Menu

Cresce apoio a Pizzolato entre políticos e jornalistas italianos

A extradição de Pizzolato, comemorada euforicamente pela elite da Procuradoria Geral da República, subiu no telhado. Josias de Souza, blogueiro do UOL, chegou a dizer que a “extradição de Pizzolato”, que dava como favas contadas, era “uma lição ao Brasil“. Diante da avalanche de manifestações de políticos e intelectuais italianos em defesa de Pizzolato, a […]

71 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A extradição de Pizzolato, comemorada euforicamente pela elite da Procuradoria Geral da República, subiu no telhado.

Josias de Souza, blogueiro do UOL, chegou a dizer que a “extradição de Pizzolato”, que dava como favas contadas, era “uma lição ao Brasil“.

Diante da avalanche de manifestações de políticos e intelectuais italianos em defesa de Pizzolato, a Justiça do país suspendeu sua extradição até, pelo menos, o dia 22 de setembro deste ano.

A perseguição à Pizzolato pela PGR brasileira é conduzida mais ou menos pela mesma turma (ou da mesma escola) responsável por dois teatros criminosos: o julgamento do mensalão e a Lava Jato, ambos eivados de arbitrariedades, excessos e mentiras.

Ambos são processos políticos e midiáticos, nos quais direitos de defesa foram criminosamente tolhidos, em nome de um objetivo escuso: derrubar o governo.

Manipulou-se a opinião pública, descaradamente, para criar uma atmosfera de linchamento político e moral.

Ministros do STF, inclusive os mais honestos, foram coagidos pela mídia a votar contra suas próprias consciências.

O jogo de pressões continuou na Itália. Com ajuda do Ministério da Justiça, tocado pelo “tucano” José Eduardo Cardozo, a PGR usou todo o seu poder para convencer o governo italiano a extraditar Pizzolato. Acenou-se até mesmo com negociações comerciais, para convencer as autoridades daquele país.

Entretanto, na última hora,os advogados de Pizzolato conseguiram reverter o jogo e tem conseguido algumas vitórias.

Foi criada, na Itália, uma petição de políticos e intelectuais, pedindo que Pizzolato não seja extraditado ao Brasil, que já conta com mais de 2 mil assinaturas, inclusive de gente graúda no governo italiano, como a eurodeputada e primeira ministra negra da Itália, Cécile Kyenge.

O senador Luigi Manconi, do Partido Democrático (principal partido da esquerda italiana, e que detêm o poder Executivo) tem escrito artigos e se articulado politicamente, pedindo que Pizzolato permaneça na Itália.

Será que os italianos estão começando a suspeitar que Pizzolato foi vítima de uma conspiração política criminosa, visto que não tinha acesso ao dinheiro do Fundo Visanet e, portanto, não pode tê-lo desviado?

Sobre a inocência de Pizzolato, vale a pena rever o vídeo apresentado por Fernando Morais, sobre as mentiras relacionadas aos desvios do Fundo Visanet:

Neste outro link, vocês podem ouvir uma conferência de imprensa, com presença da mulher de Pizzolato e políticos italianos, em defesa da permanência de Pizzolato na Itália.

Abaixo, matéria publicada hoje no Terra, informando sobre decisão do governo italiano de suspender  extradição de Pizzolato.

Ao fim do post, outra matéria, do Estadão, na qual a esposa de Pizzolato, Andrea Haas, denuncia que interesses econômicos e políticos falaram mais alto que os direitos humanos, na decisão de extraditar Pizzolato.

Em sua intervenção, Andrea teve a oportunidade de falar aos políticos e à imprensa italiana que “Pizzolato não teve um processo justo no Brasil; o que houve foi um processo político-midiático.”

***

Extradição de Pizzolato é suspensa até 22 de setembro

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil segue preso em Módena, no norte da Itália, região onde foi capturado em 5 de fevereiro de 2014

Por Rafael Belincanta, no Terra
Direto de Roma

24 JUN 2015 09h49

O Conselho de Estado da Itália decidiu, nesta quarta-feira (24) manter suspensa a extradição de Henrique Pizzolato até o dia 22 de setembro. O Conselho de Estado ainda determinou que novos documentos sejam apresentados pelo Ministério da Justiça italiano, provavelmente para que atestem que os direitos humanos são respeitados na Penitenciária de Papuda, no Distrito Federal, para onde o condenado seria encaminhado.

Movimento contra a extradição

Começa a ganhar corpo entre políticos italianos um movimento que defende que Pizzolato permaneça na Itália para descontar a sua pena. Encabeçado pelo senador Luigi Manconi, o movimento questiona a decisão do Ministério da Justiça em favor da extradição alegando que o condenado poderia ser transferido para uma das mais “violentas e degradadas penitenciárias do Brasil”. Uma petição online contra a extradição contava com mais de 2 mil assinaturas até o início da tarde desta quarta-feira (24/06).

Blog

O blog “Justiça Pizzolato”, editado em italiano, enumera ainda outros nomes de políticos e profissionais engajados na luta dos direitos humanos que estão apoiando a petição, entre eles a eurodeputada italiana de origem congolesa, Cécile Kyenge.

(…)

***

Mulher de Pizzolato diz que interesses políticos influenciam na extradição

Agência Estado – 16/06/2015 — 14:21

Andrea Haas, mulher de Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão, participou nesta terça-feira, 16, de uma coletiva de imprensa organizada por parlamentares italianos da Comissão de Direitos Humanos do Senado para discutir o caso da extradição para o Brasil do ex-diretor do Banco do Brasil.

“A gente acreditava na justiça italiana, mas estamos lutando contra o poder e interesses econômicos e políticos de dois países que estão prontos a sacrificarem, com uma assinatura, o direito e vida de uma pessoa”, disse.

Andrea abriu sua rápida intervenção dizendo ser terrível pensar que Pizzolato possa ser extraditado e tenha que cumprir pena em uma penitenciária brasileira. Para ela, Pizzolato não teve um processo justo no Brasil, o que houve foi um processo político-midiático.

“Henrique não era um político ou um ministro, mas pagou mais do que os outros, foi usado como bode expiatório para encobrir poderosos”, diz.

A extradição de Pizzolato, decidida pelo governo italiano, foi suspensa pela segunda vez na última sexta-feira,12, quando o Ministério da Justiça decidiu esperar até que o Conselho de Estado analise o recurso apresentado pela defesa do ex-diretor do Banco do Brasil.

Nessa segunda, 15, em uma audiência preliminar de urgência, o presidente da 4ª sessão penal Riccardo Virgilio ouviu as partes do processo e acolheu o recurso, marcando para o dia 23 deste mês a audiência que deve julgar o caso.

Segundo os senadores, não são suficientes as garantias apresentadas pelo governo brasileiro de que Pizzolato terá seus direitos respeitados e não correrá risco de vida na penitenciária da Papuda, em Brasília, para onde seria transferido.

Para o senador Luigi Manconi, presidente da Comissão de Direitos Humanos, a ala de vulneráveis apresentada pelo governo não é definitiva. “O governo brasileiro deve ser claro sobre o que pretende fazer com Pizzolato. Ele irá a uma ala de vulneráveis onde não terá contato com presos comuns enquanto estiver no regime fechado, mas onde o colocarão quando passar ao regime semiaberto? Como podem garantir que não correrá perigo? Isso não foi esclarecido pelo governo brasileiro”, disse.

O senador ainda lembrou que o ministro concedeu a extradição para cumprir obrigações de acordos de cooperação internacional com o Brasil, sem levar em conta a questão da reciprocidade – o Brasil não extradita cidadãos brasileiros.

“É suficiente ler os relatórios da Anistia Internacional e da (ONG) Human Rights Watch para ter certeza das condições desumanas das prisões brasileiras. Apesar disso, o Ministério da Justiça concedeu a extradição”, criticou. “Por que mandar Pizzolato a um sistema que não garante o respeito dos direitos humanos e por que interromper um programa de ressocialização que ele já está seguindo em Modena quando existem modos para fazer com que ele cumpra sua pena de prisão na Itália?”

Não é a primeira vez que o caso de Pizzolato é tratado no Senado italiano unindo políticos de partidos de esquerda e de direita. Um grupo de 21 senadores do partido democrático já havia escrito uma carta ao ministro Andrea Orlando pedindo que ele não concedesse a extradição do ex-diretor do BB. Em maio, após a decisão favorável de Orlando, também entrou em campo o senador Carlo Giovanardi, do partido Nuovo Centro Destra.

