Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Gregorio Duvivier vota contra o ódio

Por Miguel do Rosário

13 de outubro de 2014 : 12h00

gregorioduvivier


 

Acho importante destacar a decisão de Gregorio Duvivier, fundador do campeão de acessos Porta dos Fundos, de declarar publicamente seu voto em Dilma, porque ela nasce, fundamentalmente, do desejo de afirmar o seu humanismo radical.

Mais que isso: o desejo de vencer a onda de ódio irracional e classista que caracteriza o voto em Aécio Neves.

Acusam o PT de “dividir” o Brasil em ricos e pobres, mas não se vê nenhum petista pobre nas ruas vociferando impropérios contra os ricos.

Não se vê nenhum petista agredindo as pessoas que fazem campanha de Aécio.

O contrário, infelizmente, é verdadeiro.

Sou testemunha.

Os aecistas que entram no blog para comentar, fazem-no apenas para agredir. Uns mandam mensagens pessoais pelo Facebook, xingando-me, o que acho o cúmulo do patético.

Aécio Neves é o candidato do ódio.

Outro dia, Wadih Damous, presidente da Comissão da Verdade no Rio, informou, em sua conta de Facebook, que estava recebendo inúmeros relatos de mulheres agredidas, sobretudo na zona sul (área mais rica da cidade), por estarem fazendo campanha da Dilma. Ele aconselhou que dessem queixa na polícia. Eu acrescento: façam isso e mandem uma cópia do BO para os blogs, para publicarmos.

Pois bem, Duvivier assustou-se com a perseguição que sofreu nas ruas do Leblon, com idiotas de jipe importado gritando para ele “voltar a Cuba”.

É isso que vivemos, uma tentativa de impor ao Brasil uma revolução dos idiotas, dos truculentos, dos reacionários.

Ao final de sua crônica, Duvivier relata uma experiência que os blogueiros já viveram há tempos. Muitos de nós não somos petistas. Não votamos sempre no PT. Como Duvivier, também temos inúmeras críticas, algumas pesadas, ao governo e ao PT, como jamais ter enfrentado o monopólio da comunicação, por exemplo.

Não adianta. Apenas o fato de defendermos opiniões progressistas, já somos tachados de petistas.

Então que assim seja.

Duvivier conclui, em sua crônica publicada hoje: “Se quem defende causas humanitárias e direitos civis é tachado de petista, não me resta outra opção senão aceitar essa pecha. ”

*

Abaixo, a coluna de Duvivier.

Terra estrangeira

13/10/2014 02h00

Por Gregório Duvivier, na Folha

Eis que de repente, não mais que de repente, toda caminhonete que se preze tem um adesivo do Aécio. No peito do motorista, um brasão, muitas vezes peludo, quando não um cavalo, aquele enorme cavalo em alto relevo, que vai do umbigo ao mamilo. Olham, ele e o cavalo, altaneiros por sobre os bípedes, coitados, que insistem em andar ao rés do chão -ainda não vi uma bicicleta com adesivo do Aécio.

Estou voltando para casa a pé, tarde da noite, quando percebo que uma enorme SUV me acompanha -lustrosa, reluzente, cheirando a blindada. Finjo que não percebo, até que começam a buzinar. Minha auto-estima elevada me faz crer que são fãs do Porta dos Fundos. Aceno simpático. Um sujeito põe a cabeça para fora da janela e berra: ” Vaza, PT! Volta pra Cuba!”

Sento no meio-fio, desolado. Não votei nem manifestei apoio ao PT, tampouco fui a Cuba, mas parece que, aos olhos do mundo (ou, ao menos, do Leblon), tenho uma estrela no braço. Por algum motivo, represento o inimigo. A realidade é dura: moro em terra estrangeira.

Nos postes da cidade, os adesivos se multiplicam. “Aqui se vota Aécio”. Você, que não vota como o poste: ame o Rio -ou deixe-o. Aqui não é sua área. Aqui se brinda pelo fim da maioridade penal. Aqui a gente cansou da corja do PT e quer gente nova -mas logo quem? O mensalão tucano, a compra da reeleição, o aeroporto, o helicóptero, tudo virou pó.

Um amigo, Aécio ferrenho, disse que sonha com um Brasil em que ele possa ir pra Nova Iorque com o dólar um pra um. Aí, eu vi sinceridade. O que não dá é votar Aécio contra a corrupção. O mandato nem começou e ele já está cheio de esqueletos no armário.

Por isso, não voto feliz em nenhum dos dois candidatos. Não importa quem ganhe, já começa endividado – e vai quitar a dívida com dinheiro público. Ambos contraíram empréstimos milionários com empreiteiras, bancos, com a Friboi (sim, a Friboi doou a mesma quantia para os dois candidatos -não quis correr riscos) e fizeram acordo com os setores mais reacionários da sociedade. Ambos os governos – não se enganem- vão ser ruralistas, fundamentalistas e corruptos. Seu dinheiro, eleitor, já está comprometido.

Por essas e outras, poderia votar nulo – mas a militância de jipe e os comentaristas de portal não me dão essa opção. Se quem defende causas humanitárias e direitos civis é tachado de petista, não me resta outra opção senão aceitar essa pecha.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

110 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alvino Lemos

15 de outubro de 2014 às 00h20

Moro no DF, em Águas Claras. Minha esposa, anteontem , teve seu carro abalroado por uma camioneta co distintivos de apoio ao Aecio. Só nao houve acidente porque teve rapidez e conseguiu colocar- se fora do alcance do agressor. Depois estacionou em uma quadra no Plano e teve o retrovisor quebrado. Esses sao exemplos do ódio que a campanha dos tucanos esta colocando nas ruas. Mas a verdade e a esperança vão vencer, Édilma de novo, com a força do povo.

