Menu

Datafolha: rejeição a Aécio cresceu 4 pontos

  Vou repetir a minha oração deste segundo turno. Não dá mais para acreditar em pesquisa. Em nenhuma pesquisa. Ainda mais em pesquisa paga pela Globo, como é o caso de ambas, Datafolha e Ibope. Não dá para acreditar em pesquisa nem a favor nem contra nosso candidato. Os brasileiros tem de fazer o debate […]

83 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

14288477


 

Vou repetir a minha oração deste segundo turno. Não dá mais para acreditar em pesquisa. Em nenhuma pesquisa.

Ainda mais em pesquisa paga pela Globo, como é o caso de ambas, Datafolha e Ibope.

Não dá para acreditar em pesquisa nem a favor nem contra nosso candidato.

Os brasileiros tem de fazer o debate sem pensar nisso.

Infelizmente, porém, não dá para ignorá-las completamente.

Então vamos lá.

Acabou de sair o Datafolha de hoje. Tudo igual. Empate técnico. Aécio 51% X 49% Dilma, considerando os votos válidos.

Com a margem de erro, Dilma pode estar na frente.

A queda na bolsa de hoje refletiu, seguramente, informações privilegiadas de alguém do Datafolha ou Ibope. O massacre de Dilma em Aécio, no debate de ontem, talvez tenha ajudado o mercado financeiro a recolher-se a sua insignificância e entender que a decisão final sobre quem nos liderará nos próximos 4 anso talvez seja mesmo a do povo brasileiro, e não a dos operadores de bolsa.

E pelo grau da queda, o mercado pode estar começando a desistir de Aécio Neves.

O Datafolha mostra ainda outro interessante empate técnico, e isso é uma novidade. A rejeição de Aécio cresceu 4 pontos e atingiu 38%. A de Dilma caiu 1 ponto e ficou em 42%. Pela margem de erro, ambos podem ter 40% de rejeição.

Diante da pesadíssima artilharia midiática contra Dilma na semana que passou, é até incrível que a presidenta tenha se mantido estável nas pesquisas.

Diante da inacreditável festa que a mídia fez para Aécio, é igualmente incrível que ele não tenha crescido, e, ao contrário, tenha visto sua rejeição crescer tanto.

A partir de agora, com a vitória que obteve no debate na Band e com a reorganização da campanha nas ruas e nas redes, Dilma encontra espaço para crescer.

Ainda segundo o Datafolha de hoje, a aprovação do governo Dilma subiu para 40%. Era 32% em julho. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”.

De acordo com a pesquisa, os que desaprovam o governo (consideram que ele é “ruim” ou “péssimo”) somam 21%. Em julho, a desaprovação era de 29%.

Hoje sai o Ibope no Jornal Nacional. Não vou arriscar nenhum prognóstico. Vou apenas repetir: não dá para acreditar em pesquisa.

PS: Já saiu o Ibope. São os mesmos números do Datafolha. Parece até que eles estão combinando…

Abaixo, o texto divulgado há pouco pela Folha.

*

Aécio mantém 51% das intenções de voto, ante 49% de Dilma, diz Datafolha

POR RICARDO MENDONÇA, DA FOLHA.
DE SÃO PAULO

A 11 dias do segundo turno, a disputa pela Presidência da República continua extremamente acirrada, mostra pesquisa Datafolha feita na terça-feira (14) e nesta quarta (15). O senador Aécio Neves (PSDB) tem 51% dos votos válidos, a presidente Dilma Rousseff (PT) alcança 49%.

É um empate técnico, com exatamente os mesmos percentuais de voto válido da primeira pesquisa Datafolha do segundo turno, feita nos dias 8 e 9 deste mês. Nos dois casos, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Em votos totais, Aécio tem 45%; Dilma, 43%. Na rodada anterior, cada um tinha um ponto percentual a mais. Os eleitores dispostos a votar nulo ou em branco oscilaram de 4% para 6%. Os indecisos continuam sendo 6%.

O instituto investigou ainda o grau de decisão dos eleitores. Aécio e Dilma também estão empatados na taxa de convicção: 42% afirmam intenção de votar nele “com certeza”, o mesmo valor para Dilma.

Há 18% que “talvez” possam votar no tucano (eram 22% na pesquisa anterior) ante 15% para Dilma (eram 14%). Já os que não votam em Aécio “de jeito nenhum” são 38% agora (eram 34% no dia 9), enquanto 42% rejeitam votar em Dilma (eram 43%).

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do estudo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01098/2014.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Talita Souza

16/10/2014 - 22h03

Que continue assim… Amém!

Fagner Fí

16/10/2014 - 20h02

A rejeição cresce e o desespero dobra.

Vicente

16/10/2014 - 08h17

“Diante da pesadíssima artilharia midiática contra Dilma na semana que passou, é até incrível que a presidenta tenha se mantido estável nas pesquisas”.

Vem cá, a influência da Globo sobre os votos está cada vez menor, né?
Depois de eleger o Collor, que era um candidato ainda mais fraco que o Aécio, depois de eleger o FHC com certa facilidade e por duas vezes, parece que há luz no final do túnel. Há uma democracia nascendo.
Vocês já imaginaram como seria o Brasil sem as influências da televisão?
O Lula teria sido eleito pela primeira vez em 1989.
Bem, voltemos ao mundo real. Se a Dilma ganhar (e eu acho que vai ganhar) fica desmontado o golpe midiático.
Será que com a quarta derrota consecutiva, a Globo ainda vai continuar insistindo?

    Vitor

    16/10/2014 - 08h36

    Vicente, ainda bem que o Lula não ganhou em 1989, não estava preparado… Foi bom tb não ter ganho em 1994, pois era contra o plano real…
    Mas poderia era ter saído vitorioso pela primeira vez em 1998, pois o segundo mandato de FHC foi desastroso! Perdemos uns anos de desenvolvimento aí…

      Vicente

      16/10/2014 - 09h44

      Pode ser, pode não ser. Mas é um bom exercício pensarmos como teria sido, hehehe.
      O fato é que pode ser também que o Lula tivesse sido massacrado em 1990, como o Collor o foi, por um sistema remanescente da ditadura, ainda muito ativo, com ajuda da imprensa. Ou, pode ser que ele tivesse conseguido fazer um bom governo, cedendo um pouco às pressões dos setores conservadores, fazendo uma mudança gradual, como o fez depois, em 2003. Não há como saber. O importante é que a Dilma se eleja, para impedir retrocessos. O Aécio não representa a direita. Ele representa um sistema de privilégios para poucos. Isso não dá mais pra aceitar em lugar nenhum do mundo.

        Vitor

        16/10/2014 - 09h58

        De fato, jamais saberemos…

      mineiro

      16/10/2014 - 11h28

      eu tambem concordo, eu votei no lula em 89 e a verdade ele nao estava preparado e isso ele mesmo disse. entao 89 tinha que ter sido o brizola, qualquer um que o brizola e o lula indicasse e em 98 o brizola de novo. ai sim o lula em 2002 e a dilma ate momento e depois tambem, ai 2018 o lula de novo. se fosse assim do jeito que nos imaginamos o brasil ja era a 1ª potencia.

    Carllos

    16/10/2014 - 15h53

    Uma vez nos Estados Unidos, um famoso cientista político me falou que não adianta discutir politica com militantes de partidos, pois eles são iguais ao Talibã – são cegos, doentios e jamais alguém vai fazê-los ver um palmo à sua frente – agora eu confesso: realmente ele tinha razão, vc Vicente e demais militantes do PT são mesmo uns doentes, pois só os doentes e cegos de visão, não veem o que está se passando neste país.Os crimes que o PT comete, a olhos vistos, são incomparáveis a qualquer outro governo. Eu pergunto: vc tem mesmo coragem de falar aos seus filhos que vai votar no PT?