Processo

Pizzolato fugiu do Brasil quando foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão no caso do mensalão. Mas acabou sendo preso em Maranello, norte da Itália em fevereiro de 2014. O processo de extradição já dura 18 meses.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Menezes Guerra

25/06/2015 - 03h45

https://www.youtube.com/watch?v=8ZvfXg89n0s

Menezes Guerra

25/06/2015 - 03h45

Aconteceu no “mensalão”, com Pizzolato, como com todos os outros condenados, o que vem acontecendo no “lava a jato”. Só muda o veículo de arbítrio, de JB para Mouro.

Vargas

24/06/2015 - 19h52

Pizzolato é a prova viva da incompetência e até da má-fé do judiciário, que se dobrou aos anseios golpista da mídia-esgoto-golpista.
A Itália está fazendo um papel impecável neste caso.
Sem falar que, a vinda do Pizzolato para cá é a senha do golpe. A mídia iria tripudiar em cima da sua chegada e, Moro, se sentiria fortalecido e daria seu golpe final, com os patetas chegando ao seu climax.
Setembro, terminando o verão na Itália, não seria um bom mês para submeter um cidadão italiano inocente ao inferno das prisões brasileiras.
Chupa PIG! Chupa Barbosinha!

    André

    24/06/2015 - 20h16

    “A Itália está fazendo um papel impecável neste caso.”. Está mesmo, companheiro. Está mantendo Pizzolato enjaulado, apesar de ele ter nacionalidade italiana. Parabéns Itália, por manter Pizzolato no xilindró !

      Miguel do Rosário

      24/06/2015 - 20h54

      Por enquanto. Quando descobrir que ele é vítima de bandidos do mp e da mídia, pra não falar de alguns juízes vendidos, vão soltá-lo

      Vargas

      24/06/2015 - 21h39

      Com certeza é preferível o “xilindró” na Itália do que a barbárie político-judiciário-midiático já armada para sua chegada e ao inferno chamado Brasil (quando trata-se de “petistas”).
      A Itália já sabe bem o que é fascismo, creio.
      Pizzolato, chegando, todas as energias do que existe de mais sujo e corrupto no Brasil seria posta em favor do golpe já em andamento desde outubro do ano passado (!).
      Toda a farsa do Mensalão seria relembrada em linhas do tempo infográficas da Rede Esgoto seria regurgitada. Seria a afirmação da farsa como verdade. Preso lá, com certeza, ele estará melhor do que aqui. E, torcemos para que sua inocência seja provada e torcemos para sua liberdade.
      Foda-se o Barbosinha e o PIG.

Everaldo

24/06/2015 - 19h05

Miguel, onde podemos fazer parte de abaixo-assinado? Afinal aqui no Brasil tem milhares de pessoas com cidadania italiana…?

Li An

24/06/2015 - 20h27

em francês é mais fácil porque a preposição já vem sempre com acento grave: à Caetano… em português pouca gente acerta, mas há exce….ções

Linno Parker da Silva

24/06/2015 - 16h20

Já repararam como a mídia corrupta sempre trata a sociedade como pobrezinha?

Linno Parker da Silva

24/06/2015 - 16h20

Já repararam como a mídia corrupta sempre trata a sociedade como pobrezinha?

Messias Franca de Macedo

24/06/2015 - 13h18

SOBRE OS PONTEIROS DA HISTÓRIA

… Cada vez mais expandir as denúncias deste atentado aos direitos humanos, à cidadania, à democracia e à civilidade!
Os setores progressistas e de esquerda do Brasil devem, urgentemente, fazer coro com a defesa da doutora Andrea Pizzolato, dos intelectuais, dos progressistas e dos humanistas da Europa!
Neste contexto, o Banco do Brasil tem o dever e a obrigação de apresentar à Justiça e à opinião pública o resultado das auditorias pregressas e da mais recente.
A Contabilidade do Banco do Brasil já identificou recibos de empresas de mídias que comprovam o recebimento de pagamentos por serviços efetivamente prestados
Os documentos comprobatórios podem ser, portanto, ainda legitimados a partir da Receita Federal.

E MAIS: se os recursos utilizados não foram de natureza pública, teremos o Henrique Pizzolato absolutamente inocentado!
E livre!
E o julgamento [CRIMINOSO] de exceção do MENTIRÃO, enfim, totalmente DESMORALIZADO!
(“Nenhum parlamentar recebeu mesada nenhuma, seus/suas “supremos(as)” engabelados!”)
(…)
E a nossa [nossa?!] “Corte Suprema” revelada, radicalmente, ínfima!