Responder

sergio

13 de outubro de 2014 às 23h54

As sombras do passado vão continuar assim…. como sombras xô Satanás e taca-lhe pau DILMA! KKKKK

Responder

Sergio Govea.

13 de outubro de 2014 às 22h03

Gostaria que assistem a esses dois filmes:

https://www.youtube.com/watch?v=bPmPlBGPkzo

http://youtu.be/B_rmT8UN28A

Responder

    Werner

    14 de outubro de 2014 às 12h21

    NÃO assista o primeiro vídeo que é perda de tempo e talvez faça com que não assistas o segundo que é muito interessante!!!

    Responder

Lion

13 de outubro de 2014 às 20h17

Charge bacana, Café!!
http://uploaddeimagens.com.br/images/000/381/942/full/mumrecioO.jpg?1413241776

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de outubro de 2014 às 20h14

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!

[HEDIONDO] CRIME ELEITORAL! E perpetrado pela ex-presidente do Conselho Nacional de Justiça – e candidata fragorosamente derrotada na última eleição para o Senado, a juíza aposentada Eliana Calmon.

Feira de Santana, Bahia, entrevista concedida em anexo (sic) ao horário da propaganda eleitoral no rádio.

PALCO DA PATIFARIA: estúdios da *Rádio Sociedade de Feira de Santana, 970 AM., início da tarde de 13/10/2014.

A juíza aposentada Eliana Calmon ora se pronunciava enquanto membro de um partido político (PSB) ora como ex-juíza [indignada! ‘Indignada’ ‘Capiche’?!] Pouco antes de se aposentar, a Eliana Calmon usou uma bravata como plataforma política: “No Judiciário existem bandidos de toga!” Pois muito bem: revela-se regozijada no palanque Tucano. Ou seja, “a cheirosa e ‘Cansada’”, agora, ao lado dos ‘Bandidos de terno, paletó e gravata’ do conluio PSDB/DEMo!

Algumas declarações indecorosas da ex-magistrada:

# “No meu longevo período em que exerci o cargo de juíza federal, tive acesso a muitos processos de corrupção envolvendo o PT! Inclusive, alguns desses processos ainda não vieram à tona!”

# sobre a corrupção na Petrobras: “’Olha’, eu creio que a corrupção do PT [do PT! Adendo nosso!] objetiva, sobretudo, a preservação no poder! Portanto, nós temos que tirar do Poder esse Partido que tomou de assalto o patrimônio público brasileiro!”

# sobre ‘fidelidade partidária’: “Esses Partidos nanicos se prestam, apenas, para vender horário na televisão: 01 minuto por R$300.000,00; 30 segundos por R$200.000,00, e por aí vai! Temos que rever a nossa Legislação Eleitoral!”
PARA EM SEGUIDA… “Eu estou, sim, apoiando o candidato Aécio Neves! Eu estou acompanhando a decisão majoritária do meu Partido! ‘O PSB Nacional’ deliberou pelo apoio ao Aécio! ‘A Rede Nacional da Marina’ também!

# “Sim, hoje à noite, eu estarei participando de um evento no prédio da CDL (Clube dos Diretores Logistas)! Neste evento, estarei num ato com os médicos! Eu estudei muito (sic) a situação precária da saúde pública no Brasil! Eu também estudei muito sobre as adversidades enfrentadas pelos médicos neste país! Sim, e neste evento, nós estaremos, também, manifestando o nosso apoio irrestrito ao candidato Aécio Neves! Mesmo porque a alternância no Poder tem que ocorrer! Não podemos permitir que um Partido que produziu tanta corrupção possa continuar governando os nossos destinos!”

NOTA: estava ouvindo a entrevista no percurso do trabalho para a minha casa! Indignado e revoltadíssimo, resolvi passar no prédio da Rádio Sociedade de Feira de Santana! Ao entrar, deparei-me com a Eliana Calmon, ciceroneada por quatro sujeitos! Avistei-a entrando, sorridente, num carro luxuoso – e literalmente plotado com propagandas do ‘candidato do atraso, da preguiça, do entreguismo, da incompetência e, lógico, da CORRUPÇÃO’!

RESCALDO: solicitei uma conversa com o âncora do programa! E disse: ‘aqui foi cometido um GRAVÍSSIMO CRIME ELEITORAL! Irei recomendar o encaminhamento de dois processos: um, contra a emissora de rádio – reles concessão pública – e a ex-juíza; outro, contra a mesma ex-juíza e ex-presidente, pasme, do CNJ – por crime de quebra de decoro e da ética, ao utilizar prerrogativas de foro privilegiado da magistratura objetivando interferir grosseiramente no processo eleitoral em curso!

EM TEMPO: este foi, apenas, um resumo do que eu pude lembrar-me da ação criminosa – perpetrada pela e sob “as barbas” da Justiça! Justiça?!…

NOTA FÚNEBRE: a senadora Lídice da Mata – e candidata a governadora na chapa da Eliana Calmon – apoia a presidente Dilma Rousseff à reeleição! O presidente nacional do PSB, o decano e histórico Roberto Amaral também! A conspícua Luiza Erundina idem… ‘Fidelidade partidária’ em Eliana Calmon?!… A propósito, juiz mente?! Juíza mente?! Juízes podem omitir, sonegar informações, agir de forma capciosa e desonesta?!…

Viva o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça do ‘[tíbio] PT da Governança’!

Da Justiça?! Qual Justiça?!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Responder

Almir

13 de outubro de 2014 às 20h10

Não é candidato “do ódio”. É do óoooodio!!!!!

Responder

    Camilo Árabe

    13 de outubro de 2014 às 21h10

    Pois é, Almir!

    Responder

Plaquinha NÃO HÁ VAGAS

13 de outubro de 2014 às 20h08

No governo Aécio serei promovida. Saio do estacionamento e vou pro Departamento de Recursos Humanos. Hihihihi…

Responder

Ricardo Machado

13 de outubro de 2014 às 19h29

Aécio Neves é o candidato do ódio. Mas foi um membro da comissão de ética do PT que ameaçou um Ministro do Supremo Tribunal Federal de morte. Interessante o ponto de vista.

