Menu

Freixo vai de Dilma; Luciana: Aécio não

Duas lideranças importantes do PSOL fizeram declarações favoráveis à reeleição de Dilma Rousseff. Marcelo Freixo, deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro, afirmou, em entrevista a uma rádio, que votará em Dilma Rousseff. Luciana Genro, candidata do partido a presidente da república, asseverou que a “única certeza no momento é que não apoiarão Aécio […]

134 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Duas lideranças importantes do PSOL fizeram declarações favoráveis à reeleição de Dilma Rousseff.

Marcelo Freixo, deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro, afirmou, em entrevista a uma rádio, que votará em Dilma Rousseff.

Luciana Genro, candidata do partido a presidente da república, asseverou que a “única certeza no momento é que não apoiarão Aécio Neves”. E que o partido estudará o apoio a Dilma Rousseff no segundo turno.

Genro teve 1,6 milhão de votos nesta eleição, ou 1,55% do total. Seu apoio será importante num embate difícil e fortemente polarizado entre direita e esquerda.

ScreenHunter_5095 Oct. 06 13.42


 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marlene Barros da Fonseca

08/10/2014 - 22h53

Votos bem vindos!
Dilma13 de novo!

Guilherme

07/10/2014 - 22h05

SERÁ QUE MARINA SILVA VAI APOIAR QUEM MANDOU FAZER ISSO??????

Sangue no Pará

Na terça-feira passada, 1.500 sem-terra ocupavam uma rodovia no Pará para protestar contra a demora do governo federal em assentar suas famílias. O governador Almir Gabriel deu a ordem:”Desobstruam a estrada”. No dia seguinte, os policiais chegaram a Eldorado dos Carajás. Atiraram primeiro para o alto, para assustar. Depois para baixo, para ferir. Não se contabilizou o número de assustados. Mas, até o fim de semana, já haviam sido contabilizados dezenove mortos e 51 feridos.
(24 de abril de 1996) http://veja.abril.com.br/30anos/p_084.html

Morre Chico Mendes

Francisco Alves Mendes Filho pegou uma toalha e virou-se para a mulher. “Vou tomar um banho.” Com uma lanterna na mão para iluminar o quintal de casa, onde fica o banheiro, ele abriu a porta da cozinha. Um tiro de escopeta jogou Chico Mendes ao chão. Na noite de quinta-feira 22, em Xapuri, o vale-tudo da questão social produziu um de seus cadáveres mais ilustres ? e um dos mais humildes.
(4 de janeiro de 1989) http://veja.abril.com.br/30anos/p_084.html

Juba

07/10/2014 - 12h45

Não adianta espernear: DILMA

Luciano Machado

07/10/2014 - 10h47

Marina vai apoiar o Aécio. Depois que ele ganhar, (sou pessimista) vai dar um cargo mixuruca para ela e rasgar as propostas do acordo, com exceção da independência do banco central. Marina será um fantoche, e se ela se ligar disso até o final de 2015, vai largar o governo para fazer oposição, mas aí já estará no ostracismo. Ou seja, será usada e descartada. Joaquim Barbosa foi por um caminho parecido.

    carlos

    07/10/2014 - 11h02

    Quem gosta de carguinho é petista, o partido da boquinha, como já disse Antony Garotinho. Se Marina fosse mulher de carguinho, teria ficado no PT.

      Juba

      07/10/2014 - 12h43

      Aposto que vc. ocupa um carguinho.

S

07/10/2014 - 09h59

A permanência no poder é a essência do projeto petista. Todo o resto é absolutamente secundário. O partido necessita da estrutura estatal para financeiramente se manter e o mesmo se aplica às suas lideranças — além dos milhares de assessores.

É nesta conjuntura que o partido tenta a todo custo manter o mesmo bloco que elegeu Dilma em 2010. E tem fracassado. Muitos dos companheiros de viagem já sentiram que os ventos estão soprando em sentido contrário. Estão procurando a oposição para manter o naco de poder que tiveram nos últimos 12 anos. O desafio para a oposição é como aproveitar esta divisão sem reproduzir a mesma forma de aliança que sempre condenou. O Brasil precisa mudar para melhor !

Mario Henrique

07/10/2014 - 09h18

A Marina já foi desmascarada no primeiro turno. A grande questão é saber em quem os 40 milhões de eleitores que não compareceram as urnas ou votaram em branco e nulo vão votar.

O Aécio tem um telhado de vidro enoooooooooooooooorme, porém, o PT não usa isso contra ele!!!

Infelizmente, os blogueiros progressistas não conhecem os problemas de MG e só agora, aos 45 do segundo tempo é que vão tentar desconstruir o Aécio.

Pode ser tarde.

Bravos deputados como Rodégio Corrêa e Sávio Souza Cruz lutam há anos contra esse cancro chamado Aécio Neves.

http://www.youtube.com/watch?v=3ACocHOOQMo&spfreload=1
http://www.youtube.com/watch?v=-i4G6442zug

Cadê os blogueiros proguessistas que não viralizam estes vídeos ?!?
Se procurar no youtube.com vocês acham cada discurso desses dois que arrepiam!!!

