Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

As eleições no Rio de Janeiro

Por Miguel do Rosário

26 de maio de 2014 : 11h58

De vez em quando algum amigo me pergunta sobre as eleições no Rio de Janeiro. A entrada de Lindbergh Farias, agora aliado ao PCdoB e ao PV, abriu a possibilidade de termos um governo de esquerda pela primeira vez, desde Brizola.

O governo do estado, agora gerido por Luiz Fernando Pezão, que concorre ao cargo, foi um dos que mais sofreu queda de popularidade no ano passado. O movimento “Fora Cabral” ganhou muita força, e o governador assistiu sua popularidade experimentar um declínio impressionante.

Com certeza, foi uma lição para todos os políticos. Nunca se deve se deixar que altas taxas de aprovação acomodem o governo. Autoridades eleitas, por mais bem avaliadas que estejam, devem manter um diálogo constante com a população.

Entretanto, o que houve com Cabral também está ligado a um desgaste natural do PMDB junto à sociedade. O PMDB parece que desistiu de fazer política. O PT tem mil problemas; no Rio, então, nem se fala. Mas tem militância, e uma vida partidária autêntica, mesmo que – no Rio – pequena e confusa. O PMDB, com toda a sua máquina, deixou de lado o debate ideológico, tornou-se uma legenda amorfa, sem identificação à esquerda ou à direita. E com isso perdeu aquela consistência que permite ao partido manter uma base mínima de simpatizantes orgânicos.

Na primeira crise, Cabral perdeu toda a sua gordura em termos de aprovação, que aliás não passava disso: gordura.

Entretanto, Pezão ainda é um candidato competitivo, até porque ele não é Cabral. Ainda não se sabe até que ponto a rejeição à Cabral afetará Pezão. Ele ainda patina nas pesquisas, mas poderá crescer ao longo dos próximos meses, até porque continua mantendo ótima relação com Lula e Dilma.

Garotinho está no páreo. É um candidato forte, líder nas pesquisas, e aparou, nos últimos meses, algumas arestas na relação com o governo federal. O deputado relaciona-se melhor com Dilma do que com Lula, e reduziu significativamente a linguagem de beligerância feroz que usava contra o Planalto. Tornou-se um aliado. Tanto é que a campanha de Lindbergh conta com apoio de Garotinho num eventual segundo turno.

O problema de Garotinho é a sua escolha pelo obscurantismo religioso, uma faceta que o fez se tornar popular junto ao eleitor evangélico, mas que lhe transformou numa espécie de Dr.Jekkil. Quando entram em jogo tabus religiosos (gays, aborto, etc), o simpático deputado federal, sempre corajoso em suas respostas à mídia, converte-se de repente numa figura raivosa, agressiva, cheia de preconceitos, uma espécie de Bolsonaro carola e gordinho.

Crivella, por sua vez, é um mistério. Não se sabe se virá como candidato. Também é um candidato muito forte, conta com o apoio de uma rede midiática poderosa, controlada por seu tio, Edir Macedo, e tem o voto da Igreja Universal do Reino de Deus, uma das principais neopentecostais do estado. Sua presença ajudaria seu partido a alavancar vagas na Câmara. Mas Crivella é fortemente dilmista, e dificilmente tomará qualquer decisão sem uma boa conversa com a presidenta, que pode convencê-lo a permanecer no ministério da pesca, ou oferecer-lhe qualquer outra situação.

O núcleo da campanha de Lindbergh espera, portanto, uma polarização com Pezão. Mas não é fácil polarizar com o atual governador. Com o governo do estado é fácil, mas não com a figura do Pezão, que cultiva a imagem de bonachão, amigo de todo mundo.

O problema de Pezão, no entanto, é que ele está à frente de uma estrutura viciada. O PMDB fluminense tornou-se uma máquina pesada, corrupta, e sem criatividade. O projeto das UPPs, tão popular na capital e no país inteiro, não conseguiu avançar de maneira satisfatória para a segunda etapa, que era assegurar serviços públicos às regiões carentes.

