Menu

Juristas rechaçam golpe do juiz midiático

  A disposição da presidente Dilma de denunciar o golpe midiático contra sua reeleição deu seu primeiro resultado. A mídia abriu uma pequena brecha. O UOL resolveu entrevistar alguns juristas. Todos entenderam que o vazamento é ilegal. A advogada Chris Pegorari, doutoranda em direito político e econômico, declarou que “o vazamento das informações prestadas por […]

72 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

200911291212


 

A disposição da presidente Dilma de denunciar o golpe midiático contra sua reeleição deu seu primeiro resultado.

A mídia abriu uma pequena brecha.

O UOL resolveu entrevistar alguns juristas.

Todos entenderam que o vazamento é ilegal.

A advogada Chris Pegorari, doutoranda em direito político e econômico, declarou que “o vazamento das informações prestadas por meio da delação premiada é ilegal. Prestadas sob sigilo, não podem ser, portanto, divulgadas”.

“Tais informações servem apenas para colaborar com a elucidação dos fatos, devendo ser confrontadas com outras provas”.

Ou seja, sem provas, não há sentido em divulgar depoimentos de um criminoso.

Ela ainda fez um alerta ao juiz que resolveu fazer o jogo sujo da mídia: “não pode divulgar ou facilitar a divulgação das informações sigilosas”. “Isso implica em responsabilidade administrativa e criminal”, alerta.

E não adianta o juiz vir dizer que “não é vazamento”. O processo de delação premiada é necessariamente sigiloso, justamente para não acontecer o que está acontecendo, o assassinato de reputações por parte de um criminoso desesperado.

Em se tratando de um período eleitoral, o crime do juiz se trasmuda em golpe de Estado.

Um golpe branco, midiático, com auxílio de um juiz mancomunado com a oposição.

Leia abaixo:

*

Vazamento de depoimento de Costa e Youssef é ilegal, dizem juristas8

Por James Cimino e Marcelo Freire

Do UOL, em São Paulo 10/10/201417h05

O vazamento dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef, divulgados na última quinta-feira (9), é ilegal, de acordo com três juristas ouvidos pelo UOL. A publicação dos áudios, captados na última quarta, foi autorizada pela Justiça Federal do Paraná.

O ex-diretor da Petrobras afirmou que um cartel formado pelas principais empreiteiras do país opera tanto em obras da Petrobras como em outros setores.Segundo ele, os contratos eram superfaturados em 3%, em média, e o dinheiro excedente era distribuído para políticos da base do governo federal –citando nominalmente PT, PMDB e PP–, diretores da Petrobras e intermediadores, como o doleiro Alberto Youssef e o ex-deputado José Janene (PP), morto em 2010.

Youssef, acusado de ser operador do esquema, confirmou que estava envolvido com o esquema comandado por Costa, que participava apenas das operações relacionadas à diretoria de abastecimento da Petrobras.

Segundo os juristas, no entanto, a divulgação dos depoimentos não deveria ter sido autorizada, já que os dois fizeram acordo de delação premiada com a Justiça.

“O vazamento das informações prestadas por meio da delação premiada é ilegal. Prestadas sob sigilo, não podem ser, portanto, divulgadas”, diz a advogada Chris Pegorari, doutorando em direito político e econômico. “Tais informações servem apenas para colaborar com a elucidação dos fatos, devendo ser confrontadas com outras provas”, complementa.

Segundo a advogada, o juiz responsável pelo caso “não pode divulgar ou facilitar a divulgação das informações sigilosas”. “Isso implica em responsabilidade administrativa e criminal”, alerta.

Crítico do procedimento de delação premiada e comentando de forma genérica sobre o tema, sem expor opinião em relação ao caso específico de Costa e Youssef, o advogado José Carlos Cal Garcia Filho, mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, tem opinião semelhante.

“Os depoimentos da delação premiada, e o próprio acordo em si, deverão permanecer sob sigilo. O acesso ao conteúdo só será permitido às partes envolvidas depois que o Ministério Público receber denúncia, a fim de instaurar um processo. Esses depoimentos serão objeto de exame no curso do processo, assim como toda e qualquer prova”, diz Garcia Filho.

