Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Pré-sal poderia abastecer mundo inteiro por 5 anos

Por Miguel do Rosário

13 de agosto de 2015 : 15h30

Taí porque o Tio Sam andou espionando a Petrobrás e pode estar por trás de muitas das conspirações em curso no Brasil, todas abraçadas pelo PSDB, para detonar a indústria brasileira do petróleo.

Eles querem o pré-sal e querem também o mercado de serviços que trabalha com a Petrobrás.

Querem tudo.

***

No site PT no Senado.

MUDANÇA NA PARTILHA, NÃO!
Instituto do Rio estima que reservas do pré-sal são quatro vezes maiores

Nova estimativa indica reserva de 176 bilhões de barris, suficiente para atender toda a demanda global por cinco anos
Enquanto, no Senado, aguarda-se a votação do projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que acaba com a exclusividade da Petrobras na exploração e produção de petróleo do pré-sal, um novo estudo aponta que as reservas de petróleo da megarreserva marítima é ainda maior do que sabe. A bancada do PT no Senado é contra o projeto de Serra, por considerar que ele provocará a perda de controle da produção, perda da soberania do Estado em uma área estratégica e perda de recursos dos royalties para a Educação.

O estudo é do Instituto Nacional de Óleo e Gás (Inog), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e corre o mundo desde esta terça-feira (12), quando a agência britânica de notícias Reuters, a mais influente nos principais mercados financeiros da Europa e dos EUA pela sua importância e por se tratar da primeira estimativa confiável sobre o potencial de produção de petróleo do pré-sal brasileiro.

Com a observação de que se trata de uma “estimativa conservadora”, os pesquisadores do Inog, Cleveland Jones e Hernane Chaves dizem no documento que o polígono do pré-sal marítimo tem capacidade para suprir as necessidades atuais de óleo e gás de todos os países do mundo por mais de cinco anor.

As bacias sedimentares de Campos e Santos, sob as quais estão as reservas identificadas pela Petrobras, contêm pelo menos 176 bilhões de barris de recursos não descobertos e recuperáveis de petróleo e gás natural (barris de óleo equivalente), de acordo com um estudo – número quatro vezes maior do que os 30 bilhões a 40 bilhões de barris que já foram descobertos na área.

“Essa é uma estimativa conservadora, com uma alta probabilidade de se tornar verdade, 90 por cento, na verdade. Em tese, o total que ainda não foi descoberto de recursos recuperáveis no polígono do pré-sal pode ser tão grande quanto 273 bilhões de barris, mas o número mais alto só tem uma certeza estatística de dez por cento,” acrescentou Jones, em entrevista à agência.

A estimativa do Inog é 54% maior que a publicou em 2010, quando apontou reservas no pré-sal de a 288 bilhões barris de óleo equivalente.

A pesquisa coloca a probabilidade de uma estimativa mais baixa, de 90 por cento, e a previsão mais alta, de dez por cento. Ao contrário de outros países democráticos produtores de petróleo como os Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Noruega, a agência reguladora de petróleo do Brasil, a Agência Nacional do Petróileo (ANP) não publica estimativas de potenciais recursos marítimos do Brasil.

“O Brasil tem sido descuidado por não tornar esses números públicos”, disse John Forman, um ex-diretor da ANP. Ele adicionou que a estimativa do INOG é a única estimativa pública confiável que está disponível e que usa métodos aceitáveis pela indústria.

(Com informações das agências)

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

134 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

LALVES

09 de outubro de 2017 às 12h46

O PRE-SAL, O GOLPE, A CIA, O SENADOR CORRUPTO SERRA (PEC-131) E O JUIZ TUCANO TREINADO PELA CIA TESTA DE FERRO DE MULTINACIONAIS

O SR SERGIO MORO FOI O MESMO JUIZ SEM TOGA, SEM OAB, NÃO CONCURSADO, QUE ABAFOU O MAIOR CRIME DA REPÚBLICA O “ESCÂNDALO BANESTADO” NO PARANÁ (PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS). ELE ATUOU NA “TEIA DE PROTEÇÃO DEMOTUCANA NO JUDICIÁRIA CRIADA EM 1995 POR GERALDO BRINDEIRO E FHC” SERGIO MORO É PARENTE DOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ (OSVALDO MALUCELLI MORO, HILDEBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI SUPLENTES DOS IRMÃOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS) E SOLTOU ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO EM 1997, 1999 E 2002 E BLINDOU 300 POLÍTICOS ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO DESDE A ERA FHC! EM 2009 MORO FOI TREINADO PELA CIA “PROJETO PONTE” (CIA COERCITIVE TORTURES) PARA AJUDAR NA DERRUBADA DO GOVERNO E DOAÇÃO DO PRESAL

E O PRESAL VALE 20 TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS NOS ESTALEIROS DOS EUA, AFIRMA ROCKEFELLER NUMA ENTREVISTA NA CNN EM 2015!!

COMO AFIRMOU EDWARD SNOWDEN O BRASIL SERIA GRAVEMENTE ESPIONADO E A PETROBRAS QUE PASSOU POR GRANDES RETALIAÇÕES E DESMONTES NA ERA FHC VOLTARIA A SER ALVO DE ATAQUES A PARTIR DE 2015 PARA LEVAR NA MÃO GRANDE O PRE-SAL

ESSA FOI A CAUSA DA ESPIONAGEM DA CIA, O TREINAMENTO SECRETO DE SERGIO MORO NA CIA EM 2009 AS TROCAS DE E-MAILS ENTRE JOSÉ SERRA E AS PETROLÍFERAS E EXPLICA A MAIOR MOTIVAÇÃO DO GOLPE NO BRASIL. ESSA FORTUNA SERIA DESTINADA A EDUCAÇÃO E SAÚDE. ESSA FORTUNA CAIRÁ NOS BOLSOS DOS MEGA ESPECULADORES ESTRANGEIROS.