Lindbergh ainda é um enigma em termos de projeto de governo, até porque a mídia mantém um bloqueio pesado sobre suas propostas. Mas ele vem fechando alianças importantes. Começou pelo PCdoB. Jandira Feghali, o nome mais forte do partido no estado, desistiu de sua candidatura em nome da montagem de um bloco de esquerda no estado. E agora “Lindinho” obteve o apoio do Partido Verde, e terá Roberto Rocco, um dos principais quadros do PV, como seu vice.

A conquista do Partido Verde revela uma estratégia inteligente de Lindbergh, de morder um eleitorado ligado a questões ambientais, que votou em peso em Marina Silva nas eleições de 2010. Pode até mesmo ajudar Dilma neste sentido, agora que Marina, como vice de Eduardo Campos, perdeu a magia que tinha nas últimas eleições.

Este eleitorado tem um peso significativo no Rio e não apenas na zona sul. É um eleitorado jovem, que não se identifica com a estética mezzo socialista, mezzo pragmática, do PT. O PV, apesar de ser um dos partidos mais pragmáticos do país, tem uma grife importante.

Pezão tem uma máquina monstruosa, azeitada ao longo de vários governos sucessivos. As estruturas de comunicação do governo do Estado são reconhecidas por sua competência na relação com a mídia. Tanto é que temos a impressão que a imprensa fluminense já escolheu seu lado: o próprio Pezão. Aliás, este ano, a Globo estará acuada no Rio. Não pode apoiar Lindbergh, porque é do PT, e a Globo odeia o PT. Não pode apoiar Garotinho, porque ele é seu inimigo número 1. Não pode apoiar Crivella, porque seu tio é dono da principal emissora concorrente, a Record. A Globo não tem saída a não ser apoiar Pezão.

Garotinho sempre foi bom de voto, mas também possui uma rejeição avassaladora na capital e junto aos formadores de opinião. E não falo apenas do Globo. O discurso obscurantista de Garotinho afasta de sua campanha todos os setores esclarecidos da sociedade.

Enfim, as eleições fluminenses traz um cardápio de candidatos competitivos, e está difícil prever algum favorito.

Lindbergh tem a vantagem de exibir o número 13 num estado onde a presidente pode ter uma boa votação. O petista será favorecido ainda pelo enorme tempo de TV da candidata.

Entretanto, o maior adversário de Lindbergh no estado não é sequer Pezão. É o presidente do PMDB, Jorge Picciani, que jamais perdoará o petista por lhe ter tomado a vaga para o Senado que ele acreditava ser sua.

Os movimentos de Picciani, de apoiar Aécio Neves e arrebanhar alguns prefeitos e parlamentares do PMDB para a campanha tucana, contudo, podem ser um tiro no pé do próprio Picciani, e acabar beneficiando Lindbergh. É que o único trunfo do PMDB fluminense junto à Dilma é sua lealdade política. Se nem isso Pezão conseguir assegurar, Dilma pode entrar de vez na campanha de Lindbergh.

Nas próximas semanas, haverá um quadro mais claro. Pesquisas de intenção de voto, consolidação de alianças e o tempo de tv de cada um, essas informações tornarão possíveis previsões mais completas sobre a política no estado. Aí voltamos a conversar.

pezao-lindbergh-garotinho-crivella-miro

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

127 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Thiago

29 de maio de 2014 às 08h36

O único problema do Garotinho não é seu ocultismo religioso, e sim o fato dele, sua esposa e sua filha serem um bando de CORRUPTOS. Só pesquisar no Google…

Responder

Daniel Ar

29 de maio de 2014 às 05h33

tamos fudidos sem transar

Responder

Ivone Freitas

29 de maio de 2014 às 02h50

Realmente , só tem lalau, as eleições estão chegando, simples ninguém vota ,estamos de luta com esses governantes.

Responder

Luiz Carlos Da Silva

29 de maio de 2014 às 02h41

Ai só tem ladrão!

Responder

Wellington Espirito Santo Cavalcanti

29 de maio de 2014 às 02h40

Ênema neles!!!!!

Responder

Ricardo Terra Torres

29 de maio de 2014 às 02h36

Só tem uma solução! Mandar todo mundo pra PQP! Ninguém sai de casa pra votar! Depois é só comparecer no TRE e pagar a multa de R$ 3,00.

Responder

Marcelo Caetano

29 de maio de 2014 às 02h35

Pezao

Responder

Marcelo Amaral

29 de maio de 2014 às 02h30

Solução votar nulo,e fazer nova eleição com novos candidatos.E quanto essa quadrilha ,chame a polícia .

Responder

Roger Mell

29 de maio de 2014 às 02h22

Acorda!!!

Responder

Francisco Fredinaldo Medeiros

29 de maio de 2014 às 02h05

Todos são de esquerda cara pálida e nenhum presta.

Responder

Sapulho Sapo

29 de maio de 2014 às 01h59

E PARA SABER EM QUEM NAO DEVEMOS VOTAR, OS CINCOS + O CABRAL…

Responder

Ricardo José Caetano Pereira

29 de maio de 2014 às 01h55

5 demônios.

Responder

Paulo Antônio

29 de maio de 2014 às 01h52

QUE LIXEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Wilson Suhr

29 de maio de 2014 às 01h45

Estamos fuuuu

Responder

Alyson Leonardo

29 de maio de 2014 às 01h44

Só gente boa!

Responder

Marcos Tadeu Santos

29 de maio de 2014 às 01h43

Ta foda!! P mim o menos ruim ainda é o velho miro

Responder

Carlos Henrique

29 de maio de 2014 às 01h42

Se dependermos de políticos, seja qualquer um, estamos na merda, a polícia federal devia fazer uma fiscalização nas contas deles.

Responder

Jorge SPadrão

29 de maio de 2014 às 01h41

PROPAGANDA ELEITORAL DO LINDBERGH! A MÁFIA QUERENDO INFILTRAR-SE OUTRA VEZ NO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Luiz A. Barros

29 de maio de 2014 às 01h39

Pt nunca !!!

Responder

Jorge Alexandre Souza

29 de maio de 2014 às 01h32

Se misturar…….haja bosta

Responder

Guilherme Rangel Antunes

29 de maio de 2014 às 01h32

Nuuuuuloooooo!!!

Responder

Walmir Ferreira

29 de maio de 2014 às 01h28

Cruzesssssssssssssssssssssssss! Esse time é de apavorar. Só trevas.

Responder

Rafael Galvão Motta

29 de maio de 2014 às 01h27

Caralho so lixo!!!!!!!!!!!!!

Responder

Edson Gil

29 de maio de 2014 às 01h25

Voto nulo ou branco ajuda a eleger um merda!
Vote no “menos pior”, menos ladrão, menos mentiroso, e por aí vai…

Responder

Nelson Santos

29 de maio de 2014 às 01h23

chama a policia a quadrilha ta reunida

Responder

Luciano Pqdt Maratonista

29 de maio de 2014 às 01h22

Tá difícil, essa eleição!

Responder

Rafael Correia

29 de maio de 2014 às 01h18

cabe a população carioca neste dia dá uma basta para esses ladões ninguém ir votar! Prefiro pagar R$3,50.

Responder

Sebastiao Supriano

29 de maio de 2014 às 01h13

Nenhum deles merece o meu voto, a meu ver são todos ruins.

Responder

Sebastiao Supriano

29 de maio de 2014 às 01h12

Com esses senhores ai em cima esta muito complicado votar no RJ.

Responder

Gustavo Rio

29 de maio de 2014 às 01h11

Miro Teixeira é o único que salva.

Responder

Marcos Santos de Morais

29 de maio de 2014 às 01h08

O pior é que tem gente imbecil que vai votar nesses imbecís.