Segundo o advogado, o Ministério Público e a Polícia Civil, responsáveis por costurar o acordo com o delator, devem zelar pelo sigilo, e a Justiça pode tomar medidas para prevenir o vazamento dessas informações.

Apesar de historicamente defender a delação premiada como artifício para investigações –e criticar a maneira com que ela é utilizada no Brasil–, o jurista Walter Maierovitch, que foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, diz que o vazamento é “absolutamente ilegal”.

“Tem que ocorrer sempre sob sigilo. Imagine se envolve uma investigação de máfia, por exemplo. Pessoas podem ser mortas. E a credibilidade é colocada em risco. Isso mostra um Brasil despreparado, legislativamente, para esse sistema. Isso acaba ocorrendo para atender a interesses, e não são interesses do Estado”, afirma Maierovitch.

“Se não houver sigilo, isso fica aberto a interesses político-partidários, ainda mais em uma véspera de segundo turno. O processo deveria ser suspenso por alguns meses, não pode estourar em uma época eleitoral”, diz o jurista, acrescentando que os depoimentos em delação premiada precisam ser apurados com cautela, e não em um período curto. “Pode-se transformar um bandido em herói, mas ele pode ter feito isso apenas para livrar os outros. É preciso muita calma.”

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse hoje que a divulgação dos áudios em meio à campanha eleitoral é “estarrecedor”.

“Sei que essas informações estão ainda sob sigilo e eu pedi essas informações, então eu acho muito estranho e estarrecedor que no meio da campanha eleitoral façam esse tipo de divulgação”, disse a presidente em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, em Brasília. “É muito importante que a gente não deixe uma coisa se misturar com a outra. Agora que não se use isso de forma leviana em momentos eleitorais porque nós não temos acesso a todas as informações.”

Outro lado

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná informou que a divulgação das gravações dos depoimentos de Costa e Youssef não é “vazamento”, e o que está sob sigilo são os termos da delação premiada, que beneficiará tanto o ex-diretor da Petrobras quanto o doleiro.

“As referidas ações penais não tramitam em segredo de justiça e, portanto, por força dos mandamentos contidos nos artigos 5º, inciso LX, e 93, inciso IX da Constituição Federal de 1988, estão sujeitas ao princípio da publicidade. Os interrogatórios foram realizados em audiência pública, acessível a qualquer pessoa. Além disso, as declarações foram imediatamente inseridas no processo que tramita eletronicamente, cujos atos estão disponíveis na internet. Permanecem sob sigilo os termos da delação premiada, que não se confundem com as declarações prestadas ou a serem ainda prestadas na ação penal, que é pública”.

Segundo reportagem da Agência Brasil, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, criticou nesta sexta insinuações de que houve vazamento do conteúdo do depoimento com objetivos eleitorais. O juiz alegou que as ações penais da Operação Lava Jato não estão sob segredo de Justiça e que o conteúdo dos depoimentos desta semana não está relacionado com a delação premiada de Costa e Youssef.

“Os depoimentos prestados na última audiência na ação penal pública não foram ‘vazados’ por esta corte de Justiça ou por quem quer que seja. A sua divulgação, ainda que pela imprensa, é um consectário normal do interesse público e do princípio da publicidade dos atos processuais em uma ação penal na qual não foi imposto segredo de Justiça”, declarou Moro.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Ribeiro Jr

13/10/2014 - 11h49

Se esse juiz corno tivesse prendido o doleiro Youssef em 1997, quando ele protagonizou o escândalo do Banestado, o criminoso não estaria agora corrompendo funcionários da Petrobras e políticos. O maior aliado da impunidade de criminosos de colarinho branco são os corruptos do Judiciário de vendem sentença, como disse a ministra Angela Calmon, do STF.

    Miguel do Rosário

    09/12/2014 - 15h57

    Esse doleiro era laranja de gente graúda, gente que não é, em definitivo, petista. E bobalhão aqui é apenas você.