(E quem irá indenizar as vítimas?!
Indenizações impagáveis do ponto de vista da destruição perpetrada por infames energúmenos!
Perpetradas tamém em função de interesses espúrios e inconfessáveis!
O tal golpe jurídico-midiático ainda ora em curso)

Viva ao princípio bíblico ‘A Verdade Vos Libertará’!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Jorge Vieira

24/06/2015 - 13h16

Miguel do Rosário:
O Ministro José Eduardo Cardozo fez declarações veementes, recentes, por ocasião dos debates sobre a redução da maioridade penal, mostrando a situação deplorável em que se encontra o sistema carcerário no Brasil.
Envia para a defesa de Pizzolato na Itália o vídeo com o teor dessas declarações. Vai causar um enorme impacto nos meios político e jurídico italianos.

    Anônimo

    24/06/2015 - 17h58

    Miguel,sei dos deveres legais do Cardoso,referentes ao processo de extradição e que com esta declaração tá fazendo uma defesa indireta do Pizzolato,porém também acho que foi descuido,nunca proposital.Dali é difícil sair algo coerente com a VERDADE de toda essa FARSA!

Linno Parker da Silva

24/06/2015 - 15h43

No contexto dessas conspirações a covardia da sociedade brasileira tem um papel de destaque

Francisco Formaggio

24/06/2015 - 12h22

O Governo italiano cometeu um grave erro ao dar tratamento distinto ao cidadão italiano nascido em solo italiano como no caso de Salvatore Cacciola (réu confesso) que não foi extraditado e ao cidadão italiano nascido no Brasil Henrique Pizzolato (que não é réu confesso). Um Governo de esquerda como o PD Italiano dá um péssimo sinal para nós cidadãos italianos que nascemos fora da Itália. Chega a ser uma contradição no discurso de campanha. Penso que o Governo de Matteo Renzi deveria rever urgente esta decisão e permitir que Pizzolato seja julgado ou no mínimo cumpra pena na Itália. Senão vamos entender que nós italianos nascidos fora da Itália não somos considerados cidadãos italianos por esse Governo. Apesar da Lei italiana nos dar este direito.

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

24/06/2015 - 15h07

Eu só não entendi até agora a Itália querer devolve-lo para o Brasil , até parece que tem dedo do PSDB por trás disso também, já que a Itália dificilmente age assim ainda mais com quem tem a sua nacionalidade como o Pizzolato e não conseguiram a extradição daquele italiano que o Lula negou a extradição, tomara que agora voltem atrás. Difícil de entender.

    josé bento

    24/06/2015 - 16h59

    Só bla bla. Isso é exatamente o retrato do Zé ruela. Um tucano infiltrado no Governo. E parece que a Dilma quer ver o PT afundado. A grande verdade é esta. Cadê que este Governo moveu uma “palhinha” para ajudar os condenados do “Mentirão”?????

    Ana

    24/06/2015 - 20h53

    Você está enganado. não tem nada a ver com o PSDB. É covardia mesmo! …Ou melhor o Zé Ruela, José Eduardo Cardoso está defendendo o seu quinhão (aquele pago por Daniel Dantas):

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2011/10/a-broi-e-daniel-dantas-me-demitiram/

    Fórum – Então a tentativa do PT de incluir o Daniel Dantas na CPI dos Correios foi uma farsa?

    Paulo Henrique Amorim – Foi uma tentativa de última hora, feita depois que o relatório estava escrito e que não resultou em nada. Durante a argüição do Daniel Dantas, o senhor José Eduardo Cardozo fez perguntas que o Dantas esperava que fossem feitas e o Jorge Bittar (PT-RJ) fez perguntas inúteis. Ninguém do PT perguntou se o Dantas colocava dinheiro no Valerioduto. E era a única pergunta que cabia ali. Por que o PT não foi pra cima do Dantas? Porque o cara da bancada do PT não sabe se quem está do lado dele pegou dinheiro do Dantas. O Dantas calou o PT, o Dantas imobilizou o PT, porque o Dantas comprou uma parte do PT. Pode escrever aí.

    http://www.ihu.unisinos.br/noticias/noticias-anteriores/15286-%60a-chave-e-o-disco%60-entrevista-com-osmar-serraglio

