31.03 Coletiva com o ministro da Saúde

Carece coragem, moça, carece muita coragem!

Por Miguel do Rosário

13 de setembro de 2014 : 18h12

foto-dilma-depoimento-justica-militar1


Lula e Dilma apanham da mídia desde o dia em que pisaram no Palácio do Planalto.

As redes sociais estão abarrotadas de todo o tipo de baixaria contra a presidenta. Há, inclusive, ameaças de morte.

A Folha deu cartaz a um sujeito que divulgava montagens fotográficas em que Dilma aparecia sob a mira de uma arma. Publicou matéria positiva sobre ele na edição impressa e o pôs na TV Folha, em programa exibido na tv aberta.

Uma empresa de São Paulo patrocinou a distribuição de cartilhas anti-Dilma na porta do Itaquerão, no dia da abertura da Copa do Mundo.

No Estádio, milhares de pessoas, em especial aquelas situadas nas áreas VIP, vaiaram Dilma e a mandaram tomar no cu.

Blogueiros da Veja fazem, há anos, campanhas de baixíssimo nível contra a presidenta.

Você nunca viu a presidenta, em momento algum, reclamar de nada.

Você nunca a viu dizer que a estão “perseguindo”.

Os blogs que a apoiam, sim. Reclamam e protestam frequentemente contra o tratamento da mídia.

A presidenta, porém, se mantém altiva e firme.

Saiu há pouco uma nova abordagem do Manchetômetro, comparando o que se dizia do presidente FHC em 1998, e o que se diz da presidenta, hoje.

A abordagem é uma resposta a acusações de críticos do manchetômetro, segundo os quais à imprensa cabe a função de contra-poder, e, portanto, a mídia fala mal da Dilma porque ela é presidenta.

Não é bem assim.

Em 1998, FHC era poder, era candidato a reeleição, e o tratamento era outro.

manchetometro_1998


Os gráficos são eloquentes! A poderosa máquina midiática tenta triturar, há anos, a imagem de Dilma.

No entanto, você não vê Dilma chorando na mídia, protestando contra “boatos” ou “mentiras”.

Ela enfrenta tudo de cabeça erguida.

Nunca processou ninguém, como faz Aécio, nunca chorou, nunca se lamuriou. Ao contrário, sempre afirma, quando perguntada, que prefere o barulho das críticas ao silêncio da ditadura.

Bem diferente de Marina Silva, que hoje aparece na capa da Folha, do Globo e da Veja, no papel de vítima.

E por quê?

Porque o PT e as redes sociais apontam incoerências em suas falas e em seu programa de governo.

Ora, isso é debate político!

É democracia!

Marina Silva vai entrar na onda da criminalização da política e tratar o contraponto às suas ideias como “ataques”?

Até agora, quem jogou sujo foi ela, ao afirmar, na sabatina da Globo, que o PT botou um ladrão na Petrobrás para roubar.

Baixo nível!

Marina deve tudo, absolutamente tudo, que conquistou ao PT. Ela foi eleita a senadora mais jovem do país com dinheiro do PT, e agora faz uma acusação irresponsável dessa, com base no que disse a revista Veja?

Então o PT era bom para fazer a sua campanha de senadora? Era bom para lhe fazer chegar a ministra de Estado?

E agora, que ela mudou de partido, e ambiciona o poder presidencial, o PT vira um partido de ladrão?

Marina quer o poder pelo poder?

Ora, Dilma foi presa aos 22 anos. Foi barbaramente torturada.

Na foto que abre o post, vemos uma jovem altiva, com uma expressão desafiadora, diante dos juízes militares.

Ela não se fez de vítima nem naquela época, nem hoje, quando é atacada pelos mesmos jornais que apoiaram a ditadura que a torturou.

Dilma sabe que, para arrostar as dificuldades, é preciso coragem.

Um líder não se vitimiza, justamente porque é líder, e precisa transmitir força, serenidade e, sobretudo, coragem aos mais fracos, àqueles que não tiveram as oportunidades que o líder teve.

O Brasil ainda tem muita gente oprimida. Ainda tem um povo sofrido que precisa de lideranças valentes e generosas que o guiem, democraticamente, para um futuro melhor.

Marina Silva não é uma pobre coitada perseguida! É uma mulher que foi eleita a senadora mais jovem da nossa história.

Foi senadora por 16 anos, sempre pelo PT.

Foi ministra de Estado.

É amiga de gente muito rica, como o dono da Natura, Guilherme Leal, e Neca Setúbal, dona do Itaú.

Esta última doou R$ 1 milhão ao Instituto Marina, ou 83% de tudo que o instituto ganhou.

R$ 1 milhão é mais do que a maioria dos brasileiros jamais ganharão durante uma vida inteira de trabalho.

Vive no apartamento de um homem muito rico, dono de postos de gasolina e fazendas no Mato Grosso e Pará.

Tem apoio hoje da elite do país e da mídia.

Está chorando por que?

Porque alguns tuiteiros e blogueiros estão apontando suas incoerências?

É com essa força que pretende ser presidente?

No primeiro tuíte de Malafaia, mudou seu programa de governo.

Agora, diante das primeiras críticas nas redes sociais, aparece chorando nos jornais?

Aonde ela pretende chegar com isso?

Em Grande Sertão Veredas, a obra-prima de Guimarães Rosa, há uma cena antológica, do primeiro encontro entre Diadorim e Riobaldo.

Os dois ainda eram adolescentes.

Riobaldo entra numa canoa dirigida por Diadorim, que atravessa um enorme rio, de águas perigosas. Já do outro lado da margem, os garotos topam com uma figura mais velha, que tenta molestá-los. Diadorim consegue afastá-lo. Riobaldo fica apavorado, com a possibilidade do vilão retornar armado, ou acompanhado de comparsas.

O trecho:

Meu receio não passava. O mulato podia voltar, ter ido buscar uma foice, garrucha, a reunir companheiros; de nós o que seria, daí a mais um pouco? Ao menino ponderei isso, encarecendo que a gente fosse logo embora. “Carece de ter coragem. Carece de ter muita coragem…” – ele me moderou, tão gentil.

Pois é, Marina. Ouça o velho Rosa.

Carece ter coragem.

Carece de ter muita coragem…

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

133 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ariel Galvao

15 de setembro de 2014 às 16h29

Vale destacar que grupos que lutaram contra a ditadura durante os anos de chumbo tentavam tirar os militares do poder (com o que concordo plenamente) mas nao faziam para reinstalar a democracia roubada a ponta de baioneta. Tentavam sim, tomando o poder, instalar um governo nos moldes da Russia, Cuba. Um governo comunista; uma ditadura de esquerda. Queriam trocar o horror da ditadura militar por outra. Queriam trocar 6 por meia duzia. Entre eles, estava a jovem da foto que, antes de ser presa participou direta ou indiretamente de varios atentados onde morreram vitimas inocentes como, para lembrar apenas um, um empregado do corrupto ex governador Ademar de Barros. Vale lembrar o ditado popular: De pessoas com boas intencoes, o inferno esta lotado!
Vivenciei o periodo das trevas e ja era bastante adulto no final da decada de 60 para entender algumas coisas. Muitos lutaram para reestabelecer o Estado de Direito assim como muitos que apoiaram o golpe obviamente eram (ou passaram a ser) contra a tortura. O grupo Colina que mais tarde juntou-se a outro e criaram o VAR Palmares, tinham a mesma posicao e essa era a de implantar a ditadura do proletariado. Esses foram os dois grupos onde ela participou. Ambos, claramente, nao lutaram para reestabelecer a democracia roubada em 31/3/64. A militante nao lutava pela redemocratizacao do Brasil ou, se o fazia, nao sabia que estava no grupo errado…

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de setembro de 2014 às 17h32

    Sim, eram duplamente vítimas. A ditadura e o golpe lhes roubou a esperança de que a democracia era possível.

    Responder

      Ariel Galvao

      15 de setembro de 2014 às 22h08

      Discordo do “duplamente vitimas”. Foram vitimas da violencia, do arbitrio, da tortura tal qual outras pessoas (tinha um amigo que, no inicio dos anos 70 foi preso porque… “Tinha uns livros comunistas…” pelo que sei, por uma denuncia anonima. Sofreu por ter uns livros!) mas tudo que eh extremo nao se pode ligar a palavra democracia e o VAR Palamres, a Colina, iam para o extremo oposto da ditadura militar logo, passavam a ser, tal qual os de farda, algozes de inocentes. Muitos lutaram pelo retorno da democracia, no que tive a honra de participar, sem a necessidade de recorrer a extremos (a boa palavra eh uma grande arma que reune multidoes!). Outros trilharam por vias obscuras pois tentar acabar com uma ditadura de direita para instalar uma de esquerda, convenhamos, nao faz muito sentido… E a Dilma seguiu essa linha logo, “inocente” ela nao foi. Hoje, quem sabe, ela ateh poderia usar uma frase muito comum la no Alvorada: “Eu nao sabia!” mas o fato eh que ela lutou. E lutou para arrastar o Brasil para outra ditadura! Meu voto tem muito valor para mim logo, ela nao o recebera pois nao o merece!

      Responder

        jpaulo

        19 de setembro de 2014 às 18h26

        Parabéns ta cheio de orfãos do bolsa familia que recebe quirelas, e ficam cego aos roubos e arroubos da ptralhada.Ou os desvios da dinherama foi para o salario minio eo inss. Partido do Trabalhadores que subjuga os laudos médicos do trqabalhador no inss a custa de quem? Camaradas sabem de nada inocentes.

        Responder

        Ariel Galvao

        20 de setembro de 2014 às 11h54

        A presidente Dilma teve a cara de pau de soltar a seguinte perola: Papel da imprensa nao eh de investigar e sim divulgar informacao”. Merece ganhar o trofeu “Calado Eu Sou Um Genio”…

        http://oglobo.globo.com/brasil/papel-da-imprensa-nao-o-de-investigar-sim-divulgar-informacoes-diz-dilma-sobre-escandalos-13987097

        Responder

    DOMENICO

    21 de setembro de 2014 às 17h53

    QUEM TE FALOU ISSO? COMO CHEGASTE A ESA CONCLUSAO? CONVERSA FIADA.

    Responder

Cosme Henrique

15 de setembro de 2014 às 14h25

Não tinha uma pesquisa para ser divulgada ontem? Até agora não vi nada.

Responder

Covardes cobrem o rosto

15 de setembro de 2014 às 13h22

Quem são os dois milicos frouxos que cobrem o rosto para não serem identificados? Qual o nome desses covardes? Alguém sabe?

Responder

Mabel Ide

15 de setembro de 2014 às 15h11

kkkkk. Johnny vc morreu no século passado e esqueceu de deitar. Ai um Zumbi.

Responder

Guilherme Passos

15 de setembro de 2014 às 13h56

PT a maior quadrilha q esse pais já viu. Deveriam está todos eram presos esse monte de ladrões.

Responder

    José Neto

    15 de setembro de 2014 às 13h26

    Quem muito acusa os outros de ladrão é ou porque entende do assunto ou quer ficar sozinho roubando.

    Responder

Vitor

15 de setembro de 2014 às 10h39

Só não concordo com esse negócio da doação pra o Instituto Marina… Alguém consegue me apresentar uma lista dos doadores do Instituto Lula e do Instituto FHC???

Responder

Iole Maria Lorenzon Gassibe

15 de setembro de 2014 às 10h14

Preciso desabafar urgentemente … endeusam Joaquim Barbosa de cabo a rabo, mas esse senhor colocou em votação a ação penal 470 em ano eleitoral, por que? Jogou pra galera o quando pode, foi grosseiro com os seus pares, arrogante e ditador. Ainda bem que se aposentou, a justiça deve ser imparcial, no mínimo … Ah, antes de sair fora, conseguiu quase 40% de aumento para os ministros do STF, e interessante, foi nomeado pelo Lula, ou não? Ah, a vaidade é um vírus super potente!

Responder

    Terceira Onda

    15 de setembro de 2014 às 13h28

    Se não me engano, tradicionalmente o Presidente do STF é “Nomeado” pelo prisidente.