Reginaldo Ferreira

12/10/2014 - 20h08

Deixa eu ver se entendi. Vcs acham certo que a população não saiba do que esta acontecendo? Sinto muito mas isso chega a ser fanatismo. Racismo mesmo é vcs tratarem o povo nordestino como desinformados e incapazes de decidir seu voto sem serem manipulados por essas declarações inverídicas.

    angela

    13/10/2014 - 17h46

    Não a população deve saber sim, mais toda a verdade, aquela que implica todos os partidos, inclusive o PSB. Quem empurra a verdade para debaixo do tapete e o PSDB, daquele candidato que construi aeroporto nas terras do tio com dinheiro público.

josé

12/10/2014 - 10h07

Miguel,

Seguem, a título de corroborar com as assertivas de que as eleições de 2014 estão contaminadas com a participação de um outro poder da república – o Poder Judiciário, transcrições de diálogos acontecidos aqui em Minas Gerais, pela proximidade do pleito municipal de 2012. Os referidos diálogos foram protagonizados por Antônio Eustáquio Viana (AEV), Cláudio Roberto Mourão da Silveira (Secretário de Governo de Eduardo Azeredo – CRMS), Joaquim Engler Filho (Advogado – JEF) e, para surpresa, Marcos Valério Fernandes de Souza (MVFS). Estas conversas gravadas em fita “microcassete” foram transcritas pelo advogado acima nomeado, com data de 19 de outubro de 2011, portanto, antes das eleições municipais de 2012. Os personagens acima referidos serão identificados pelas iniciais dos seus respectivos nomes. Eis, algumas destas transcrições: MVFS – O Secretário de Governo vitalício, Danilo de Castro, anda arrecadando uma fortuna para ser repassada às campanhas de prefeitos e vereadores do ano que vem. CRMS – Eu sei de tudo é verdade, Valério, como ficou a questão da CPI dos Correios? MVFS – Fui informado que a velha cúpula do PSDB trabalhou muito nos bastidores e conseguiram com os Ministros ligados a FHC, julgar o processo do Mensalão do PT primeiro e somente, depois, o do tucanoduto, de seu amigão Eduardo Azeredo. CRMS – Acho muito boa esta notícia, acredito que este processo que corre aqui em Minas vai prescrever. MVFS – O FHC, Tasso Jereissati, Eduardo Azeredo, Arthur Virgílio e o Álvaro Dias fecharam um acordo com os Ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Mello, César Peluso e o Aires Brito para julgar o Mensalão do PT no ano que vem, bem próximo a eleição para prefeitos e vereadores.

Tenho outros diálogos que mostram o aparelhamento de todas a estruturas de estado, por governos do PSDB e por Aécio Neves, caso aqui de Minas, tais como: Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Órgãos de Investigação, Jornais, Televisão, etc. Se quiser, posso lhe mandar a transcrição. É só mandar o nº do Fax, e-mail ou endereço para remessa física. Tem coisas do arco da velha.

sergio

11/10/2014 - 23h53

Este juiz fez Pós Graduação em Honduras?

mineiro

11/10/2014 - 17h21

é piada isso? fazendo campanha descarada para esse calhorda pilantra , desse playboi. ai da para ver o risco se esse desgraçado entrar la , o que vai acontecer com todos nos. esse sujeito é pior do que o capeta , esse playboi que minas odeia pelo menos no 1ºturno, ele é doido varrido ,ditador da pior especie. imagina o que ele vai fazer com o brasil? precisa falar o que ele vai fazer? é so ver o tipo gente que esta do lado dele e a campanha que esse calhorda faz. nao precisa mais nada , nao ve quem nao quer.

Josef Marcio Tavares

11/10/2014 - 14h00

Dilma e o PT tiveram 12 anos pra fazer esta denúncia. Lamento, mas, agora, Inês é morta.

Sergio Govea.

11/10/2014 - 09h16

Transcrito desde outro site. Texto original redigido por “Euler”.

Estou de pleno acordo: não basta apenas ficar repetindo que os tucanos engavetaram as denúncias. É preciso explicar de forma didática o esquema de poder da mídia nas vésperas das eleições. Desde Getúlio, passando por Jango e Brizola, até Lula. É preciso denunciar este mafioso esquema midiático. E dizer claramente: as denúncias contra os tucanos não prosperam porque no Brasil, infelizmente, os tribunais e as polícias só apuram alguma coisa quando pressionados pela mídia. E como a mídia é tucana, nada que atinja os tucanos é apurado. Vejam o caso do mensalão tucano em Minas. Mais antigo do que o chamado mensalão do PT e até hoje nenhum dos envolvidos foi julgado e preso. A mídia nem toca neste assunto. os tribunais se acomodaram. E a própria PF vaza informações seletivas, sempre contra o PT.

