Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Vox Populi e o fiasco das pesquisas

Por Miguel do Rosário

14 de outubro de 2014 : 00h17

Pensando bem, é até saudável que as pesquisas de intenção de voto tenham perdido credibilidade. Isso nos obriga, a nós, cidadãos, a debater política com foco nos projetos de governo, não em previsões furadas sobre a opinião do povo.

O Vox Populi divulgou hoje à noite, através da Record, uma pesquisa em que mostra empate entre os dois principais candidatos.

Também não acredito nela.

Não acredito mais em pesquisa nenhuma.

A única pesquisa agora em que eu acredito é a apuração dos votos no dia 26.

Entretanto, não há como negar que ela traz alívio a um campo político que ansiava por uma boa notícia.

E se alguém acusar a Vox de “trabalhar para o PT”, lembre-se que a Sensus “trabalha para o PSDB”.

Pior, a Sensus era acusada de fraudar pesquisas pelo próprio PSDB até alguns anos. De uma hora para outra, o PSDB começa a contratar a Sensus para realizar suas pesquisas internas.

Quanto ao Datafolha e Ibope, seus erros no primeiro turno, os desmoralizaram. E os dois são pagos pela Globo.

É melhor a gente ignorar qualquer pesquisa e acreditar na vitória.

Entendo que as pessoas estejam nervosas com a possibilidade de um retrocesso político.

Essa é a razão de vermos gente que sempre detonou o PT (muitas vezes com razão), como os psolistas em geral, a se alinharem agora, em bloco, no campo de Dilma.

Há um pânico no ar com a possibilidade de assistirmos a volta do neoliberalismo, que provocou tanto sofrimento ao país, com desemprego, juros, arrocho salarial e desmantelamento do Estado.

Mas não se esqueçam que o PT é um partido de chegada. Historicamente, cresce na reta final, quando os símbolos lembrados na campanha amadurecem no espírito das pessoas.

A única conta em que eu acredito é nos 43 milhões de votos em Dilma no primeiro turno. A presidenta precisa de mais 9 milhões de votos para ganhar. Aécio precisa de mais de 17 milhões de votos.

A hora é de lutar por aquilo em que acreditamos, sem esmorecer.

Os tucanos reagiram mais rápido após o primeiro turno porque a sua estratégia político-eleitoral é toda verticalizada. As ordens vem de cima, centralizadas, de dois ou três barões de mídia. Ou mesmo de apenas um barão, que sabemos quem é.

A estratégia da esquerda é horizontal. São milhares de grupos organizando ações políticas em todo país. Precisam de tempo para replanejar ações, que devem ser diferentes do primeiro turno.

Mas quando essas ações amadurecem, chegam com muito mais solidez, muito mais organicidade, muito mais força.

A onda Dilma ainda vai crescer.

Se Aécio ganhar, será em virtude da mídia, que pratica uma guerra sem quartel contra o PT. E do ódio de classe, que diferentemente do que se diz, vem dos ricos contra os pobres, e não dos pobres contra os ricos.

Os pobres no Brasil são cordiais. Os ricos, eles é que tem ódio. Ódio e truculência.

Se Dilma ganhar, será uma vitória do povo, e da lucidez que vence a manipulação.

E não dependerá da mídia. Dependerá de cada um de nós.

*

20141013-Voxpopuli-Presidencia (1)


 

Reproduzo abaixo, texto publicado no R7.

Vox Populi mostra empate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves

Com 45% da preferência, petista aparece numericamente à frente do tucano, que tem 44%

Considerando apenas votos válidos, Dilma aparece com 51%, enquanto o tucano tem 49%. Também há empate técnico

Pesquisa Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e R7, indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o candidato Aécio Neves (PSDB) estão tecnicamente empatados na corrida ao Palácio do Planalto. A petista, porém, aparece um ponto percentual à frente do tucano, segundo o levantamento divulgado nesta segunda-feira (13).

Em relação às intenções de voto, Dilma Rousseff tem 45% e Aécio Neves aparece com 44%. Os brancos e nulos são 5% do total, enquanto que os eleitores indecisos também somam 5%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem as intenções votos em branco e nulo e os eleitores que não sabem em quem vão votar, outro empate técnico: Dilma aparece com 51% e Aécio totaliza 49%.

Leia mais notícias de Eleições 2014

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 147 cidades de todas as regiões do País entre o sábado (11) e domingo (12). A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01079/2014.

Votos por regiões

O levantamento do Vox Populi traz um recorte das intenções de voto pelas regiões do País. Aécio ganha no Sul e Sudeste, e Dilma vai melhor no Nordeste. No Centro-Oeste e Norte, os candidatos estão empatados.

No Sul, o tucano tem 55% da preferência, contra 33% de Dilma — brancos/nulos são 4% e eleitores indecisos, 7%. No Sudeste, Aécio tem 51%, contra 36% de Dilma — brancos/nulos somam 7%, e eleitores indecisos são 6%.

No Nordeste, Dilma tem 67% das intenções de voto, contra 26% do tucano. Os brancos e nulos na região são 4%, e os eleitores indecisos totalizam 3%. No Centro-Oeste e Norte, ambos os candidatos têm 45% das intenções de voto cada — brancos e nulos são 4%, e indecisos somam 6%.