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de outubro de 2014 às 18h47

VÍDEO SEN-SA-CI.O-NAL! SENSACIONAL! HISTÓRICO!

http://vimeo.com/108743387

FONTE, pasme:
https://www.facebook.com/pages/Bl%C3%A1bl%C3%A1rina-Silva/1465678597020541?fref=ts

ou aqui:

AÉCIO E MARINA: ELES SE TRATAVAM ASSIM

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/10/13/aecio-segundo-blabla-e-blabla-segundo-aecio/

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de outubro de 2014 às 18h31

“ESQUENTANDO” OS DEBATES! II

… “Outra pergunta básica” [RISOS] que a presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, bem que poderia perguntar ao ‘candidato, do atraso, do entreguismo e da CORRUPÇÃO’:

“Candidato, o senhor se declara um homem bem informado! Portanto, a nação brasileira tem o direito de saber o que um candidato a presidente da República leu ou pretende ler! Em sendo assim, eu pergunto, candidato: o que o senhor achou do conteúdo dos seguintes livros, que se tornaram best sellers, figurando entre as quatro obras-primas mais lidas no Brasil nestes últimos anos! Por favor, fale-nos um pouco acerca dos livros: ‘A Privataria Tucana’; ‘Operação Banqueiro’; ‘O Príncipe [FHC] da Privataria’; ‘O Brasil Privatizado’ [na era FHC], este último livro escrito por Aloysio Biondi, um dos mais importantes jornalistas econômicos do Brasil…

Na réplica, A Magnífica “esmaga” o candidato ‘Never”! Discorre um breve resumo das obras-primas!

heheheehehehehehehehe….hahahahahahahahaahahahahaha

Responder

Samurai

13 de outubro de 2014 às 18h06

meu povo, é chegada a hora…

de defender a nossa terra, da vilania.

de cuidar do nosso amado país, pros nossos filhos e netos.

de estendermos as nossas mãos, e juntos continuarmos trilhando o caminho da justiça social.

vamos de peito aberto, sem medo… que o amor triunfará…

vamos com o Chico, com o Bemvindo, com o Veríssimo, com a Beth,
com o Matheus,com o Diaz, com o Pitanga, com o Morais, com o Nassif, com o Paulo Henrique,
com o Betti, com a Alcione, com a Leci… entre tantos outros…

vamos com os nossos filhos , pais, irmãos, esposas, amigos…

essa terra é nossa e nossa há de sempre ser…

como dizia o Vandré – Vem, vamos embora, que esperar não é saber…

a hora é agora. a verdade triunfará.

o Brasil é DILMA 13!

Responder

Marcelo Goes

13 de outubro de 2014 às 17h59

Enquanto Aécio tem apoio de Romário (4,6 milhões de votos ), Bolsonaro (465 mil) e Marina (2,6 milhões), Dilma tem o apoio de …….Gregório Duvivier (rsrsrsrs). É, cada candidato tem o apoio que merece.

Responder

    Leo Oliveira

    14 de outubro de 2014 às 00h06

    A maioria dos votos do Romário são de cidadãos de baixa renda, boa parte moradores de favelas, que votam, a esmagadora maioria, na Dilma.

    Os votos conservadores da Marina já estão com o Aécio.

    Quanto ao Bolsonaro, seus eleitores precisam urgentemente de tratamento.

    Responder

Puma

13 de outubro de 2014 às 17h58

QUEM JA VIU O VIDEO DO HELICOCA

https://www.youtube.com/watch?v=wwZ0Lvtt8A4

Responder

ricardo silveira

13 de outubro de 2014 às 17h58

Dilma 13

Responder

Jehoiachim

13 de outubro de 2014 às 17h52

Depois de ouvir o depoimento daquele detetive da polícia civil de Minas, acusando o cidadão Aécio de uma série de crimes, todos eles impunes e abafados, me lembrei do caso da garota encontrada morta num flet em Belo Horizonte, onde vários políticos do PSDB estavam envolvidos e o caso foi arquivado. Lembrei-me do caso do goleiro Bruno. Onde o assassino, um serial Killer, até então era um intocável pela polícia mineira. Vivia a serviço de quem este matador profissional, antes do caso Bruno? Não estou acusando, mas ninguém, em sã consciência pode confiar num governo que se contenta em ver processos criminais sendo arquivados sem ir ao fundo das investigações, só para depois dizer em campanhas políticas que seus governos são aprovados pela população. Se o próprio candidato esconde a sua vida privada, permite o faz de conta nos órgãos publicos, que moral tem de exigir um comportamento diferente do cidadão? A comparação não pode ser entre Aécio e o Costa ou Yousef, mesmo porque nem sabemos quem usufruiu mais do dinheiro público. Mas entre o Aécio e a Dilma. Aécio como acusador tem que mostrar e provar quanto Dilma roubou do Pais e não ficar caluniando e fazendo denúncias vazias.

Responder

Jehoiachim

13 de outubro de 2014 às 17h51

Eu fiz uma pesquisa rigorosa sobre a vida do Senador Aécio neves, dos seus oito anos de casamento com a Dra. Andreia Falcão e mais os 14 anos em que ele viveu solteiro. O resultado foi uma página completamente em branco. Isto me deixou perplexo, por ser ele um homem público. A vida dos príncipes da Inglaterra, da princesa Diana, do Presidente da França, de ministro da Itália e de toda parte do mundo chega até nós sem nenhuma censura. Porque tanto segredo na vida do Senador Aécio? Gostaria de lembrar aqui o caso da garota que foi encontrada morta num flet em Belo Horizonte, com vários políticos do PSDB envolvidos e que foi completamentre abafado. Para mim, a vida do político Aécio é de fazer medo ao próprio Satanás.

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de outubro de 2014 às 17h48

“ESQUENTANDO” OS DEBATES!

… “Uma pergunta básica” [RISOS] que a presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, bem que poderia perguntar ao ‘candidato, do atraso, do entreguismo e da CORRUPÇÃO’:

“Candidato, o Paulo Roberto Costa envolvido em atos de corrupção, ingressou na Petrobras em 1978 e começou a assumir cargos de direção a partir de 1995, ainda no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, tendo sido indicado diretor da Gaspetro de 1997 a 2000 pelo mesmo presidente Fernando Henrique Cardoso, seu correligionário e apoiador. Posto isto, eu pergunto: Candidato Aécio Neves, o senhor, por acaso (sic), sabe quem solicitou ao presidente Lula a permanência do, agora, acusado de corrupção na Petrobras?!”

Réplica da presidente Dilma Rousseff: “candidato, pois eu vou responder à nação brasileira pelo senhor! Quem avalizou a permanência deste senhor foi o deputado Francisco Dornelles do PP (RJ)! E o senhor sabe que o deputado Dornelles é seu primo?! E se sabe, o senhor acusa o seu primo de envolvimento nessas maracutaias e mal-feitos criminosos? E lembrar que o seu primo Francisco Dornelles é o mesmo o nomeou, junto com Sarney, o senhor para Diretor da Caixa Econômica Federal – na época o senhor tinha, apenas, 25 anos de idade! [meritocracia?!]

Responder

    Zoraide A. Abdalla

    13 de outubro de 2014 às 19h57

    Messias, vou te pedir permissão para usar o teu comentário como post.Pode?

    Responder

mane

13 de outubro de 2014 às 17h48

O Brasil não pode virar PÓ!!! Dilma 13.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    13 de outubro de 2014 às 18h32

    Boa!

    Responder

alb

13 de outubro de 2014 às 17h25

ser de esquerda, no Brasil, é ser contra a elite que descende dos beneficiados pelas capitanias hereditárias e seus centenas, senão milhares de sesmeiros, que criaram ao longo de 500 anos uma imensa população de miseráveis; eles têm como plateia, sempre a aplaudir euforicamente, uma classe média que dá a vida para frequentar suas mansões

Responder

Carlos Ribeiro

13 de outubro de 2014 às 17h10

Vote Dilma, vote 13!

Responder

ODENIR

13 de outubro de 2014 às 17h07

Sempre votei no PT. O problema maior é o relaxamento dos princípios que defendiam na naturalidade de muito tempo no poder. Fizeram a sua parte, adorei os 4 primeiros anos da gestão do Lula, apesar dos escândalos, mas desde o segundo mandato do Lula não estão lembrando e executando como poderiam os princípios que nortearam fundação do PT . Fizeram colisões com Maluff, Sarney e outros que moralmente não refletem homens públicos. Se envolveram e efetivaram corrupções numa proporção nunca visto, sendo que isto era um dos pilares que criticavam. Vou votar no Aecio por não ter uma opção decente. Para quebrar este continuismo que infelizmente o PT se viciou e esqueceu suas origens. Por simplesmente ver que Lula tem hj uma fortuna de 4 bilhões e os Petistas, ingênuos e/ou cegos, acharem isto normal. Por ver um partido que ao invés de expulsar membros corruptos e condenados, os abraça, os defendem e ainda querem colocar que a Justiça os estão perseguindo simplesmente. Por ver um inchaço da máquina pública e isto não aumentar sua eficácia e eficiência na proporção possível e uma grande parte servir apenas de postos de companheiros imcompetentes que também esqueceram a sua origem e apenas usufruem da nova vida e não querem perder hj o que eles criticavam no passado.

Responder

Paulo

13 de outubro de 2014 às 16h43

esta historia de separatismo que o fhc trouxe a tona, mas que existe de tempos… Me parece com o que ja foi feito na Europa Oriental e Ucrania, por exemplo……
Este odio contra petista parece algo bem articulado.
Porque sai da politica e entra em outra esfera….

Responder

Anônimo

13 de outubro de 2014 às 16h37

Tenha santa paciência Gregorio, ” aceitar pecha” essa é demais, mesmo para um ator !!!

Responder

S

13 de outubro de 2014 às 16h06

O Apedeuta disse que está de “saco cheio”. Quem deveria estar de “saco cheio” é o povo brasileiro que é roubado de forma contumaz pelos PeTralhas. O partido que governa o Brasil há 12 anos aparelhou a máquina do Estado, os bancos públicos, as empresas públicas, as ONG´s, os blogs e os usam para satisfazer os seus interesses nada republicanos. Desviar recursos públicos é prática corriqueira nas hostes petistas. Chega de PT! Mais 4 anos desse partido no poder e o Brasil se transforma numa Venezuela.

Responder

SANDRA MARIA RODRIGUES DA SILVA

13 de outubro de 2014 às 15h20

quero dizer ao GREGORIO, que se eu soubesse mexer com fecebook, iria mandar um e-mail desaforado que um PETISTA fanático me mandou, se fosse uma pessoa educada simplesmente não me responderia e se mandei e-mail para esse petista é sinal de que algum dia ele me mandei mensagem para meu e-mail.