https://www.youtube.com/watch?v=JeiO8AKs9L4

FERNANDO BAIANO (EM VÍDEO NO YOUTUBE, CONFIRAM) DETONOU COM O FILHO DE FHC SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO TEM CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS). LUCIO FUNARO, CERVERÓ E PRINCIPALMENTE O FERNANDO BAIANO ACUSOU O FHC E FILHO EM PESADA CORRUPÇÃO NOS “APAGÕES PLANEJADOS” E CONTRATOS OBSCUROS DE FHC COM AS MULTINACIONAIS PARA A IMPLANTAÇÃO DAS TERMELÉTRICAS COM A EL PASO E CONTRATOS LESIVOS AO BRASIL COM A ENRON. PARA FAZE-LOS FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS: O ESPANHOL NESTOR CERVERO E O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE RESICHTULL NOMEADO POR FHC NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS E PAULO COSTA E BARUSCO NOMEADOS POR FHC PARA CRIAR “UNIDADES DE NEGÓCIO” , FAZER NEFASTAS TERCEIRIZAÇÕES E QUARTEIRIZAÇÕES E AFRETAMENTOS, VENDER AS SONDAS DO DEPEX E AJUDAR A EXTINGUIR SUBSIDIÁRIAS, EXTINGUIR DEPARTAMENTO DE SONDAS (DEPEX) E A EXTINÇÃO DA FRONAPE (FROTA NACIONAL DE PETROLEIROS, EXTINTA EM 1996 PELO SR FHC EM CONLUIO COM SEU AMIGO PESSOAL, DEPUTADO TUCANO SERGIO MACHADO, CRIANDO A TRANSPETRO) E AINDA DOAR A SEIS PETROQUIMICAS SUPERLUCRATIVAS DA PETROBRAS (COPENE, PQU, PETROFERTIL,

https://www.youtube.com/watch?v=AnKK51ITUQI

FERNANDO BAIANO DETONOU EM DELAÇÃO O MEGA CORRUPTO FILHO DE FHC O VAGABUNDO PHC NA CORRUPÇÃO COM MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC NOS ESCÂNDALOS DO GASBOL E DA TERMO-RIO. NÃO FOI GRATUITA A NOMEAÇÃO DE PEDRO PARENTE COMO MINISTRO DOS APAGÕES, DO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, A NOMEAÇÃO DE BARUSCO NOS PROGRAMAS DE TERCEIRIZAÇÃO E AFRETAMENTOS, A MUDANÇAS NO ESTATUTO PARA A NOMEAÇÃO DE ESTRANGEIROS NAS ESTATAIS E A NOMEAÇÃO DO ESPANHOL NESTOR CERVERÓ E DE PAULO ROBERTO COSTA E O TUCANO (PSDB-MT) SR DELCIDIO DO AMARAL EM 1996 PARA MONTAR OS ESQUEMAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS NA ÁREA DE PETRÓLEO E ENERGIA, JUSTIFICADAS PELOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. ISSO EXPLICA AS FORTUNAS BILIONÁRIAS DO FILHO DE FHC O CORRUPTO PAULO HENRIQUE CARDOSO NAS ILHAS CAYMAN E NO PANAMÁ PAPERS E AQUELE APARTAMENTO DE 37 MILHÕES DE REAIS NA CHAMPS ELISSÉS EM PARIS EM NOME DE FHC. AS CONTAS SECRETAS NO CARIBE (CONTA TUCANO, CONTA MARÍLIA E CONTA CH J&T COM MAIS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES). AS EMPRESAS AMERICANAS ENVOLVIDAS COM A MAIOR PARTE DA CORRUPÇÃO QUE REMUNEROU COM PROPINAS BILIONÁRIAS O FILHO E O GENRO DE FHC E OS FAMILIARES DE JOSÉ SERRA E DE 300 POLÍTICOS DEMOTUCANOS SÃO A ENRON, SHELL, CHEVRON, EXXON MOBIL, AES E A EL PASO E BHP SAMARCO. TODAS ESSES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO FORAM CRIADOS NO GOVERNO FHC AINDA EM 1995 PARA PROMOVER AS PRIVATARIAS TUCANAS, DESMONTAR O ESTADO NACIONAL, FAZER OS TERRÍVEIS APAGÕES E ENTREGAR AS 137 MAIORES EMPRESAS NACIONAIS E AS RESERVAS MINERAIS E PETROLÍFERAS PARA O CAPITAL ESTRANGEIROE ESSAS PASSAGENS. O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DA PF PRENDEU OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS NO PARANÁ PASMEM, TODOS FORAM MANTIDOS SOLTOS PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO ORIENTADO NAQUELA SINISTRA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” CRIADA EM 1995 POR GERALDO BRINDEIRO E GILMAR MENDES.

OS MAPAS DA CORRUPÇÃO MONTADA NO GOVERNO FHC ESTÃO DETALHADOS NOS LIVROS:

1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
2- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
3- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” , Paulo Moreira Leite
4- “A PRIVATARIA TUCANA”,Amaury Junior
5- “YOUTUBE: REQUIÃO: BANESTADO FOI A MAIOR CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA E ENVOLVE OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS POLÍTICOS DA LAVA JATO”
6- “EL COMPLT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, lindon Larouche, 1993
7- “O BANESTADO E A LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO: OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS JUÍZES E OS MESMOS PROCURADORES”, Jandira fegali
8- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Bendito C Bonfim, 1995
9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
10_ “YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO QUE USOU AGÊNCIA EM NY”, Florença Itália, novembro 1999

O PATRIMÔNIO QUE FOI PARA O RALO DA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO NAS PRIVATARIAS DE FHC: ISSO MESMO 15 TRILHÕES DE DÓLARES, PARA OS BOLSOS DOS GRINGOS E PARA O RALO DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC!!MUITOS MIDIOTAS TEM PREGUIÇA DE LER LIVROS, TODA A BIBLIOGRAFIA ESTÁ CITADA NAS FONTES CITADA NA MATÉRIA, MAS VAMOS LÁ:

RESPOSTA SOBRE OS VALORES PATRIMONIAIS DOADOS POR FHC EM TROCA DE PROPINAS BLIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO “ESQUEMA BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” QUE O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO INVESTIGOU E PRENDEU 70 DOLEIROS NO PARANÁ E INDICIOU 300 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS
Sugiro uma leitura no documento publicado no RR RELATÓRIO RESERVADO (no Google) PRELIMINARY IDEAS STEP BAY STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, PETROBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM”. A elaboração desse documento teve a partiucipação de notáveis traidores e lesa pátrias: FHC então ministro das relações exteriores e o sr Henrique Meireles atuou como diretor do First Suisse Bank of Boston pelo Brasil; o lesa pátria Salinas pelo México que foi o mandante da morte do candidato presidenciável Luis Donaldo em 1994, o lesa pátria Carlos Menen e Cavallo pela Argentina, todos figuras notáveis da corrupção. O sr Meirelles ao sair do banco americano ele tornou-se diretor financeiro do GRUPO JBS e lá permaneceu entre 1999 e 2015 todos conhecem o final desse filme de Meirelles com a JBS.
valores patrimoniais que foram doados por FHC e seus 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais no ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (ABAFADO POR SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002):
1- O ESCÂNDALO DA PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE: 5 TRILHÕES DE DÓLARES (18 TRILHÕES DE REAIS)