Será que os eleitores do Aécio sabem como ele destruiu o Estado de Minas Gerais ?!?

O fato de Aécio ter perdido em MG tem que ser explorado ao máximo, pois se quem o conhece, não vota nele… porque as pessoas de outros estados seriam motivadas a votar ?!?

A única resposta é: desconhecimento sobre o verdadeiro Aécio

O Aecioporto é fichinha perto do descalabro que foi o (des)governo desse hipócrita.

O endividamento criminoso do Estado de MG, que ele fez durante a sua gestão, tem que ser exposto!!!

Os gastos bilhonários, repito, bilhonários com a mídia local, para a construção do “mito” Aécio Neves, têm que ser mostrado!!!

Aécio é mais falso que uma nota de R$ 3,00 !!!

Cadê a http://www.tvt.org.br/ que ainda não fez uma entrevista com esses deputados ?!?

Cadê o http://www.baraodeitarare.org.br/ que ainda não fez uma entrevista com esses deputados ?!?

Cadê os blogueiros proguessistas que não unificam uma pauta única contra o Aécio Neves ?!?

Se ficar esse negócio, de cada blogueiro proguessista correndo para um lado e discorrendo sobre o assunto que lhe interessa….esqueça!!! A máquina do PIG é mestra em combinar pautas e jogar junto para atingir um objetivo comum.

Essa eleição será decidida no Facebook….guarde bem isso.

    S

    07/10/2014 - 10h03

    Lula perdeu no seu estado natal de Pernambuco. O PT não elegeu sequer um Deputado Federal !

      carlos

      07/10/2014 - 10h56

      O cara foi eleito governador, reelegeu-se, fez o sucessor, foi para o Senado e quem o conhece não vota nele. Imagina se não conhecessem, hein!

        S

        07/10/2014 - 15h28

        Existem 2 Minas Gerais, a paulista foi de AÉCIO, já a bahiana foi de DILMA ! Veja o mapa da votação !

Gerson

07/10/2014 - 09h14

Pessoal,

A campanha da Dilma tem que partir para o ataque contra o PSDB. O PT tem que investigar a gestão de Paulo Roberto Costa quando este bandido foi um dos responsáveis pela construção do gasoduto Brasil-Bolívia que foi construído para desafogar a produção de gás das multinacionais que não tinham como escoar o produto, contra toda a opinião técnica da Petrobras. Tem que mostrar todo o processo de descontrução da Petrobras feito na gestão FHC que culminou no afundamento da P-36 e na redução do número de funcionários de 60.000 para 30.000 em 2002, o que gerou um rombo na estrutura organizacional da empresa de 10 anos sem contratação (Collor e FHC). Tem que expor de forma exaustiva o escândalo do metrô, os mensalões tucano e do DEM, o escândalo do DETRAN do RS. É isso.

Ricardo J. Fagundes

07/10/2014 - 12h02

Dilma 13 PT/Brasil

carlos

07/10/2014 - 08h28

Flávio Dino e Marina vão de Aécio!

mane

07/10/2014 - 06h58

2010-I turno Serra 32%, Marina 20%. 2014- Aecio 33%, Marineca 21%, Coxinhas, nada mudou. O final já é conhecido.