Responder

Vitor

13 de outubro de 2014 às 15h13

Exagerou Miguel, tem imbecis dos dois lados da campanha! Acabei de ver uma comentarista no site DCM chamando um cara de “rola bosta” só pq ele apresentou uma opinião divergente.
Acredito que tem mais imbecis e odiosos votando em Aécio, mas daí a falar que não vê petista agredindo quem apoia o Aécio são outros 500… Tem sim! E é fácil fácil achar…
Veja com os próprios olhos:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/neto-de-jango-diz-que-imprensa-esta-fazendo-com-dilma-o-mesmo-que-fez-com-seu-avo/
E tente falar bem do Aécio nesse mesmo site para você ver o que acontece…

Responder

    Vitor

    13 de outubro de 2014 às 15h20

    Em tempo, o DCM é um ótimo site e o Kiko e o Paulo escrevem excelentes artigos… Mas tem uma militância nos comentários que não aliviam muito…

    Responder

      João Neto

      13 de outubro de 2014 às 16h42

      Ah está combinado, petista pode tomar porrada, não pode dar, se der é imbecil e odioso. Quer que desenhe?

      Responder

        Vitor

        13 de outubro de 2014 às 16h47

        Não, estou apenas dizendo que há truculência de todos os lados na campanha eleitoral… Ou vc acha que não?

        Responder

    Joel P. Guimarães

    13 de outubro de 2014 às 17h51

    Mas ele foi chamado de “rola bosta” por rolar bosta e não pelas opiniões divergentes. Nesse caso é justo.

    Responder

      Vitor

      16 de outubro de 2014 às 16h55

      Obrigado por servir de exemplo…

      Responder

    luiz mattos

    13 de outubro de 2014 às 19h41

    Só que você devia ter se manifestado lá,Marcel é de direita mas é educado.

    Responder

      Vitor

      13 de outubro de 2014 às 20h04

      Verdade Luiz, mas só queria demonstrar que os nervos estão a flor da pele de todos os lados…
      E aí? Já voltou para as trincheiras?
      Abraços!

      Responder

        luiz mattos

        13 de outubro de 2014 às 22h28

        Outro.

        Responder

        luiz mattos

        13 de outubro de 2014 às 22h29

        Tô na luta,hay que pelear.

        Responder

Leo K

13 de outubro de 2014 às 14h22

Sempre que amigos tentam me convencer que o PT é um partido de ladrões, respondo com orgulho e acabo com a discussão:
EU PETRALHEI!!!!

Responder

Allan Rezende

13 de outubro de 2014 às 14h14

Putz, com a escassez de artistas aderindo á campanha do PT, o apoio de qualquer artista/humorista pé-de-chinelo é comemorado como se fosse a adesão de uma Fernanda Montenegro, de um Lima Duarte.A que ponto chegou o PT!

Responder

    Antonio

    13 de outubro de 2014 às 21h08

    Palhaço, você não sabe que artista, os da globo principalmente, foram proibidos por contratos em fazer qualquer manifestação a favor da Dilma não.

    Responder

Antonio Santos

13 de outubro de 2014 às 13h46

Antonio Santos

Peço licença a Sra(Sta.) Laura para transcrever um comentário de sua autoria no artigo: “Terminou a “semana Aécio”. Agora é a hora da verdade”, no “Tijolaço” , ela chama atenção para para esse fato gravíssimo, e deve ser AMPLARMENTE DIVULGADO, denunciado e averiguado .

Laura disse:
13/10/2014 às 9:11 am
E a Engetec do coordenador de campanha de Aecio controlando as urnas eletronicas de MG,PA,PE,RS,RJ,CE,DF? Sem controle algum, sem possibilidade de verificaçao alguma? Fica tudo por isso mesmo? Assim dá Aecio como presidente, facil, independentemente da vontade do povo brasileiro. Pesquisas e midia é só para corroborar a eleiçao ja comprada. Além do mais a embaixadora dos EUA é a mesma que patrocinou golpes pela America latina. NAO da para ficar nesse silencio e nessa abulia. Nao me conformo.
Resta ver QUEM controla o resto das urnas no Brasil. Eu nao acredito MESMO no resultado destas eleiçoes.1o e 2o turnos. Incluindo SP, RJ. RS tá na cara.
Fiscais nas mesas de votaçao, é só encenaçao, pois o que decide mesmo é a urna. E essa é controlada por um dos candidatos. Isso dá sim para ANULAR esta eleiçao. Nao sei como fica tudo na mesma.

Responder

    Mario Henrique

    13 de outubro de 2014 às 15h19

    Todos nós sabemos que em NENHUMA eleição os votos dos demais candidatos, migram automaticamente para um só candidato !!!

    Porém, contrariando TODAS os conceitos estatísticos existentes, o Globope e Datafalha querem colocar na cabeça das pessoas que haverá segundo turno e que, quando ele ocorrer, os dois candidatos estarão empatados!!!

    Essa manipulação, de dizer que haverá empate entre os candidatos no segundo turno tem um objetivo e ele está muito claro: legitimar uma possível fraude nas urnas.

    Somente com o suporte de várias pesquisas, apontando que o candidato “X” está empatado com o candidato “y” é possível realizar a adulteração das urnas.

    As pesquisas eleitorais tem apenas um signaificado: Tentar direcionar a boiada !!! O que eu quero dizer com isso…que as pesquisas só existiam para direcionar a população alienada politicamente (grande maioria do povo) a votar no candidato que está na frente nas intenções de voto, para assim, o incauto eleitor não “desperdiçar” o seu voto.

    Será que a lei de acesso a informação nos permite solicitar o contrato existente entre o TSE e a empresa privada que realiza a eleição ?!?
    http://www.tse.jus.br/transparencia/nucleo-de-informacao-ao-cidadao-1/nucleo-de-informacao-ao-cidadao

    Você sabe como funciona o sistema eleitoral brasileiro ?!?
    Você sabia que ele foi “privatizado” ?!?
    O TSE tem um contrato com uma empresa privada para a realização das eleições. Esta empresa é responsável, entre outras coisas, por:
    – Instalar e manter ativo TODO o serviço de comunicação dos cartórios eleitores.
    – Preparar as urnas, com os flashes cards com os nomes, números e fotos dos candidatos.
    – Fazer a transmissão e a recepção dos dados da votação.
    Já o TSE tem a única preocupação de processar o mais rápido possível todos os dados, de todas as urnas.