    “A chave é o disco”. Entrevista com Osmar Serraglio

    Ex-relator da CPI dos Correios, o deputado federal Osmar Serraglio – PMDB-PR – conhece a influência política do banqueiro Daniel Dantas. Responsável pelo texto final das investigações, Serraglio tentou quebrar o sigilo do disco rígido de Dantas, apreendido pela Polícia Federal em 2004, mas esbarrou no Supremo Tribunal Federal. A reportagem e a entrevista é do jornal Zero Hora, 16-07-2008.
    Agora, embora a defesa do banqueiro conteste a validade do disco como prova no processo, o parlamentar acredita que esses arquivos concentram todos os pesadelos da classe política.
    Eis a entrevista..
    Quais os motivos para se temer Daniel Dantas?
    Quando há muita gente resistindo a investigar, é porque alguma coisa tem. Se há o que temer é o conteúdo do disco rígido com os dados do banco Opportunity. Chegamos a ir ao Supremo Tribunal Federal, mas não conseguimos ter acesso a ele na CPI.
    Houve resistência na CPI?
    Sim, demasiada, para evitar que se chegasse ao disco rígido. Nunca conseguimos votar a abertura dos dados. Eu negociava os requerimentos com o governo e a oposição. Então, quem poderia saber dos fatos e evitar a investigação eram os líderes partidários. Quando eles concordavam, a gente votava. Do contrário, nada andava. Era tudo mapeado.
    Houve troca de favores para que parlamentares defendessem o banqueiro?
    Acho que há uma tentativa de desviar o foco. O que temos de perguntar é: houve muito dinheiro, então, qual parlamentar ganhou dinheiro desse cara? Será que todos os partidos são protegidos? Ninguém quer entregar ninguém?
    Por que a CPI desistiu de investigar Dantas?
    Nós não estávamos investigando Daniel Dantas. Ele entrou quando a CPI descobriu que as teles do grupo Dantas estavam alimentando o esquema do valerioduto. A CPI investigou de onde vinha o dinheiro de Marcos Valério e constatou fontes públicas e privadas. Na fonte privada vimos que a Amazônia Celular e a Telemig eram as duas maiores clientes das agências de publicidade do Marcos Valério.
    Mas por que a investigação não avançou?
    Tudo que nós tentamos foi não criar um conflito de interesses com os parlamentares, porque do contrário não conseguiríamos aprovar mais nada. Tinha uma discussão na CPI de não fugir do foco, isso era condição para se evitar que derrubassem a CPI. Para dar um exemplo: tivemos dados claros sobre o dinheiro de Marcos Valério enviado ao PT do Rio Grande do Sul. A gente até poderia ter aprofundado, mas teria de ter tempo. Porque se a CPI baixasse no Rio Grande do Sul, ela teria de baixar em outros Estados também. Não fomos a fundo para não regionalizar a questão.
    A CPI mapeou as ligações de Dantas com o governo?
    Essas relações eram polarizadas em José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil) e Luiz Gushiken (ex-ministro da Secretaria de Comunicação). O grupo de Dirceu apoiava a aproximação com Dantas, mas Gushiken trabalhava contra. Na comissão identificamos que Dantas estava muito próximo de Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT). Eles tiveram várias reuniões. Havia uma aproximação de Dantas com esse grupo do PT. Mas só a quebra de sigilo e a revelação dos dados do disco rígido é que vai poder esclarecer. A chave é o disco.

Judite Gazzoni Pedro

24/06/2015 - 15h03

Todos devem ter os direitos humanos respeitados inclusive os criminosos,por que essa é lei do direito internacional.

Rosimar Nunes

24/06/2015 - 15h01

Atenção PIG e seus seguidores ( os mal intensionados e os simplesmente idiotizados pela mídia ) : ainda não foi dessa vez!

Iasmin Moris

24/06/2015 - 14h58

Deus ajuda que não venha, aqui só tem abutres

Edson Maia

24/06/2015 - 14h50

Mas como uma pessoas faz mau ao seu país e não pode prestar contas do que fez , e se não o fez . Porque não quer voltar para se defender?

Edson Maia

24/06/2015 - 14h50

Mas como uma pessoas faz mau ao seu país e não pode prestar contas do que fez , e se não o fez . Porque não quer voltar para se defender?

Edson Maia

24/06/2015 - 14h50

Mas como uma pessoas faz mau ao seu país e não pode prestar contas do que fez , e se não o fez . Porque não quer voltar para se defender?

    Maria Thereza Freitas

    24/06/2015 - 16h19

    por que não teve, nem terá, o direito de se defender?

Telma Azevedo

24/06/2015 - 14h48

Deus é PAI vai ajudar ele ..estamos aqui PIZZOLATO na torcida e ajudando o que for preciso

Lucas Oliva de Sousa

24/06/2015 - 14h45

Felipe Leite

Tomaz A L Santos

24/06/2015 - 14h36

Meu Deus Frega! Quanta mentira tem esse artigo! “O jogo de pressões continuou na Itália. Com ajuda do Ministério da Justiça, tocado pelo tucano (?????) José Eduardo Cardozo, a PGR usou todo o seu poder para convencer o governo italiano a extraditar Pizzolato. Acenou-se até mesmo com negociações comerciais, para convencer as autoridades daquele país” Que mistura braba, heim? Sai fora meu!

    Miguel do Rosário

    24/06/2015 - 12h39

    Tucano é ironia. Botei em entre aspas agora. Quanto ao resto, não é mentira. Infelizmente.

Hilton Guimarães

24/06/2015 - 14h35

O que faz uma pessoa sentir orgulho de defender um criminoso que roubou o Brasil?

    Odete

    24/06/2015 - 16h25

    É porque ele NÃO roubou o Brasil, é apenas por isso.

    Ana

    24/06/2015 - 21h07

    Faça uma única pergunta ao Banco do Brasil:
    O dinheiro do Fundo Visanet era dinheiro do “erário público”?

Lekinho Cross

24/06/2015 - 14h24

#NaoaExtradiçao…Itália, preso político não se extradita…

Lekinho Cross

24/06/2015 - 14h24

#NaoaExtradiçao…Itália, preso político não se extradita…

Jose Goncalves Ferreira

24/06/2015 - 14h22

Gostaria de ver o processo 2774 ser analisado.

Jose Goncalves Ferreira

24/06/2015 - 14h22

Gostaria de ver o processo 2774 ser analisado.

Jose Goncalves Ferreira

24/06/2015 - 14h22

Gostaria de ver o processo 2774 ser analisado.

Diego Peclat

24/06/2015 - 14h21

Assim como João Vaccari Neto?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h27

    Sim, preso sem provas, por “doações legais” de empresas ao PT. Por que ele está preso, se não há condenação, nem sentença? É o arbítrio.

Diego Peclat

24/06/2015 - 14h21

Assim como João Vaccari Neto?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h27

    Sim, preso sem provas, por “doações legais” de empresas ao PT. Por que ele está preso, se não há condenação, nem sentença? É o arbítrio.

Diego Peclat

24/06/2015 - 14h21

Assim como João Vaccari Neto?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h27

    Sim, preso sem provas, por “doações legais” de empresas ao PT. Por que ele está preso, se não há condenação, nem sentença? É o arbítrio.

    Paulo Grazioli

    24/06/2015 - 14h48

    Se vc acha ele um criminoso mostre as provas.

Diego Peclat

24/06/2015 - 14h14

Em defesa de um condenado? Em defesa de um criminoso?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h18

    Em defesa de alguém condenado injustamente. De um inocente.

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h18

    Criminosos foram os dois procuradores que o acusaram: Antonio Fernando De Sousa e Roberto Gurgel. E Joaquim Barbosa, que chegou a esconder provas que inocentavam Pizzolato.

    Diego Peclat

    24/06/2015 - 14h21

    Se toda essa conspiração existiu, por que ela não vem a tona?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h26

    Se acompanhasse o Cafezinho, você diria que ela já está vindo à tôna. Mas como a realidade no Brasil é só o que aparecesse na telinha da Globo…

    Edmundo Camargo

    24/06/2015 - 14h34

    De fato, o cafezinho, se recusa a fazer uma autocrítica recomendada por Lula. O homem foi condenado pelo STF, com vários Ministros nomeados pelo PT. Sempre ouvi que decisão da justiça não se discute. Cumpre se. Ou o cafezinho só aceita decisões judiciais que sejam favoráveis a sua ideologia?

    Tânia Botter

    24/06/2015 - 14h35

    Pizzolato é CRIMINOSO CONDENADO, não é o anjo que a vermelhada tenta passar aos ZUMBIS que a seguem. Qualquer ser com mais de dois neurônios, que acompanha a vida nacional, é bem informado e tem o mínimo de instrução sabe disso, só a vermelhada, safada como é, FINGE que ele é santo.

      Odete

      24/06/2015 - 16h29

      Pelo seu comentário altamente agressivo e totalmente desprovido de argumentos, parece que quem possui apenas dois neurônios é a senhora.