A CIA VALE DO RIO DOCE E TODAS AS SUAS SUBSIDIÁRIAS (DOCENAVE: 49 NAVIOS), JAZIDAS MINERAIS EM PLENA PRODUÇÃO EM MINAS GERAIS, BAHIA, GOIÁS, MATO GROSSO, PARÁ (CARAJÁS), ETC: PATRIMÔNIO 5 TRILHÕES DE DÓLARES (18 trilhões de reais).
Uma auditoria avaliou os equipamentos e instalações da VALE DO RIO DOCE em 380 bilhões de dólares, hum trilhão e meio de reais, e as jazidas de metais avaliadas em cinco trilhões de dólares, TUDO FOI DOADO PELA BAGATELA DE 3 BILHÕES DE REAIS NA “BACIA DAS ALMAS” (MENOS QUE O,2% DO VALOR PATRIMONIAL) PARA O GRUPO BHP SAMARCO E GRUPO BILLITON COM PARTICIPAÇÃO DO BRADESCO PARTICIPAÇÕES NAS NEGOCIATAS (envolve o ex-diretor do BRADESPAR SR ROGER AGNELLI QUE APÓS PERMANECER 15 ANOS NA PRESIDÊNCIA DA VALE PRIVATIZADA ELE SOFREU UM DESASTRE AÉREO EM SP LOGO APÓS O ACIDENTE DA SAMARCO EM MARIANA QUE GEROU PREJUIZOS DE 370 BILHÕES DE REAIS AO BRASIL (MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO) E A COMPLETA DESTRUIÇÃO DO RIO DOCE. Esses valores de avaliação da maior mineradora do planeta A VALE DO RIO DOCE na época da sua privataização, foram publicados no livro “EL COMPLOT PARA ANIAQUILAR LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, Lindon Larouche, 1993. O livro cita FHC como signatário do famigerado Consenso de Washington e dos acordos secretos com o FMI e MEGA ESPECULADORES INTERNACIONAIS. 460 BILHÕES DE DÓLARES + 160 BILHÕES DE DÓLARES EM SISTEMAS FIXOS QUE ESTÁ SENDO DOADO AGORA POR KASSAB NO GOVERNO GOLPISTA DE “MI-SHELL” TEMER QUE PLANEJOU O GOLPE COM SERRA E O PAVÃO DE CURITIBA PARA ENTREGAR O PRESAL QUE VALE 20 TRILHÕES US$ CONFIRAM NA ENTREVISTA NO YOUTUBE: “ROCKEFELLER: “PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE US$ E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS: 30 VEZES O PIB DO BRASIL” .

Responder

Angelo Frizzo

30 de agosto de 2017 às 17h40

Essa é a VERDADEIRA razão do GOLPE da GLOBOGOLPE/CIA.

Responder

Rogerio

23 de maio de 2016 às 09h12

Gente menos. Os EUA estão focando no petroleo de Xisto e duvido muito que tenham interesse em pré-sal , principalmente com os preços atuais do petroleo. Não acho que eles participaram do golpe. O golpe foi dado para tentar salvar a canalhada corruptoa do país. Só isso. MENOS tá.

Responder

    Rogério Maestri

    23 de maio de 2016 às 12h28

    Caro amigo, a extração do óleo do xisto é extremamente cara, muito mais cara que o pré-sal, os poços perdem de 60% a 80% da sua capacidade em 2 anos (um poço convencional perde isto em 5 a 10 anos), é o que os norte-americanos chamam o problema da Rainha de Vermelho (leia em http://www.theoildrum.com/tag/red_queen_0). O óleo do pré-sal é viaável a partir de US$20,00/ por barril (projeção pessimista) já o Shale oil somente a partir de US$50,00 ou US$40,00 (previsões otimistas), logo não se engane, o pré-sal é desejado.

    Responder

Castle_Bravo

18 de maio de 2016 às 09h45

Poderia, mas hoje o custo de extração não compensa fazer isso. Que fique lá, talvez nunca seja usado em razão da criação de novas tecnologias.

Responder

Elias Gomes

04 de maio de 2016 às 00h47

isso ainda não é nada perto do que tem no amazonas e na ilha de marajó, se um riozinho q nem o paraíba formou isso que dirá a bacia amazônica, não é a toa que as empresas americanas compraram à décadas, através de contratos de risco, o direito de prospecção de petróleo na nossa região amazônica e ainda tiveram a cara de pau de colocar na imprensa que não tinha petróleo lá, a ilha de marajó é a tampa de um barril de petróleo gigante!

Responder

enio

16 de agosto de 2015 às 12h47

Como se não bastasse, existem milhões de toneladas de ouro sendo roubadas de Serra Pelada por uma empresa canadense chamada Colossus em um contrato totalmente lesivo ao Brasil. Acorde povo brasileiro. Pesquisem…

Responder

    Steiger

    17 de agosto de 2015 às 08h40

    Sugiro que o brasil coloque suas “forças” armadas de prontidão em serra pelada e impeçam esse saque do ouro em questão.

    Responder

enio

16 de agosto de 2015 às 10h36

Estados Unidos da América é um dos países que mais tem estatais, têm mais empresas estatais do que o Brasil. Para citar alguns exemplos, todos os maiores aeroportos americanos são estatais. As ferrovias são estatais, até mesmo o setor produtivo de energia. 

http://www.maurosantayana.com/2012/08/as-estatais-necessarias.html

Responder

Ivan Publio de Paula

15 de agosto de 2015 às 21h56

Será que os dados são da revista Carta Capital? Adianta ter, para extrair custa caro que o preço no mercado internacional? Ridículo!

Responder

Newton Vieiralves Filho

15 de agosto de 2015 às 21h51

Caros brasileiros , apontem quais e quantas vantagens levamos pelo Brasil ter empresas estatais ? Parece que só pagamos as contas !

Responder

Nilson A Witkoski

15 de agosto de 2015 às 10h15

O PT está entregando tudo de graça aos gringos!!!!