Desempenho da presidente

O Vox Populi também quis saber a avaliação que os eleitores fazem da presidente Dilma Rousseff (PT). A avaliação positiva da petista chegou a 40% do total. Outros 37% consideram a presidente “regular” e, por fim, 22% fizeram avaliação negativa de Dilma e 1% não opinou.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

92 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre reis

18 de outubro de 2014 às 10h40

Democracia precisa de alternância, mas vcs de esquerda gostam mesmo é de ditadura.

Responder

Alvaro

15 de outubro de 2014 às 08h59

Penso que acima de tudo a voz do povo é a voz de Deus, penso que 12 anos de gestão são suficiente para aplica todos seus ideais. Não consigo entender como a atual presidenta possa ser a voz da mudança, uma vez que já esta no poder a quatro anos, seria este slogan um atestado de falha? Vou me mudar, porque não fiz correto? É fato que estamos em recessão com inúmeros escândalos e até onde achava este blog tinha o intuito de mostra a realidade com fatos, não com demagogias partidárias. #PorUmJornalismoImparcial Se critica tanto a Globo por demostra apoio a um lado, porque não fazer diferente? Acho extremamente necessária a alternância de poder ou volta a ditadura, porque 12 + 4 e 8 futuros anos de Lula = 24 anos de PT. #MinhaOpiniao #SoAcho #QueVençaOMelhor

Responder

    carlos

    16 de outubro de 2014 às 20h41

    PORQUE OS PSDB é UMA BOSTA! E PÔS nossa PATRIA no BURACO! Ou voce é CEGO,RETARDADO, ou é mais um ROBÔ dos mais de 400 que trabalham pra AÉCIO!

    Responder

Rodrigo Marques

14 de outubro de 2014 às 14h28

Ditadura petista por mais 4 anos, ninguem merece!

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de outubro de 2014 às 20h13

    Ditadura com eleições acirradas, meios de comunicação de oposição e liberdade total em tudo? Haja paciência para esses coxinhas.

    Responder

    anac

    15 de outubro de 2014 às 10h23

    É em MG do áetico que jornalistas são mantidos presos e outros expulsos do estado.

    “Os pobres no Brasil são cordiais. Os ricos, eles é que tem ódio. Ódio e truculência.” A mais pura verdade Se não fossem cordiais há muito tempo teriam cortado cabeças como os franceses fizeram com os 1% na sua revolução de 1789,

    Responder

    carlos

    16 de outubro de 2014 às 20h55

    PORQUE o PSDB é UMA BOSTA! E PÔS nossa PATRIA no BURACO! Ou voce é CEGO,RETARDADO, tem uma memória de uma BARATA ou é mais um ROBÔ dos mais de 400 que trabalham pra AÉCIO!

    Responder

joao vr

14 de outubro de 2014 às 12h47

13/10/2014 12h40 – Editado em 13/10/2014 12h40

Bomba: Primo de Aécio indicou Paulo Roberto Costa para diretor da Petrobras

Dornelles do PP, que indicou ex-diretor preso da Petrobrás, também indicou Aécio para Caixa.

Imprimir

82

Fabiano Portilho

O senador Francisco Oswaldo Neves Dornelles (PP-RJ) é primo de Aécio Neves (PSDB) e um dos principais líderes do PP, partido que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, declarou em depoimento como sendo responsável por sua indicação e que acusou de receber propinas (o partido, pois o nome de parlamentares não foram citados nos depoimentos na Justiça Federal do Paraná).

Dornelles foi presidente do PP de 2007 a 2013. Hoje é presidente de honra do partido.

Em 1985 ele foi escolhido por Tancredo Neves para ser Ministro da Fazenda. Com a morte de Tancredo, o vice Sarney virou presidente, e Dornelles continuou no cargo no início do governo Sarney.

Foi Dornelles que nomeou, junto com Sarney, o recém-formado Aécio Neves para Diretor da Caixa Econômica Federal aos 25 anos.

Como o mundo das velhas oligarquias políticas é pequeno.

** “Paulo Roberto Costa foi funcionário de carreira da Petrobras desde 1978 e começou a assumir cargos de direção a partir de 1995, ainda no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, tendo sido diretor da Gaspetro de 1997 a 2000. Em 2004, a diretoria de abastecimento da Petrobras. Nos oito anos seguintes, dele dependeu a aprovação de negócios como o aluguel de plataformas e navios, a manutenção de gasodutos e a construção de refinarias. Segundo divulgado por alguns veículos, Paulo Roberto Costa usou o cargo para consolidar um esquema de corrupção que juntou altos funcionários da estatal, grandes empreiteiros, membros do Senado e da Câmara, ministros de Estado, governadores, dirigentes de partidos aliados do Planalto e doleiros especializados em lavagem de

Responder

Luiz Rebello

14 de outubro de 2014 às 15h24

#Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13

Responder

Luiz Rebello

14 de outubro de 2014 às 15h24

#Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13

Responder

Heloisa

14 de outubro de 2014 às 11h02

Acho que tudo isso é obra FSB (Federal’naya sluzhba bezopasnosti Rossiyskoi Federatsii)…