    Em resumo:

    Aquilo que você vê no dia da votação: mesários, responsável do TRE pela zona eleitoral, fiscais partidários e soldados do exercito trazendo e levando as urnas, não passa de pura encenação.
    NÃO EXISTE, repito, NÃO EXISTE, segurança NENHUMA de que o seu voto, dado ao candidato “X” irá, realmente, para esse candidato.
    Qualquer um, que tem o mínimo conhecimento em TI sabe que:
    As urnas já podem chegar “recheadas” com os votos dos candidatos, ou os votos podem ser alterados durante a transmissão, ou que é mais simples ainda….alterar a somatória final dos votos.

    Veja essas matérias da Band:
    http://www.youtube.com/watch?v=wKDtgPenvhs
    http://www.portaldomaranhao.com/Noticias/20096/CAXIAS–Policia-Federal-abre-inquerito-para-apurar-suspeita-de-fraude-nas-eleicoes–municipais-
    Veja porque outros países não adotaram a urna eletrônica brasileira:
    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2011/01/urnas-eletronicas-brasileiras-pelo.html

    A mesma empresa brasileira que é responsável pelas eleições no Brasil, também “tentou” fazer as eleições no exterior…veja no que deu:
    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1336131-5602,00.html
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2006/10/061018_equador_evote_crg.shtml

    Diversos técnicos já deram inúmeros pareceres CONTRÁRIOS ao uso das urnas eletrônicas:
    http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/SSI2000.htm
    http://jus.com.br/pareceres/16792/nota-tecnica-para-comissao-da-camara-critica-seguranca-das-urnas-eletronicas/3
    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/
    http://www.brunazo.eng.br/voto-e/

    Aí você pergunta…tá, mas o que o Senador Carioca tem a ver com isso ?!?
    Simples…a fraude das urnas eletrônicas só é possível se os candidatos estiverem próximos nas pesquisas !!!

    Não dá para mudar o resultado das urnas se as pesquisas indicarem uma diferença muito grande entre os candidatos !!!
    Por isso, o esforço das pesquisas em empatar os candidatos no segundo turno.
    Você acha que isso é teoria da conspiração ?!?
    OK…tente descobrir, então, maiores informações sobre essa empresa privada responsável pelas eleições…
    Tente descobrir onde ela está instalada ?
    Quais os contratos públicos que ela tem ?
    Quem são os seus diretores ?
    Quais as relações existentes entre esta empresa e o governo de MG ?
    Quantas vezes esta empresa faliu e reabriu com outro nome ?
    Tente descobrir quem são e o que fazem naquela salinha anexa ao TSE, no térreo do prédio ?
    Tente descobrir como é faturada a prestação de serviço ?
    A maior caixa preta do judiciário brasileiro chamasse TSE.

    Bom, só que no caso dessas eleições de 2014, com o Senador Carioca no páreo, a preocupação tem que ser outra.

    Não adianta quer interpretar numericamente as pesquisas fajutas…tem que entender o que está por trás desta manipulação de mentes e corações.

    O coordenador da campanha do PSDB à Presidência da República, o empresário Wilson Nélio Brumer, um dos responsáveis na equipe de notáveis encarregada de elaborar o plano de governo para a área energética do candidato tucano Aécio Neves, é acusado de, na sua atividade empresarial, ter dado um calote de R$ 160 milhões na praça e de ter direcionado nos últimos anos grande volume de dinheiro para os chamados paraísos fiscais.

    Ao lado do parceiro no negócios, Luiz Carlos Martins, que trabalha atualmente no comitê de campanha do candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, ele teria se valido da Probank S/A e de outras empresas de fachada para fazer a operação que resultou no rombo milionário.

    A Probank cresceu ganhando diversas licitações junto aos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o País para organizar as eleições eletrônicas no país, mas entrou em processo de falência. http://www.jornali9.com/

    As empresas, contratadas pelo TSE e que cuidavam do processo eleitoral tinham sede em BH:

    Probank S.A.
    Via Telecom S.A.

    Elas entraram com pedido de falência:
    http://www.radaroficial.com.br/d/5814245883117568

    Porém, elas reabriram com outro nome: http://www.engetec.it/pt/

    O mais impressionante é que eles continuam com o contrato do TSE para a realização das eleições!!!

    Veja esses links:
    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2011/01/urnas-eletronicas-brasileiras-pelo.html

    A empresa E-Vote era um consórcio firmado entre as empresas Probank, fornecedora de mão-de-obra terceirizada (técnicos de urna) para a Justiça Eleitoral brasileira e a Via Telecom.

    Só não enxerga o golpe quem não quiser…

    Responder

      laura

      13 de outubro de 2014 às 22h20

      Pesquisando no TSE está la a ENGETEC.E há contrato nacional, nao entendi bem ainda, mas os doc. sao publicos.

      Responder

      laura

      13 de outubro de 2014 às 22h22

      O que podemos fazer?Assim nao da para ficar…

      Responder

    Vitor

    13 de outubro de 2014 às 15h21

    Deixa eu ver se eu entendi, o amigo Aécio controla as urnas de MG e ele escolheu eleger o PT no primeiro turno em Minas?

    Responder

      Sandra

      13 de outubro de 2014 às 17h22

      Acho que você está pedindo demais ao querer que um petista raciocine, né!

      Responder

        laura

        13 de outubro de 2014 às 22h24

        Como assim “petista” nao raciocina? Isso é discriminaçao e é crime, dear.

        Responder

      laura

      13 de outubro de 2014 às 22h18

      Simples, deu os aneis para nao perder os dedos.Ou Ganhar os dedos.

      Responder

        Vitor

        14 de outubro de 2014 às 14h53

        É perder os dedos… Mas o que seriam os dedos nesse caso?