Responder

surreal

14 de agosto de 2015 às 15h47

ACORDE POVO INDOLENTE. A VERDADE É QUE A CANALHADA INTERNACIONAL QUER TIRAR A PETROBRAS JUNTO COM O PRÉ-SAL DO BRASIL DE QUALQUER JEITO, SÓ O PRÉ-SAL VALE R$ 20 TRiLHÕES, SEM O PRÉ-SAL, EDUCAÇÃO PERDE R$1,3 TRILHÃO. ELES ESPERAM A AJUDA DOS TRAIDORES NATIVOS ENTREGUISTAS, QUE ESTÃO LOUCOS PARA ENGORDAREM SUAS CONTAS NOS PARAÍSOS FISCAIS.
A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.

http://jornalggn.com.br/blog/implacavel/espionagem-pre-sal-do-brasil-vale-r-20-trilhoes

https://www.youtube.com/watch?v=Bi15bR4GXo0
https://www.youtube.com/watch?v=1phd2VxUnW4
https://www.youtube.com/watch?v=L3VTSxWTvjI

Responder

Telma Garrido

14 de agosto de 2015 às 18h24

o Pré-sal é nosso, do nosso povo brasileiro. Telma Garrido, de Salvador-ba.

Responder

antonio, Palmas-TO

14 de agosto de 2015 às 14h28

E Ronaldo querendo dar para a Chevron.

Responder

Andre Leite

14 de agosto de 2015 às 14h11

Carro elétrico . .é o futuro

Responder

Ronaldo Cheberle

14 de agosto de 2015 às 09h44

Cara, impressionante !!!!
Tem muuuiiitttaaa grana pro PT roubar !!!!!

Responder

Marcos Aurélio Do Nascimento

14 de agosto de 2015 às 05h00

As reservas descobertas poderiam abastecer o mundo por 5 anos! Temos muito a descobrir

Responder

Marcos Aurélio Do Nascimento

14 de agosto de 2015 às 05h00

As reservas descobertas poderiam abastecer o mundo por 5 anos! Temos muito a descobrir

Responder

Mario Filho

14 de agosto de 2015 às 02h57

Todas as desgraças de nossa nação são produzidas pela perpetuação de grupos partidários no poder. Esses grupos partidários no poder não mudam, uma vez que só eles escolhem, dentre eles, quem serão, por seu arbítrio, os candidatos aos cargos eletivos, não havendo possibilidade de se candidatar alguém do povo capaz de conduzir melhorias e mudanças para o povo. Apenas aos filhos e netos de quem já está no partido, ou a quem defenda apenas os interesses do partido, será dada a garantia de ser um novo candidato, já que a escolha recai exclusivamente ao partido. O voto do eleitor não escolhe ninguém para nada, apenas obriga-o a homologar a vontade dos partidos colocando os escolhidos destes no poder. E conseguem ocupar todos os poderes da República preenchendo os cargos não eletivos com aqueles que não obtiveram bastante votos. Só eles tem acesso ao poder e de lá controlam todas as atividades de nossa nação, sempre no sentido de garantir as próprias regalias e mordomias e nunca os direitos políticos e sociais do povo. E essa situação grotesca está blindada pela Constituição, sendo quase impossível mudar, já que pela vontade dos partidos-empresas isso não acontecerá. E o resultado de tanto poder nas mãos dos partidos é a causa de todos os problemas que vivemos todos os dias, causados por grupos no poder que agem apenas para atender os próprios interesses, deixando todos os bens públicos sucateados. Ou seja, estamos numa ditadura travestida de democracia. Mas a SOLUÇÃO para isso é simples: basta eliminar o inciso V do parágrafo 3º do Artigo 14 da Constituição, que trata da obrigação de filiação partidária para se eleger. Isso não significa acabar com os partidos, mas dar garantias de acesso a cidadãos sem vínculos com partidos, pois partidos são apenas grupos em simbiose abjeta com empresas. Acabar com a obrigação de filiação partidária é um objetivo que deve ser compartilhado por você agora e por todos que você conhece em todos os lugares que você frequenta, e deve deve virar um lema em todos os posts de todas as redes sociais, em todos os movimentos, em todas as passeatas, em todas as ruas, em todos os muros, em todos os documentos, em todas as imagens, em todas as vozes … daqui para frente. Pense fora da caixa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=471122749707627&set=a.471121873041048.1073741828.100004297184940&type=1&theater

Responder

    Mario

    14 de agosto de 2015 às 14h55

    O Brasil perto de outros paises tem uma democracia muito viva.
    Aqui nos EUA as familias Bush, Clinton e Obama estao se revezando no poder ha quase 3 decadas, ate parecia ate o Maranhao com a familia Sarney (ate o Dino ganhar). Se a Hillary ou o Jeb ganhar vai ser mais de 3 decadas no poder.
    Nosso maior problema nao e a corrupcao e sim a incopetencia do brasileiro medio, os maiores eumentos e aditivos sao causados por projetos basicos mal feitos, baixo controle de qualidade (veja o concreto caindo do rodoanel antes do mesmo completar 10 anos), ma contabilidade (nao achamos os problemas porque nao temos um bom controle de precos) e o principal e a nossa demora em atacar os problemas. Esperamos os mesmos estar tao grandes que apenas revolucoes os corrigem ao inves de evolucoes.

    Responder

Daniel Delli Agostinho

14 de agosto de 2015 às 02h27

Esmeralda Mera

Responder

Urildo Alcântara

14 de agosto de 2015 às 01h59

O FHC deve estar se mordendo de raiva por não poder privatizar, junto com o amigo cerra ,seu discípulo,ou doar a Cevon esse maná de riqueza.

Responder

Lenilson Costa

14 de agosto de 2015 às 01h22

O problema é se o pt estiver no comando, ai so da para abastecer os cofres dos corruPTos.

Responder

Dan Dam

14 de agosto de 2015 às 01h01

O mapa é em inglês por um motivo.

Responder

Mazola de Novais

14 de agosto de 2015 às 00h51

O SENADOR PO SERRA ESTA QUERENDO MUDAR A PARTILHA DO PRE SAL, NAO DEIXE. POVO BRASILEIRO NAO DEIXE ABRA O OLHO.

