Menu

PSOL do Rio elege nova direção

Segredos do Balneário (Coluna Semanal) Por Paulo Lafargue Mudanças na ANS A Agência Nacional de Saúde (ANS) é a responsável por regular os planos de saúde no Brasil. Entretanto, muitas vezes seus diretores são indicados informalmente pelas próprias empresas privadas que a agência deveria fiscalizar. Para acabar com a confusão entre público e privado a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segredos do Balneário (Coluna Semanal)

Por Paulo Lafargue

Mudanças na ANS

A Agência Nacional de Saúde (ANS) é a responsável por regular os planos de saúde no Brasil. Entretanto, muitas vezes seus diretores são indicados informalmente pelas próprias empresas privadas que a agência deveria fiscalizar. Para acabar com a confusão entre público e privado a Associação de funcionários da agência elegeu uma lista tríplice para a presidenta Dilma escolher um dos nomes como novo diretor. Espera-se agora que Dilma aceite a indicação da lista tríplice da ANS.

Lobby dos planos de saúde

Percebendo o risco de perder seu poder na ANS os planos privados de saúde já estão organizando seu lobby para indicar alguém de sua confiança. Os defensores da saúde pública esperam que a proposta não prospere e torcem para que Dilma aceite a lista tríplice formulada pela Associação de funcionários.

PSOL do Rio elege nova direção

No último dia 13 de outubro o I Congresso Municipal do PSOL Rio de Janeiro elegeu o jovem economista Allan Mesentier (26 anos) como novo presidente da legenda na cidade. Allan forjou sua militância no movimento estudantil da UFRJ onde hoje faz seu mestrado.

O que fazer?

Na última quinta-feira (17/10) o prefeito Eduardo Paes procurou o novo presidente do PCdoB, Waldemar de Souza, para tentar entender os motivos pelos quais os professores estão nas ruas contra seu novo plano de carreira. A reposta do comunista foi simples e direta: enquanto os professores não tiverem um salário digno, com condições qualitativas de trabalho, eles estarão nas ruas com razão.

Contra o Leilão de Libra

Manifestantes liderados pelo Sindpetro e pela UEE-RJ organizam um grande protesto contra o Leilão dos campos do Pré-sal de Libra. O Leilão ocorrerá no Hotel Windsor na Barra nesta segunda-feira (21/10). Os movimentos sociais terão ônibus para levar os manifestantes que sairão às 7h da manhã da Av. República do Paraguai, entre o edifício sede da Petrobrás, o BNDES e a Catedral do Rio de Janeiro.

Debate na PUC-Rio sobre eleições 2014

O Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio e a Cátedra Fullbright realizarão debate sobre as eleições presidenciais do ano que vem. Farão parte da mesa os cientistas políticos Jairo Nicolau, Cesar Zucco Jr., David Samuels e Luiz Jorge Werneck Vianna. Será na segunda-feira (21/10) às 14 horas no auditório Padre Anchieta da PUC-Rio.

Faculdade pública em Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam (PCdoB), acaba de assinar um grande marco para a cidade da Baixada Fluminense: a doação do terreno da prefeitura para a construção da primeira faculdade pública da cidade. A iniciativa é uma parceria do prefeito comunista com o governo federal.

Luta interna na FGV

A FGV voltou atrás na sua decisão e manteve a demissão do professor Claudio Pinheiro. Os estudantes da faculdade estão em pé de guerra pedindo a demissão do diretor responsável pela demissão, Celso Castro. Mas a confusão não para por aí. Os estudantes da FGV também estão indignados com a indicação da Secretária de educação do município, Claudia Costin, para receber um prêmio da FGV sobre gestão na área educacional.

Festival de Primavera da PUC-Rio

Começa nesta segunda-feira (21/10) e vai até sexta-feira (25/10) o Festival de Primavera da PUC-Rio. Organizado pelo DCE PUC-Rio com apoio da UNE o evento terá participação de BNegão e Lídia Orphão além de uma grande homenagem para Moraes Moreira pelos 40 anos de Acabou Chorare. A entrada é gratuita.

EXONERAÇÃO-EM-MASSA

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes