Menu

Pesquisa ComScore: Blogs brasileiros em segundo lugar no mundo

Pesquisa divulgada há pouco pela Comscore traz estatísticas atualizadas sobre a internet no Brasil, com dados comparativos para a América Latina e o mundo. Os números mostram que os brasileiros são um dos povos mais entusiásticos por internet e redes sociais no mundo. Pensando nisso, não posso deixar de lamentar a decisão da presidenta de ter abandonado […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pesquisa divulgada há pouco pela Comscore traz estatísticas atualizadas sobre a internet no Brasil, com dados comparativos para a América Latina e o mundo.

Os números mostram que os brasileiros são um dos povos mais entusiásticos por internet e redes sociais no mundo. Pensando nisso, não posso deixar de lamentar a decisão da presidenta de ter abandonado as redes quando assumiu o governo. E lamento também a falta de visão do governo ao não usar mais a internet para estabelecer um diálogo diretamente com a população. Até hoje, o blog da presidenta é apenas um depósito de sua vida analógica. Não oferece um mísero conteúdo exclusivo, um editorial, um vídeo próprio. Não tem instrumentos de interação direta com o usuário.

Uma grata surpresa encontrada na pesquisa é que os blogs brasileiros figuram em segundo lugar no ranking mundial de alcance. Só perdemos para o Japão. Mesmo assim, temos um mercado de publicidade viciado no passado, acorrentado a revistas, jornais e TV.

Blogs ainda tem um percentual próximo de zero da publicidade total, tanto do setor privado quanto do público. Mas isso não deve demorar para mudar.

Eu separei dois painéis:

ScreenHunter_3891 Jun. 05 16.14

ScreenHunter_3892 Jun. 05 16.17

Confira abaixo a íntegra da pesquisa.

blogs
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jony Diaz

07/06/2014 - 14h32

Hehehehehe…Não vi a charge completa…foi mal!

Carlos Viveiros

07/06/2014 - 00h38

O cara chama o chargista de analfabeto e o jumento, digita “fiaria” e desconhece a existência do acento agudo na ortografia brasileira, como nos casos, da palavra só , e na conjugação do verbo dar, na 3ª pessoa do singular (dá)…Mas, pelo jeito, o analfabetismo, já o acompanha desde o nome. O que é “Jony”???? De qual dialeto???? Seria culpa do funcionário do cartório???? Cartas para a redação….

O Cafezinho

06/06/2014 - 22h48

jony diaz, me desculpa, mas analfabeto é você. o “só lê” concorda com “um desses…

O Cafezinho

06/06/2014 - 22h48

jony diaz, me desculpa, mas analfabeto é você. o “só lê” concorda com “um desses…

Clovis Almeida

06/06/2014 - 17h44

É por isso que digo com orgulho que sou BLOGUEIRO e faço parte desta família dos “sujos”…

Marcos

06/06/2014 - 14h10

Parabéns e um salve a nossa blogosfera que vem crescendo e que cresça mais e mais a cada dia, informando de verdade seus leitores. É um antídoto às inverdades e desinformação do PIG!

Jony Diaz

06/06/2014 - 17h01

Chargista analfabeto !!!! Fiaria melhor ‘idiotas q só lêem”…hheheheheh……Essa esquerdinha so me da alegrias!

Claiton Paulo Ledur

06/06/2014 - 15h52

Parabéns aos blogueiros pela qualidade do jornalismo! Se não fosse os blogs “sujos”, nós ainda seríamos reféns das desinformações da mídia golpista, conservadora e de Direita.

Ivonete

05/06/2014 - 22h19

Isso mostra que a grande mídia de discurso unilateral está perdendo leitores. Está perdendo leitores e credibilidade porque ela é muito ruim no que faz. Parabéns blogueiros,amo vocês!

arissio

05/06/2014 - 21h08

trocha e aquele que compra jornal e revista da familia marinho

Josevane Gomes

05/06/2014 - 22h54

Os leitores do Globo, Veja e do restante do PIG dizem o mesmo de quem lê a blogosfera, carta capital, carta maior e os demais veículos que são dissonantes da cartilha Neoliberal do PSDB.

Carlos Viveiros

05/06/2014 - 19h57

Olha essa, Luiz Barbosa Neves… Assim, vai ficar difícil pro aécio never controlar a blogosfera…

roberto

05/06/2014 - 16h47

E o Serra queria acabar com os blogs sujos! Mais um tiro que saiu pela culatra, da direita nervosinha.


Leia mais

Recentes

Recentes