Responder

Carlos Alberto Fediczko

14 de agosto de 2015 às 00h05

Então a hora é agora. Com a Dilma, avisa ela

Responder

Carlos Alberto Fediczko

14 de agosto de 2015 às 00h05

Então a hora é agora. Com a Dilma, avisa ela

Responder

Kalima Abu Charam Bhaktvedanta Prabupãda

13 de agosto de 2015 às 20h57

Serra mentiu! I PSDB mais uma vez mentiu e prova que sao o partido da corrupção do cínismo, da mentira , da hipocrisia , da demagogia , do entreguismo , da traição da pátria! Serra e o PSDB falaram que não mudariam o regime de partilha, que não ia entregar o Pré sal que não iam privatizar a Petrobrás e veja só agora o que tentam? São bandidos! Bandidos! Acusam o PT o tempo de ser o que eles o PSDB de fato é, um partido traidor do povo brasileiro, do Brasil, uma partido Ladrão, corrupto , mentiroso, cinico, hipocrita, falso , vendilhão! Pra quem não viveu o PSDB no governo federal, era bem isso aí que acabei de falar!

Responder

Glaudistony Leite

13 de agosto de 2015 às 23h56

Tão bom se esse dinheiro fosse bem aplicado, tanto pelo governo federal, como estados e municípios.

Responder

Glaudistony Leite

13 de agosto de 2015 às 23h56

Tão bom se esse dinheiro fosse bem aplicado, tanto pelo governo federal, como estados e municípios.

Responder

Jo Jabaquara Vieira

13 de agosto de 2015 às 22h32

Só não concordamos que o pré sal vai como foi a Petrobraz…abastecer campanhas eleitorais de vagabundos ladrões que devolve milhões de reais para diminuir suas penas! Isso é uma vergonha.

Responder

    Rogério Maestri

    14 de agosto de 2015 às 11h26

    Aí no lugar de trocar a água do banho do bebê, joga o Bebê fora. Raciocínio impecável o teu. Dá o Pré-sal para os Yanques e o dinheiro e a corrupção fica com eles e “nóis” fica pobre porém limpinhos.
    Não seria melhor acabar com a corrupção na Petrobras?

    Responder

Jo Jabaquara Vieira

13 de agosto de 2015 às 22h32

Só não concordamos que o pré sal vai como foi a Petrobraz…abastecer campanhas eleitorais de vagabundos ladrões que devolve milhões de reais para diminuir suas penas! Isso é uma vergonha.

Responder

João Carlos Pontes

13 de agosto de 2015 às 22h31

Sonho utópico.

Responder

João Carlos Pontes

13 de agosto de 2015 às 22h31

Sonho utópico.

Responder

Jo Jabaquara Vieira

13 de agosto de 2015 às 22h29

O pré sal vai abastecer os sindicalistas fundadores de um partido que se apossaram do orgulho nacional! Petrobraz; empossaram ladrões que aos poucos estão indo morar em Curitiba…É pra isso que serve o pré sal?

Responder

Jo Jabaquara Vieira

13 de agosto de 2015 às 22h29

O pré sal vai abastecer os sindicalistas fundadores de um partido que se apossaram do orgulho nacional! Petrobraz; empossaram ladrões que aos poucos estão indo morar em Curitiba…É pra isso que serve o pré sal?

Responder

Carol Santa Cruz

13 de agosto de 2015 às 22h29

Pode estar não, pode ter certeza que estão

Responder

Carol Santa Cruz

13 de agosto de 2015 às 22h29

Pode estar não, pode ter certeza que estão

Responder

Carlos Cardoso DA Silva Filho Silva

13 de agosto de 2015 às 22h09

Só no chumbo para conter o entreguismo de alguns senadores a exemplo de José Serra.

Responder

    Kalima Abu Charam Bhaktvedanta Prabupãda

    13 de agosto de 2015 às 20h32

    Serra é um bandido entregou a Vale do Rio Doce a preço de banana sabendo que tinha trilhões de dólares em jazidas. Esse sim o maior crime de Corrupção do mundo! Aécio Neves entregou a maior jazida de Nióbio do mundo , a jazidas de Araxá em MG. O PSDB entregou de graça para outros paises a preço de banana a jazida que vale trilhoes de dolares. O niobio é mineral raro e estrategico, completamente roubado do povo brasileiro. Tivesse sob poder do Brasil teríamos capacidade de tornar o Brasil um país independente e desenvolvido! Agora mais uma vez o PSDB Ladrão junto a mídia e a banda podre entreguista do judiciário, age para roubar o Pré sal do Brasil!
    Continuem a odiar o PT que voces vao ver o que o PSDB é capaz de fazer!

    Acordem!!!

    Responder

Carlos Cardoso DA Silva Filho Silva

13 de agosto de 2015 às 22h09

Só no chumbo para conter o entreguismo de alguns senadores a exemplo de José Serra.

Responder

Walter Cesar Mercadante

13 de agosto de 2015 às 22h08

Uma crise em parte inventada.

Responder

Maria De Lourdes Da Silva Santos

13 de agosto de 2015 às 21h54

Está explicado o desespero do Serra…..

Responder

Henrique

13 de agosto de 2015 às 18h44

Poxa, quanto dinheiro daria para o pt roubar, hein !

Responder

Elo SN

13 de agosto de 2015 às 21h39

Ah sim os quadrilheiros: Aécio, FHC, Fraga e Serra já tem até o contrato pronto e o número da conta na Suíça para o depósito da comissão.

Responder

Mauro Batista

13 de agosto de 2015 às 21h38

Isso se o pt não roubar todo ele antes …

Responder

Pedro Pereira

13 de agosto de 2015 às 18h34

Cada imundice que comenta aqui, bando derrota, fracassado, frustrado que nunca fez nada na vida, e querem decidir o futuro da nação. Ainda bem, que esses fracassados sem amor próprio e amor pela nação, não estão no poder, já que derrotados covardes nunca vão acreditar no potencial do Brasil e do seu povo.

Desde maio a Petrobrás retira 800 mil barris de petróleo por dia do pré – sal, vai chegar a 1 milhão até o fim do ano. Mesmo com o preço muito baixo do petróleo, a Petrobrás teve lucro de R$ 5,8 bilhões, e esses derrotados falam em empresa falida, vai estudar o fracassado! Sendo que o EBITA do 1º semestre de 2015 cresceu 35% ao mesmo semestre de 2014!

A recuperação do preço do petróleo vai ocorrer, querendo ou não os fracassados derrotistas sem amor a pátria, e com o modelo de partilha em funcionamento a partir do final de 2016, as coisas vão ficar feia pra vcs entreguistas fracassados. Além disso, a refinaria de abreu e lima estará 100% de funcionamento, e a COMPERJ iniciando sua operação.

A luta é impedir o Renan alterar as regras de exploração do pré sal, a unica esperança de vcs reaças lixos fracassados, derrotas e covardes, que não acreditam na nação.