    Responder

      Miguel do Rosário

      15 de setembro de 2014 às 15h52

      Não. Ministros do STF são nomeados pela presidente. O presidente do STF é nomeado por seus pares.

      Responder

Yacov

15 de setembro de 2014 às 00h25

Imagina a Bláblárina numa reunião com o OBAMA ou o FMI ?!?!? Ela se borra toda, cai na choradeira e entrega a rapadura na hora. Pelamor …

“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

Robson

14 de setembro de 2014 às 23h23

Sacanagem, Brasileiro é foda, galera não perde uma kkkk me passaram essa, não teve como não rir kkkkkkkk

Coitadinha da tadinha da marina kkkkkkkk tão inocente no meio político que beth carvalho gravou um samba pra cortar o stress kkkkkkkk http://youtu.be/8lUAMSbHR7M

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de setembro de 2014 às 23h17

BRESSER-PEREIRA EXPLICA POR QUE VOTARÁ EM DILMA

Fundador do PSDB e ex-ministro do governo FHC, o cientista político Luiz Carlos Bresser-Pereira anuncia seu voto na presidente Dilma Rousseff e aponta as razões; “é ela quem melhor atende aos critérios que adoto para escolher o candidato”, diz ele; “são dois esses critérios: quanto o candidato está comprometido com os interesses dos pobres, e quão capaz será ele e os partidos políticos que o apoiam de atender a esses interesses, promovendo o desenvolvimento econômico e a diminuição da desigualdade”; leia a íntegra

14 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 18:46

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/153416/Bresser-Pereira-explica-por-que-votar%C3%A1-em-Dilma.htm

#################

“Bem-vindo! Bem-vindo…!”

heheheheehehehehehehehehehehe!

Responder

C.Paoliello

14 de setembro de 2014 às 21h44

O texto sobre a candidata-chorona e a Presidenta-Coragem está perfeito!

Responder

m.passos

14 de setembro de 2014 às 21h12

Não seria a hora de convocar a Brizolândia para o abraçasso da Petrobrás amanhã?

Responder

Ilária Silva

14 de setembro de 2014 às 23h08

Dilma 13…, só com a sua coragem e bravura puniu sem olhar a quem, não fez como os outros que fizeram de inocentes deixando no anonimato os seus… e agora está aparecendo para que todos tenham conhecimento da verdade… Bravo Dilma!!!

Responder

Ilária Silva

14 de setembro de 2014 às 23h08

Dilma 13…, só com a sua coragem e bravura puniu sem olhar a quem, não fez como os outros que fizeram de inocentes deixando no anonimato os seus… e agora está aparecendo para que todos tenham conhecimento da verdade… Bravo Dilma!!!

Responder

Paulo Antonio Bondan

14 de setembro de 2014 às 21h52

Por acaso não foi um membro de uma comissão de etica petista que ameaçou Joaquim Barbosa de morte? por seria por ele ser negro? ou por que condenou alguns petistas? não lembro de nem uma linha sobre isso nem aqui nem no 247

Responder

    Jaide

    14 de setembro de 2014 às 23h12

    Não teve UMA linha nem aqui, nem no 247 e em nenhum veículo da grande mídia. E por uma razão óbvia: TRATA-SE DE UMA MENTIRA.

    Responder

      Vitor

      15 de setembro de 2014 às 11h00

      A ameaça de morte saiu em praticamente toda a grande mídia… Dá um google… Que vexame, JAide!

      Responder

Paulo Antonio Bondan

14 de setembro de 2014 às 21h52

Por acaso não foi um membro de uma comissão de etica petista que ameaçou Joaquim Barbosa de morte? por seria por ele ser negro? ou por que condenou alguns petistas? não lembro de nem uma linha sobre isso nem aqui nem no 247

Responder

    Gina Ferreira

    15 de setembro de 2014 às 16h58

    Ah, sim, os patrocinadores da ditadura militar, né… Globo, Veja (que é da Globo), Folha (que também pertence à Globo)…

    O Joaquim Barbosa não se aposentou antes do tempo por causa de ameaça nenhuma, ele foi chutado, porque o tempo útil dele terminou, assim que terminou o “julgamento” do Mensalão.

    Os demais ministros devem ter se usado do truque da “Teoria do Domínio do Fato”, porque eles dominaram o fato de que aquele sujeito não serve pra estar num ambiente que serve à justiça.

    Mas bem, ele sempre pode tentar uma vaga no elenco do Lei & Ordem… É bem mais o estilo dele.

    Responder

Spin Espelho

14 de setembro de 2014 às 21h43

Marina deveria concorrer pra carpideira

Responder

Spin Espelho

14 de setembro de 2014 às 21h43

Marina deveria concorrer pra carpideira

Responder

Luis Carlos Fernandes De Medeiros Medeiros

14 de setembro de 2014 às 21h28

SE APANHAM É PORQUE ESTÃ0 FAZENDO MERDA KKKKKK

Responder

Luis Carlos Fernandes De Medeiros Medeiros

14 de setembro de 2014 às 21h28

SE APANHAM É PORQUE ESTÃ0 FAZENDO MERDA KKKKKK

Responder

jose carlos lima

14 de setembro de 2014 às 18h25

Marina carpideira, …chora muie,,,já discutir seu programa de governo nem pensar ne
;;;nada melhor do que esse choro de carpideira
http://www.youtube.com/watch?v=8iEoWiQ1wQU

Responder

Rosa Zamp

14 de setembro de 2014 às 21h21

Parabéns pelo texto Miguel, excelente!

Responder

Rosa Zamp

14 de setembro de 2014 às 21h21

Parabéns pelo texto Miguel, excelente!

Responder

Helaine Braga

14 de setembro de 2014 às 19h04

EITA MULHER DE GARRA!! Essa DIlma Roussef!!!