Responder

Val Val

29 de maio de 2014 às 01h05

Só ladrão porra ninguém tinha que voto no dia

Responder

Kwe Adanzan

29 de maio de 2014 às 00h59

tudo safados

Responder

Lizio de Oliveira

29 de maio de 2014 às 00h53

eu vou pagar a multa não vou votar em ninguém depois não quero ficar com a minha consciência pesada d ter colocado um ladrão no poder!!!!

Responder

Celio Rocha Rosa

29 de maio de 2014 às 00h50

tamo f………

Responder

José Carlos Barbosa

29 de maio de 2014 às 00h45

Nossa…Só tem gente fina…

Responder

Jovelino Ferreira

29 de maio de 2014 às 00h43

deu ruim ….

Responder

César Barata

29 de maio de 2014 às 00h43

E aí, com um governo de esquerda no Rio de Janeiro, consigamos igualar com a incompetência instalada no governo Federal. Pois de corrupção já somos iguais.! PQP!

Responder

Celio Alexandre Rodrigues Alexandre

29 de maio de 2014 às 00h42

e como diz a letra daquele samba antigo ,se gritar pega ladão ,não fica um meu irmão !!!

Responder

Victor Venancio

29 de maio de 2014 às 00h40

Desta vez estamos sem escapatória!!!! Não tem um que preste.

Responder

Lazaro Silva

29 de maio de 2014 às 00h35

O Rio nao merece ter vcs como governadores!

Responder

Paulo de Barros

29 de maio de 2014 às 00h33

LINDBERG DO PT O MAIS LADRAÕ DA ESCALA,ACABOU COM A PREFEITURA DE NOVA IGUAÇÚ…..

Responder

Antonio Isidoro Machado

29 de maio de 2014 às 00h30

A replicação dos corruptos. Nesse “ranking” quem é o pior??? A barbárie política que se apoderou do Estado do Rio de Janeiro. LINDBERG é o saqueador de Nova iguaçu. PT & PMDB e seus nanicos são uma corja de pilantras. Não votar nesses LORPAS é a grande sacada.

Responder

Cícero Henrique

29 de maio de 2014 às 00h29

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Lindbergh e o PT no governo so se for para acabar com o Rio

Responder

Marcelo Santana

29 de maio de 2014 às 00h28

Só ladrão.

Responder

Beto Souza

29 de maio de 2014 às 00h25

estamos fú !

Responder

Marcos Andre

29 de maio de 2014 às 00h25

SE GRITAR PEGA LADRAO, NAO SOBRA 1 MEU IRMAO!!!!!!!!!!

Responder

Ivaldo Feitosa

29 de maio de 2014 às 00h25

ci grita pega ladrao nao fica um meu irmao

Responder

Francisco Pradella Araujo Exposito

29 de maio de 2014 às 00h24

NAAAÃO VOTAREI NESSES FIIIIIIIIIIIILHOS DA PUUUUUUUUUUUTA

Responder

Otto Guerra

29 de maio de 2014 às 00h23

Os PTistas de carteirinhas voltam nos candidatos dos seus partidos, mesmo sabendo que eles sao bandidos. Cegos, nao merecem respeitos de ninguem.

Responder

Willians Penninha

29 de maio de 2014 às 00h15

A quadrilha ta formada. Será que a PF vai prender todos antes das Eleições ou vão esperar roubarem os cofres públicos primeiro?

Responder

João Camilo Antunes Netto

29 de maio de 2014 às 00h13

Sabe o que todos estes candidatos inclusive o Lindbergh tem mais que nós? Tem mais que se fu…. Bando de mau caráter

Responder

Anderson L. Earl

29 de maio de 2014 às 00h09

Pqp…Estamos fudidos com esses calhordas aí !!!

Responder

Gilberto José Muniz

29 de maio de 2014 às 00h08

Voto em candidato do PT

Responder

Mauro Roberto Campos

29 de maio de 2014 às 00h03

Estão em descrédito se pudesse não iria as urnas como terei que pagar multa, irei mas não tenho mais interesses todos safados.