Responder

    Rogério Maestri

    14 de agosto de 2015 às 11h28

    Pedro, pelo menos explica pro povão do PSDB o que é EBITA, eles não sabem!

    Responder

Célia Nadir Anselmi

13 de agosto de 2015 às 21h20

Ué, e a presidente Dilma Rousseff, não está lá pra cuidar disso?

Responder

João Dentice

13 de agosto de 2015 às 21h18

SÃO UNS INGÊNUOS ÚTEIS, SÓ PODE SER NOTÍCIA PLANTADA PELO PT!

Responder

Eliseu Bottin

13 de agosto de 2015 às 20h58

SÓ OS MILITARES PARA O PRE-SAL BENEFICIAR O POVO BRASILEIRO !!!!!

Responder

Eliseu Bottin

13 de agosto de 2015 às 20h58

SÓ OS MILITARES PARA O PRE-SAL BENEFICIAR O POVO BRASILEIRO !!!!!

Responder

Katia Maia

13 de agosto de 2015 às 20h57

E o entreguista do Serra doido pra entregar o Pre- sal heim!

Responder

Katia Maia

13 de agosto de 2015 às 20h57

E o entreguista do Serra doido pra entregar o Pre- sal heim!

Responder

Karla Viana

13 de agosto de 2015 às 20h54

E o Serra querendo entregar? Ele vai ganhar quanto? O Brasil é dele? O petróleo é dele? Claro que não. Então porque esse cenário surreal em cima do pré-sal?

Responder

Marcia Bullara

13 de agosto de 2015 às 20h50

Responder

Jason Gabriel

13 de agosto de 2015 às 20h45

Então ficamos no dilema, pré-sal na mão do PT para roubar ou na mão do PSDB para entregar?

Responder

Jason Gabriel

13 de agosto de 2015 às 20h42

Eu queria que o pré-sal ficasse com o povo brasileiro, fora das mãos do PT, que “administra” o pré-sal com seu percentual da roubalheira, e fora da mão do PSDB que quer entrega-lo aos americanos a preço de banana (tirando o seu)

Responder

    Kalima Abu Charam Bhaktvedanta Prabupãda

    13 de agosto de 2015 às 20h43

    O idiota o PT colocou o Pré sal integralmente nas mãos do povo brasileiro, fez o regime de partilha para que toda a riqueza vá para a saúde, educação, ciência e tecnologia. Fez uma lei específica para isso! Agora o PSDB , politicos safados, junto da midia e da banda podre do judiciario quer roubar asriquezas do Pre sal , tirar do povo brasileiro, mudar tudo entregando o Pré sal para os gringos.
    Acorda pessoal o que o PSDB tá tentando é mais um crime contra o Povo brasileiro! Quanta propina esses bandidos vão receber por roubar o Pré sal do povo brasileiro? Temos que lutar pelo pré sal se o PT é contra o entreguismo temos que ser a favor do PT e lutar contra esse projeto maldito do Serra e do PSDB com todas nossas forças! Serra deveria estar na cadeia a muito tempo!!!

    Responder

Jason Gabriel

13 de agosto de 2015 às 20h42

Eu queria que o pré-sal ficasse com o povo brasileiro, fora das mãos do PT, que “administra” o pré-sal com seu percentual da roubalheira, e fora da mão do PSDB que quer entrega-lo aos americanos a preço de banana (tirando o seu)

Responder

    Garivaldo Oliveira Corretor Imobiliário

    13 de agosto de 2015 às 23h39

    O governo tá fazendo a limpa na petróbras, ladrões tem em toda parte olhe direito no seu redor sempre tem alguém querendo tirar vantagem

    Responder

    Garivaldo Oliveira Corretor Imobiliário

    13 de agosto de 2015 às 23h39

    O governo tá fazendo a limpa na petróbras, ladrões tem em toda parte olhe direito no seu redor sempre tem alguém querendo tirar vantagem

    Responder

    Ivan Publio de Paula

    15 de agosto de 2015 às 21h53

    Desculpa de quem apóia is ladrões desse governo é dizer que em outros governos também tem ladrão. Lugar de ladrão é na cadeia, independente de partido político!

    Responder

Rodrigo Goncalves

13 de agosto de 2015 às 20h42

Privatiza essa merda de petrobras logo. Estatal só serve pra encher bolso de político.

Responder

Kleber Martins de Oliveira

13 de agosto de 2015 às 20h39

Kkkk só os otarios que seguem o psdb que não enxergam e não sabem o que é geopolítica

Responder

Carlos Gonçalves

13 de agosto de 2015 às 20h33

Carlos Oliveira e Victor Hugo Morais Freitas…acho bem válido…quando se fala em globalização…eis uma de suas perversidades .

Responder

Rose Andrade

13 de agosto de 2015 às 20h31

FALA ISSO PRO SERRA…ELE QUER QUE O POVO ACREDITE QUE PRÉ SAL…NAO DÁ LUCRO…PSDB NO GOVERNO VAI A LEILÃO TAMBÉM ….JUNTO COM A PETROBRÁS …

Responder

Eduardo Benzatti

13 de agosto de 2015 às 20h25

E o sonho do PSDB é entregá-lo ao Capital Privado!

Responder

Luiza Mendlowicz

13 de agosto de 2015 às 20h09

Só rindo!!!
Não tem viabilidade nenhuma! Cacete, vai estudar antes de falar tanta bobagem!!!

Responder

Viviane Dias

13 de agosto de 2015 às 20h06

Logo…

Responder

Francisco Freire

13 de agosto de 2015 às 20h04

Pena que o PT faliu a Petrobras. ..

Responder

Ailton Costa

13 de agosto de 2015 às 19h55

Eu creio nisso.

Responder

Miguel Oliveira

13 de agosto de 2015 às 16h50

Se dependesse de gente compensa, o Brasil até hoje estaria vivendo de café, bananas, e minério, com os preços que os USA quisessem.

Responder

Edson Nascimento Silva Da Silva Silva

13 de agosto de 2015 às 19h46

pq hão de dar com à lingua sobre quantia e estimativas ? Acho que deveria tornar se segredo de estado sobre à quantia de suas riquezas e reservas . É quase o mesmo que dizer a ladrões que ganhou na loteria esportiva . É guardar as sifras pra si e utilizar em prol da soberania nacional e do povo .

Responder

Antonio Fávero Sobrinho

13 de agosto de 2015 às 19h43

É muita megalomania!!!!