Responder

Quincas

14 de setembro de 2014 às 14h23

Depois que Dilma deu uma verdadeira aula de conhecimento do seu governo, da situação econômica do Brasil e mundial, apresentando números que a Míriam Leitão desconhecia, pois não participou das reuniões dos presidentes do G8 e outras reuniões internacionais, depois de desmascarar o Noblat, o Illimar Franco, o Merval, a Miriam Leitão e outros agentes de tortura enviados pela mídia, todos tucanos de peito roxo, que não tiveram nem mesmo respeito pela mulher Dilma e muito menos com a pessoa da presidenta que ela representa, eleita, democraticamente pela maioria dos eleitores brasileiros. Diante das insinuações mais escrotas, mais provocativas, Dilma, impávida, serena, totalmente equilibrada respondeu aos seus interlocutores questão por questão, de forma clara e objetiva, sem caluniar quem quer que seja, sem fugir de nenhum questionamento até aqueles que tentava expor a sua vida pessoal. Quem viu ao vivo ou o vídeo desta sabatina percebe claramente que a superioridade de Dilma sobre os demais candidatos nem dá para discutir. Para a tranquilidade do povo brasileiro, seria muito melhor Dilma já ser reeleita no primeiro turno, pois o que mais Marina e Aécio tem pra explicar ao povo brasileiro, a não ser ficar esperando que novos factoides contra o PT apareça?

Responder

Rita De Cássia Colacique

14 de setembro de 2014 às 16h23

será que a Marina conseguiria encarar essas situações? críticas, pressão de todos os lados, mentiras absurdas, etc., acho que a Marina não teria essa estrutura, começaria a chorar para as câmeras!

Responder

Tânia Merten

14 de setembro de 2014 às 15h53

Adoro seus textos!!! Conhecimento + Inteligencia + Cultura!!

Responder

Mari Iop

14 de setembro de 2014 às 14h54

Quem esconde o rosto não e a Dilma. Carece coragem mesmo!

Responder

Vieira De Souza Daniel

14 de setembro de 2014 às 14h18

Ainda bem que existe a imprensa independente!

Responder

Iracema Lima

14 de setembro de 2014 às 14h13

Dilma, muita força, muita sorte, e não custa aumentar um pouco a segurança! O PIG tá feroz!!!…

Responder

Magno De Menezes Silva

14 de setembro de 2014 às 14h09

Dilma claro!

Responder

Dado Cardoso

14 de setembro de 2014 às 14h03

Dilma.

Responder

Arestides Fronza

14 de setembro de 2014 às 10h42

Dilma desmontou os PIGuentos da Globo na sabatina de sexta-feira. Eles não se conformam por ela ser inteligentíssima, e sabe governar. Dilma 2014.

Responder

Eliana

14 de setembro de 2014 às 10h40

Análise MARAVILHOSA!
A coitadinha da floresta não tem a menor
capacidade para gerir um país complexo como o Brasil.
Há que se ter coragem!
Há que se ter caráter!
Há que se enfrentar os abutres do PIG destemidamente.
A vida exige coragem.
Os covardes não devem nem sair de casa, porque o bicho pega.
Se o Obama falar alto com a amedrontada Marineca, ela abre as pernas.
PS: Desculpe o termo chulo.

Responder

Marleide Leite

14 de setembro de 2014 às 12h35

Dilma, Coração Valente!!!

Responder

Lucieli Rossi

14 de setembro de 2014 às 11h56

Excelente!! Sempre digo, mulher forte e de personalidade!! Dilma 13!!

Responder

carlos sabino

14 de setembro de 2014 às 08h54

Ela tem que ir e fazer novela.

Responder

Vera Lúcia Piesanti Molinar

14 de setembro de 2014 às 11h51

Pelo contrário, é preciso continuar c/o governo progressista que foi o de Lula e Dilma, pois quanto o Brasil melhorou c/esses governos foi muito mais do os outros em 500!

Responder

alvaro

14 de setembro de 2014 às 08h46

Quando o Malafaia deu uma tuitada nela, ela não chorou. Quando os banqueiros colocaram a independência do Banco Central no seu programa de governo, ela não chorou. Quando a mídia venal do país resolveu apoiá-la como último recurso, ela não chorou.

Responder

Sonia Beligerante

14 de setembro de 2014 às 07h10

Depois de passarem alguns anos bombardeando o povo brasileiro com a cantilena de que tudo está mal, depois de levarem multidões ao desespero, vêm agora dizer que o PT está fazendo a campanha do medo. Como pode estar mal um país com pleno emprego, onde 80% do povo apoia o governo federal e onde todos os índices sociais melhoraram sensivelmente nos últimos doze anos?
Eles criaram um falso mar de lama e agora dizem que o PT faz uma campanha do medo. Não, os terroristas são eles. O PT só está respondendo à altura e espero que não pare até o último dia da eleição, pois eles não merecem misericórdia. Não precisa baixaria, só dizer a verdade alto e bom som, com palavras claras para que o povo entenda. E isto o Lula sabe muito bem fazer e a Dilma está aprendendo rapidamente. Não pode haver trégua para quem tem agido como eles, pois não são democráticos.

Responder

Fernanda Lopes

14 de setembro de 2014 às 08h13

Aécio Neves acusa o PT pelo que chama de Mensalão 2

O candidato do PSDB diz que o Brasil está perplexo diante de graves denúncias que envolvem dinheiro público.

O Brasil acordou, hoje, perplexo, com as mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente. Está aí o Mensalão 2. É o governo do PT patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder.

É fundamental que essas investigações possam ir ainda mais a fundo, para que os verdadeiros responsáveis pelo assalto às empresas brasileiras sejam punidos de forma exemplar.

Estamos disputando essas eleições contra um grupo que utiliza o dinheiro sujo da corrupção para manter-se no poder. Por isso, eu acredito que chegou a hora de darmos um basta a isso e tirarmos, de forma definitiva, o PT do poder.

http://www.youtube.com/watch?v=vIq0PFU_7lQ

Responder

    Marcelo

    14 de setembro de 2014 às 08h55

    Grande cara de pau esse Aécio. O mensalão 1 é o do Eduardo Azeredo, 1998, campanha pra governador, do qual, na época, o Aécio levou 110 mil para a campanha de Deputado Federal e o seu candidato atual a governador em Minas, Pimenta da Veiga, levou 300 mil.
    Só que a turminha do Aécio foi enviada para as instâncias inferiores mineiras pelo STF, onde é tudo dominado pelos tucanos, e todo mundo se livrou, por causa da prescrição por idade.