É preciso que a campanha da Dilma questione diretamente a mídia. Por que eles esconderam os dois aeroportos de Aécio? E a lista de Furnas? E a privataria tucana? E o trensalão de SP? E a rádio Arco-iris da família de Aécio? E a compra de votos da reeleição de FHC? E o rombo na Copasa?

Vou mais longe: é preciso questionar quanto destes atos de caixa dois, corrupção e desvios foi parar no bolso dos donos da mídia? Por exemplo, no chamado mensalão do PT, a maior parte dos recursos da Visanet foi parar no bolso dos donos da mídia, principalmente da Globo. Porque eles não revelaram que foram os maiores beneficiários do mensalão do PT e dos outros também?

E mais: a revista Veja praticamente se sustenta com as milhares de assinaturas feitas sem licitação pelos governos tucanos de SP. A editoda Abril perdeu muita grana quando Lula resolveu mudar as regras de distruibição da publicidade federal. Seria importante mostrar para a população porque a Veja tem tanto ódio do PT.

Enfim, o PT precisa partir para o ataque contra esta mídia golpista, pois ele está sendo atacado diretamente há muito tempo e desta vez com chances de uma derrota que depois não adiantará se lamentar.

Silvia la Camera

11/10/2014 - 09h42

DILMA 13 RIO DE JANEIRO/RJ

Pafúncio Brasileiro

11/10/2014 - 04h10

Se o que está ocorrendo por parte deste juiz (minúsculo, mesmo !) na divulgação considerada, claramente ilegal, pela mídia, o que está fazendo Dilma, o governo e o PT em não entrar com uma ação imediata contra este juizinho ? Não veem a gravidade da situação ? Vão deixar as coisas correrem para ver como é que fica ? Situação clara de golpe. Vão esperar o Zé da justiça elocubrar um pensamento ? Lamentável !

swamy santos

11/10/2014 - 01h27

Alguém já parou pra pensar que quando o Youssef fala que Lula foi obrigado a nomear o Paulo Roberto por causa do trancamento da pauta do Congresso, isso demonstra que ele já era conhecido desses partidos da base. E que esses partidos, exceto o PT, também apoiavam o governo FHC. Ou seja, quando Lula o nomeou, por pressão do PMDB e PP, é porque já sabiam do seu know-how em achaques e maracutaias. Esse Paulo Roberto Costa já fazia isso na época de FHC. Vamos investigar minha gente.

    angela

    13/10/2014 - 17h48

    Isso não é novidade, o primeiro cargo dele dentro da Petrobras foi no Governo do FHC

Deborah Teixeira

11/10/2014 - 02h29

Dilma Rousseff 13.

Sergio Govea.

10/10/2014 - 22h53

Gostaria de agradecer ao Miguel do Rosário e reconhecer-lhe a coragem !

Bom brasileiro que é … Não se dobra.

Por que não se denuncia o golpe abertamente ?

Ontem, eu perguntei a um deputado do PT (Chico Vigilante ), durante a plenária de mobilização geral aqui em Brasília, por que não se dá o enfrentamento… Trata-se de GOLPE !

Ele DESCONVERSOU, disse: agora é hora de ganhar as eleições… vamos deixar análises para DEPOIS !!!

Levantou-se e saiu sem sequer olhar para a minha cara.

————-

Perguntei a mesma coisa ao Saraiva (ex-candidato do PT ao Governo do DF)… Ele disse: isso foi sempre assim… e ainda me desqualificou, dizendo… até logo “gente boa”. Achei isso de uma cretinice sem par !

————

E fica a pergunta…. dizer que combate maus feitos não tem a mesma verve que dizer que a imprensa já patrocinou quatro golpes de Estado no Brasil e que já colocou no poder pessoas com Jânio Quadros e Collor.

Tem que dizer claramente que a imprensa apoiou Maluf no colégio eleitoral.