Giovani Blumenau SC

07/10/2014 - 06h03

Prezados Miguel e colegas,
Trabalho em turno no setor elétrico em SC voto em Dilma e as últimas duas noites reconheço que foi um baque. A primeira noite (passada), recebi um casal de amigos de Balneário Camboriú-SC que votam em Blumenau(Marina) e lhe digo, até eles se assustaram, e já estão revendo tal voto…
Na segunda noite (hoje), já absorvido o golpe, sai a emoção e vem o racional analisar:
Prezados, se vcs trabalham com vendas e antes de eu ser engenheiro também, com lubrificantes, lhe digo com desconforto que SC onde moro é um extrato de SP, uma caricatura do original, e vota parecido, e sempre me disseram, teste um produto em SC, deu certo, dará certo em SP, mas fiquei decepcionado com o PR, tenho amigos de direita lá e o discurso deles está muito raivoso . Mas o resumo do comentário é que acho que Dilma passará por Aécio no final, vejam.
Dilma não pode deixar Aécio ganhar em MG, no RJ e no RS.
A região da Serra Gaúcha enraiveceu me parece e foi maciça em Aécio (região mais rica do estado), mas o oeste e a metade sul do RS onde nasci votou forte com Dilma e é semelhante ao NE com suas carências, mas a indústria naval de Lula já dá retorno à população: Minha cidade natal Rio Grande com portos e estaleiros e 220.000 hab. e dois shoppings e Pelotas com 300.000 hab. e 1 shopping só viram estes centros comerciais chegarem agora nestes dois últimos anos. Dilma tem que garantir estas trincheiras: MG, RJ e RS e vejam só:
Pernambuco tem 2,3 milhões de votos em jogo de Marina fora do páreo dos quais cerca de 1,5 milhões devem se alinhar com Dilma com a média do NE e se Luciana Genro tiver a grandeza que o momento exige mais 1,5 milhão mais o valor simbólico para a juventude devem ser quase mais 2,0 milhões e faltariam apenas 5 milhões de votos em cerca de 15 estados(cerca de 300 mil votos am cada um, mas é so crescer 10% no NE e NO que já atinge essa meta seguramente, com o viés pró-Dilma dos votos de Marina. Acho que Aécio vai fazer barulho, mas está perto do teto, teria de crescer 2 votos para cada 1 voto de Dilma e não tem muito espaço no Centro Oeste (região pequena e já equilibrada) e MG e RJ podem anular ou diminuir o estrago de SP. A metade sul do RS tem em menor grau o mesmo efeito equilibrador nos estados do Sul e Dima ainda tem gordura no Norte e Nordeste que devem se assustar com o discurso de ódio que se avizinha. A coisa é delicada neste momento, mas como se percebe tem espaço pra razão, nem todo eleitor do Sul e Sudeste tem esse ódio, Dilma e Lula sem se expor demais e sem passar ideia de desespero tem que baixar a temperatura desse segundo turno, mas acho que se o PT Dilma, Lula e aliados não errarem, Santana começar a mostrar o que Dilma fará e não o que fez, além de bater duro no playbói, aí então FHC & cia descansarão em paz por + 4 anos.
Pra finalizar, não quero o mal de ninguém, mas se faltar água em SP, será de uma proporção bíblica, SP não aceitará 1/100 dos sofrimento que o NE está acostumado e não há logística no mundo capaz de suprir esta demanda alternativamente, seria guerra civil e o PSDB depois de tentar botar a culpa em Dilma será apeado do poder, podem anotar aí. Dilma ganhará se não errar, tem de fazer um governo fantástico e Lula tem que considerar voltar em 2018, para aposentar essa direita (judiciário, imprensa e políticos) golpistas.

alex

07/10/2014 - 01h53

“Não odeia” o PT, porém, chama petistas de “carrapatos”.. uaú! Alexandre Sales de Oliveira: ah se vc odiasse hein!

Mas antes de terminar o dialogo, preciso ser tão desrespeitoso como você, repetindo sua frase:

“DISCUTIR COM TUCANO É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO.ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS,CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA.”

(Alexandre: note como é feia, deselegante, generalista etc)

(aliás, devo lembrá-lo que desde a “zero desta segunda-feira” os tucanos já vêm cantando vitória. vide os impropérios dito pelo professor da Sorbonne hoje à sua mídia amestrada)

Massi Marques

07/10/2014 - 04h25

Dilma 13!!

Deisy Krüger Velten

07/10/2014 - 03h01

E por que precisa apoiar um dos candidatos no 2o. turno? Em troca de uns carguinhos, no mínimo!!!

Deisy Krüger Velten

07/10/2014 - 03h00

Claro!!!!!

Paulo Ricardo Guimarães Maia

07/10/2014 - 02h54

Eu já sabia!! Lideranças esclarecidas e progressistas jamais votariam no Aócio

ligia

06/10/2014 - 22h43

Dilma 2014

Diogo

06/10/2014 - 22h19

Aécio teve 39,75% dos votos em Minas. Ou seja: 60,25% dos mineiros optaram por não votar em Aécio Neves.

Roni S da Silva

07/10/2014 - 01h04

Duas pessoas que influenciaram de maneira muito negativo o povo brasileiro contra o PT durante as manifestações de junho de 2013 por atitudes deles a Presidenta Dilma Rousseff não se reelegeu no primeiro turno são dois imorais politicamente falando. Não precisamos nem dele e nem dela.

Jorge Graciano

06/10/2014 - 21h52

O Brasil novo deles é o velho.Brasil voltará a se chamar Estados Unidos do Brasil,ou o inverso,como queiram e a Petrobrás se chamará PETRUSA.

WELLINGTON

06/10/2014 - 21h47

O deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL), declarou voto na presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. DIGO EU QUERO INFORMAR AO DEPUTADO QUE O VOTO É SECRETO EM QUEM ELE VAI VOTAR OU NÃO É PROBLEMA DELE,O QUE ELE NÃO PODERIA FAZER E DECLARAR SEU VOTO PUBLICAMENTE NA RADIO CBN,ESTA DECLARAÇÃO DEIXOU MUITOS DE SEUS ELEITORES CONFUSOS E AO MESMO TEMPO TRAIDOS,QUEM VOTA NO PSOL QUER MUDANÇAS COMO EU…MARCELO FREIXO, VOCE FOI MUITO INFELIZ,ESPERO QUE SEUS ELEITORES NÃO TE SIGA.

    Miguel do Rosário

    06/10/2014 - 21h57

    Mudanças? Com Aécio? Você existe ou é um troll?

Raimundo Lkima

06/10/2014 - 21h45

Sou PSOL, mas agora sou DILMA. Sem mi mi mi mi.