Responder

Leonardo

14 de outubro de 2014 às 10h53

Não temo o bom combate, Miguel, mas a fraude! Você não tocou neste assunto, talvez por que seja muito “teoria da conspiração”. Pois é, o modus operandi da CIA a gente conhece e tem gente como eu que acredita que esta Central de Inteligência Americana assassinou Eduardo Campos. Logo, gostaria que você me explicasse o que leva ao PT SEMPRE ter menos votos na apuração em relação a boca de urna. É incrível, somente na Bahia deu a favor, mesmo assim, as pesquisas já mostravam o Rui crescendo, o que não é o caso do “crescimento” do Aécio.

Aconteceu esta disparidade com Padilha, Lula (2002-2006), Dilma (2006-2010), Suplicy (lembra em 2006 com o Afif?!) com Serra, com Olívio, Tarso e até com Garotinho (que denunciou a globo dentro da própria globo).

Será que ninguém do PT desconfia disso? Como dizer que o PT é “de chegada”, se na apuração tem sempre menos o que mostra a boca de urna que entrevistou 64 mil pessoas no momento seguinte ao voto?

Estamos vivendo várias fraudes eleitorais. Na mídia, nas pesquisas e a pior: nas urnas!

Responder

    Vitor

    14 de outubro de 2014 às 14h37

    Tem uma coisa que não faz sentido no seu comentário… Vc fala que as urnas estão manipuladas pq os resultados são diferentes das pesquisas, mas aí fala que as pesquisas são fraudadas tb…
    Ah, o Padilha tb recebeu mais votos que nas pesquisas…

    Responder

      Leonardo

      14 de outubro de 2014 às 14h56

      Não, Vitor, posso ter me interpretado mal, a pesquisa a que me referi foi a de boca de urna. O Padilha apareceu com 20% e teve 18,2%. Foi na tal margem de erro, eu sei, mas sempre menos.

      Responder

klaus

14 de outubro de 2014 às 10h53

Dica para João Santana:
“Vc sabe como se faz pra ganhar uma concessão de rádio aos 25 anos:
Pergunta pro aecio”
E daí mostra o diário oficial com a outorga assinada pelo sarney

Responder

Josué

14 de outubro de 2014 às 10h52

Não duvidem, mas provavelmente os donos da Vox serão investigado pela polícia federal e mandado para o S T f julgarem.

Responder

Marcia

14 de outubro de 2014 às 10h22

Allan Rezende, pessoas como você estão prestando um enorme serviço ao Brasil, pois com tanto preconceito e reacionarismo exalado nos comentários, empurram pessoas que jamais imaginaram votar no PT a se decidirem a votar nele, já que por terem um pensamento mais progressista e humanista, não toleram tanto ódio e preconceito dos partidário do Aecio.

Responder

S

14 de outubro de 2014 às 10h05

Com o Brasil, a presidentA tem tentado mostrar seus dotes omeleteiros e só saem gororobas intragáveis. Onde já se viu misturar foster, gilbertinho, cardoso, mantega, lula, stedile, santana, padilha, mercadante, erenice, capilé ? Não dá só indigestão, provoca convulsões letais.

Responder

Thiago Mello

14 de outubro de 2014 às 12h47

Se existir alguem praparado, essa pessoa é DILMA 13.

Responder

Thiago Mello

14 de outubro de 2014 às 12h47

Se existir alguem praparado, essa pessoa é DILMA 13.

Responder

Fernando Luis

14 de outubro de 2014 às 09h36

Sensus privilegiou cidades aecistas em pesquisa:

http://www.otempo.com.br/blogs/pol%C3%ADtica-19.298822/sensus-privilegiou-cidades-aecistas-em-pesquisa-19.324409

Responder

Sergio Govea.

14 de outubro de 2014 às 09h24

Para ajudar na reeleição da nossa Presidenta, coloco novamente esses dois links de You Tube, onde uma pessoa critica o governo e eu faço o contraponto.

https://www.youtube.com/watch?v=bPmPlBGPkzo

http://youtu.be/B_rmT8UN28A

Valeu.

Responder

    Giusepe

    14 de outubro de 2014 às 12h05

    Parabéns Sergio, pelo sua contribuição cívica, além de didática, é desprovida de qualquer ódio ou preconceito, vc foi ao ponto……….

    Responder

Flávia Esaú

14 de outubro de 2014 às 12h14

Dilma13 # Está Feito

Responder

Flávia Esaú

14 de outubro de 2014 às 12h14

Dilma13 # Está Feito

Responder

Evelyn Jardim de Oliveira

14 de outubro de 2014 às 09h09

Mas dá pra entender perfeitamente porque o Allan não sai daqui e vai ler os colunistas do PIG e seus devidos comentadores, deve ser muito frustrante né Allan?

Responder

Arnaldo De Lima

14 de outubro de 2014 às 12h04

Meu voto é 13 !?

Responder

Arnaldo De Lima

14 de outubro de 2014 às 12h04

Meu voto é 13 !?