      Diogenes

      16/10/2014 - 21h56

      Com muito orgulho. Inclusão social, educação, inclusive pra você. Abraço

tielo

16/10/2014 - 06h18

Miguelito, realmente não da acreditar em pesquisas, mas os partidos possuem pesquisas próprias,basta solicitar aos seus amigos petistas e eles te informam os dados que talvez vc considere mais confiáveis,aí vc publica aqui no blog,vai ser melhor do que vc perder seu tempo buscando dados favoráveis em pesquisas que vc diz que são fraudes. Agora me diga de verdade vc acredita realmente que a Dilma venceu o debate na Band?

    Vitor

    16/10/2014 - 08h37

    Dilma venceu por pequena margem, pois tem mais argumentos para desconstruir Aécio e provavelmente vencerá os próximos tb… Se falar com mais fluência e sorrir mais, abre boa vantagem… De qualquer forma, dia 26/10 será 55% a 45% para ela!

      Carllos

      16/10/2014 - 15h59

      Eu imagino que vc Vitor deve ser empregado do PT e não quer perder essa boquinha…pq acreditar q a Dilma com suas mentiras descaradas, venceu o Debate, vc ta de brincadeira…kkkkkkkkkkkkk…ou então, vc é bem leigo. Mais argumentos? kkkkkkkkkk…deixa eu te falar…qdo uma pessoa ao responder uma pergunta, olhar para baixo ou para os lados…isso na expressão corporal, chama-se desvio de conduta…um sinal de mentirosos. Foi o que ela mais fez, rapaz..

julio

16/10/2014 - 05h28

Dilma 13

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

– See more at: https://www.ocafezinho.com/2014/10/15/datafolha-rejeicao-a-aecio-cresceu-4-pontos/#sthash.wxW2rLGP.dpuf

S

16/10/2014 - 03h16

Por que a popularidade de Dilma caiu? Por causa de uma combinação de três fatores: 1- A economia. O país está entrando em uma recessão. O aparelho produtivo não está crescendo, e as exportações estão em queda por causa do desaquecimento da economia chinesa. Tudo era uma miragem. O Brasil não estava fazendo bem o seu trabalho; os chineses estavam. Assim que a China reduziu seu crescimento por um ou dois pontos, o crescimento do Brasil estagnou. Com um PIB anual de pouco mais de 12.100 dólares per capita, o país estava criando menos riqueza por habitante do que seis outras nações latino-americanas, incluindo a vizinha Argentina, Uruguai e Chile. É verdade, em volume, o Brasil tem oitava maior economia do mundo, mas a sua per capita ocupa a posição 105 e seu crescimento 137. A produtividade do Brasil é de 50% da do México e 18% da dos Estados Unidos. Isso é devido ao protecionismo e à enorme burocracia. O país ocupa o 100º no Índice de Liberdade Econômica, entre Gabão e Benin. 2 – Corrupção. A percepção geral é de que os governos do Partido dos Trabalhadores tem sido o mais corrupto da história recente do Brasil. Segundo a Transparência Internacional, quando Lula assumiu o Brasil estava no lugar 69 em todo o mundo. A pesquisa mais recente mostra-o no lugar 72. O mais recente escândalo envolve a (ex-) prestigiosa Petrobrás, empresa de petróleo e gás do governo. Ela é um esgoto de corrupção. De acordo com as revelações de ex-executivo da Petrobrás Paulo Roberto Costa, a empresa deu ao partido de Dilma 3% de todos os contratos celebrados. 3 – Terceiro-mundismo. Apesar da disparidade entre o sul desenvolvidos e os pobres do nordeste, a Belíndia (a combinação de Bélgica e Índia) descrito pelo economista Edmar Lisboa, os brasileiros sempre tiveram uma tendência em se aproximar dos ocidentais. O Brasil foi o único país latino-americano a lutar na Primeira Guerra Mundial contra os alemães e austríacos, embora modestamente. Assim, muitos brasileiros não gostam da relação do Partido dos Trabalhadores, hoje, com o Irã, Rússia, Cuba e Venezuela, bem como o patrocínio do Foro de São Paulo, uma espécie de internacional radical, anti-ocidental, anti-mercado e anti-EUA. Mas há mais no campo internacional. Se Neves ganhar a eleição, sua vitória seria um sinal de alerta para os países do chamado socialismo do século 21 e um aviso claro de que a tendência ideológica estridente e neopopulista que arruinou a Venezuela, está chegando ao fim. O tsunami também atingiria a Argentina nas eleições do próximo ano, ajudando a acabar com a estrutura populista da presidente Cristina Fernández Kirchner. Idem para a Bolívia, onde o presidente Evo Morales perderia um grande aliado que não se importava que a cocaína a partir de seu país entrasse no Brasil em toneladas.