Davi José

07/10/2014 - 00h23

Depois da esculachada que tomou no último debate é óbvio que ela apoiaria Dilma …

    Paulim

    06/10/2014 - 22h13

    Diabo é isso! Outro penso que só ver o que quer. Quem mandou quem enfiar o dedo naquele lugar? Tá certo que de forma mais sutil?

Marcos Freitas

07/10/2014 - 00h04

http://www.youtube.com/watch?v=sjWA7ii9L_I

Guilherme Carvalho

06/10/2014 - 23h36

Estou na campanha: Aécio Nunca!

    Adma Viegas

    06/10/2014 - 22h51

    Aécio NEVER!

Jéssika Fernandes

06/10/2014 - 22h26

André Marques

Clarissa França

06/10/2014 - 22h25

Eu nunca duvidei disso

Dinorá Ribeiro

06/10/2014 - 22h19

Valeu Luciana!

Airton Faé

06/10/2014 - 21h07

novidade da linha auxiliar

Luciano Machado

06/10/2014 - 18h06

Como será o Brasil se Aécio Neves for eleito Presidente:
2015
Congelamento do salário mínimo.
Aumento do desemprego.
Aumento das tarifas de energia e racionamento de água.
Perda do poder de compra do trabalhador.
Greves e protestos.
2016
Balança comercial negativa.
Gasolina a R$5,00
Inflação começa a se descontrolar.
Disparada do Dólar.
Os ricos estarão mais ricos e os pobres estarão mais pobres.
2017
Juros dos bancos superando os 30%.
Aumento da dívida externa.
Sucateamento da Petrobras e do pré-sal.
Apagões e racionamento de energia.
Forças armadas reforçadas com tecnologia externa defasada e a custos altíssimos.
Privatização dos Correios, Banco do Brasil, Caixa e Eletrobrás. Todas vendidas para empresas estrangeiras principalmente as Norte Americanas.
Corrupção varrida para baixo do tapete.
A imprensa dizendo que está tudo as mil maravilhas enquanto o PIB cai e a crise se instala.
2018
O crescimento do país fica negativo e a recessão aumenta.
Com o desemprego, baixos salários e inflação, vem a miséria e a escalada da violência.
O Brasil começa a ficar parecido ao México atual.
O FMI vem “socorrer” o Brasil oferecendo empréstimos bilionários, cobrando juros impagáveis e impondo suas condições.
Refém da dívida, o Brasil se torna uma colônia dos países ricos em pleno século 21.
Coma ajuda da mídia, Aécio se reelege no primeiro turno com 80 % de aprovação para mais 4 anos entregando as riquezas do Brasil para o capital externo.
Sempre que não for mais possível esconder os problemas, os tucanos dirão foi culpa do antigo governo do PT.
Não é campanha do medo. Isso aconteceu mesmo entre 1996 e 2002. Com FHC…

    Marcos Authof

    06/10/2014 - 18h15

    Aécio deixou o seu plano de governo em branco. Depois que ele colocar em prática o pacote de maldades junto com as propostas da Marina, já terei juntado minhas economias e estarei morando em um sítio no interior do Uruguay.

    adhemar

    06/10/2014 - 19h46

    concordo! tudo volta a ser a era fhc

    Pafúncio Brasileiro

    07/10/2014 - 02h55

    Luciano, vejo também este quadro pintado por você. De inteiro acordo.

    enganado

    07/10/2014 - 19h18

    Caro Luciano, acrescentando:

    _ BRASIL fora dos BRICS;

    _ BRASIL fora da UNASUL;

    _ BRASIL fora do MERCOSUL;

    _ BRASIL de quatro no NAFTA;

    _ BRASIL de quatro no ALCA;

    _ BRASIL trai o MERCOSUL e assina acordo de agricultura com UE;

    _ BRASIL de quatro para os EUA com base militar em RECIFE;

    _ BRASIL para de vender para a RÚSSIA mercadorias que constam do embargo dos EUA/OTAN/UE, por obedecer os EUA;

    _ BRASIL passa a obedecer a banca internacional anglo-sionista com sede nos EUA=o ministro será o norte-americano Armínio Fraga (tem dupla cidadania e fica de quatro para o George Soros, atual dono da UScrânia)=AIPAC;

    _ BRASIL …

enganado

06/10/2014 - 17h59

DILMA até debaixo d’água.

Gilberto Puig Maldonado

06/10/2014 - 20h47

Defendo que o PT mais do que esperar o apoio do partido ou de uma ou outra de suas lideranças ou referências, que chame o PSol para fechar um conjunto de medidas de governo para a participação e politização da juventude, para sairmos da lógica do apoio de partidos com base no fisiologismo. Esse seria o salto de qualidade para obtermos o apoio de grandes contingentes daqueles que se iludiram com Marina e agora esperam esse sinal.

janio ieso

06/10/2014 - 17h38

Está lá no 247,o velhote e gagá FHC disse,que os petistas são ignorantes.Não somos.Tanto é que, ele recebeu durante seu governo CENTO E QUARENTA E CINCO MILHÕES DE DOLLARS da FUNDAÇÃO FORD, para ajudar difundir a cultura IANQUE na América do Sul.Podem procurar no livro da escritora inglesa,Frances Stonor Saunders.

    Vitor

    07/10/2014 - 10h59

    Cara, sério, deixa de ser ignorante… Se for comentar sobre algo, leia antes para não passar vergonha…
    No livro fala que o FHC recebeu uma quantia imensamente inferior a 145 milhões de dólares… E foi em 1969, não em seu Governo…
    Vc mesmo deveria seguir seu conselho e procurar o livro que indica…
    E por favor, pare de ler manchete e achar que entendeu alguma coisa!!!

Marilei Brusco

06/10/2014 - 20h00

Isso é bom, mas Luciana fez tudo errado no 1 turno, atrapalhou tanto quanto pode, colocou Marina, Aécio e Dilma no mesmo balaio,” TODOS SÃO IGUAIS” disse ela nos debates. E agora poderá resolver o estrago feito???Ela mais atrapalhou do que ajudou, confundiu e não esclareceu nada. Uma pena.

Adelice Feitosa

06/10/2014 - 19h57

Esta é uma prova de que há honestidade ainda abaixo o equador. Nem tudo está perdido. Olha só o olho o pinguço!

Carina

06/10/2014 - 16h44

Pelo bem do Brasil isso tem de ser feito, os partidos de esquerda se unirem para derrotar o PSDB. Por mais que façam críticas ao PT, não tem como negar: o Brasil melhorou muito nas gestões Lula e Dilma.

S

06/10/2014 - 16h33

Para o PT, estratégia eleitoral é a síntese da ação de governo. Em nome disso, tudo pode ser sacrificado, inclusive os cuidados com a estabilidade da moeda, com a moderação nos gastos públicos, com o desenvolvimento da economia segundo vetores sustentáveis. Para o PT, em já longa história recheada de exemplos, sempre valeu mais a versão do que o fato. Não é o discurso que deve convencer por sua consistência e congruência com a realidade, mas a repetição da versão com a intensidade necessária para obscurecer tudo mais. Vem aí um segundo e definitivo turno. A nova rodada de embates, desta feita, será vis-à-vis. Tempos iguais. Olho no olho. A desproporção dos tempos de TV no primeiro turno serviu muito e bem à estratégia do PT. Em números redondos, para cada ataque de Marina a Dilma, Dilma contra-atacava sete vezes. A cada ataque de Aécio a Dilma, a presidente contra-atacava três vezes. Agora isso acabou. Retiram-se do cenário aqueles candidatos que, exceto por Marina Silva, ali só estavam buscando promoção a baixo custo. Mas ambos, Aécio e Dilma, terão por estratégia a sedução dos eleitores da acreana. Eles definirão o futuro quadriênio presidencial brasileiro. A própria Marina, preservando o compromisso de Eduardo Campos, já deixou claro que estará na oposição, trincheira que ocupou e do qual foi deslocada pela obstinada carga de cavalaria petista tão logo demonstrou que vinha para competir.

    Miguel do Rosário

    06/10/2014 - 16h37

    Quem faz isso é FHC, ou esqueceu do que ele fez com o dólar em 1998? Perdemos dezenas de bilhões por causa do populismo cambial irresponsável. Tivemos que nos ajoealhar diante do FMI. Lula e Dilma não apenas pagaram nossa dívida externa, como nos tornamos credores internacionais. E agora criamos o Banco dos Brics, que é maior que FMI e Banco Mundial.

      Mauro

      06/10/2014 - 20h28

      Miguel,

      ele está precisando ler o livro “A melhor Democracia que o Dinheiro pode comprar”
      Está tudo lá.A 2ª edição tem um capítulo dedicado ao Brasil chamado Sua excelência Robert Rubin , presidente do Brasil!

      Gerson

      07/10/2014 - 10h19

      Caro Miguel,
      Me desculpa, mas vou lhe dar um conselho. Não perca tempo discutindo com cada coxinha que entra na página, deixe isso para nós militantes. Use seu tempo para fazer o que você sabe fazer melhor, que é investigar a fundo as denúncias contra o PSDB. É isso que eles querem, e você está entrando no jogo deles, pois enquanto você responde aos coxinhas, as falcatruas do PSDB continuam embaixo do tapete. Empenhe-se em descobrir as negociatas envolvidas na construção do gasoduto Brasil-Bolívia, que FHC bancou (Paulo Roberto Costa era um dos envolvidos no projeto). Investigue o desmonte da petrobras na época do PSDB que culminou no afundamento da P-36 e no “buraco” organizacional da empresa com os 10 anos sem concurso e que de 60.000 mil empregados foi parar em 2002 em 30.000 .

lourdes sampaio

06/10/2014 - 16h25

Só uma resposta….DILMA 13.

Diogo V

06/10/2014 - 16h23

Que o PSOL empurre o PT mais À ESQUERDA!

Jan Mesquita

06/10/2014 - 19h22

Uma ova que eu vou de Aécio kkkkkkkkk

Leon Klinsman

06/10/2014 - 19h10

Luiz Boni siga sua candidata cara

Henrique Rico

06/10/2014 - 18h57

13

Mônica Tinôco Ferreira Gomes

06/10/2014 - 18h57

DILMA. FORA ARROCHO NEVES. http://www.youtube.com/watch?v=otLfelw2SVo

Luciano Alves

06/10/2014 - 18h53

*13

Derivaldo Targino Barreto Junior

06/10/2014 - 18h45

Não faz nem falta, kkkkkk

Thaysa Morgana Duplo Josimar

06/10/2014 - 18h39

Dilma Rousseff 13

Priscila Dal Molin

06/10/2014 - 18h33

Marcia Dal Molin Carvalho, Gabriel Dal Molin

Dora Lima

06/10/2014 - 18h31

Aécio pode falar de ética, honestidade??? Como?

Jan Mesquita

06/10/2014 - 18h10

Quem foram os eleitores de Marina? Seus eleitores fiéis. Os coxinhas no menor sinal que o Aécio estava passando, abandonaram o barco dela e foram abraçar o Rei do Camarote. E quem são esses eleitores? Ex-petistas magoados com o partido. Só que são os mesmos que nunca votarão no PSDB. A maioria vai com a Dilma ou anular. PSDB Never!

Angelo Coelho

06/10/2014 - 18h09

Pascoal Clemente

Jan Mesquita

06/10/2014 - 18h06

Aécio Never!

Luiza Viana

06/10/2014 - 17h56

Que bom a coerência voltou ao Psol!

m.a.p

06/10/2014 - 14h50

Enfia o apoio no c@#%@#!
No ano passado fizeram as passeatas contra o governo Dilma com direito a black-block e o cassete e não vai ter copa tudo para alavancar a direita.
Quero ver agora no governo de Aócio Never que em seu governo de Minas prende até jornalista por crime de opinão.

Lio Monteiro

06/10/2014 - 17h49

Aécio Never

Mônica Augusta Isaias Antunes

06/10/2014 - 17h44

nao esperava menos dela…

Dede Penha

06/10/2014 - 17h42

Dilma Rousseff

Vera Lúcia Piesanti Molinar

06/10/2014 - 17h39

O PT esqueceu de atrair o votos dos jovens novamente p/o PT. Hoje em dia essa juventude não sabe o que foi inflação galopante, desemprego, desmonte do estado, privatizações…

Amparo Souza

06/10/2014 - 17h39

Vamos com fé

Antonio Dantas Junior

06/10/2014 - 17h31

Dilma

Gabriella de Toledo

06/10/2014 - 17h23

Eduardo Meirelles

Jehoiachim

06/10/2014 - 14h20

O marqueteiro da Dilma tem que tirá-la do foco do PT, da estrela vermelha e da cor vermelha (Este visual é tudo que os adversários precisam para massacrá-la dia e noite com esta história de corrupção). E mostrar a Dilma presidenta, a Dilma que deu continuidade ao governo Lula, a Dilma coração valente, a Dilma de mãos limpas. Mostrar os governos de estado que vão governar aliados a ela, a maioria absoluta dos estados. Mostrar que Aécio eleito seria o presidente de apenas dois estados, os mais ricos do Brasil.

S

06/10/2014 - 14h16

DILMA teve apenas 23 % dos votos em Brasília.
Funcionários públicos federais ODEIAM Dilma.

Seu jeito de destratar e insultar pessoas é mais do que conhecido.

Foi o pior resultado de todos os Estados.

Ela é uma péssima gestora, ao contrário que dizem todos estes comentaristas que nada entendem de gestão.

Um bom gestor sabe gerenciar seres humanos.

Esta é a qualidade de um bom gestor.

Todos vocês jornalistas acham que gestoras gerenciam coisas, como juros, câmbio, PAC , orçamentos.

NÃO.

Pessoas fazem isto.

E agora temos prova que a Dilma é e continuará a ser uma péssima gestora de pessoas, que são seus próprios colaboradores.

Não há a menor chance deste país crescer com um líder odiado pelos seus subordinados.

Algo para se pensar.

(stefan kanitz)

    Miguel do Rosário

    06/10/2014 - 16h12

    Nada a ver. É uma questão de classe social. O mesmo DF estava dando Arruda no 1º turno.

      Loretta

      07/10/2014 - 02h53

      Correto, Sr.Miguel.
      É mesmo uma questão de classe social.
      Aqui em Brasília, mesmo antes de Marina, a maioria
      já era Aécio. Depois os votos se dividiram e
      retornaram ao Aécio com a desidatração da Marina.
      O candidato a governador do PSDB teve votação pífia.
      E em meio a toda a rejeição ao candidato a governador do PT, Dilma teve expressivos 23% de votos, se não me engano.
      Dilma 13 para o Brasil continuar a mudar!!!!!