Responder

marco

14 de outubro de 2014 às 08h58

Pois eu concordo em parte,com a constatação de que os ricos são movidos pelo ódio,e que os pobres são cordiais.Mas,com relação à classe média,toda ela ideológicamente,aquela que a maioria deixou de chamar PEQUENA BURGUESIA,por ódio à compreensão SOCIALISTA DAS RELAÇÕES SOCIAIS,e se inclue nisso,a quase totalidade dos que sem perceber,corroboram o que os ricos dizem ao respeito,com o intuito de desconstrução dessa visão,esta classe se move unicamente,por conceitos que se reduzem a alguns adjetivos,do tipo:Inveja,despeito,sofreguidão por não ficarem ricos,preconceito,homofobia mal disfarçada,puxa-saquismo e muitos outros adjetivos que o alfabeto limita serem enumerados,mas que vão até a eternidade numérica.Esses,na sociedade,são os piores para os POBRES e os melhores para OS RICOS.

Responder

    Marola

    14 de outubro de 2014 às 09h28

    Resumindo: bajulam os de cima e pisam nos de baixo.

    Responder

mineiro

14 de outubro de 2014 às 08h43

assino em baixo na materia , eu tambem nao acredito nesses lixos de pequisa. e nao tem como acreditar , todos esses lixos de instituto de pesquisas sao do pig golpista incluindo a recorde do bispo do capeta. sao todas contra nos o povo e o governo progressista. entao cabe a nos , como bem diz a materia , eleger a dilma russef para o nosso proprio bem e do brasil. porque esse ditador disfarçado de candidato ai , esse playboi que nunca trabalhou na vida e ganhou tudo de graça entrar la ai sim nos vamos ver o que é bom para tosse , gripe, dor de dente e tdo mais quanto é dor, ai nao adianta chorar nao. porque quem votar nesse calhorda vai ser sim cumplice pelo retrocesso do brasil. nao é a elite nao , o povo tambem vai ser culpado.

Responder

Emerson

14 de outubro de 2014 às 08h43

CAMPO DE BATALHA
a Dilma Rousseff

A luta nunca deixou
de ser armada
Hoje disparo um sorriso
lembrando 21 milhões de novos empregos
e o fim da miséria e da fome

Avanço
mão no ombro
olhos nos olhos e:
“Confio em ti”

Se falham baterias de defesa
ferem-me palavras, asperezas
(Quão dura é a voz do amo
que sai da boca do servo!)

Caio, reergo-me e contra-ataco:
escolas, universidades, estaleiros
cursos, concursos, recursos
pontes, portos, aeroportos
postos, médicos, hospitais
Sim! Agora quem me chama de louco
pode até mesmo tratar
sua combalida saúde mental

Porque está enfermo, enferma
quem se mostra indiferente
à superação da miséria
à elevação dos salários
e à construção de milhões de casas populares

Está enfermo, o apátrida inimigo
e a este campo de batalha vim
para resgatá-lo
da mentira midiática
da morte do espírito
do medo de ser feliz
da canalhice gullar-jaboriana
e do suicídio de classe

A morte não me comanda!
Vim para salvá-lo
Esta é minha missão
que será vitoriosa
pois não hesitarei
em recorrer à violência
de um poema panfletário.

Recife, 13 de outubro de 2014

Responder

Lisete Tonetto

14 de outubro de 2014 às 11h42

Previsões furadas não me pega mais.

Responder

Deborah Teixeira

14 de outubro de 2014 às 11h34

#Dilma13.

Responder

Sormank

14 de outubro de 2014 às 08h25

Caro Miguel, veja esse artigo publicado no VIOMUNDO em que o autor demonstra que houve fraude nas urnas eletrônicas no 1o. TURNO, em detrimento dos candidatos do PT. Será que a campanha de Dilma se preparou para isso? Favor comentar e fazer chegar ao comando de campanha do PT.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/gustavo.html

Responder

Jehoiachim

14 de outubro de 2014 às 08h22

Será que o eleitor que se intitula “esclarecido” conhece mesmo o candidato Aécio Neves? Procurando conhecer melhor a vida do Aécio Neves, pesquisei sua vida entre os anos 1990 a 1998, tempo que foi casado com D. Andreia Falcão. Além da filha Gabriela, o resto uma página totalmente em branco. Procurei 1999 a 2013. Encontrei duas notinhas, o seu casamento com D. Letícia em outubro de 2013 e nascimento das gêmeas. Conclusão. O Aécio, como cidadão e como político, seria um ilustre desconhecido se não fosse os episódios do bafômetro, do aeroporto de Claudios e de sua fama de playboy. A Dilma lutou pela redemocratização do País, enquanto isso o Aécio gozava a vida no Rio de Janeiro enquanto fingia estudar, estudando trës anos engenanharia no RJ e mais 2, economia em BH, para receber um diploma fajugo de curso superior. Para ele deve ter sido a coisa mais fácil do mundo, mudar de curso, tendo como chefe o min.da justiça, Armando Falcão e seu tio Ministro Dornelles. Quem souber alguma coisa de bom que Aécio já fez, sendo diretor da CEF aos 25 anos, deputado por 16 anos, governador por 8 anos, senador por 4 anos, por favor me avisem.