Tem que dizer que Aécio é contra o marco civil da internet e que dentro em breve, poderemos estar pagando por minuto para acessar “o cafezinho”, porque este site não fará parte de pacote nenhum de operadora nenhuma.

Onde estão os cidadãos que amam este país ?

Por que não se faz uma mobilização monstruosa para desmascarar definitivamente a Globo ?

Não se trata mais de PT …. A coisa agora é com o patrimônio de todos nós… incluindo aí o patrimônio moral, que envolve a nossa honra de ser brasileiro.

Será que assistiremos um punhado de cretinos manipuladores pautar novamente os nossos destinos ?

É isso o que queremos ?

Estou disposto a tudo !

sergiogovea@yahoo.com.br

    ivete

    10/10/2014 - 23h43

    Falou tudo Sergio. Não só a mídia, mas também a Justiça, vide Gilmar Mendes.
    Mas temos que nos unir contra essa mídia que desinforma, provoca ódios e golpismos.

alvaro

10/10/2014 - 22h43

Estamos diante de um juiz aloprado?

    Sergio Govea.

    11/10/2014 - 09h06

    Não , estamos diante de muita corrupção na polícia federal e no judiciário.

Ritalo Santiago

11/10/2014 - 00h55

Um depoimento sem provas de um bandido que foi investigado, demitido e preso pelo governo federal. Está sendo noticiado como verdade pela Globo com intuito eleitoral.
É estranho o vazamento do depoimento ainda na fase de investigação às vesperas do segundo turno.

    Sergio Govea.

    11/10/2014 - 09h08

    Estamos assistindo a mesma coisa que aconteceu com a Vale e com a CSN.

    A bandidagem agora é para atacar a Petrobrás.

Messias Franca de Macedo

10/10/2014 - 21h55

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS ‘jurídico-midiático’

[HORA DO RECREIO!]

… E eu estou estarrecido é com esse ‘AVIÃO’!…

##############

Turista da Veiga visita Claudio-MG e o Aeroporto do amigo Aécio

VÍDEO SENSACIONAL

https://www.youtube.com/watch?v=dmPMTvWdnHU

Celia Maria Rodrigues Silva

11/10/2014 - 00h50

Dilma 13.., Digna, honesta e guerreira.

Ivan Magoo

11/10/2014 - 00h48

#Dilma13 Fora PiG!

Tânia Ribeiro Espino Villarreal

11/10/2014 - 00h45

#PovobrasileirovotaDilma13

Paulo Joel

11/10/2014 - 00h45

Vamos combater o bom combate, pois o mal por sí se destrói. DILMA 13

Maria Inez Lages Matos

11/10/2014 - 00h45

Revoltante o golpe orquestrado pela mídia e os tucanos É DILMA DOA A QUEM DOER!!!!!!!!

Wellington Nunes

11/10/2014 - 00h43

13 neles

Eliane Campelo

10/10/2014 - 21h42

Porque o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, não se manifesta? Cadê ele?

Weber Holanda

11/10/2014 - 00h42

Dilma 13.

Louie Fasciolo

11/10/2014 - 00h41

DILMA NELES COM O POVO NA RUA SE PRECISO FOR!!!

Naza Moura

11/10/2014 - 00h41

Se o PT Ficar de braços cruzados só assistindo eles dão o Golpe.

Rita De Cássia Colacique

11/10/2014 - 00h41

nada foi provado, é muito fácil para a mídia publicar qualquer coisa agora, às vésperas do segundo turno, e depois esquecer o assunto, ou se retratar em 2 ou 3 linhas, como no caso de Gushiken.

Marciano Brito

11/10/2014 - 00h41

no Paraguai foi desse modelo.

Fabio Fábio

11/10/2014 - 00h40

Dilma13

Fatima Martins

11/10/2014 - 00h39

Dilma 13

Rogério S da Cunha

11/10/2014 - 00h39

O que deixa a Dilma estarrecida é a divulgação do conteúdo durante a campanha. O roubo, obviamente, ela considera normal.

    Miron

    10/10/2014 - 22h48

    Tem gente que só repete o que os outros falam. Deficit mental ? Vamos lá Dilma !!!