Responder

Cornelio Carlos de Alencar

13 de agosto de 2015 às 19h36

E serra que entregar as multinacionais

Responder

Kika Zanon

13 de agosto de 2015 às 19h30

eua esta no desespero, ou derruba #governoeleitodilma ou vai ter de deuxar a shell acabar com o alaska, so que alaska não vai ser fácil por questões ambientais e até por la tem pessoas de bom senso, que é mais fácil derrubar nossa fragil demicracia por um punhado de trocados- ja vi essa estória em algum lugar- enfim, se deixarmos, quem vai ficar com tudo são os irmãos koch, que corromperam politicos estadunidenses, interferiram nas eleicoes da california e assistam o documentario de 2012 sobre david e charles koch são os mesmos que estão patrocinando kim bunda e os outros…

Responder

Kika Zanon

13 de agosto de 2015 às 19h20

o #PréSaléNosso #forairmãoskoch

Responder

Anderson Sales

13 de agosto de 2015 às 19h16

E os famigerados tucanos querem entregar o pré-sal para os semi-deuses. São desonrosos para o Brasil.

Responder

Vladimir Oliveira

13 de agosto de 2015 às 19h14

Números impressionantes, ta explicado por que o serra quer mudar o modelo de partilha e exploração

Responder

Roni Vasconcelos

13 de agosto de 2015 às 19h14

E bem por ai, o que os americanos fizeram com a siria a libia e iraque, destabilizou a população pra frear o avanço na economia dos paises com advento do petróleo. TENDEU

Responder

    Dan Dam

    14 de agosto de 2015 às 01h02

    A gente explica os caras falam “petralha-comunista-bolivariano” etc etc, cansei

    Responder

    Roni Vasconcelos

    14 de agosto de 2015 às 01h48

    Esse e o grande problema que herdamos da ditadura, eleitorado sem o preparo politico, e sem conhecimento de causa, fica sem opinião, só diz asneiras, palavreado
    chulo, sem o minimo de racionalidade. DESPREPARO TOTAL

    Responder

Galo

13 de agosto de 2015 às 16h12

A CIA ataca em duas frentes, Pré sal(Petrobras) e o nosso Submarino Nuclear.

Responder

    Steiger

    13 de agosto de 2015 às 16h17

    Qua Qua Qua, submarino nuclear é ótimo. Voces nao conseguem nem limpar a baia da guanabara…….

    Responder

      Kalima Abu Charam Bhaktvedanta Prabupãda

      13 de agosto de 2015 às 20h48

      O PSDB Ladrão está a quase 30 anos despoluído o rio tiête e até hoje nada!
      Quantos bilhões foram para o esgoto? Uma investigação seria bom para saber aonde estão colocando esse dinheiro. Enquanto isso os trouxas paulistas elegem e reelegendo esse desgoverno corruptucano!

      Responder

      Luiz Carlos

      13 de agosto de 2015 às 21h45

      Eta sujeitinho com complexo de vira-lata!
      Baba-ovo dos Estados Unidos…
      Cabecinha de vento.

      Responder

        Steiger

        13 de agosto de 2015 às 21h50

        Não sou cabeça de vento. Vcs latinos são patéticos. Basta ver o lixo que é esse continente.

        Responder

          Hell Back

          14 de agosto de 2015 às 09h59

          Mas então por que se preocupar tanto com o LIXO! Deixe o lixo prá lá. Ou vocês estão reciclando lixo.

          santhiago

          14 de agosto de 2015 às 10h24

          otário… vc não é latino né? vc é LATRINO !! COM SUA BOCA CHEIA DE FEZES E FEDENDO ESGOTO.. SAIBA QUE HÁ MILHÕES DE BRASILEIROS QUE TEM O IDEAL DE DEIXAREM A PETROBRAS PROMOVER O CRESCIMENTO DO BRASIL E ESTAMOS DISPOSTOS A TUDO O QUE FOR NECESSÁRIO PARA QUE A PETROBRAS NÃO NOS SEJA ROUBADA!! SE TUDO ACHA TÃO BOM OS EUA, VÁ COMENTAR NA FOX, CNN E OUTROS LIXOS..

          Steiger

          14 de agosto de 2015 às 13h12

          Acalme-se. Qdo voces forem uma potencia mundial a gente conversa. Ou seja, esse conversa nunca vai acontecer. A CNN é um bom canal mas vc nao pode assistir pq nao fala ingles.

          Rogério Maestri

          14 de agosto de 2015 às 10h27

          Tão patético são os latinos, mas tão patéticos mesmo, que daqui a dez anos para viver e trabalhar nos USA vai ter que se apreender espanhol!!!
          O México vai tomar de novo todas as terras que foram ocupadas pelos USA sem precisar dar um tiro.

Santo Rodrigues Rodrigues

13 de agosto de 2015 às 19h11

Deixa pro pt roubar tudo, se o tio sam pagar dê pra ele, que adianta ficar pra nos se so uma meia duzia vai desfrutar.

Responder

    Kika Zanon

    13 de agosto de 2015 às 19h21

    wtf???

    Responder

    Luiz Carlos

    13 de agosto de 2015 às 21h55

    Einstein disse que talvez a única coisa que é infinita no universo é a burrice (ou a estupidez) humana. Quando vejo comentários pra lá de imbecis, sem pé nem cabeça, de pessoas como o Santo Rodrigues, o Steiger e vários trolls tucanos e assemelhados, fica muito bem exemplificada a mencionada declaração de Einstein.

    Responder

      Steiger

      13 de agosto de 2015 às 21h58

      Nao sou tucano. Nem nessa merda eu vota.

      Responder

Romario Nunes

13 de agosto de 2015 às 19h01

E PORISTO TUDO ET AUVOROS DO GOLPE O PSDB Q DA NU BRASIL JÁ CAIU PRO TERRA:

Responder

Rômulo Gustavo Martinez

13 de agosto de 2015 às 18h55

E o Tarja Preta tá doido pra que o pré-sal abasteça apenas o pequeno mundinho armamentista de Washington

Responder

Renato Bloisi

13 de agosto de 2015 às 18h52

CARTAZ DE PROTESTO

Agora se José Serra vencer
Ai a coisa vai ficar muito feia
Porque ele está doido pra vender
Até o sangue das nossas veias
Porque ele está a serviço
Dos interesses dos gringos
Que querem o que o Brasil tem
Então deixem a Dilma governar
Para que a Justiça possa pegar
Aécio, Alckmin e Serra também.
.
Mas se FHC ressurgir
Das cinzas do passado
Serei obrigado a desistir
De escrever verso rimado
E passarei a fazer
Cartazes para vender
Para os coxinhas nas ruas
E neles estará escrito
Bem grande em negrito:
‘Por favor, volta Lula’.
.
Eduardo de Paula Barreto
13/08/2015

Responder

Rapaz

13 de agosto de 2015 às 15h51

Sabe o que seria uma boa ideia? Deixa eles explorarem. O preço? 60% do lucro bruto fica pra Petrobrás. Dois coelhos em uma pedrada

Responder

Cosme Motta

13 de agosto de 2015 às 18h47

Ceguinhos,aqui.

