Menu

Bob Calazans e Clarissa Alves disputam o PT do Rio

Segredos do Balneário Por Paulo Lafargue Disputa pelo PT do Rio O PT está em processo de construção da eleição de suas novas direções. Na cidade do Rio de Janeiro a disputa será entre Clarissa Alves da Cunha e Alexandre Calazans (Bob). Clarissa é militante do movimento estudantil, ex-vice presidente da UNE e candidata da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segredos do Balneário

Por Paulo Lafargue

Disputa pelo PT do Rio

O PT está em processo de construção da eleição de suas novas direções. Na cidade do Rio de Janeiro a disputa será entre Clarissa Alves da Cunha e Alexandre Calazans (Bob). Clarissa é militante do movimento estudantil, ex-vice presidente da UNE e candidata da corrente interna Democracia Socialista. Alexandre Calazans (Bob) é atualmente Secretário de Organização do diretório municipal do partido.

Reforço simbólico

Ao contrário de outros estados onde o PSB se fortalece agregando forças conservadoras, no Rio de Janeiro o partido acaba de filiar o ex-dirigente estudantil e militante petista Vladimir Palmeira e o cineasta e intelectual Silvio Tendler.

Reforço de votos

Adolfo Konder acaba de trocar o PDT pelo PCdoB. A antiga liderança estudantil que em 2012 esteve no segundo turno da disputa pela prefeitura de São Gonçalo agora pretende alcançar uma vaga de deputado estadual pela legenda comunista. Já o PSOL recebeu a filiação do deputado estadual Paulo Ramos que abandonou o PDT.

Sob nova direção

Neste fim de semana aconteceu a 13ª. Conferência Municipal do PCdoB que elegeu a nova direção do partido na cidade. O novo presidente é o ex-Secretário-Executivo do Ministério dos Esportes, Waldemar de Souza. A direção municipal é composta por 35 nomes, dentre os quais a Secretária das Mulheres da prefeitura Ana Rocha, o Coordenador de Juventude da prefeitura Igor Bruno, a presidenta da AMES, Barbara Melo, e o cientista político Theófilo Rodrigues.

Jandira vem aí

Os comunistas aprovaram em sua Conferência Municipal a saída do governo Sergio Cabral e a pré-candidatura de Jandira Feghali ao governo do estado em 2014. A decisão precisa agora ser ratificada pela Conferência Estadual do partido que ocorrerá no próximo fim de semana.

Forum político e social

O Forum político e social – espaço que reúne PT, PSB, PDT, PCdoB, PPL, MST, UNE, CUT, CTB, Consulta Popular e muitos outros movimentos sociais no Rio de Janeiro – tem encontro marcado para terça-feira, dia 8 de outubro. O encontro ocorrerá na sede estadual do PT às 18:30 e terá uma homenagem ao aniversário de Che Guevara.

Democratização da Mídia

A Frente parlamentar da comunicação e cultura presidida pelo vereador Reimont (PT) convoca reunião aberta para terça-feira, 08 de outubro, às 14 horas no auditório da Câmara. Na pauta o Canal da Cidadania e o Conselho Municipal de Cultura.

Jornalismo na correnteza

O livro “Jornalismo na correnteza” de Ana Lúcia Vaz será lançado na quarta-feira, 9 de outubro, a partir das 19h, na Livraria Antônio Gramsci. O livro, editado pela Senac, está à venda por R$ 29,00. A Livraria Antonio Gramsci fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Mensalão ou mentirão?

O debate com João Paulo Cunha sobre o julgamento da AP 470 que ocorreria hoje teve que ser adiado para o dia 14 de outubro, segunda que vem.

img_jornal261_une
Clarissa Alves da Cunha

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes