Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

O Cafezinho agora tem colunista de política fluminense!

Por Miguel do Rosário

02 de outubro de 2013 : 04h38

Paulo Lafargue é alguém que conhece a fundo os bastidores da política fluminense. E me prometeu enviar notas semanais. Segue a primeira colaboração.

Segredos do balneário

Por Paulo Lafargue

Escola Municipal Presidente Médici?

O prefeito Eduardo Paes levou uma bronca da presidenta municipal do PCdoB, Sonia Latge. Ao convidar a comunista para a inauguração da Escola Municipal Presidente Médici o prefeito ouviu um sonoro não. Latge explicou ao prefeito que seu partido jamais poderia estar presente em uma homenagem ao ditador que torturou e assassinou tantos militantes de esquerda.

Segue…

Paes explicou que também repudia a história de Médici, mas que “nem por isso sai por aí trocando nomes”. Uma pena…

Sob nova direção

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro aceitou a certidão com a nova direção do PSB no estado. O deputado federal Romário é o novo presidente, o prefeito de Petrópolis é o Secretário Geral, Joilson Cardoso 1º. Secretário, o deputado federal Glauber Braga o 1º. Vice-presidente e José Gomes Temporão o 2º. Vice-presidente. Alexandre Cardoso foi destituído da presidência estadual do partido por ser contra a candidatura nacional de Eduardo Campos.

Bye bye Cabral

A primeira medida do novo presidente do PSB deverá ser a saída do partido do governo de Sergio Cabral. O partido estuda ainda lançar Temporão para governador e Romário para o senado em 2014. Outra opção é uma aliança de chapa com Garotinho (PR).

Efeito Janira

A denúncia contra a deputada estadual do PSOL, Janira Rocha, começa a apresentar resultado negativo para o partido. Uma parcela grande da militância no interior do estado já está de malas prontas para sair do partido e entrar em uma das legendas de esquerda da base do governo federal.

Solidariedade carioca

No Rio de Janeiro o Solidariedade – partido recém criado – deverá ser presidido pelo deputado estadual Pedro Fernandes. Ao contrário de São Paulo, onde o partido seguirá com o tucano Geraldo Alckmin, no Rio a legenda estará ao lado da candidatura do petista Lindbergh Farias.

Pragmatismo

O advogado e ex-vereador Roberto Monteiro deverá se filiar ao PT ainda nesta semana. Monteiro largou o PCdoB por não ter conseguido eleger-se na última eleição. No PT espera ter uma sorte melhor com a candidatura para deputado estadual.

Mensalão ou Mentirão?

Na próxima segunda-feira, 07 de outubro, o auditório da CUT no Rio de Janeiro receberá o petista João Paulo Cunha para um debate sobre o julgamento da AP 470. Na ocasião será apresentado um filme com provas que comprovam os erros cometidos pelo STF.

167664183_0ff63229c3_opt

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Márlon Silva

05 de outubro de 2013 às 00h40

Algumas perfis e páginas de Esquerda foram eliminados, como os perfis do Stanley Burburinho e a página do Soldadinho de Chumbo.

Responder

Maria Amelia Silva Silveira

02 de outubro de 2013 às 13h13

Estou terminando de ler “A privataria tucana”. As denúncias documentadas das negociatas do Serra, suas ligações com indivíduos de caráter duvidoso , tais como Preciado, Ricardo Sérgio, Daniel Dantas,etc, além de um deles, o tal de Fontenelle,mais conhecido como Doutor Escuta,ter sido grande colaborador dos militares durante a ditadura, invadindo ilicitamente a privacidade dos cidadãos com instalação de grampos nos telefones. Nenhuma denúncia ou escândalo afeta a vida política e particular do Serra. Ele tem tanta certeza de que não será punido(pois guarda a sete chaves os dossiês de muita gente influente e graúda) que cinicamente toca sua vida “normalmente”. O homem é blindado.

Responder

O Povo Não É Bobo, Abaixo a Rede Grobo

02 de outubro de 2013 às 12h49

Por haver informações contraditórias, retiramos o post que informava o óbito da professora por violência policial – Por Favor, Poderiam confirmar se é verídico o falecimento da professora Elizabete da Fonseca no Rio, por conta de gás lacrimogêneo?? obrigado

Responder

Wagner Moraes

02 de outubro de 2013 às 11h20

Nada como ampliar as possibilidades de fazer Jornalismo!!!! Conte comigo sempre, principalmente ser for para superar o DNA do Chatô!!!

Responder

Dhebora Dhebora Fernandez

02 de outubro de 2013 às 07h42

Verdade, nosso pais é idiotizado mesmo.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?