    Ana

    24/06/2015 - 21h37

    Condenado por um juiz que escondeu provas(?) em um inquérito paralelo(?) do qual tal juiz era o relator e decretou “segredo de justiça”(?)ocultando provas de TODOS: advogados e de outros juízes?? ?
    Está aqui o “juiz” que espero NUNCA julgue você ou alguém da sua família:
    https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw

Diego Peclat

24/06/2015 - 14h14

Em defesa de um condenado? Em defesa de um criminoso?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h18

    Em defesa de alguém condenado injustamente. De um inocente.

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h18

    Criminosos foram os dois procuradores que o acusaram: Antonio Fernando De Sousa e Roberto Gurgel. E Joaquim Barbosa, que chegou a esconder provas que inocentavam Pizzolato.

    Diego Peclat

    24/06/2015 - 14h21

    Se toda essa conspiração existiu, por que ela não vem a tona?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h26

    Se acompanhasse o Cafezinho, você diria que ela já está vindo à tôna. Mas como a realidade no Brasil é só o que aparecesse na telinha da Globo…

    Edmundo Camargo

    24/06/2015 - 14h34

    De fato, o cafezinho, se recusa a fazer uma autocrítica recomendada por Lula. O homem foi condenado pelo STF, com vários Ministros nomeados pelo PT. Sempre ouvi que decisão da justiça não se discute. Cumpre se. Ou o cafezinho só aceita decisões judiciais que sejam favoráveis a sua ideologia?

Diego Peclat

24/06/2015 - 14h14

Em defesa de um condenado? Em defesa de um criminoso?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h18

    Em defesa de alguém condenado injustamente. De um inocente.

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h18

    Criminosos foram os dois procuradores que o acusaram: Antonio Fernando De Sousa e Roberto Gurgel. E Joaquim Barbosa, que chegou a esconder provas que inocentavam Pizzolato.

    Diego Peclat

    24/06/2015 - 14h21

    Se toda essa conspiração existiu, por que ela não vem a tona?

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 14h26

    Se acompanhasse o Cafezinho, você diria que ela já está vindo à tôna. Mas como a realidade no Brasil é só o que aparecesse na telinha da Globo…

    Edmundo Camargo

    24/06/2015 - 14h34

    De fato, o cafezinho, se recusa a fazer uma autocrítica recomendada por Lula. O homem foi condenado pelo STF, com vários Ministros nomeados pelo PT. Sempre ouvi que decisão da justiça não se discute. Cumpre se. Ou o cafezinho só aceita decisões judiciais que sejam favoráveis a sua ideologia?

    Tânia Botter

    24/06/2015 - 14h35

    Pizzolato é CRIMINOSO CONDENADO, não é o anjo que a vermelhada tenta passar aos ZUMBIS que a seguem. Qualquer ser com mais de dois neurônios, que acompanha a vida nacional, é bem informado e tem o mínimo de instrução sabe disso, só a vermelhada, safada como é, FINGE que ele é santo.

      Miguel do Rosário

      24/06/2015 - 12h41

      Ninguém disse que ele é santo. Só não é culpado pelos crimes dos quais é acusado. Não tinha acesso à Visanet, então não pode ter desviado. Aliás, nem houve desvio.

        Robson

        24/06/2015 - 20h19

        Se ele não é culpado dos crimes pelos quais foi condenado, e não apenas acusado, então ele é santo. Iniciemos um movimento para que, assim que morrer, Pizzolato seja canonizado. “São Pizzolato” o padroeiro dos presidiários inocentes !

          Miguel do Rosário

          24/06/2015 - 20h55

          Quem é santo ? Vc ?

    Paulo Grazioli

    24/06/2015 - 14h47

    Engraçado que os outros conselheiros parceiros de trabalho de pizzolato estão sendo julgados em primeira instância… Na ação penal 2474, ora pq ele pizzolato tbm não foi julgado em 1 instância?? Pizzolato não era político para ter foro privilegiado.

    O Cafezinho

    24/06/2015 - 15h01

    Justiça também erra. E juiz indicato pelo PT não quer dizer nada. O Ayres Brito foi indicado pelo PT mas foi comprado pela Globo, onde trabalha hoje. Barbosa, igualmente, virou justiceiro da Globo, até se atrapalhar com os próprios pés.


Leia mais

Recentes

Recentes