Lançamento do livro “Lawfare: uma introdução”, com Lula

Pesquisa ComScore: Blogs brasileiros em segundo lugar no mundo

Por Miguel do Rosário

05 de junho de 2014 : 16h27

Pesquisa divulgada há pouco pela Comscore traz estatísticas atualizadas sobre a internet no Brasil, com dados comparativos para a América Latina e o mundo.

Os números mostram que os brasileiros são um dos povos mais entusiásticos por internet e redes sociais no mundo. Pensando nisso, não posso deixar de lamentar a decisão da presidenta de ter abandonado as redes quando assumiu o governo. E lamento também a falta de visão do governo ao não usar mais a internet para estabelecer um diálogo diretamente com a população. Até hoje, o blog da presidenta é apenas um depósito de sua vida analógica. Não oferece um mísero conteúdo exclusivo, um editorial, um vídeo próprio. Não tem instrumentos de interação direta com o usuário.

Uma grata surpresa encontrada na pesquisa é que os blogs brasileiros figuram em segundo lugar no ranking mundial de alcance. Só perdemos para o Japão. Mesmo assim, temos um mercado de publicidade viciado no passado, acorrentado a revistas, jornais e TV.

Blogs ainda tem um percentual próximo de zero da publicidade total, tanto do setor privado quanto do público. Mas isso não deve demorar para mudar.

Eu separei dois painéis:

ScreenHunter_3891 Jun. 05 16.14

ScreenHunter_3892 Jun. 05 16.17

Confira abaixo a íntegra da pesquisa.

blogs

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jony Diaz

07 de junho de 2014 às 14h32

Hehehehehe…Não vi a charge completa…foi mal!

Responder

Carlos Viveiros

07 de junho de 2014 às 00h38

O cara chama o chargista de analfabeto e o jumento, digita “fiaria” e desconhece a existência do acento agudo na ortografia brasileira, como nos casos, da palavra só , e na conjugação do verbo dar, na 3ª pessoa do singular (dá)…Mas, pelo jeito, o analfabetismo, já o acompanha desde o nome. O que é “Jony”???? De qual dialeto???? Seria culpa do funcionário do cartório???? Cartas para a redação….

Responder

O Cafezinho

06 de junho de 2014 às 22h48

jony diaz, me desculpa, mas analfabeto é você. o “só lê” concorda com “um desses…

Responder

O Cafezinho

06 de junho de 2014 às 22h48

jony diaz, me desculpa, mas analfabeto é você. o “só lê” concorda com “um desses…

Responder

Clovis Almeida

06 de junho de 2014 às 17h44

É por isso que digo com orgulho que sou BLOGUEIRO e faço parte desta família dos “sujos”…

Responder

Marcos

06 de junho de 2014 às 14h10

Parabéns e um salve a nossa blogosfera que vem crescendo e que cresça mais e mais a cada dia, informando de verdade seus leitores. É um antídoto às inverdades e desinformação do PIG!

Responder

Jony Diaz

06 de junho de 2014 às 17h01

Chargista analfabeto !!!! Fiaria melhor ‘idiotas q só lêem”…hheheheheh……Essa esquerdinha so me da alegrias!

Responder

Claiton Paulo Ledur

06 de junho de 2014 às 15h52

Parabéns aos blogueiros pela qualidade do jornalismo! Se não fosse os blogs “sujos”, nós ainda seríamos reféns das desinformações da mídia golpista, conservadora e de Direita.

Responder

Ivonete

05 de junho de 2014 às 22h19

Isso mostra que a grande mídia de discurso unilateral está perdendo leitores. Está perdendo leitores e credibilidade porque ela é muito ruim no que faz. Parabéns blogueiros,amo vocês!

Responder

arissio

05 de junho de 2014 às 21h08

trocha e aquele que compra jornal e revista da familia marinho

Responder

Josevane Gomes

05 de junho de 2014 às 22h54

Os leitores do Globo, Veja e do restante do PIG dizem o mesmo de quem lê a blogosfera, carta capital, carta maior e os demais veículos que são dissonantes da cartilha Neoliberal do PSDB.

Responder

Carlos Viveiros

05 de junho de 2014 às 19h57

Olha essa, Luiz Barbosa Neves… Assim, vai ficar difícil pro aécio never controlar a blogosfera…

Responder

roberto

05 de junho de 2014 às 16h47

E o Serra queria acabar com os blogs sujos! Mais um tiro que saiu pela culatra, da direita nervosinha.

Responder

Deixe uma resposta