    Responder

Renato Abreu

14 de setembro de 2014 às 07h05

Miguel, esses trechos de obras literárias (outro dia foi trecho de um poema, lindo) levantam seus posts à uma categoria acima, que ainda não sei qual eh. Só sei que eu estava lendo o post com o sangue nos olhos, pq vcs blogueiros são a voz dos que não tem voz. Tava lendo um post foda, mais uma vez, e daí vem um trecho de Guimarães Rosa, como esse… O sangue nos olhos desapareceu imediatamente, e eu estremeci. Ao final do post, impossível não se emocionar, d verdade.

Quanto à Marina: candidata, Collor venceu não por usar “discurso do medo” “que o PT agora usa”. Quem criou Collor é quem te apóia, e foram eles os que sempre usaram o “discurso do medo” contra Lula e o PT.

Responder

Everaldo

14 de setembro de 2014 às 01h16

Miguel, marina é controversa ( ou certamente a fazem). No dia do enterro do Eduardo Campos quando deveria chorar ela sorriu. Agora quando deveria sorrir, finge esse choro…. De fadinha a camaleão…. É mole?

Responder

Benjamin Eurico Malucelli

14 de setembro de 2014 às 00h29

E põe coragem nisso. Basta olhar a foto da jovem Dilma sendo julgada por um tribunal militar, olhando altiva e sem medo, enquanto seus julgadores escondem o rosto. Dilma é um exemplo para os jovens, exemplo de caráter, dignidade, coragem e, principalmente, de alguém que não muda de lado. Dilma é MULHER no sentido maior que esta palavra significa.

Responder

José Souza

14 de setembro de 2014 às 00h19

Excelente texto, Miguel. Uma aula de história recente. Obrigado.

Responder

Tânia Mara Garcia

13 de setembro de 2014 às 23h54

Miguel,
quem mudou tanto tantas vezes, apenas por ambição de poder, jamais terá a coragem de Diadorim.
Por textos como esse, O Cafezinho é minha página inicial.
Grande abraço.

Responder

enganado

13 de setembro de 2014 às 23h52

Meu caro Miguel

Texto irretocável! Qta a MaUrina, nem a o Aébrio vai apoiá-la se houver 2º turno. Muito simples, se essa fingida infelizmente vencer, lógico que vai querer ficar os 8 anos. Neste caso o Aócio ficará de molho. Então essa voz de taquara rachada, dissimulada não serve nem para 2º turno, ainda bem! Não serve para nada = buzina de avião!

Responder

Luiz Felipe Souza Coelho

14 de setembro de 2014 às 02h45

Só mesmo o Financial Times e o Economist os apoiavam, mas agora até esses são contra.

Responder

Celia Pimentel

14 de setembro de 2014 às 02h32

Ainda esses dias estava observando o quanto Lula, Dilma e Obama envelheceram após assumirem o cargo de presidente, e também, o quanto se mantem conservados os senadores, deputados e vereadores. E o seu texto, Miguel, justifica algumas das causas. Dilma e Lula são pessoas fortes e de coração valente!

Responder

Ceres Bueno

14 de setembro de 2014 às 01h49

Incrível essa vitimização de Marina e “marineiros”, é o que nos faltava, uma presidente xiliquenta…eu heim!

Responder

Enivaldo Quadrado

13 de setembro de 2014 às 22h48

O Cafezinho não faz análise politica, faz propganda do PT.
Cadê a análise dos partido 3%?

Responder

    Vitor

    15 de setembro de 2014 às 10h47

    Época de eleição, amigo. Miguel já deixou claro que vai fazer propaganda do PT, afinal o blog é dele e ele escreve o que quiser… Sugiro você aparecer por aqui após as eleições, tem umas matérias bacanas!

    Responder

Charlotte Vilela

14 de setembro de 2014 às 01h40

Ceres Bueno

Responder

CAGÃO

13 de setembro de 2014 às 22h10

Mas o que é um petralha cagão?????? É um terrorista militante de uma gangue comunista, que apoia Ditadores no mundo inteiro, são capangas de Fidel Castro e capazes de tudo para se manter no poder!O Petralha cagão aponta seu dedo sujo para todos, mas não sabe o que é olhar para dentro de sí mesmo!O petralha cagão é um cego e um tolo, digno de pena se não fosse tão absurdamente imoral e sem valores humanos. Um cachorro tem mais valores que um petralha cagão, atémesmo um verme é melhor que um petralha covardão, pois os vermes cumprem sua função na natureza, enquanto o petralha cagão, vomita o Fél do seu partidão!

Responder

Robson Nunes Da Silva

13 de setembro de 2014 às 21h47

Não sei o que significa o texto quando diz que “Dilma foi barbaramente torturada”. O que é isso? Que tipo de tortura? choque elétrico, alicante arrancando seus mamilos a cru, chicotadas? Não sei… Chico Buarque até hoje tem colado na testa o título charmosinho de exilado. Sabem onde ele passou o exílio? Não. Não foi em Cuba e muito menos na ex-União Soviética. Foi na Itália. O outro ex-exilado (Caetano) foi para Londres. Um exílio desses, até eu gostaria. Muito mito e pouca história de verdade nesse texto aí. Aliás, isso nem é um texto. É um lixo. Fosse de papel, eu o converteria num daqueles jornais velhos que utilizo para limpar a caca dos meus gatos.

Responder

Antonio

13 de setembro de 2014 às 21h44

Um dos fundadores da Rede da Sustentabilidade declara seu voto a Dilma.

A entrevista está na Carta Capital e pode ser lida através do link

http://www.vermelho.org.br/noticia/249053-1

Enquanto isso Dna. Erundina atira no lixo seu passado de luta por um Brasil mais justo.

A Marina até entendo, deslumbrou com os salamaleques, mas a Erundina……

Responder

Leonardo Ferreira

13 de setembro de 2014 às 21h43

É Marina, pegou mau, para quem quer ser uma Chefe de estado, Tá mau.
Mais uma vez a velha imprensa vai dá um tiro no pé, com esse choro.