Responder

    celso ricardo

    14 de outubro de 2014 às 11h19

    A sua candidata lutou pela democracia ?
    Lotou contra os Militares.Fosse uma ditadura comunista, duvido que ela teria combatido o sonho quimérico de seus correligionários.

    Responder

Robson

14 de outubro de 2014 às 08h22

Que isso galera, perde tempo com o robozinho não, desliga o idiotizado…. Aposto que é da periferia mas quer mostrar bonito pra elite que começou a ter contato nos cursinhos.
Allanzinho, babaca, quiser chamar deus burro primeiro estuda mais. Eu reconheço, venho da classe baixa, meu sempre foi admirador de JK, eu por desconhecimento votei em fhc em 94 no meu primeiro voto. Em 98 votei em branco pois sabia a merda que ia dar as privatizações. Em 2002 fui com lula…. Só alegrias dai pra frente…. Se ta me considerando inculto e pobre?! Bom, estou encerrando minha segunda especialização, ja concluído os cursos de direito e administração, além de ser hoje servidor efetivo com um dos melhores remuneração da república….
Então cumpadi, quiser se achar aqui no blog, pensando que quem vota no projeto desenvolvimentista pro país tocado hoje por dilma, saiba que esta enganado, assim como tantos outros alienados como você.
Voto brasil, voto dilma…

Responder

    Allan Rezende

    14 de outubro de 2014 às 14h41

    Não estou interessado em quem você vota. Pegue seu voto, enfie no ânus e faça bom proveito!

    Responder

Cosme Henrique

14 de outubro de 2014 às 08h20

O programa da Dilma não mostra o número da candidata todo o tempo. Quer ganhar o quê?

Responder

Mariana Gomes

14 de outubro de 2014 às 11h17

#Dilma13 #Tarso13

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de outubro de 2014 às 08h16

Dilma Rousseff tem 80% em Paulistana (PI)

João Fellet
Enviado da BBC Brasil a Paulistana (Piauí)

13/10/201409h50

FONTE: http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/bbc/2014/10/13/em-regiao-mais-pobre-do-brasil-saude-e-critica-isolada-a-gestoes-do-pt.htm

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de outubro de 2014 às 08h10

… Os proprietários dos Institutos de “pesquisas” Paraná e Sensus já foram presos?!…

Ah esse ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça! Justiça?! Qual Justiça?!…

Aí, não tem governo trabalhista que se sustente!…

Uma lástima!

Responder

    mineiro

    14 de outubro de 2014 às 08h47

    se caso a dilma ser eleita , esse ze esgoto ,tucano , traidor , piguento , pau mandado ficar no governo, ai sim tem que fechar as portas. o primeiro a ir para rua com um pe na frente e outro atras é esse traidor , nao deveria nem ter entrado. tem gente no pt ferrando o proprio pt e esse rato é um deles.

    Responder

Teder Skiba

14 de outubro de 2014 às 11h08

Dilma13

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de outubro de 2014 às 08h07

[Mais um] ESCÂNDALO

*O portal uol/Folha de São Paulo amanhece o dia de hoje(14/10/2014) com a seguinte manchete garrafal no topo da página:

Roberto Jefferson afirma que o caso Petrobras é o epílogo do Mensalão!

Em seguida, pasme, o título é modificado:

Roberto Jefferson afirma que o caso Petrobras é uma sequência do Mensalão!

* http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1531977-caso-petrobras-e-epilogo-para-o-mensalao-diz-roberto-jefferson.shtml

PERGUNTAS AOS FASCIGOLPISTAS DAS REDAÇÕES: quem e por que a manchete foi alterada? Por que esta atitude preferencial do PIGolpista em trazer [seletivamente!] à luz do debate BANDIDOS justamente no período pré-eleitoral?!…

EM TEMPOS GOLPISTAS: nós temos que denunciar, imediatamente, ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’! Mesmo porque “‘o epílogo’ (sic) do MENSALÃO será a ‘invulnerabilidade’ das nossas urnas eletrônicas comprovadamente inseguras” (idem sic)…

Responder

Diego Figueiredo SSA

14 de outubro de 2014 às 07h29

Após a vitoria do 13, teremos que pensar numa forma de combater essa mídia fraudulenta e manipuladora. Viva Dilma, viva lula, viva o PT e vamos continuar no rumo certo com fé em Deus. Essa sera nossa também.

Responder

nilo filho

14 de outubro de 2014 às 07h22

A hora agora é de união. Defendemos um modelo social de governo voltado à mais cidadania, à mais justiça social, à mais igualdade social, à mais distribuição de rendas, à mais educação, à mais saúde… um Estado forte e indutor…

“UNIDOS JAMAIS SEREMOS VENCIDO”

Responder

Paulo Luz

14 de outubro de 2014 às 07h01

Gostaria de saber como foi a pesquisa no Norte e especificamente em Pernambuco.

Responder

Ramos Coelho

14 de outubro de 2014 às 09h53

NOSSA ESPERANÇA É MAIOR QUE O SEU ÓDIO. Dilma 13!

