Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

A infinita estupidez dos neogolpistas

Por Miguel do Rosário

13 de setembro de 2013 : 18h11

Quão certo estava Einsten quando afirmou que apenas duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Quer dizer, se ainda não existem provas sobre o tamanho do universo, a estupidez do homem cria diariamente provas de sua infinitude.

Hoje no Globo, por exemplo, esbarro com um artigo escrito a quatro mãos, por dois professores da FGV. É um texto visivelmente encomendado. Alguém do Globo ligou para FGV e pediu: quero um artigo contra os infringentes. E o artigo veio. Mas é grotesco de tão idiota.

Sei que o termo golpista está desgastado. Mas de que chamar um texto que encerra com o seguinte raciocínio?

O debate técnico sobre o cabimento dos embargos infringentes tem sido complexo. Cabíveis ou não, porém, independentemente do que diz a lei e o regimento, o fato é que no contexto específico da Ação Penal 470 eles parecem não fazer sentido.

Permitam-me uma rápida vulgaridade, e usar caixa alta e múltiplos pontos de interrogação.

Independente do que diz A LEI e o REGIMENTO???? CONTEXTO ESPECÍFICO???

Os articulistas são tão burros que sequer pararam para pensar que eles defenderam, descaradamente, uma ilegalidade, a saber, um julgamento de exceção, o que é expressamente proibido na Constituição, além de filosoficamente configurar um crime hediondo contra a democracia e o Estado de Direito.

*

O golpismo do Globo e seus puxa-sacos vai mais longe, e num artigo em que analisa o impacto do julgamento nas eleições de 2014, Francisco Gil Neto, secretário da ONG Contas Abertas, ameaça o STF com “manifestações populares”.

Acontece que o próprio artigo, em sua maior parte, admite que o julgamento, se for estendido até 2014, não deve interferir no resultado das eleições. Um outro entrevistado pelo jornal, Fabio Wanderley Reis, da UFMG, traz um argumento muito mais sólido:

“Para o grosso do eleitorado, isso é irrelevante. Os eleitores se preocupam com a política social, a economia e as condições de vida. Esses fatores são muito mais decisivos.”

Isso acontece não porque o povo não se preocupa com a questão “ética”, mas porque ele não é tão bobo e manipulável como a mídia gostaria que ele fosse.

Albert Einstein in His Study

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

João Da Silva

17 de setembro de 2013 às 12h56

A reportagem de autoria do GLOBO, que foi escondida pela própria e divulgada no blog da cidadania do Eduardo Guimarães, demonstra que os embargos infringentes são garantidos por lei, Em seguida a própria GLOBO divulga a reportagem, assinadas por “comerciários” da FGV, em que apenas no caso da ação 247 a lei deveria ser violada, como se qualquer lei pudesse ser violada ao desejo do freguês. Que Brasil é este?

Responder

Arsenio

16 de setembro de 2013 às 09h49

…em 2014, o Povo dará resposta aos pilantras e vagabundos da VEJA, THE GLOBE, FOLHA, ESTADÃO, ETC.

Responder

Franco

15 de setembro de 2013 às 21h01

Esse golpismo baixo é maior marca do PIG. Chantagens e ameaças usando a abrangência do veiculo como uma arma.

Responder

André Pieroni

15 de setembro de 2013 às 20h10

Pô! Miguel, você me sacaneou. Sempre usei esses recursos, e o que eu mais gosta era esse aqui: ?!?!. Vou maneirar. De qualquer forma, além da aula de cidadania, uma aula de redação. Valeu!

Responder

manrel

14 de setembro de 2013 às 10h37

É isso aí, Miguel, é preciso denunciar, apertar, mostrar, fustigar esses pseudos especialistas do nada que se escondem sob as capa sujas dos conservadores.

Responder

    nasizabatista

    21 de setembro de 2013 às 17h56

    Nós dos Blog sujos somos “Soda”

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?