Responder

Luis Claudio Correa

13 de agosto de 2015 às 18h46

Que jeito !!!????? Com o tanto que o PT roubou !!! Kkkkkkkkkkk….Que Inocencia…….

Responder

    Mirela Maria

    13 de agosto de 2015 às 18h52

    trolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll vai pra miami lavar chão de estudunidense, vai ser feliz

    Responder

    Antônia Alves

    13 de agosto de 2015 às 19h05

    Como se os outros partidos não roubassem também.

    Responder

    Leila Trevilato

    13 de agosto de 2015 às 19h17

    Pare de ler só a Veja e ouvir a Globo, Ó Luis.

    Responder

    Braulino Costa

    13 de agosto de 2015 às 19h17

    O doido da história, é que tem muito vagabundo aí, dizendo o pt já rooooobooouuu muuuuiiiitoooo: como diz um camarada meu, VAI VER A VIDINHA PREGRESSA DESSES NEGUINS.

    Responder

    Kika Zanon

    13 de agosto de 2015 às 19h24

    onde será que o pt escondeu o #PréSaléNosso #forairmãoskoch

    Responder

Thiago Lopes

13 de agosto de 2015 às 18h44

Não não poderia

Responder

Steiger

13 de agosto de 2015 às 15h35

O brasileiro sempre acha que ele é o tal. Ele não é o tal. O pré sal é isso, o pré sal é aquilo, pode isso, poderia aquilo, a Petrobras é isso e aquilo, vão fazer, vão acontecer e na verdade não acontece nada, não fazem nada, não resolvem nada. A título de esclarecimento. Gasolina ano passado em Atlanta, EUA: US 3,50 o galão. Gasolina este ano em Atlanta, EUA: US 2,48 o galão. Quem me contou? Ninguém, eu mesmo testemunhei ao vivo e a cores. Enquanto isso na patria amada, gasolina sobe, sobe, sobe….e eu sigo rindo. Melhor programa humoristico do brasil? Jornais que contam como o país é uma piada…

Responder

    Augusto Soares

    13 de agosto de 2015 às 15h46

    O preço da gasolina e o etanol no centro de São Paulo só desce. Ninguém me contou, vejo todo o dia porque o posto fica em frente à janela do escritório onde trabalho. O valor está menor inclusive que após as eleições de 2014, período do tal do ajuste.

    Responder

    Hell Back

    13 de agosto de 2015 às 15h47

    Se você acha que aqui é, como você diz, uma piada, então o que tu está fazendo aqui? Vai procurar um país “melhor” prá viver. Se já está em um país “melhor”, então prá que ficar se preocupando tanto com esse país que é uma “piada”? rs rs rs

    Responder

      Steiger

      13 de agosto de 2015 às 15h51

      Ele é uma piada. Os dados estão ai pra mostrar. Onde eu moro não muda o fato do que o pais é. O país é uma piada e o pre sal nunca vai abaixar a gasolina que é o que interessa para o consumidor.

      Responder

        Luiz Rogerio

        13 de agosto de 2015 às 15h59

        É tão piada que o seu “EUA” estão de olho grande, piada é você com esse comentário… Que dados estão “aí pra mostrar”????

        Responder

          Steiger

          13 de agosto de 2015 às 16h06

          Bom, o pre sal nunca vai funcionar com o preço do barril a US 48,00. Só quem acredita nisso é o Lula. Eu poderia expor vários dados do brasil mas não é necessário pq voce mesmo sabe que são uma piada. Mas poderia me explicar pq existem um milhão e meio de brasileiros nos EUA e não existe um milhão e meio de americanos aqui nessa potencia. Em tempo, não sou americano, apesar de admirar o pais.

          Kalima Abu Charam Bhaktvedanta Prabupãda

          13 de agosto de 2015 às 20h52

          O Pré sal já funciona! São cerca de 800 mil barris de petróleo que a Petrobrás já retira de lá! Procure se informar direito e pare de falar mentiras e desinformação!

    Rogério Maestri

    13 de agosto de 2015 às 16h20

    Caro senhor Steiger.
    Antes da Petrobras ter prejuízo a indústria do shale oil nos USA entra em falência (vide o que escrevi em http://jornalggn.com.br/blog/rdmaestri/quem-esta-em-crise-nao-e-a-petrobras-e-o-shale-oil-nos-eua-ii-por-rogerio-maestri e também http://jornalggn.com.br/blog/rdmaestri/quem-esta-em-crise-nao-e-a-petrobras-e-o-shale-oil-nos-eua-ii-por-rogerio-maestri).
    E isto representaria todo o sonho norte-americano de ter independência na produção de petróleo.
    O valor do petróleo está baixo por outros motivos que uma real necessidade, a Arábia Saudita junto com os USA está jogando uma aposta perigosa, mas esta aposta tem período de validade, quando escrevi o primeiro artigo fiz uma avaliação um pouco errada previ que o petróleo iria subir de preço no meio do ano, refazendo somente esta previsão para o fim deste ano (se o inverno entrar cedo) ou para o meio do ano que vem se o inverno for fraco e atípico.

    Responder

      Steiger

      13 de agosto de 2015 às 18h05

      Amigo, me perdoe, mas entre acreditar nos EUA e no Brasil eu fico com a primeira opção. O pré sal vai ser um fiasco e o tempo vai te mostrar isso. Os EUA ,querendo voces ou nao, são uma potencia. O Brasil não é. Nunca será.

      Responder

        Hell Back

        14 de agosto de 2015 às 10h08

        Mas então prá que tanta preocupação com esse “paisinho” chamado Brasil? Não precisam gastar tanta saliva prá mostrar – como você mesmo diz – o óbvio? Cada um tem o direito de errar, não é mesmo?

        Responder

          Steiger

          14 de agosto de 2015 às 10h12

          A questão é que voces estão errando a muito tempo. Já esta na hora de acertar. Tenho filhos aqui, por isso me dou ao direito de achar o que quiser.


Deixe um comentário