Responder

Mauro Roberto Campos

29 de maio de 2014 às 00h03

Estão em descrédito se pudesse não iria as urnas como terei que pagar multa, irei mas não tenho mais interesses todos safados.

Responder

Anderson Machado

28 de maio de 2014 às 23h58

ladrão de todas as raças.

Responder

Anderson Machado

28 de maio de 2014 às 23h58

ladrão de todas as raças.

Responder

Gilson Coelho

28 de maio de 2014 às 23h23

Que situação esta nossa,cariocas,nem uma luz no fim do túnel!

Responder

Gilson Coelho

28 de maio de 2014 às 23h23

Que situação esta nossa,cariocas,nem uma luz no fim do túnel!

Responder

Francisco Oliveira

28 de maio de 2014 às 22h59

o lindberg deveria esta preso ,,, politico ratazana não merecer

Responder

Fabio Santos

28 de maio de 2014 às 22h35

Resumo fudeu!!!!!!!!!

Responder

Xavier Alvaro

28 de maio de 2014 às 22h29

Quer dizer que dos 5, o lindberg é o menos ladrão? ah , da um tempo, tudo farinha igual e do mesmo saco, mais ainda esse cara pintada de merda!

Responder

Marco Aurelio Parangaba

28 de maio de 2014 às 22h27

Estamos phudido.

Responder

Flávio de Oliveira

28 de maio de 2014 às 21h12

Você quer dizer que o roubo e a corrupção, será feita com a mão esquerda?

Responder

Jorge Campos

28 de maio de 2014 às 20h45

se gritar pega ladrao nao fica um meu irmao

Responder

Eduardo Henrique de Oliveira

28 de maio de 2014 às 20h07

caralhooooo, que porra de eleição é essa. vai votar em quem? é claro que é nulo. vão todos tomar no centro do núcleo do orifício anal

Responder

Marcio Pires

28 de maio de 2014 às 20h04

pqp só tem merda nessa porra,sabe quando eles vão ver meu voto?NUNCA PORRA.

Responder

Elvis Salles

28 de maio de 2014 às 19h55

Depois a culpa é do povo que não vota direito, só tem ladrão!!!!

Responder

Elvis Salles

28 de maio de 2014 às 19h55

Depois a culpa é do povo que não vota direito, só tem ladrão!!!!

Responder

José Carlos R. Dos Santos

28 de maio de 2014 às 19h34

puta que pariu 10 vezes

Responder

José Carlos R. Dos Santos

28 de maio de 2014 às 19h34

puta que pariu 10 vezes

Responder

Shandaum Dall'anese

28 de maio de 2014 às 17h40

tamos fudido e sabemos disso ”/

Responder

Fabio Thomaz Carneiro

28 de maio de 2014 às 16h51

50 – TARCÍSIO MOTTA

Responder

Silvio Dantas

28 de maio de 2014 às 15h59

Se trocarmos cada um por um balde de merda…perderemos 5 baldes…..kkkkkk

Responder

Eronildes Barros

28 de maio de 2014 às 14h49

NÃO VEJO PROJETO PARA ACABAR A FALTA D´AGUA NO NORDESTE,NEM TÃO POUCO HOSPITAIS DECENTES NO RIO DE JANEIRO. VOTAR EM QUEM?

Responder

Paulo Lopes

28 de maio de 2014 às 14h23

Só #Marginal#pode mandar prender todos eles e sentencia a pena de morte !!!

Responder

Rodrigo Ribeiro

28 de maio de 2014 às 13h50

Lindberg esquerda… Kkkk ta bom… Mais um populista que fala em nome do “povo” pra encher o bolso de dinheiro…

Responder

Lucas Mourão

28 de maio de 2014 às 13h36

O Rio tem alternativa: Tarcísio Motta!

Responder

Carlos Coelho

28 de maio de 2014 às 12h34

Jesus toma conta agora é que a cidade afunda de vez.

