Menu

Agora o bicho pega! Documento “falso” era verdadeiro!

Toda a grita tucana contra um suposto documento falso, ou que teria sido adulterado, foi por água abaixo. O autor da carta confirmou tudo à Polícia Federal. Na verdade, o documento nunca foi adulterado, nem nunca foi acrescentado nada à uma versão traduzida, conforme acusavam tucanos, com chancela da mídia. Eram dois documentos diferentes. Um […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Toda a grita tucana contra um suposto documento falso, ou que teria sido adulterado, foi por água abaixo. O autor da carta confirmou tudo à Polícia Federal. Na verdade, o documento nunca foi adulterado, nem nunca foi acrescentado nada à uma versão traduzida, conforme acusavam tucanos, com chancela da mídia. Eram dois documentos diferentes. Um em português, outro em inglês. E agora, de qualquer forma, o autor da carta em português deu uma declaração definitiva às autoridades, acusando ex-secretários de Alckmin como beneficiários de propinas da Siemens.

Agora o bicho vai pegar!

Abaixo, matéria do Fernando Brito sobre o tema.

*

Documento “falso” era verdadeiro: ex-Siemens confirma denúncia sobre tucanos paulistas

Por Fernando Brito, no Tijolaço.

Se os tucanos ainda tivessem um mínimo de capacidade de corar diante dos fatos estariam agora, como dizia a minha avó, com cara de tacho.

Depois de terem acusado o PT e o Ministério da Justiça de falsificarem um documento com denúncias apontando parlamentares e ex-secretários do governo Alckmin como beneficiários de propinas da Siemens, agora têm de ler que o denunciante, um ex-dirigente da multinacional alemã, confirmou tudo em depoimento à Polícia Federal.

O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer confirmou todo o teor do documento que lhe era atribuído e as acusações a Edson Aparecido (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM),deputados tucanos licenciados e secretários de  Alckmin, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e o deputado estadual Campos Machado (PTB).

Mais adiante, a matéria da Folha cita, nas mesmas condições, o nome do senador serrista Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o do deputado federal José Anibal (PSDB-SP) e o de Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos de Alckim entre 2001 e 2006 , agora, outra vez no cargo.

Mas, como tudo isso era sabido, a notícia é… a Folha ter publicado.

O Estadão, que continua léguas à frente, já está no próximo desdobramento do caso: o depoimento do doleiro que recebia dinheiro vivo, na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, do diretor da empresa estatal João Zaniboni. Meio milhão de dólares, quase, que lhe valeram uma condenação na Suíça.

Se a gaveta do Supremo não for emperrada como as do procurador Rodrigo de Grandis, virão fortes emoções pela frente…

folha

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Augusto Conde

27/12/2013 - 17h50

Acompanho com cautela os noticiários e acontecimentos, porquanto a legitimidade dos controvertidos documentos deve ser declarada pelo judiciário, o que ainda não ocorreu.
Não se deve subestimar a força política do PSDB junto à grande mídia e, via de consequência, o judiciário é pressionado de forma incontida.

Suzana De Souza Leão

11/12/2013 - 23h35

:O

Ermindo Castro

11/12/2013 - 21h11

cuidado que eles chamam a mídia !!!!!!!!!a VEJA e a GLOBO!!!

Targino Wilson

11/12/2013 - 20h58

O PSDB tá parecendo aquele infeliz conservador. Perdeu o emprego, a mulher o trocou por um negro, descobriu que a filha é lésbica o filho gay, que o cara com quem a mãe dormia não era seu pai. O time foi rebaixado pra terceira divisão.

Rita Preto

11/12/2013 - 19h26

PSDB é exemplo de impunidade.

Libertad Martinez

11/12/2013 - 14h53

Bicho pega cuando es PT.

Augusto Pinheiro

11/12/2013 - 12h34

Até tu Folha? hehehe

Altamiro Campos

11/12/2013 - 10h26

Ô Miguel, quanta ingenuidade!

Este processo está indo pro supremo.

Tenha em mente uma coisa: um supremo que condena seres sem provas, pode muito bem absolver corruptos com provas robustas.

É que lá é uma casa sem justiça, daí a possibilidade concreta.

Marco Espirito Santo

11/12/2013 - 11h36

Vai dar o que falar entre nós, entre “ELES” nem sabem o que é isso….


Leia mais

Recentes

Recentes