Responder

Ramos Coelho

14 de outubro de 2014 às 09h53

NOSSA ESPERANÇA É MAIOR QUE O SEU ÓDIO. Dilma 13!

Responder

Márcio

14 de outubro de 2014 às 05h50

Depois de tanto conversa que ouvi… cheguei a conclusão: É DILMA DE NOVO !!!!!!

Responder

julio

14 de outubro de 2014 às 05h27

Dilma 13

Responder

julio

14 de outubro de 2014 às 05h27

Dilma 13 fora aecioporto

Responder

Regis Teixeira

14 de outubro de 2014 às 07h40

#Dilma13

Responder

Profecia Tenebrosa

14 de outubro de 2014 às 03h03

A história que se segue é antiga, conhecida por alguns poucos que só agora resolveram divulgá-la. A famosa vidente mineira Neila Alckmin, a preferida de Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves fez uma tenebrosa profecia que esperamos que jamais seja concretizada: “A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de ignorantes de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval.” Podem rir de mim, mas que fiquei meio impressionado, fiquei…E tem algumas coisas que não consegui decifrar: – O Turco Branco será Michel Temer (vice)? Zé Dirceu? – A grande casa branca perto do lago = Palácio do Planalto – Grande festa dos soldados = 7 de setembro? – Grande hospital dos patrícios = fácil, o Sirio e Libanês em SP – Tragédia das pedras = ?! Já tou com medo… – E pelo amor de Deus, quem seria esse homem de cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo?! (Sarney????) – Já viram, né? Se o poste plastificado tomar posse de vermelho… Deus nos ajude! Valei-nos, todos os Santos

Responder

Alfredo Jobard Bueno Quirino

14 de outubro de 2014 às 04h30

Responder

Estevan Gonçalves

14 de outubro de 2014 às 03h58

Pensamento positivo, galera!!!!

Responder

nilo walter

14 de outubro de 2014 às 00h51

Miguel, responder a essa turma é bobagem .

Não entendem ou fingem não entender ,que tudo,tudo deve sere investigado e os corruptos e corruptores punidos . Trensalão, Mensalão tucano, Lista de Furnas em que Aécio recebeu seis milhões, P36 -que aécio quando presidente da Câmara impediu formação de CPI tudo é mesmo jogado para debaixo do tapete.

Responder

Emília Machado

14 de outubro de 2014 às 03h41

Nunca acreditei em pesquisas eleitorais.

Responder

Ines Ferreira

14 de outubro de 2014 às 03h36

huh esse 45 no resultado de dilma, sei não, esse povo é terrível, em sp só ouvi falar de dilma 45, não seria algum golpe? esse povo da direita no brasil é capaz de tudo e mais um pouco.

Responder

Morgana D. Mota

14 de outubro de 2014 às 03h33

13

Responder

Sylvio Souza

14 de outubro de 2014 às 03h29

@Sonia Bastos: vc quis dizer, morte matada….tb concordo…

Responder

Allan Rezende

14 de outubro de 2014 às 00h23

Nota à Imprensa sobre a Operação Lava Jato

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), em razão das inúmeras declarações públicas de supostos “vazamentos” de informações sigilosas na denominada “Operação Lava Jato”, esclarecem:

Os processos judiciais, em regra, são públicos e qualquer pessoa pode ter acesso, inclusive às audiências, salvo nas hipóteses de segredo de justiça de acordo com as previsões legais dos artigos 5º, LX, e 93, IX da Constituição. A publicidade dos processos e das decisões judiciais visa exatamente a garantir o controle público sobre a atividade da Justiça.

As 10 (dez) ações penais da “Operação Lava Jato” que tramitam na 13ª vara federal da Justiça Federal do Paraná não estão em segredo de justiça, inclusive a ação penal na qual foram realizados os interrogatórios dos acusados Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, entre outros réus.

Por outro lado, os depoimentos prestados na fase de investigação e em decorrência da delação premiada encontram-se em segredo de justiça, sob a análise do Supremo Tribunal Federal, e não se confundem com as declarações prestadas ou que ainda serão prestadas na referida ação penal, que são de caráter público.

Diante disso, declaramos total apoio e confiança no trabalho desenvolvido com zelo e responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na denominada “Operação Lava Jato”.

A AJUFE e APAJUFE não aceitam qualquer declaração que possa colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros.

Antônio César Bochenek
Presidente da Ajufe

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de outubro de 2014 às 00h24

    Corporativismo conservador. Sergio Moro é o candidato da Ajufe para o STF.

    Responder

      Allan Rezende

      14 de outubro de 2014 às 00h27

      E daí! Se Tóffoli, duas vezes reprovado, ainda na primeira fase, para juiz estadual, sem mestrado, sem doutorado, sem produção acadêmica pode sentar numa cadeira do Supremo, Sérgio Moro, JUIZ FEDERAL, também pode, né!

      Responder

        Miguel do Rosário

        14 de outubro de 2014 às 00h32

        Claro que pode. Assim como Gilmar Mendes.