Virgilio

06/10/2014 - 14h09

Psol é linha auxiliar do PT!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Miguel do Rosário

    06/10/2014 - 14h12

    Não é não. PSOL é oposição. Mas sabe que o buraco é mais embaixo. Aécio é o neoliberalismo em estado puro.

      jose marcos

      06/10/2014 - 14h21

      Miguel, você perdeu tempo em responder a estas pessoas que não sabem o que dizer e usam este ridículo k…

      Victor Pessanha

      06/10/2014 - 15h28

      POr isso eu deixei de votar no PSOL há muito tempo. O único programa deles, ao menos no RJ, é falar mal do governo do PT desde os tempos do Lula.

Igor Bezerra Alves

06/10/2014 - 17h09

Privataria, desemprego, baba ovo do EUA e imprensa abafando a corrupção… Jamais vou querer isso de novo!

Cidinha Alves Pereira

06/10/2014 - 17h06

Aecio! “Uma ova”!

Regina Faustino

06/10/2014 - 17h04

Se eu não tivesse certeza que o Aecio ser presidente significa o pior retrocesso do país, eu até torceria para o Aecio… só para ver esse bando de recem saídos das fraldas saberem o que é um governo do PSDB…. arre!!!

S

06/10/2014 - 14h04

Que apoio de peso, hem ?

    Miguel do Rosário

    06/10/2014 - 14h05

    Luciana teve 1,6 milhão de votos. Ou 1,6%. Não é pouca coisa não. Pode definir uma eleição.

Rogerio Molleri

06/10/2014 - 17h03

Cadê a coerência do discurso do PSOL. Luciana fez campanha dizendo que PT e PSDB eram a mesma coisa !!?! È por isso que são e continuarão nanicos!

    mineiro

    06/10/2014 - 14h27

    ta achando que ela é gente da sua laia para votar no atraso , no desemprego, na miseria, na corrupçao, na entrega do patrimonio nacional de mao beijada aos estrangeiros. so idiota mesmo para querer voltar a esse passado sombrio. ela é oposiçao mas nao é burra. ela é muito inteligente e uma nova liderança , ela é critica do pt ,sabe muito bem os avanços que o brasil teve. mesmo com os erros e os acertos que o pt teve, e cem mil votar votar no pt no que nos tucanalhas malditos. na minha modesta opiniao o pt tinha pedir desculpas de ter expulsado ela e trazer ela de volta e renovar esse partido de uma vez todas. ela sim seria um exemplo disso , mas ela nunca que vai aceitar isso. mas se aceitasse seria uma boa. para min ela foi a revelaçao da politica nessa eleiçao.

      Leonardo

      06/10/2014 - 15h03

      Mineiro, conheço Rogério Molleri desde os tempos de Embratel quando lutávamos contra a privatização desta e por melhores salários. Rogério é um companheiro de esquerda, tem caráter e tem lado: o dos trabalhadores. Pode não votar em Dilma, mas não é de Direita. Vou votar na Dilma por achar que é melhor lutar para avançar nas conquistas do que perder tudo para a Direita mais mesquinha e anti-povo do mundo, mas Rogério é, como nós, de esquerda. E do signo de gêmeos! Bom de debate.

        Vitor

        06/10/2014 - 18h45

        Pra lá de mal educado o Mineiro…

Rogerio Molleri

06/10/2014 - 17h03

Cadê a coerência do discurso do PSOL. Luciana fez campanha dizendo que PT e PSDB eram a mesma coisa !!?! È por isso que são e continuarão nanicos!

Rogerio Molleri

06/10/2014 - 17h03

Cadê a coerência do discurso do PSOL. Luciana fez campanha dizendo que PT e PSDB eram a mesma coisa !!?! È por isso que são e continuarão nanicos!

Relme Magno Vieira Dos Santos

06/10/2014 - 17h03

A maioria dos extremista da direitona que estavam com Marina, já migraram paro o Tucano logo no 1º turno, não tem muito pra onde ele crescer.É Dilma de novo.

Paulo Roberto Adv

06/10/2014 - 17h01

Quem danado quer o apoio dessa desequilibrada???

Paulo Roberto Adv

06/10/2014 - 17h01

Quem danado quer o apoio dessa desequilibrada???

Salete Soares

06/10/2014 - 17h00

Lia auxiliar do pt, e quem não sabia??

Salete Soares

06/10/2014 - 17h00

Lia auxiliar do pt, e quem não sabia??

Aldeusete Andeus

06/10/2014 - 16h59

1,55% de esquerdopatas que irão sem dúvida para o lado de Dilma. Achei que tinha sido menos.

Mas a maior parte dos eleitores da Marina vão de Aécio, a virada vem.

    Leonardo

    06/10/2014 - 15h06

    Talvez você prefira os 0,43 do homofóbico do Levi Fidelix ou os 0,70 do pastor vendido e reacionário. É uma questão de evolução moral e espiritual. Você prefere os mesquinhos, eu, com aqueles que fazem irmãos nossos melhorarem de vida.