        Responder

Hayek

13 de outubro de 2014 às 13h44

Voto Dilma 45!
há ié ié

Responder

CezarL

13 de outubro de 2014 às 13h43

É isso aí Miguel. Eu voto Dilma não porque sou petista, mas porque é a única frente progressista viável no momento. Alguém dirá que o Leonardo Boff é realmente petista? Claro que não, mas ele sabe que as reformas tímidas do PT foram o máximo que se pôde conseguir em um país de mídia conservadora. Sabe o que eu percebo também da maioria dos meus amigos aécistas? Muitos deles, que defendem a “meritocracia”, são verdadeiros perdedores, gente que escolheu o caminho mais fácil na vida e não obteve o sucesso esperando, notadamente diante um governo que tantas oportunidades criou. Esses amigos, longe de estarem desempregados, desempenham funções que entendem não condizentes com o berço em que nasceram. Deviam ter estudado e se empenhado mais, porque oportunidade nesse governo PT foi o que não faltou. São pessoas que não querem a melhora de vida própria, mas a piora dos que invejam. Eu sou filho de professora ginasial e auxiliar de escritório, neto de motorista de praça e estivadr, e com o esforço desses, os meus, e das oportunidades do governo Lula, venci. Não quero retroceder.

Responder

    Vitor

    13 de outubro de 2014 às 15h23

    Concordo! Longe de ser petista, mas voto em Dilma pq no Aécio não dá! Não vamos retroceder!

    Responder

José Carlos Vieira Filho

13 de outubro de 2014 às 13h29

Negó seguinte:
Tem muita coisa a ser mudada no Brasil.
Essas mudanças só vão acontecer com muita pressão, muita manifestação de rua, muita discussão, ainda mais com esse congresso que o povo elegeu.
Aí eu pergunto: qual o governo que vai tolerar manifestações? Qual o governo que vai aceitar diálogo?
Com o comprimido (as -aas – comprimido), nós conhecemos a história. Porrada! Prende e arrebenta!
Com Dilma, vamos ter que brigar muito, mas é um debate possível e desejável.
É só escolher.

Responder

    renato

    13 de outubro de 2014 às 13h40

    Muito bem pensado…e dito.

    Responder

Maria Helena Correa

13 de outubro de 2014 às 13h24

Que bom que pessoas estão enxergando o que eu já percebera faz tempo! Vamos lutar para impedir que o ódio destrua um belo projeto de Brasil!

Responder

    Hayek

    13 de outubro de 2014 às 13h46

    Belo projeto de que? Bolivarianismo? Comunismo?

    Acorda! O PT está dividindo o país com discurso de ódio além de estar levando nossa economia para o ralo.

    Para mudar de verdade Aécio 45.

    Responder

      Celio

      13 de outubro de 2014 às 14h51

      Paspalho, vc sabe que o cinco vem depois do quatro, na hora de votar? Vai treinando, pra não errar. Falta de inteligência atrapalha e às vezes mata.

      Responder

        alexandre

        13 de outubro de 2014 às 16h11

        isso pq não se vê petista agredindo quem declara voto contrário heim. é o sujo falando do mal lavado

        Responder

      jose marcos

      13 de outubro de 2014 às 15h08

      Cara parece que você decorou bem as frases do jabour, parabéns. Alias, você não tem a mínima ideia do que é isto, é mais um papagaio que repete sem saber o que ouve.

      Responder

      Celso Junqueira

      13 de outubro de 2014 às 15h15

      O que há de ruim no bolivarianismo? Simón Bolívar foi um dos grandes políticos do continente. Vá estudar História. Não dói nada…

      Responder

Paulo

13 de outubro de 2014 às 13h21

Eu sou um socialista caviar com muito orgulho sou rico e sou de esquerda isso mostra meu altruísmo, agora um pobre de direita como VC é um masoquista vcs são a direita pão com mortadela

Responder

    Hayek

    13 de outubro de 2014 às 13h47

    Vai espalhar seu orgulho esquerdista em Cuba.

    Responder

      Wladimir

      13 de outubro de 2014 às 14h27

      Miguel, convida a Salma a retornar para o México! Veio passear por aqui e se perdeu lendo a Veja e o Globo, além de cheirar coisinhas a mais; tá doidona!

      Responder

giordano

13 de outubro de 2014 às 12h53

Dilma13

Responder

Claudia Mudado

13 de outubro de 2014 às 15h47

#Dilma13

Responder

Gerson S

13 de outubro de 2014 às 12h46

Dilma 13

Responder

Gioconda Osório

13 de outubro de 2014 às 15h45

Dilma 13!

Responder

Thiago Moura Ecaroline

13 de outubro de 2014 às 15h41

Responder

Helena Borges

13 de outubro de 2014 às 15h40

#Dima13

Responder

Ana Lucia Aguiar

13 de outubro de 2014 às 15h37

Mais que nunca temos que votar com a razão….que é DILMA13….

Responder

Suely Marques Rocha

13 de outubro de 2014 às 15h31

Dilma 13…

Responder

    Hayek

    13 de outubro de 2014 às 13h42

    Para mudar para melhor: Aécio 45!

    Responder

Jose Messias Bezerra Bezerra

13 de outubro de 2014 às 15h30

voto 45

Responder

Egaz Ramirez

13 de outubro de 2014 às 15h29

#Dilma13

Responder

MARCIO WILK

13 de outubro de 2014 às 12h29

Não conhecia esse lado do Duvivier, por ser da turma do kibeloco não dava a mínima pra ele, pois é lamentável as ofensas ao Brasil e aos brasileiros emitidas pelo Antonio Tabet, uma espécie de Gentile com ódio direcionado ao PT, agora gostei, vou ler mais o Duvivier!

Responder

    Hayek

    13 de outubro de 2014 às 13h52

    Vai perder seu tempo. Ler Duvivier é que nem acreditar no socialismo. Perda de tempo.