Antônio Araújo Toinho

16/10/2014 - 03h20

Dilma

Antônio Araújo Toinho

16/10/2014 - 03h20

Dilma

Nino Faria

16/10/2014 - 03h10

É Dilma é 13

Nino Faria

16/10/2014 - 03h10

É Dilma é 13

Priscilla Monteiro

16/10/2014 - 02h28

Rafael Monteiro

Priscilla Monteiro

16/10/2014 - 02h28

Rafael Monteiro

Priscilla Monteiro

16/10/2014 - 02h28

Rafael Monteiro

FELIPE VICENTE

15/10/2014 - 23h28

Temos que insistir com todos os meios que temos para transmitir nossa crença: AECIO não representa renovação, nem mudança. Ao contrário, ele representa o retrocesso à ´”década perdida”, dominada pelos neoliberais e pelo desmonte do Estado. Isso nos levou à submissão total ao FMI, a inflações elevadas, juros estratosféricos, desemprego e concentração de renda. Um quadro parecido com o que está arrasando a economia do Primeiro Mundo.

Paulo David

15/10/2014 - 23h12

Já que a campanha de Aécio usou a pesquisa Sensus, agora colha os frutos negativos!

Paulo David

15/10/2014 - 23h09

Me parece que seria interessante usar “a pesquisa” Sensus comparando com Data/Ibope e vox para mostrar quanto Dilma cresce.

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

DHASUDHuasdhua PT13

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

DHASUDHuasdhua PT13

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

DHASUDHuasdhua PT13

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

#dilmano

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

#dilmano

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

#dilmano

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

#Dilmais

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

#Dilmais

Henrique Nass

16/10/2014 - 02h06

#Dilmais

Elisabete Rodrigues

16/10/2014 - 01h44

Dilma 13 presidente

Elisabete Rodrigues

16/10/2014 - 01h44

Dilma 13 presidente

Elisabete Rodrigues

16/10/2014 - 01h44

Dilma 13 presidente

Bianca Vicente

16/10/2014 - 01h32

Tiago

Bianca Vicente

16/10/2014 - 01h32

Tiago

Bianca Vicente

16/10/2014 - 01h32

Tiago

Guilherme

15/10/2014 - 21h52

Três razões para votar em Aécio
1 – ser um grande empresário ou banqueiro
2 – falta de estudo e leitura da nossa História
3 – desvio de caráter

nilo walter

15/10/2014 - 21h49

Conversando com uma vizinha confessei que não estou entendendo as tais pesquisas. Dilma, foi bombardeada duramente. Os números do Ibope/datafia registram empate técnico . O certo seria Roussef ter caído e aécioporto subido . Nada disso aconteceu . Portanto, tenho o direito de falar que aa Dilma já está na frente desse safado tucano . Pesquisa na minha casa, cinco votos Dilma .

Fábio Renato Mendonça

16/10/2014 - 00h19

Meu saco já cresceu o dobro e nem por isso estou mais paciente…

?????? ?????????

16/10/2014 - 00h13

As pesquisas de intenção de voto deveriam ser proibidas!