Paulo Antonio Bondan

11/10/2014 - 00h38

PT tá igual ao marido que foi pego na flagra e diz pra mulher, Querida não é o que vc esta pensando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    angela

    13/10/2014 - 17h50

    Saia deste blog, bundão. Seu lugar e nas paginas da Veja ou Estadão.

Cleide Portella

11/10/2014 - 00h38

Estamos de olho!! Dilma Rousseff!! É 13!!

Ivan Lima

11/10/2014 - 00h37

Dilma 13.

Learsi Francisco

11/10/2014 - 00h37

O PT tem q tomar cuidado, não só com Aécio, mas tmb com a mídia podre!

Ju Boú-Rizk

11/10/2014 - 00h37

#Dilma 13

Marcio Brant

11/10/2014 - 00h37

#dilma13

Luiz Boscardin

11/10/2014 - 00h34

A questão e que alguém tem que ser responsabilizado. A manipulação e demais.

Emília Machado

11/10/2014 - 00h34

#DILMA13

Sonia Brucki

11/10/2014 - 00h33

Dilma13

Célia De Moura Borges

11/10/2014 - 00h33

Já começaram com safadeza !!

Zilah Mór Scarparo

11/10/2014 - 00h33

Dilma13, tche!

Ernany Borges

11/10/2014 - 00h32

Dilma 13

Rodrigo Lima Castro

11/10/2014 - 00h32

O golpe é coordenado no Paraná.

    José Carlos Vieira Filho

    10/10/2014 - 22h28

    Uma pergunta:
    Interessa ao lado podre da Justiça (toda a máquina, PF, MP, Judiciário, escritórios de corretagem que se intitulam de advocacia) uma reforma constitucional que abra a caixa preta e a reforme?
    Se levarmos em conta que quanto mais corrupção mais essa quadrilha se fortalece, fica fácil verificar que é o partido político mais reacionário e sinistro da nossa pobre república, e tem lado, o do esgoto.

Rodrigo Lima Castro

11/10/2014 - 00h31

http://tanosite.com/?pgn=noticias&id=3547

Luciano Caldas

11/10/2014 - 00h31

Golpe, parte II. Dilma 13 neles!

Roberto Gonçalves Teixeira

11/10/2014 - 00h31

Dilma 13

Rodrigo Lima Castro

11/10/2014 - 00h29

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0403200125.htm

Fabio

10/10/2014 - 21h29

Rechaçam mais não fazem porra nenhuma

    Adma Viegas

    10/10/2014 - 21h33

    Exato. Igual àqueles juristas que deram declarações na época do julgamento da AP 470.

Rodrigo Lima Castro

11/10/2014 - 00h29

Youssef tem ligaçoes antigas com o PSDB no Paraná.

Vanessa Rochael

11/10/2014 - 00h29

Estranhei esse espaço cedido pela mídia… fico até pensando em nova bala de prata.. pq o golpe está descarado.

Rodrigo Lima Castro

11/10/2014 - 00h27

Dorinha Alves de Sousa

11/10/2014 - 00h27

Essa eleição tá igual a de 1989. Ninguém merece viu. Golpe baixo desses pilantras do PSDB. Partido corrupto, ladrão. Vagabundos. Se tinham alguma chance, perderam aí. Porque agora somos obrigados a partir para a rua e desmentir esses pulhas. Fora Aécio. Nós mineiros não te queremos e o Brasil também não.

Ivan Sousa Montenegro

11/10/2014 - 00h27

Cade CNJ para punir este juiz tucano o PSDB so joga sujo golpe baixo

Afranio Dias Do Nascimento

11/10/2014 - 00h26

E daí ? haverão consequências ?

Joao Appratto Appratto

11/10/2014 - 00h26

e A gfLOBO QUE VAMOS FAZER DELA ? fICAR OLHANDO AS CANALICES DESSA GENTE APÁTRIDA ?

Mônica Alves Ubt

11/10/2014 - 00h25

#Dilma13

Gerson Costa

11/10/2014 - 00h24

NÃO APOIO GOLPE CONTRA A DILMA… #PodemosMais #DecidiDilma13 #SonhosNãoEnvelhecem #MenosÓDIOMaisNordeste #Dilma13

Livia Vieira

11/10/2014 - 00h24

Oxalá…!


Leia mais

Recentes

Recentes