    Responder

      laura

      13 de outubro de 2014 às 22h25

      Nao conheço esse Duvivier, mas só por colocar-se publicamente e claramente contra a turba ignara, já merece nossa consideraçao.

      Responder

Martin Mikoski

13 de outubro de 2014 às 15h27

#Dilma

Responder

Carlos Gabriel Pereira

13 de outubro de 2014 às 15h26

#Dilma

Responder

Sonia Angelita Refosco

13 de outubro de 2014 às 15h24

13

Responder

Lícia Nascimento

13 de outubro de 2014 às 15h23

adoro Gregório e a família Falcão.

Responder

Rosemary Neto

13 de outubro de 2014 às 15h22

Dilma

Responder

Miguel F Gouveia

13 de outubro de 2014 às 15h20

#dilma

Responder

ramon barros lopes

13 de outubro de 2014 às 12h20

Edu a independencia da nomeação do chefe do MPF e a autonomia da PF serviu pra que? Foi um tiro no pé? Inocência ? E agora o PSDB não vai seguir esse caminho….vai nomear outro engavetador? O PSDB estava certo é muita inocência achar que órgãos como MPF E PF não tem militantes e simpatizantes…

Responder

    Hayek

    13 de outubro de 2014 às 13h54

    Independencia da PF e do MPF são constitucionais. A presidAnta não tem nada com isso. E Governo nenhum pode mudar isso sem mudar a Constituição.

    Nunca se descobriu tantos escandalos pq nunca se roubou tanto! Acorda minha gente!

    Aécio 45!

    Responder

      nobody

      13 de outubro de 2014 às 14h51

      PF não é independente, amigão. É subordinada ao M da Justiça. O que a PF sempre buscou foi esta independência que, aí sim, mudaria a trajetória de muitas decisões deste país. Errados estão todos. Acorde, ao pensar que o Aécio é o progresso deste país. Infelizmente não temos alguém com pensamentos Republicanos, nem PT nem PSDB. Largue a extremidade e comece a cobrar de todos. Abs

      Responder

André Pinto Molina

13 de outubro de 2014 às 15h11

#Dilma

Responder

Ademir Machado

13 de outubro de 2014 às 15h10

MAIS UM SOCIALISTA CAVIAR . QUEM AGUENTA

Responder

    jose marcos

    13 de outubro de 2014 às 13h24

    Ta vendo gente?? o cara não tem argumentos e parte para a gozação. Típica atitude de quem não sabe argumentar e defender de forma civilizada seus pensamentos. O comentário deste cara só serve para endossar o texto de Duvivier.

    Responder

      Hayek

      13 de outubro de 2014 às 13h57

      Então eu vou argumentar. Se ele defende tanto o social, eu pergunto: quanto do salário dele ele emprega em ações sociais? Tem que ser no mínimo 90%. Afinal, como bom socialista ele deve dar o exemplo e lutar pelo bem estar de todos.
      Pq morar no Leblon, viajar pra Paris, ter milhões na conta e ainda defender “o social” é incoerência d+. Vamos lá socialistas! Façam sua parte. Doem 90% de vossos salários e com o que sobrar aluguem um cortiço para morar com suas famílias. igual em Cuba. Aquele paraíso na Terra.

      Responder

        Miguel do Rosário

        13 de outubro de 2014 às 14h01

        Não fala besteira. O cidadão paga imposto. E ele não disse que é socialista. Disse que defende os direitos civis e o social. Não sabe a diferença?

        Responder

          angela

          13 de outubro de 2014 às 14h24

          Miguel, não se esquente com esse Hayek, apenas um troll que tá nervoso/enfezado pq deve tá usando pouco (ou nada) seu aparelho excretor. Troll tbem é diversão …

          jose marcos

          13 de outubro de 2014 às 15h14

          Miguel para este cara tudo que é contra os tucanos é socialista. Este sujeito não tem a mínima ideia do que é socialismo, ele repete feito papagaio as coisas sem saber o sentido.É mais um idiota que come mortadela e arrota caviar.

        Luiz

        13 de outubro de 2014 às 20h59

        “ter milhões na conta e ainda defender “o social” é incoerência d+ ” Finalmete entendi seus comentarios ,Hayek, voce nunca leu nenhum dos grandes autores socialistas ou comunistas, ou se leu nunca entendeu. O buraco e mais embaixo.

        Responder

        laura

        13 de outubro de 2014 às 22h28

        Esse cara é patetico.

        Responder

Hamilton Pasini Pedroso

13 de outubro de 2014 às 15h10

#dilma 13

Responder

Marcelo Português

13 de outubro de 2014 às 15h10

Contra o ódio sempre! [2]

Responder

Irlan Rodriguez

13 de outubro de 2014 às 15h08

#Dilma13

Responder

Vanessa Rochael

13 de outubro de 2014 às 15h06

O amor vai vencer o ódio!!! Tenho visto inúmeras agressões a quem votará em Dilma!

Responder

Silvério da Silva

13 de outubro de 2014 às 15h06

Sou Dilma, sou 13!

Responder

Franciele Pereira

13 de outubro de 2014 às 15h06

Contra o ódio sempre!
Mais <3

Responder

Silvério da Silva

13 de outubro de 2014 às 15h06

Sou 13, sou Dilma!

Responder

Silvio Ferreira de Freitas

13 de outubro de 2014 às 15h05

13

Responder

Rob Hirata

13 de outubro de 2014 às 15h05

#DILMA13

Responder

Franciele Pereira

13 de outubro de 2014 às 15h05

#Dilma13

Responder

Madeleine Moraes

13 de outubro de 2014 às 15h03

Dilma 13

Responder

Rosalba Gazoni Lima Tovar

13 de outubro de 2014 às 15h02

Dilma 13

Responder

Deixe um comentário