Responder

    Antonio

    13 de setembro de 2014 às 21h45

    Agora é em uma das mãos.

    Deram dois tiros já…………não tem mais pé.

    Responder

Mauro

13 de setembro de 2014 às 21h42

Leia isso aqui, Giordano:

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/09/eleicoes-no-brasil-marina-silva-e-cia.html

e depois comente!

Os EUA querem transformar o Brasil em um México, aí sim a propaganda do PT vai se transformar em realidade, mas talvez não a você.

Querem mais, leia aqui:
http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/09/califato-anglosionistaeua-versus-os.html

Querem acabar com os BRICS, que ameaçam o poder do eixo EUA-UE.
Antes do PT chegar ao poder, o comércio da África com os países fora desse eixo era de 1%.
A partir do Lula esse percentual chega a 30%

Eles estão perdendo e não vão medir esforços para conseguir o que querem:

https://www.ocafezinho.com/2014/08/21/uma-boa-teoria-de-conspiracao/

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/09/fmi-emprestimos-de-nova-guerra-fria_10.html

Por favor se informe.

Responder

Mauro

13 de setembro de 2014 às 21h23

Miguel,

você já viu isso:

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/09/eleicoes-no-brasil-marina-silva-e-cia.html ?

Responder

    Antonio

    13 de setembro de 2014 às 21h48

    Eu vi e não duvido que seja verdade.

    Fizeram isso com o Serra enquanto presidente da UNE, por que não a Marina.

    O Darcy Ribeiro em um dos seus livros, o último conta um episódio sobre ter sido procurado logo após o golpe que depôs o governo legitimamente eleito.

    Responder

Ana Teresa Martins Bonilha

14 de setembro de 2014 às 00h23

Prazer te conhecer hoje na Roosevel! :-)

Responder

Pietro Matos

14 de setembro de 2014 às 00h10

Dilma é amor ao povo brasileiro desde 64 contra a ditadura militar.

Responder

Enivaldo Quadrado

13 de setembro de 2014 às 20h47

O PT tem problemas ao quadrado pra resolver…

Responder

Ailson Valente

13 de setembro de 2014 às 23h43

Só robozinho vem com essa historinha de que o PT domina a mídia. É muita cara de pau do PIGal mandar essa!

Responder

Ivan Prado

13 de setembro de 2014 às 23h25

ridículo…o pt domina a mídia há tempos através do domínio de cotas de publicidade governamental…e agora vêm com essa ladainha…

Responder

    Antonio

    13 de setembro de 2014 às 21h52

    Ivan, um governo que domina a mídia, como escreve, não sofre os ataques que os últimos três governos sofreram.
    Quem domina a mídia é o Alckmin e os tucanos de São Paulo.
    O escândalo do Metrô apareceu seis anos atrás e o governador disse que não havia corrupção.
    Só apareceu agora pelo processo que a Alstom e a Siemens estão respondendo.
    Quanto a água, outro exemplo, estamos em vias de um brutal racionamento a ser decretado, provavelmente ao anoitecer do dia das eleições, caso seja reeleito no primeiro turno.
    E a mídia passa longe do problema, prefere dizer que o emprego foi pior do que no ano passado, o que é uma mentira.

    Responder

      Enivaldo Quadrado

      13 de setembro de 2014 às 22h52

      Escandalo é o da petrobras, que tem gente presa e 3% no caixa da campanha e do partido dos trabalhadores, onde ninguem nunca trabalhou na vida.

      Responder

Edmilson Lira

13 de setembro de 2014 às 23h14

Ótimo, Miguel. Essa postura de Marina foi (está sendo) triste. A propósito disso, escrevi algo mais cedo:

Dilma, Lula e o Partido dos Trabalhadores vêm sobrevivendo à “sutil” oposição que enfrenta com muito mais honra do que Marina e marinistas. Muito antes de a corrida eleitoral pegar fogo, Dilma vem sendo posta em xeque, sendo submetida a minuciosas investigações e amplos interrogatórios. Muito por ser presidenta, sim. Muito mais, creio, porque liderava as intenções de voto desde as primeiras pesquisas e era a inimiga a se derrotar.

Marina nunca figurou com tamanha chance de se eleger, como vem figurando nas últimas semanas. Por isso, crença minha, nunca foi examinada como deveria. Contradições, deslizes, falhas, apoios suspeitos, tudo passava despercebido e a imagem de defensora das árvores podia reinar de modo absoluto. Como suas propostas nunca tinham enfrentado real contraditório, como propostas e governos do Partido dos Trabalhadores vêm enfrentando, pouco se sabia, de fato, sobre quem Marina era, quem a sustentava e quem ela representava.

Depois que Eduardo Campos morreu e Marina, levianamente, passou a ter chance de se eleger presidenta, começamos a vasculhá-la, olhá-la mais de perto, saber de suas propostas, ver com quem ela andava e quem desejava sua eleição. Então, finalmente, com muito pouca ajuda da grande mídia (que ainda prefere esmiuçar Dilma), estamos podendo ver quem Marina é e o que podemos aguardar para o País se ela for eleita. Sem tais perscrutações, seríamos incapazes de conhecê-la.

Infelizmente (ou felizmente), Marina não está gostando do que estamos descobrindo sobre ela. Parece clamar para que paremos de examiná-la e age como se tais exames fossem injustos, como se tivéssemos de aceitá-la como a um cavalo dado e não pudéssemos olhar seus dentes e, assim, descobri-los frágeis e sujos como vão se confirmando a cada perícia.

Ora, Marina Silva, minha cara, se você não quer ser avaliada como se avaliam candidatos à presidência, tenha paciência e aguarde cair mais nas pesquisas. Cada queda nas intenções de voto, menos perguntas lhe serão feitas, menos respostas quereremos. Se não aguenta viver um dia como Dilma, volte a ser apenas a coadjuvante que você gosta de ser (e que, convenhamos, você faz bem melhor).

