Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Dilma: Libra vai bancar uma revolução no país

Por Miguel do Rosário

22 de outubro de 2013 : 01h18

Usando cálculos diferentes, a presidenta Dilma afirmou que 85% da receita do pré-sal ficarão no Brasil. Possivelmente ela considerou o percentual obrigatório de conteúdo nacional, as reservas de gás, o bônus de assinatura, dentre outros fatores.

Dilma fez um discurso entusiasmado, lembrando das leis aprovadas no Congresso, pelas quais grande parte dos recursos serão usados em educação, saúde e combate à pobreza. Bem diferente do que acontece em países como Arábia Saudita, onde a riqueza do petróleo sustenta o luxo de algumas poucas famílias ociosas e perdulárias.

O Brasil não ficará apenas com a maior parte dos lucros. Os empregos, os serviços, os equipamentos, a maior parte serão produzidos em território nacional, criando uma cadeia econômica com efeitos multiplicadores. O Campo de Libra deve injetar mais de um trilhão de reais na economia brasileira.

As empresas parceiras ajudarão a Petrobrás a investir na extração, produção e transporte do petróleo acumulado no fundo da costa brasileira.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hélio Jorge Cordeiro

22 de outubro de 2013 às 09h16

A IV Frota poderá se abastecer por aqui, caso falte combustível nos states!

Responder

FLAVIO

22 de outubro de 2013 às 08h07

Miguel, tive a mesma impressão…..nossa presidenta Dilma estava radiante, empolgada, estes recursos vão mudar os rumos da nossa nação!!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?