Leonardo DM

16/10/2014 - 00h11

Petralinhas falando em falta de educação kkkkkkkkk

Grace Troccoli

16/10/2014 - 00h07

Dilma 13

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dilma DilmaDilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
Dilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma
DilmaDilmaDilma Dilma

Dora Lima

15/10/2014 - 23h23

Dados que s?o importantes ressaltar nessa pesquisa é que
Caiu o percentual dos eleitores que talvez possam votar em Aécio (era 22% e caiu para 18%), enquanto subiu o índice dos que podem votar em Dilma (subiu de 14% para 15%). A rejeição a Aécio Neves aumentou quatro pontos. Saiu de 34% para 38%. A rejeição a Dilma oscilou para baixo, de 43% para 42%. A aprovaç?o ao Governo Dilma subiu de 39% para 40% e finalmente TODOS os apoios recebidos por Aécio no segundo turno, inclusive o de Marina, n?o serviram para rigorosamente nada!

Dora Lima

15/10/2014 - 23h23

Dados que s?o importantes ressaltar nessa pesquisa é que
Caiu o percentual dos eleitores que talvez possam votar em Aécio (era 22% e caiu para 18%), enquanto subiu o índice dos que podem votar em Dilma (subiu de 14% para 15%). A rejeição a Aécio Neves aumentou quatro pontos. Saiu de 34% para 38%. A rejeição a Dilma oscilou para baixo, de 43% para 42%. A aprovaç?o ao Governo Dilma subiu de 39% para 40% e finalmente TODOS os apoios recebidos por Aécio no segundo turno, inclusive o de Marina, n?o serviram para rigorosamente nada!

Dora Lima

15/10/2014 - 23h23

Dados que s?o importantes ressaltar nessa pesquisa é que
Caiu o percentual dos eleitores que talvez possam votar em Aécio (era 22% e caiu para 18%), enquanto subiu o índice dos que podem votar em Dilma (subiu de 14% para 15%). A rejeição a Aécio Neves aumentou quatro pontos. Saiu de 34% para 38%. A rejeição a Dilma oscilou para baixo, de 43% para 42%. A aprovaç?o ao Governo Dilma subiu de 39% para 40% e finalmente TODOS os apoios recebidos por Aécio no segundo turno, inclusive o de Marina, n?o serviram para rigorosamente nada!

Cleusa Pozzetti Siba

15/10/2014 - 23h15

Dilma 13!

Cleusa Pozzetti Siba

15/10/2014 - 23h15

Dilma 13!

Cleusa Pozzetti Siba

15/10/2014 - 23h15

Dilma 13!

elisa

15/10/2014 - 20h11

Queda da bolsa=subida da Dilma, só precisamos fazer o cálculo de quanto cai a bolsa quando ela sobe. Até agora essa é a pesquisa mais fiel, o resto dessas já conhecidas é lixo.

Celina Lúcia Camurça

15/10/2014 - 22h58

vote dilma 13.

Moraes

15/10/2014 - 19h55

Aumento da rejeicao de Aécio (fora da margem de erro), abaixa a rejeição da Dilma (dentro da margem). Aumenta a aprovação do governo (além da margem). E entre as duas pequisas, com uma petrobrás no meio, os mesmos números? Será que é por isso que nos ultimos dois ou tres dias martelam menos na petrobrás?

Eduardo Almeida

15/10/2014 - 19h49

Sério ?? O trem tá feio pro playboy então. Estou vendo alguns blogs informarem que pelo tracking no PT de hoje Dilmassa já está com pelo menos 6% a frente! Mas vamos com calma! Estamos na guerra e não podemos baixar guarda agora. Agora é conquistar cada voto na unha!!!

Fábio

15/10/2014 - 19h47

Ibope e Datafalha combinaram os resultados. Mas, vamos lá: quem acredita nesses dois “institutos”? Concordo com o Miguel, não dá para acreditar. Quem vai decidir serão os brasileiros no dia 26 de outubro e garantiremos mais quatro anos para a presidenta Dilma.Vamos à luta por cada voto para garantir a vitória. Não ao deus mercado. #Dilma 13.