Responder

Marcø Antôniø Øliveira

13 de setembro de 2014 às 23h04

nessa época dava até para encarar um sexo, mas hoje nem Jesus na causa…

Responder

Ana DeLacerda

13 de setembro de 2014 às 23h03

Magnifico texto,Miguel.

Responder

Vai catar coquinho

13 de setembro de 2014 às 20h03

Blá-blá, não serves pra ser presidente. Volta para o Acre e vai catar coquinho na floresta.

O Brasil agradece.

Responder

Judith Godinho

13 de setembro de 2014 às 23h01

Inacreditável, que já fizeram com Lula e Dilma! Tanta a infâmia, e torpeza, que já se perdeu a conta. Agora, marina, com sua duplicidade de alma, faz chororô porque é confrontada em suas idéias! Arre, desencana!

Responder

Jorge Carvalho

13 de setembro de 2014 às 22h58

A altivez da Dilma nos dar segurança de que o dia do PiG chegará…

Responder

    Mauro

    13 de setembro de 2014 às 21h58

    Boa contribuição,

    vou salvar mo meu PC.

    Responder

Jorge Carvalho

13 de setembro de 2014 às 22h56

A verve do Miguel hoje está espetacular… Belíssimo texto…

Responder

Mauricio

13 de setembro de 2014 às 19h55

Davi enfrentou sozinho Golias o gigante, e o exercito dos Filisteus. Sansão enfrentava sozinho exercito de milhares de guerreiros. É o que me vem a mente olhando essa foto de Dilma, a escolhida.

Responder

Orlando Pereira C Filho

13 de setembro de 2014 às 22h52

“Chorastes em presença do forte, covarde, meu filho nâo és” (I Juca Pirama)

Responder

Philipe Matieli

13 de setembro de 2014 às 22h42

Texto incrível! Fico imaginando como Marina de comportaria com a pressão da mídia que Dilma e o PT sofrem todo santo dia sem nenhum momento de sossego. Dilma é uma mulher guerreira e a batalha se ganha lutando e não chorando pelos cantos. Dilma de novo!

Responder

Iasmin Moris

13 de setembro de 2014 às 22h42

Coração Valente

Responder

Everton Fernando Micheletti

13 de setembro de 2014 às 22h38

O pior ataque, mais sujo, foi a propaganda da Folha na TV com Hitler em 2010, nem 100 capas da Veja dariam conta do que é passar o trator!

Responder

Ivan da Costa

13 de setembro de 2014 às 22h28

Imagina a pior cena, o choro e livre e faz bem, a Marina na abertura da secao da ONU, com uma Biblia embaixo do braco! Ou ela renegara a Biblia tambem?

Responder

Duilio Monroy

13 de setembro de 2014 às 22h19

É exatamente isso. Belo texto.

Responder

Giordano

13 de setembro de 2014 às 19h18

“Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.”

Responder

Marcus Rogeres

13 de setembro de 2014 às 22h18

Responder

Giordano

13 de setembro de 2014 às 19h11

O que o PT está tentando fazer com Marina Silva é tentar demoniza-la, colocar na propaganda eleitoral uma criança diante de um prato de comida que desaparece se Marina for eleita é o cúmulo do mau-caratismo. É vergonhoso e é realmente de chorar por ter feito parte de uma escória tão corrupta, sem carater ética ou moral algum.

Responder

Ligia

13 de setembro de 2014 às 19h09

Miguel do Rosario, parabéns amei.

Responder

Giordano

13 de setembro de 2014 às 19h08

O que o PT está tentando fazer com Marina Silva é tentar demoniza-la, colocar na propaganda eleitoral uma criança diante de um prato de comida que desaparece se Marina for eleita é o cúmulo do mau-caratismo.

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de setembro de 2014 às 19h09

    Mau caratismo porque? Tem que falar a linguagem do povo. Os planos de Marina são perigosos para o Brasil.

    Responder

      Giordano

      13 de setembro de 2014 às 19h15

      A linguagem do medo você quer dizer, pois qualquer um com o mínimo de inteligência sabe que é mentira.Isso é terrorismo, é querer usar o medo como barganha em cima da ignorância do povo mais humilde.
      O PT está igual ao Collor de 89, tornou-se aquilo que mais desprezava.

      Responder

        Antonio

        13 de setembro de 2014 às 20h13

        A Marina prega a independência do BC, o Sr. Rands economista da campanha declarou que em um governo Marina o dólar flutuará livremente e que será obtido um superavit de R$ 100 milhões.
        Como os banqueiros não abrem mão dos juros, os cortes virão das verbas assistenciais que tem tirado milhares da miséria, dando a eles dignidade.
        Retirando os bancos oficiais dos financiamentos para as camadas mais baixas, a prestação do minha casa minha vida passaria dos atuais R$ 90/100,00 para mais de R$ 1.600,00.
        E o dolar flutuando livremente sob controle dos bancos desvalorizará o Real para que os estrangeiros entrem no pré-sal a preço vil.
        Entendeu ou preciso desenhar?

        Responder

          Nordestino

          13 de setembro de 2014 às 20h21

          Dilma defendeu a autonomia do BC em 2010:
          ” A pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (10) que considera “importantíssima” a autonomia do Banco Central. Dilma fez a afirmação ao responder a perguntas de jornalistas sobre entrevista dada hoje pelo pré-candidato do PSDB José Serra à rádio CBN, no qual ele afirmou que “o BC não é a Santa Sé”.

          Indagada se pretende manter a autonomia do BC, a pré-candidata do PT disse que acha “importantíssima a autonomia operacional que o Banco Central teve no governo do presidente Lula. Sempre tivemos uma relação muito tranquila com o BC”.

          Dilma também rebateu as críticas que Serra teria feito a uma suposta lentidão do BC em elevar os juros diante de um aquecimento forte na economia. “É uma coisa muito complicada raciocinar no ‘se’. O BC tem registro de cuidado e cautela, o que foi importante na crise. Houve muitos acertos no BC durante a crise. Acho muito relativa esta discussão de se fizesse isso ou quando”, disse.

      Giordano

      13 de setembro de 2014 às 19h22

      “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.”

