Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Mulher de Pizzolato enfrenta repórter da Globo: cadê o Darf?

Por Miguel do Rosário

08 de fevereiro de 2014 : 18h30

A imprensa montou campana na porta da prisão em Modena. É muita falta do que fazer! Nunca mandaram repórteres a Suíça para conversar com os procuradores que investigavam os bilhões desviados pelos tucanos de São Paulo. Mas para atormentar Pizzolato e sua esposa, mandam um batalhão.

E agora, em território estrangeiro, onde não há homers simpsons perigosos ao redor, estão ouvindo poucas e boas de Andrea Haas, como sua acusação de que a Globo recebeu dinheiro da Visanet, o que é verdade, e que não pagou o imposto devido na Copa de 2002, outra verdade.

Ou seja, Haas pediu o Darf da Globo, e a emissora, mais uma vez, não mostrou…

*

Mulher visita ex-diretor do BB e critica imprensa

Andrea Haas negou crimes atribuídos pelo STF ao petista Henrique Pizzolato
08 de fevereiro de 2014 | 15h 28

Jamil Chade – O Estado de S. Paulo

Mulher de Henrique Pizzolato, Andrea Haas visitou neste sábado, 8, o petista na prisão de Módena, próximo a Maranello. Na primeira tentativa, pela manhã, ela foi barrada por problemas burocráticos. Depois, numa segunda tentativa, conseguiu entrar.

mulher_pizzolato_-_jamil_chade_ae_-_08022014_288(1)

Andrea Haas, mulher de Pizzolato, na saída da penitenciária em Módena. Jamil Chade/Estadão

Questionada na saída por jornalistas, ela atacou a imprensa e afirmou que seu marido nunca desviou dinheiro público, como sentenciou o Supremo tribunal Federal. Segundo os ministros da Corte, o ex-diretor do Banco do Brasil desviou R$ 73 milhões do fundo Visanet, do qual o banco estatal fazia parte junto com bancos privados, para abastecer o esquema de pagamento e parlamentares no primeiro mandato do ex-presidente Lula.

A mulher de Pizzolato então negou os crimes atribuídos pelo Supremo ao petista. “Leiam o regulamento da Visanet, as auditorias do Banco do Brasil. Esses documentos são fundamentais porque provam que o dinheiro não era público, não era do Banco do Brasil”, insistiu.

“O dinheiro era privado, da Visanet, uma empresa privada”, declarou, irritada.

Ao identificar a reportagem da TV Globo entre os jornalistas, ela interrompeu seu discurso para atacar a rede de televisão. “A Globo recebeu R$ 5 milhões do fundo Visanet. Todos os documentos estão no processo. Ele está preso e vocês da Globo estão devendo dinheiro publico. Não pagaram imposto. Isso é vergonha. Mais de R$ 700 milhões”, disse, com a voz rachada. “Onde estão os R$ 700 milhões da Copa que vocês não pagaram impostos de renda. Onde está?”

A TV Globo informou que não iria se pronunciar sobre o caso.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fatima

11 de fevereiro de 2014 às 14h13

O engracado foi ver a globonews que foi ate a Suissa para azara-la falando da entrevista: a fulana visitou o marido e criticou a Impresa. Ponto Qual a critica dirigida diretamente a Globo nem um piu !

Responder

renato

09 de fevereiro de 2014 às 16h53

olha a única coisa que digo e FUDEU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Lilana Lima

09 de fevereiro de 2014 às 12h00

Pau que dá em chico pode dar em Francisco!

Responder

Ermindo Castro

08 de fevereiro de 2014 às 23h53

a Globo e a VISANET com financiamentos preferencias com o Marcos Valerio banco rural !!!

Responder

Ricardo Oliva

08 de fevereiro de 2014 às 23h43

bom mesmo é essa bosta de presidente dar 60 milhões prá bolívia, aquele mesmo país q naõ tá nem aí pro brasil

Responder

Renato Abreu

08 de fevereiro de 2014 às 22h53

Porra, velho! Num tem video disso não? Finish him!! Fatality no cara!

Responder

Renato Juscelino

08 de fevereiro de 2014 às 21h10

Quem dera se todos os alienados q se orgulham de esbravejar e escrever PTralhas pelos quatro cantos soubessem a verdade sobre a Visanet.

Responder

Socrates Niclevisk

08 de fevereiro de 2014 às 21h03

A Globo recebeu a maior fatia dos 73 milhões do visanet e depois chama o Pizolato de mensaleiro por ter desviado esses mesmos recursos para comprar parlamentares. Haja cara de pau…

Responder

    Debora

    08 de fevereiro de 2014 às 21h09

    Pizzolato não desviou nenhum centavo para pagar parlamentares.

    Responder

      Marcos

      09 de fevereiro de 2014 às 01h46

      Sócrates, não houve desvio algum dos R$ 73 milhões do Fundo Visanet. Todo o dinheiro foi usado corretamente em publicidade. O tal mensalão não existiu: não passou de uma grande farsa jurídica e midiática para prejudicar o PT e seus principais líderes, e para tentar derrubar o governo do presidente Lula.

      Responder

Anchieta Vidal

08 de fevereiro de 2014 às 20h49

mas é ser muito cara de pau o pessoal da globo metem o pau no cara ,depois vão atrás de falar com a mulher do cidadão ,eu mandava tudo pra puta que os pariu.

Responder

Ana Lucia Aguiar

08 de fevereiro de 2014 às 20h47

A globonews não está passando isso…..

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?