Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Mamãe votou contra PT

Por Miguel do Rosário

25 de julho de 2014 : 17h42

O relatório de José Jorge, ex-DEM e ex-ministro de Minas e Energia do governo FHC (era ministro quando afundou a plataforma P-36, que matou gente e causou prejuízo de bilhões), não conseguiu incriminar Dilma ou nenhum conselheiro, mas tentou ferir os ex-diretores da Petrobrás, a começar pelo ex-presidente, José Gabrielli.

Foi o máximo que José Jorge, ministro do TCU que foi o relator da investigação sobre Pasadena, pôde fazer em prol da oposição, contra o PT e contra Dilma.

Merval, hoje, em sua coluna, deixou passar uma informação interessante:

Imediatamente o ministro Weder de Oliveira anunciou que votaria com o relator, alegando que aquela era uma etapa intermediária do processo, que a decisão definitiva só sairá mais adiante, quando fossem ouvidas as partes. Vários ministros, entre eles Ana Arraes, mãe do candidato do PSB Eduardo Campos, deram o voto a favor do relator, que já ficou com a maioria.

Essa é a “nova política” do PSB.

Eleger a mãe pro TCU, e depois usá-la para prejudicar seus adversários.

anadudu (1)


 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vitor

28 de julho de 2014 às 14h46

Como são eleitos os ministros do TCU?

Responder

Álvares de Souza

27 de julho de 2014 às 10h09

Quando o PT votou a favor da indicação da mãe do candidato do PSB para vaga no TCU estava, além de contribuindo com uma imoralidade, dando um tiro no pé. Ajudou a aparelhar o órgão que “fiscaliza” as contas da União que passou a contar com mais uma infiltrada do pior calibre. Chupa PT!

Responder

Fauzi Achoa

27 de julho de 2014 às 01h20

Depois de doze anos de governo popular permanecem intactas as estruturas de um Estado arcaico. Não tem reforma política, não tem reforma da mídia, não tem reforma do ensino (aqui apenas crescimento vegetativo do velho), não tem reforma agraria, não tem reforma do judiciário. O QUE ESPERAR DE UM TRIBUNAL COMPOSTO POR ELEITOS DA CAMARA FEDERAL.

Responder

jacó

26 de julho de 2014 às 18h45

Sou PERNAMBUCANO e sei que eduardo e a familia só se elegeram foi a sombra de LULA e DILMA pois são simplesmente insignificantes, só o velho arraz que era amigopessoal de lula por ser de esquerda, não esse mequetrefe desse dudu que não sabe o que é na vida. É DILMA REELEITA em 1º turno com apoio do LULA E DO POVO e eleitores BRASILEIROS.

Responder

Rubem Gonzalez

26 de julho de 2014 às 00h58

eu era fiscal de manutenção da Petrobras na época. fiz e assinei o ultimo grande reparo no sistema de geração da P-36 , tá tudo lá. Sei de tudo, entrei em contato com um deputado federal do PT que cacarejava como uma franga e até hoje não recebi resposta………………
Só voto no PT pelo socialismo e pela diretriz, os paralamentares do PT são um LIXO !!!!!!!!!!

Responder

    Jota Lopes

    26 de julho de 2014 às 15h07

    Até que enfim encontrei um companheiro-camarada. Sempre votei em Lula e em 2010 na Dilma. Jamais perdi meu tempo com senador e deputado do PT. Em 2014, voto Dilma de novo.

    Responder

    Ivan King

    26 de julho de 2014 às 17h15

    Rubem, tens cópia desse relatório? Se tens, encaminhe cópia para os blogues limpos (sujo é o PIG) para que eles o divulguem. O caminho é esse, pois político profissional quer mais é se manter na boquinha, seja lá de onde for…..

    Responder

    Sergio Navas

    27 de julho de 2014 às 12h46

    Pois é que admirável estratégia, é a mesma coisa que votar em paraplégico e proibir-lhe o uso de muletas e cadeiras.
    Sábio
    abçs

    Responder

Eduardo Jorge

25 de julho de 2014 às 19h49

Companheiros, simpatizantes e militantes do PT, entendo que nao e boa estrategia ficar gastando energia com esses ze ninguens. A Dilma e o PT em geral, precisam trazer de volta os milhoes de eleitores que nao estao incluidos nos 20% do Aecio e nos 8% do Dudu, mas que estao espalhados nos indecisos e nos ”brancos/nulos. Ou seja, nos temos que fazer politica com os que , provavelmente ”pilhados desde 2003 pelo JN e Fantastico, estao pedindo nosso ”empuraozinho”, para eles voltarem , e votarem no PT.

Responder

Eduardo Londero

25 de julho de 2014 às 22h20

Tem aliados que era melhor sortear o cargo que pedem entre os recém formados de qualquer curso de mestrado.

Responder

Roberto Junior

25 de julho de 2014 às 21h10

Donos de cadeia de radio e televisao,os politicos da direita deitam e rolam a vontade aprontando suas falcatruas.Quando o PT vai entender que soh a militancia nao da conta de informar os mais caipiras e eleitores conservadores?

Responder

Roberto Marconi De Macedo Filho

25 de julho de 2014 às 21h03

Cleufis Moura

Responder

Roberto Marconi De Macedo Filho

25 de julho de 2014 às 21h03

Cleufis Moura

Responder

Antonio - SC

25 de julho de 2014 às 17h57

Mamãe…

[sem baixaria, Antonio. Mãe se respeita]

Responder

    Antonio - SC

    25 de julho de 2014 às 22h49

    Ok. Retiro a vaca

    Responder

Milton Alvarez Alonso

25 de julho de 2014 às 20h45

O que esperar dessa gente?

Responder

Deixe um comentário