      Responder

        Nordestino

        13 de setembro de 2014 às 19h35

        “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” Assim, o que Nietzche estava fazendo na verdade é alertar sobre a relação dialética do confronto: quando você se opõe à algo você também permite que esse algo te defina, ainda que de forma negativa, gerando uma identidade. Exemplo: um policial é um oposto de um marginal. Mas, se não existissem marginais, não haveriam policiais. Logo, o marginal e o policial definem um ao outro, e precisam um do outro para que suas identidades existam. De uma forma mais prática, esse é um alerta de Nietzche para que jamis permitamos que, na busca para derrotar algo, nós nos deixemos recorrer aos mesmos recursos ilegais, imorais ou irracionais que nosso inimigo utiliza. Ou, não podemos nos permitir sermos corrompidos pelo abismo, apesar de passarmos muito tempo nele.

        Responder

        Antonio

        13 de setembro de 2014 às 20h14

        Essa é a fala típica da bláblárina que não diz coisa com coisa.

        Responder

          CAGÃO

          13 de setembro de 2014 às 21h06

          Se a Marina vencer as crianças não vão ter mais o que comer, 1,3 trilhão não irá para a educação, será o inferno na terra, o apocalipse, Marina é concubina do Diabo, Só Lula e Dilma podem salvar a nação dos banqueiros comedores de criancinhas, tenho medo, muito medo da Marina Silva, será o fim de todas as nossas regalias, talves iremos todos parar na papuda, que medo!

    PAULO ROBERTO

    13 de setembro de 2014 às 20h10

    Companheiro, mau caratismo é depois de ter se beneficiado durante 27 anos dos eleitores do PT, agora fazer acusações caluniosas, isso não e so mau caratismo e leviandade eleitoreira!!!E Dilma de novo com 52% no 1° turno!!!

    Responder

Orlando Pereira C Filho

13 de setembro de 2014 às 22h06

O Oscar para a grande atriz. Jà tivemos uma que tinha medo, no papel de aterrorizada, agora uma outra, duble de politca, atriz melodramàtica. Marina se auto implodiu com suas mentiras covardes e seus recuos programàticos.

Responder

Milton Da Silva Cardoso

13 de setembro de 2014 às 22h06

E o PT não é mentiroso

Responder

    PAULO ROBERTO

    13 de setembro de 2014 às 20h13

    Companheiro, mentirosos são os tucanalhas que quebraram esse pais três vezes, e ainda dizem que a privataria tucana foi boa para o Brasil, cade o dinheiro? Mentirosa e a Blabla que a cada hora diz uma coisa diferente!!! E Dilma de novo com 52% no 1° turno!!!

    Responder

      Tania Maria Machado

      15 de setembro de 2014 às 22h24

      54%

      Responder

Antonio Carlos Ribeiro

13 de setembro de 2014 às 22h03

Precisa sempre de mais coragem, até porque a luta que ela assumiu é a do povo brasileiro, que lhe está confiando a tarefa mais uma vez!

Responder

Simone Caldas

13 de setembro de 2014 às 22h00

Se fosse marina ………….

Responder

Paulo Gontijo Moraes

13 de setembro de 2014 às 21h50

A luta é ferrenho, principalmente contra o psdb é sua mentiras que destroem tudo que estiver na frente, Dilma necessita muito da graça de Deus, que Deus supra tal graça a presidenta.

Responder

Parlo Piano

13 de setembro de 2014 às 21h48

Pois eh,, tem gente que enfrenta,, tem gente que chooooora,,, e faz beicinho,,,

Responder

Ademir Arenhardt

13 de setembro de 2014 às 21h46

Muitos coronéis em situações opostas estariam borados até as botas cuturnos. kkk

Responder

Ademir Arenhardt

13 de setembro de 2014 às 21h44

A firmeza do olhar<

Responder

Erich Lie Ginach

13 de setembro de 2014 às 21h44

Bem lembrado, O Cafezinho! Até de morte já ameaçaram Lula e Dilma e agora vem essa covarde hipócrita insinuar sobre nossos presidentes trabalhistas.

Responder

Coletivo Moai

13 de setembro de 2014 às 21h43

Por causa disso voto #dilma13

Responder

Sandra Pacheco Costa

13 de setembro de 2014 às 21h43

amei…

Responder

Expedito Junior

13 de setembro de 2014 às 21h42

Infelizmente vou ter que concorda, a Marina não possui estrutura pra gerir um governo de proporções continentais.

Responder

Heliane Moura

13 de setembro de 2014 às 21h38

Miguel do Rosário, obrigada. Verdade bonita.

Responder

Francisco Milton Da Silva Neto

13 de setembro de 2014 às 21h37

Dilma 13. Vote PT!

Responder

Diogo

13 de setembro de 2014 às 18h32

Pimenta da Veiga: “Vamos ter um encontro com alguns setores específicos, juventude, algumas minorias, negros, índios, COISAS DESSE TIPO”:
https://www.youtube.com/watch?v=bsIjRN89pyM

Pois bem. O Flávio Renegado mandou uma bela resposta pro candidato do PSDB:
https://www.youtube.com/watch?v=m-L_jI-QiIE

Responder

Netun Lima

13 de setembro de 2014 às 21h27

Marina não aguentaria 15 dias de oposição do PIG.

Responder

    Ciro Gomes

    13 de setembro de 2014 às 20h24

    Com o PIG fazendo oposição a ela, que me desculpem, ela se CAGA toda, fazendo aumentar o monte.

    Responder

Francisco Milton Da Silva Neto

13 de setembro de 2014 às 21h27

Coragem, muita coragem.

Responder

Carlos Eduardo Luns

13 de setembro de 2014 às 21h26

Boa leitura pra quem pensa em votar por pena!

Responder

Rafael Abreu

13 de setembro de 2014 às 21h23

Se a Marina Itaú da Silva tivesse que aguentar toda a grande imprensa suína brasileira tentando derrubá-la como fazem contra a Dilma , ela já tinha jogado a toalha…Marina cara de pau com coração do Itaú!

Responder

Helio Balde

13 de setembro de 2014 às 21h16

Isso mesmo não tem estrutura para aguentar não

Responder

Deixe uma resposta