólogos(as)!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Kazuhiro Uehara

04 de junho de 2013 às 14h01

Os urubologos de mente colonizada devem estar correndo nos corredores da embaixada americana, nos diretórios dos partidos demotucanopps e nos escritórios da CIA no Brasil.

Responder

Aurelio Dubois

04 de junho de 2013 às 13h08

Parabéns pela feliz escolha deste tema de grande relevância.

Atenciosamente.

Responder

Roberto Locatelli

04 de junho de 2013 às 11h29

Excelente notícia! Só espero que o Copom (Comitê de Política Monetária) reverta essa alta da Selic na próxima reunião. Afinal, a inflação está em queda e precisamos crescer mais para acelerar a inclusão social.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?