Ivaneide Souza

06/10/2014 - 16h59

aeeeeeeeeeeeeee

Ivaneide Souza

06/10/2014 - 16h59

aeeeeeeeeeeeeee

Paiva Cezar Romero

06/10/2014 - 16h58

E o Dudu, pra onde vai…

Paiva Cezar Romero

06/10/2014 - 16h58

E o Dudu, pra onde vai…

Luciano Caldas

06/10/2014 - 16h55

P$DB nunca mais!

Luciano Caldas

06/10/2014 - 16h55

P$DB nunca mais!

Luciano Caldas

06/10/2014 - 16h55

P$DB nunca mais!

O Cafezinho

06/10/2014 - 16h55

Luciana Genro tem 1,55% dos votos, ou 1,6 milhão de eleitores.

O Cafezinho

06/10/2014 - 16h55

Luciana Genro tem 1,55% dos votos, ou 1,6 milhão de eleitores.

O Cafezinho

06/10/2014 - 16h55

Luciana Genro tem 1,55% dos votos, ou 1,6 milhão de eleitores.

Joao Felipe Martins

06/10/2014 - 16h55

E vc usa menos de 1% dos neurônios que tem.

Joao Felipe Martins

06/10/2014 - 16h55

E vc usa menos de 1% dos neurônios que tem.

Joao Felipe Martins

06/10/2014 - 16h55

E vc usa menos de 1% dos neurônios que tem.

Aldeusete Andeus

06/10/2014 - 16h54

ainda bem que essa irrelevante tem menos de 1% dos votos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aldeusete Andeus

06/10/2014 - 16h54

ainda bem que essa irrelevante tem menos de 1% dos votos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aldeusete Andeus

06/10/2014 - 16h54

ainda bem que essa irrelevante tem menos de 1% dos votos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ricardo Edmundo Cecconello

06/10/2014 - 16h54

O POLÍGRAFO – MAIS CONHECIDO COMO DETECTOR DE MENTIRAS

Sabem por que a “justiça” do congresso americano proibiu o DETECTOR DE MENTIRAS para se descobrir MENTIROSOS CRIMINOSOS?

Imaginem, no Brasil, colocar o mega dick vigarista Silas Malafaia, ou o mega larápio r r soares, ou o mega aBÓSTAlo valdemiro e sua bisca quenga, no polígrafo detector de mentirosos, e PERGUNTAR DE CHOFRE, na lata:- VOCÊ ENGANA O POVOTÁRIO EVANGÉLICO? Você desvia dinheiro para suas contas no exterior? Você acredita que teu deus cura alguma coisa?

IMAGINEM, então, colocar o Aébrio cocaéropó e perguntar se ele usa cocaína? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imaginem pegar o Zé titica bolinha de papel Cerra, ou o ex presidente BHC, e perguntar para eles se ganharam dinheiro na venda da VALE DO RIO DOCE? No propinoduto paulista? No episódio do trensalão?

Imaginem perguntar para a tucanalhada se a revista VEJA e rede Globo fizeram conluio para favorecer a quadrilha tucanalha?

Imaginem colocar o mega velhaco Azeredo e o Aébrio do aeropó do titio, e perguntar se eram sócios no MENSALÃO TUCANO?

Claro que isso de usar DETECTOR DE MENTIRAS nos políticos nunca vai acontecer no Brasil. O povo é muito burro e religioso, acredita em “santos” jesuíticos da veneração da fraude religiosa e dos maus políticos ladrões.

Mas se fosse usado detector de mentiras nos políticos, A PAPUDA iria ficar de papo cheio.

VEJA E COMPARTILHE O VÍDEO ANTES QUE AÉBRIO aéropó NEVER consiga tirar do ar, através do supercomparsa “juiz mala preta” GM
https://www.youtube.com/watch?v=vgRlNAXVfoQ&feature=share

Rogério S da Cunha

06/10/2014 - 16h53

E vcs criticando o Freixo….

Sonia Mazzi

06/10/2014 - 16h51

Luiz Mourão

06/10/2014 - 13h51

Votei no Freixo e na Dilma. Espero que Luciana se decida pela Dilma; faz mais sentido, MUITO mais sentido do que votar no Aécim…
Se não se decidir dessa forma, bem, EU sou dono do meu nariz!!

Marcelo Rossi

06/10/2014 - 16h50

PSDB nunca !

Carlos Moreira

06/10/2014 - 16h50

Seria também o cúmulo do contra-senso se alguém do PSOL votar no Aécio. ..

Carlos Roberto

06/10/2014 - 13h50

Para Dilma falta 8% e ao que parece já estamos prestes a chegar lá.

Arleide Moreira

06/10/2014 - 16h47

Depois que Aécio apontou o dedo pra ela durante o debate, é isso que ele merece!! O TROCO…

Marcos Vinícius Siqueira de Souza

06/10/2014 - 16h47

Dilma!

Junior Oliveira

06/10/2014 - 16h47

PSDB nunca mais!

Carlos Curioso

06/10/2014 - 16h45

DILMA 13


Leia mais

Recentes

Recentes