Madrasta Do Texto Ruim

15/10/2014 - 22h46

Miguel, estamos juntos. VEM AQUI PRA EU TE ESTAPEAR: ESQUEÇA AS PESQUISAS PORQUE ELAS MENTEEEEEEMMMMMMM (mas oh dia, oh vida, eu tb fico doidinha atrás delas)

Érica Soares Leal

15/10/2014 - 22h42

NÃO ACREDITO NO DATA FALHA GOLPISTA.
CADÊ PESQUISA REALIZADA POR INSTITUIÇÃO SÉRIA ?!!! AINDA EXISTE ALGUMA QUE NÃO SE VENDE?!!!

Marie Marguerite

15/10/2014 - 22h40

#Dilma13

José Geraldo Silva Prates

15/10/2014 - 22h39

Dilma 13

José Lacks

15/10/2014 - 22h35

Corrupto cheirador. FORA PSDB!

Jorge Batoré

15/10/2014 - 19h34

Não acredito em nenhuma destas pesquisas. Acredito sim, que se houvesse lisura e se fosse possível pesquisar em todas as cidades, Dilma já teria uma vantagem sólida aí de uns 5 pontos a 6 . Não posso e ninguém pode provar , mas estas pesquisas de Datafolha e Ibope podem e devem ser manipuladas . Então presumo que se eles estão dando 51-49 é porque isso está no mínimo empatado.
A militância que se mantenha alerta e Dilma assista o debate para ver onde falhou.

Thiago André

15/10/2014 - 22h32

https://www.youtube.com/watch?v=B_rmT8UN28A

Livia Vieira

15/10/2014 - 22h32

Não acredito em pesquisas…! Ah, Alerta os mais chegados em Dilma e Lula, para sabotagem nas urnas…! Todo cuidado será pouco…! -_-

    José Lacks

    15/10/2014 - 22h36

    Tem que continuar a campanha pra conseguir votos e ignorar as pesquisas, viram a manipulação no 1o turno, o PIG vai fraudar tudo agora mais que nunca.

Livia Vieira

15/10/2014 - 22h30

Só?!! Credo nesses cegos!! Aécio tinha que pperder de balaiadaaa!! :/

Enid Moraes

15/10/2014 - 22h27

Mal educado,grosso e enlouquecido……tem que vacinar senão ….

Diana Vilmar

15/10/2014 - 22h26

#Dilma13

Eduardo Almeida

15/10/2014 - 19h26

Quer apostar como o Ibope vai “anabolizar” o playboy em pelo menos 4% a frente ? esta publicação do data folha antes foi exatamente para isto… Aguardem e me cobrem… Este Ibope é um lixo… as pesquisas da Bahia que o diga…

    Miguel do Rosário

    15/10/2014 - 19h28

    Já saiu. Ficou igual.

      Sidnei Brito

      15/10/2014 - 19h49

      No link deu pra pesquisa do dia 9-10-2014.
      Será que já saiu mesmo a de hoje, 15-10-2014?

    rubem gonzalez

    15/10/2014 - 19h46

    A essa altura do campeonato só um instituto de fundo de quintal faria isso..

    A proposito Miguel, preciso falar contigo. me passa um e mail, assunto interessante e importante. tenho boas para te falar

    Vitor

    16/10/2014 - 08h42

    Kkkkkkkkk Deu não!

Welinton Rios

15/10/2014 - 22h21

o meu ovo tambem

João Bezerra Júnior

15/10/2014 - 22h20

#Dilma13

Gerson Costa

15/10/2014 - 22h20

#Dilma13

Jadson Maia

15/10/2014 - 22h19

João Bezerra Júnior Leia #Dilma13

Eliran Oliveira

15/10/2014 - 22h19

É Dilma 13

Márcia Cristina Hungerbühler

15/10/2014 - 22h19

#DILMA13

Diva Benelli

15/10/2014 - 22h14

Dilma !

Pedro Gomes Brasil

15/10/2014 - 22h13

https://www.youtube.com/watch?v=D6nWX1tqyOE

Virginia Muniz

15/10/2014 - 22h12

snif snif snnif


Leia mais

Recentes

Recentes