        Responder

          Allan Rezende

          14 de outubro de 2014 às 00h45

          Ao menos Gilmar Mendes. quando chegou ao Supremo possuía mestrado na Alemanha, doutorado, havia sido professor de graduação e pós Universidade de Brasília e elaborou o texto básico da EC que criou os Juizados Especiais Federais. E o Tóffoli…….ex-advogado do petê, e só!

          Miguel

          14 de outubro de 2014 às 01h22

          Concordo sobre o toffoli. Péssima escolha de lula. Mas Gilmar é ainda pior, não importa quão culto ele seja.

    Allan Rezende

    14 de outubro de 2014 às 00h25

    Juízes reacionário, né! Dilma está pensando em criar mais um novo programa. Chama-se “Mais juízes” em que magistrados serão importados de Cuba, Venezuela e Coréia do Norte. Dilma pagará três mil para cada juiz e dezessete mil para o país de origem. Eles atuarão em todos os caos de corrupção envolvendo o petê. Serão todos juízes progressistas!

    Responder

      Miguel do Rosário

      14 de outubro de 2014 às 00h34

      Não. A renovação do Judiciário virá com o amadurecimento da nossa democracia. Quando os ex-pobres que estudaram em universidades construídas por Lula e Dilma se tornarem juízes.

      O Judiciário brasileiro também apoiou a ditadura. É reacionário sim. Na verdade, é um dos núcleos históricos do patrimonialismo e do conservadorismo no país.

      Responder

        Allan Rezende

        14 de outubro de 2014 às 00h51

        Se depender de concurso, os milhares, infelizmente, de ignorantes do Prouni que infestam as universidades particulares do Brasil não chegarão sequer a passar no exame da OAB, que dirá num concurso para juíz . A não ser que o petê crie quotas paras esses pobres coitados que estão se iludindo, achando que vão sair “dotores” dessas arapucas. Já Joaquim Barbosa não precisou de nada disso e chegou a Procurador da República por méritos próprios, sem depender de bolsas ou quotas e sem dever nada ao petê!

        Responder

          Miguel

          14 de outubro de 2014 às 01h23

          Ignorantes pq? Pq ao invés de ajuda do papai, recebem ajuda do Estado?

          Allan Rezende

          14 de outubro de 2014 às 01h44

          Ignorantes porque dou aula pra eles e sei o quanto o governo federal ilude esse pessoal. A maioria deles não tinha condições sequer de sair do primeiro grau. São pessoas que como você vão ser subempregados. Só espero que não acabem como você que vive implorando por doações, por caridade de seus leitores.Com toda prosperidade pela qual o país passou nos últimos anos, você continua não saiu da merda;o que prova sua incompetência como profissional!

          Alexandre

          14 de outubro de 2014 às 02h22

          Allan,
          Você disse que dá aulas para “esses infelizes”, não é mesmo?
          Poderia nos informar em qual instituição de ensino isso se dá?

        Allan Rezende

        14 de outubro de 2014 às 01h05

        Deixa de ser babaca, a ditadura já acabou há trinta anos e é provável que nem haja mais juízes do tempo da ditadura, assim com não há nazistas no governo alemão, nem dirigentes governamentais americanos responsáveis por lançamento de bombas atômicas no Japão, nem romanos que crucificaram Jesus Cristo!

        Responder

          Miguel

          14 de outubro de 2014 às 01h24

          A ditadura deixou marcas, assim como 500 anos de atraso. Vc é a prova disso.

          Allan Rezende

          14 de outubro de 2014 às 01h39

          A prova do atraso do país é você e seu fracasso profissional. Se não fosse a caridade de alguns de seus leitores você estaria vendendo cachorro quente em alguma esquina na Lapa!

          Alexandre

          14 de outubro de 2014 às 02h28

          Allan,
          Mais uma vez verborrágico.
          O Miguel tem um enorme número de seguidores e esses seguidores colaboram com o site, até porque, é uma das poucas fontes de informação que respeita a realidade dos fatos.
          Essa sua agressividade não colabora em nada com o debate político, apenas o apequena.

          Allan Rezende

          14 de outubro de 2014 às 10h27

          FAMAP, em Macapá, estado do Amapá!

        mineiro

        14 de outubro de 2014 às 19h50

        nao fica ai discutindo com esse imbecilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll, reacionario , idiota, pau mandado , coxinha, lixo da sociedade. nao da moral para esse coxinha nao e poe na conta desse coxinha reacionario é dilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de novo. quer que eu escrevo de novo é dilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de novo e a burguesia no xadrez.

        Responder

      Giusepe

      14 de outubro de 2014 às 12h20

      cara! vc está elogiando Gilmar dantas? É isso mesmo? pede pra fazer xixi,aproveite e volte pro seu ninho..por favor, nos poupe…
      Miguel, não debata com coxinhas….não vale a pena!

