Menu

O Cafezinho agora tem colunista de política fluminense!

Paulo Lafargue é alguém que conhece a fundo os bastidores da política fluminense. E me prometeu enviar notas semanais. Segue a primeira colaboração. Segredos do balneário Por Paulo Lafargue Escola Municipal Presidente Médici? O prefeito Eduardo Paes levou uma bronca da presidenta municipal do PCdoB, Sonia Latge. Ao convidar a comunista para a inauguração da […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Paulo Lafargue é alguém que conhece a fundo os bastidores da política fluminense. E me prometeu enviar notas semanais. Segue a primeira colaboração.

Segredos do balneário

Por Paulo Lafargue

Escola Municipal Presidente Médici?

O prefeito Eduardo Paes levou uma bronca da presidenta municipal do PCdoB, Sonia Latge. Ao convidar a comunista para a inauguração da Escola Municipal Presidente Médici o prefeito ouviu um sonoro não. Latge explicou ao prefeito que seu partido jamais poderia estar presente em uma homenagem ao ditador que torturou e assassinou tantos militantes de esquerda.

Segue…

Paes explicou que também repudia a história de Médici, mas que “nem por isso sai por aí trocando nomes”. Uma pena…

Sob nova direção

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro aceitou a certidão com a nova direção do PSB no estado. O deputado federal Romário é o novo presidente, o prefeito de Petrópolis é o Secretário Geral, Joilson Cardoso 1º. Secretário, o deputado federal Glauber Braga o 1º. Vice-presidente e José Gomes Temporão o 2º. Vice-presidente. Alexandre Cardoso foi destituído da presidência estadual do partido por ser contra a candidatura nacional de Eduardo Campos.

Bye bye Cabral

A primeira medida do novo presidente do PSB deverá ser a saída do partido do governo de Sergio Cabral. O partido estuda ainda lançar Temporão para governador e Romário para o senado em 2014. Outra opção é uma aliança de chapa com Garotinho (PR).

Efeito Janira

A denúncia contra a deputada estadual do PSOL, Janira Rocha, começa a apresentar resultado negativo para o partido. Uma parcela grande da militância no interior do estado já está de malas prontas para sair do partido e entrar em uma das legendas de esquerda da base do governo federal.

Solidariedade carioca

No Rio de Janeiro o Solidariedade – partido recém criado – deverá ser presidido pelo deputado estadual Pedro Fernandes. Ao contrário de São Paulo, onde o partido seguirá com o tucano Geraldo Alckmin, no Rio a legenda estará ao lado da candidatura do petista Lindbergh Farias.

Pragmatismo

O advogado e ex-vereador Roberto Monteiro deverá se filiar ao PT ainda nesta semana. Monteiro largou o PCdoB por não ter conseguido eleger-se na última eleição. No PT espera ter uma sorte melhor com a candidatura para deputado estadual.

Mensalão ou Mentirão?

Na próxima segunda-feira, 07 de outubro, o auditório da CUT no Rio de Janeiro receberá o petista João Paulo Cunha para um debate sobre o julgamento da AP 470. Na ocasião será apresentado um filme com provas que comprovam os erros cometidos pelo STF.

167664183_0ff63229c3_opt

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Márlon Silva

05/10/2013 - 00h40

Algumas perfis e páginas de Esquerda foram eliminados, como os perfis do Stanley Burburinho e a página do Soldadinho de Chumbo.

Maria Amelia Silva Silveira

02/10/2013 - 13h13

Estou terminando de ler “A privataria tucana”. As denúncias documentadas das negociatas do Serra, suas ligações com indivíduos de caráter duvidoso , tais como Preciado, Ricardo Sérgio, Daniel Dantas,etc, além de um deles, o tal de Fontenelle,mais conhecido como Doutor Escuta,ter sido grande colaborador dos militares durante a ditadura, invadindo ilicitamente a privacidade dos cidadãos com instalação de grampos nos telefones. Nenhuma denúncia ou escândalo afeta a vida política e particular do Serra. Ele tem tanta certeza de que não será punido(pois guarda a sete chaves os dossiês de muita gente influente e graúda) que cinicamente toca sua vida “normalmente”. O homem é blindado.

O Povo Não É Bobo, Abaixo a Rede Grobo

02/10/2013 - 12h49

Por haver informações contraditórias, retiramos o post que informava o óbito da professora por violência policial – Por Favor, Poderiam confirmar se é verídico o falecimento da professora Elizabete da Fonseca no Rio, por conta de gás lacrimogêneo?? obrigado

Wagner Moraes

02/10/2013 - 11h20

Nada como ampliar as possibilidades de fazer Jornalismo!!!! Conte comigo sempre, principalmente ser for para superar o DNA do Chatô!!!

Dhebora Dhebora Fernandez

02/10/2013 - 07h42

Verdade, nosso pais é idiotizado mesmo.


Leia mais

Recentes

Recentes