Responder

Paulo Humberto Pinto Amaral

28 de maio de 2014 às 10h14

É PRA ISSO QUE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR??? NENHUM DELES VALEM A MERDA QUE CAGA!!!!!

Responder

Paulo Humberto Pinto Amaral

28 de maio de 2014 às 10h14

É PRA ISSO QUE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR??? NENHUM DELES VALEM A MERDA QUE CAGA!!!!!

Responder

Carlos Eduardo

28 de maio de 2014 às 03h34

É só não votar em nenhum deles que eles só poderiam se reeleger depois de oito anos passe essa ideia para frente só assim eles vão pensar antes de roubar

Responder

Roger Ramos Ramos

28 de maio de 2014 às 02h18

uns radicais de direita, outros envolvidos com milícias, uns respondem por improbidades administrativas, outros já foram condenados e proibidos de candidaturas, outros religiosos fanáticos…onde vamos parar ? QUANDO É QUE ESSE CIRCO VAI FECHAR AS SUAS CORTINAS, SOB ESTA LONA DESBOTADA E DESFIADA AO RELENTO ? DEUS SALVE O BRASIL !

Responder

João Muniz

28 de maio de 2014 às 02h11

Chega de comunista.

Responder

Felipe Costa

28 de maio de 2014 às 02h04

Quem eh o menos bandido da lista? Comedia esse pais…

Responder

Fernando Santos

28 de maio de 2014 às 01h29

sou mais crivellla.

Responder

Vanilton Saraiva Martins

28 de maio de 2014 às 01h10

É melhor votar em um desconhecido do que nesses ai acima

Responder

Ernesto Kara Kara

28 de maio de 2014 às 00h33

Putz tá difícil….

Responder

Marco Amorim

27 de maio de 2014 às 23h23

Esquerda só na placa. Estamos Fu… Comunista sim.

Responder

Ailton Silva

27 de maio de 2014 às 22h52

Lixo!

Responder

Luiz Aurélio Leite

27 de maio de 2014 às 22h00

Surtou?

Responder

Luiz Aurélio Leite

27 de maio de 2014 às 22h00

Surtou?

Responder

Josef Marcio Tavares

27 de maio de 2014 às 21h40

o PV é de esquerda? não sabia. É nisso que dá não ler o Cafezinho. rsrsrsrsrs

Responder

Josef Marcio Tavares

27 de maio de 2014 às 21h40

o PV é de esquerda? não sabia. É nisso que dá não ler o Cafezinho. rsrsrsrsrs

Responder

Dibo Amorim Cuba Filho

27 de maio de 2014 às 21h06

Quem foi que disse que o Lindberg é de esquerda?

Responder

Dibo Amorim Cuba Filho

27 de maio de 2014 às 21h06

Quem foi que disse que o Lindberg é de esquerda?

Responder

Edmilson Trindade Santos

27 de maio de 2014 às 20h24

TO FU…

Responder

Alexandre Do Nascimento

27 de maio de 2014 às 20h17

Esquerda? hahahahaha… Ex-querda.

Responder

José Luiz Monteiro

27 de maio de 2014 às 20h11

se juntar esses cinco é formação de quadrilha!

Responder

Gustavo F. Lousada

27 de maio de 2014 às 20h06

Que pobreza …O BEZERRO vc tá maluco, ou ainda não mamou direito, vc precisa mamar pra por as idéias em dia….

Responder

Tatau Souza

27 de maio de 2014 às 19h03

uma vergonha NÃO TEMOS CANDIDATO!!!

Responder

Silvio Corrêa Teixeira

27 de maio de 2014 às 18h31

Se gritar pega LADRÃO, não fica um meu irmão,kkkkkkkkkkk

Responder

Francisco Bezerra

27 de maio de 2014 às 17h53

sou lnidbergh com muito amor é Dilma em Brasilia e bergão aqui governador o rio só tem a ganhar

Responder

Noe Junior

27 de maio de 2014 às 17h23

TAMOS FERRADO

Responder

Adeildo Dias

27 de maio de 2014 às 16h32

ai eu te pergunto como vamos sai da merda com esse monte de ladrao se recandidatando depois vao falar que o povo nao sabe votar de qualquer jeito vao ser eleitos novamente vao pro inferno mafiosos

Responder

Ronaldo Roque

27 de maio de 2014 às 16h20

Que porra é essa!!!! Nem mão esquerda essa merda é quanto mais esquerda. Isso acabou a muito tempo.

Responder

Fabio Thomaz Carneiro

27 de maio de 2014 às 15h31

50 , TARCÍSIO MOTTA NELES .

Responder

Roberto Valadão Fortes

27 de maio de 2014 às 15h11

Desde quando o PT é de esquerda!?

Responder

Pablo Stender

27 de maio de 2014 às 15h11

Tamo ferrado mesmo !!!! Mais ainda. PQP!!!!!

Responder

M Mictian Unearthly

27 de maio de 2014 às 15h07

ISSO É FORMAÇÃO DE QUADRILHA!

Responder

Fernando Ogg

27 de maio de 2014 às 14h41

Depois as pessoas vêm dizer que nós não sabemos votar! Fala sério.

Responder

Vinícius Neves Bomfim

27 de maio de 2014 às 13h24

Lindberg e PT de esquerda ? sei não !! Tarciso PSOL governador, este sim um verdadeiro gov de esquerda !!

Responder

Carlos Alberto Guimarães

27 de maio de 2014 às 13h09

Não sobra um meu irmão …fora safados.

Responder

Marcia Martes

27 de maio de 2014 às 03h50

Juntando todos, não se faz um . Estamo mal, muito mal. Socorro!!

Responder

Daniel Martorelli

27 de maio de 2014 às 03h42

Bela análise Nianuí Batista

Responder

Isaac Martins Martins

27 de maio de 2014 às 00h23

Estamos mal de candidatos!

Responder

Mauro

26 de maio de 2014 às 18h25

Socoooooooooooooooooooorro!
Rs!

Responder

Lulu Pereira

26 de maio de 2014 às 18h15

o maior problema do pezão, é um cara se chamar pezão.

Responder

    Vitor

    26 de maio de 2014 às 16h21

    Kkkkkkkk… boa!
    Se o Brasil está com carência de bons políticos o RJ está em calamidade…

    Responder

Oscarcafe Oscar

26 de maio de 2014 às 17h29

FORA LINDINHO

Responder

Vitor

26 de maio de 2014 às 13h15

O problema é que vocês não mencionam que Lindinho, agora, passeia de mãos dadas com o Malafaia!!!! Governo de esquerda? Sei…

Responder

    Miguel do Rosário

    26 de maio de 2014 às 22h31

    sim, isso é triste. mas passear de mão dadas é exagero. foi só um convescote. agora, aliado à jandira, vai ser mais difícil para ele repetir isso.

    Responder

Guilherme Preger

26 de maio de 2014 às 15h49

“O problema de Pezão, no entanto, é que ele está à frente de uma estrutura viciada. O PMDB fluminense tornou-se uma máquina pesada, corrupta, e sem criatividade. O projeto das UPPs, tão popular na capital e no país inteiro, não conseguiu avançar de maneira satisfatória para a segunda etapa, que era assegurar serviços públicos às regiões carentes.”, demorou mas a voz das ruas que protestam contra Cabral desde o ano passado afinal chegou ao mundo blogueiro. Falta ainda avaliar qual foi o custo de desse atraso de percepção. e afinal, sem os protestos, a tal “candidatura de esquerda” teria sido viável?

Responder

    Miguel do Rosário

    26 de maio de 2014 às 22h29

    os protestos foram importantes, claro.

    Responder

José Mauricio Rizkalla

26 de maio de 2014 às 15h17

ÓTIMA PEDIDA !!!!

Responder

Deixe um comentário