      Responder

    Emerson

    14 de outubro de 2014 às 00h55

    Nossa ALLAN, meu mundo mudou agora que a patotinha dos juízes me informou que os juízes sempre tem razão. Quer saber? Reclama-se muito dos poderes executivo e legislativo. Considero o Judiciário o mais lento, mais preguiçoso (haja férias né?), mais improdutivo, mais corporativo e mais ineficiente de todos os poderes.
    Pensando bem… você está certo.
    O Judiciário é SEMPRE MAIS.
    ah! Talvez seja o mais 10 onesto também, talvez…

    Responder

    Eduardo Pereira da Silva

    14 de outubro de 2014 às 03h37

    Por favor Allan, não vamos ser hipócritas, o Juiz Moro usou um ardeil para impedir que ação subisse para o STF, quando logo de início praticamente coagiu o réu para não falar o nome de políticos com prerrogativa de foro, mas que usasse o termo “agentes políticos”. Onde em uma audiência séria que não tenha nítido caráter político e não judicial que o juiz não quer que o réu fale o nome dos envolvidos? Está claro que ele usou um ardil para burlar a regra e por isso deve ser denunciado ao CNJ e a PGR para que se tomem as devids providêncis contra ele, para impedir que faça uso político de uma ação judicial, onde ele, como juiz deveria ser neutro. Muito diferente da posição claramente política que usou na condução do caso. Nao adianta tentar “tapar o sol com a peneira” qualquer estudande de Direito percebe o ardil grosseiro para burlar a prerrogativa do STF sobre o caso. O resto do que você falou é apenas o ódio que o PSDB e grande midia tenta impor a fórceps na cabeça das pessoas contra o PT e nada mais.

    Responder

      Allan Rezende

      14 de outubro de 2014 às 10h39

      Rapaz, petista é burro mesmo. Esse ardil que o Juiz Moro usou é o mesmo ardil que Polícia Federal, instâncias inferiores do judiciário e MPs cansam de usar para que o IPL ou processo não fique engavetado nos tribunais superiores. Isso porque sabemos que essa anomalia do foro privilegiado, criada no tempo de ditadura, leva á impunidade, é por isso que se usa esse “ardil” seu idiota, assim como os advogados usam de todos os artifícios, lícitos ou não, para absolver e protelar decisões contra seus clientes, homens honestos no serviço público também sabem usar artifícios para descobrir e divulgar falcatruas. Em vez de lutar pelo fim do foro privilegiado, alguns idiotas como você lutam para que ele seja cegamente aplicado!

      Responder

    Sergio Govea.

    14 de outubro de 2014 às 09h20

    Eu discordo que seja tarefa da Presidenta Dilma implementar o programa “mais juízes”.

    Isso caberá a nós, na hora de votar.

    O povo não reformou o judiciário até hoje, porque não lhe chega informação correta acerca desse obscurecido e distante poder da República.

    Perceba que a formação do judiciário brasileiro é elitista e, principalmente, injusta.

    A idéia de que o judiciário se limita a obedecer às leis é controversa.

    Através de uma liminar, um juiz bandido pode contrariar, por questões claramente políticas, uma decisão unânime de uma alta corte.

    Não foi o judiciário o vetor que questionou a escravatura, mesmo quando já havia leis em favor dos escravos.

    Da mesma forma que não é o judiciário que questiona a fome, quando já há mecanismos legais para que a fome seja amenizada.

    As noções de ética e de justiça são flexíveis, variam no espaço e no tempo , mas tendem a se alinhar com o poder.

    Discordo também com relação à sua conclusão de que Miguel do Rosário seja um subempregado, por pedir verbas para o Blog.

    As grandes corporações de imprensa também pedem verbas. Principalmente ao Estado.

    Aliás, as grandes corporações de imprensa exigem verbas estatais e reagem virulentamente , quando as verbas não lhes são concedidas.

    Quando você chega à conclusão que não é lícito um Blog pedir verba, está corroborando que o senso de justiça tende a privilegiar uns em detrimento de outros.

    Responder

Celia Maria Rodrigues Silva

14 de outubro de 2014 às 03h22

Aqui na Bahia, desde 2006, segundo as pesquisas o carlismo iria ganhar bem na frente o PT estava lá em baixo, todos os petistas estavam desanimados…a manipulação foi vergonhosa, o PT ganhou no primeiro turno.Como Brizola dizia sobre a Globo, tudo que ela pública o certo é o contrário.

Responder

    Sergio Govea.

    14 de outubro de 2014 às 09h22

    Concordo.

    Responder

Samantha Ribeiro Guarani Kaiowá

14 de outubro de 2014 às 03h20

3:)

Responder

Sonia Bastos

14 de outubro de 2014 às 03h20

para refletir: Imagine se Aécio é eleito e por qualquer um desses motivo [impeachment, acidente, renúncia, morte] se afasta – o Aloysio Nunes, um político sem postura e compostura, à semelhança do Sr. Aécio Neves assume a presidência do Brasil. Povo brasileiro merece isto?

Responder

    Allan Rezende

    14 de outubro de 2014 às 01h09

    Mas há o outro lado da moeda. Já pensou se Dilma é eleita e por qualquer desses “motivo” [impeachment, acidente, renúncia, morte] se afasta – Michel Temer , um político com muita postura e muita compostura, à semelhança de Dilma, assume a presidência do Brasil. Povo brasileiro merece isto? Merece né, Sônia!

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina