Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Lula rebate, de novo, mentiras da Globo: não tem apartamento em Guarujá

Por Miguel do Rosário

14 de agosto de 2015 : 14h23

O Instituto Lula terá que montar um departamento próprio apenas para responder as mentiras da Globo e seus cúmplices na mídia.

Por falar em Globo, o blog do Merval está que é só choradeira, agora que o golpe está fazendo água. O homem está literalmente desesperado.

Resta aos filhotinhos da ditadura catar mentiras que possam ser espalhadas na rede, mesmo que sejam desmentidas imediata e cabalmente por Lula.

O mau caratismo latente, porém, lhes faz mandar perguntas com prazo de resposta de alguns minutos. Este tem sido o modus operandi em todos os ataques midiáticos.

Quando tivermos posto um ponto final nesta odiosa onda de conspirações midiático-judiciais e superarmos, definitivamente, o terceiro turno mais longo da história da república, o tamanho da mídia brasileira e seus colunistas terá se reduzido a proporções liliputianas.

Com muito sofrimento, esforço e mobilização, estamos quase vencendo a besta-feira golpista.

O provável fiasco do dia 16 de agosto enterrará de vez uma das crises mais tenebrosas de tempos recentes, porque nunca tivemos uma crise tão baseada na manipulação da informação, em violências e conspirações judiciais, em ac

Terão todos que fundar um novo partido de extrema-direita se quiserem continuar fazendo política.

***

NOTA À IMPRENSA
Lula não é dono de um apartamento no Guarujá. E se fosse?

São Paulo, 14 de agosto de 2015

Na quarta-feira (11) a reportagem do jornal O Globo contatou o Instituto Lula para perguntar sobre apartamento que supostamente seria de propriedade do ex-presidente no edifício Solaris, na praia de Astúrias, no Guarujá. Embora esse assunto não seja nada novo na imprensa, o Instituto Lula explicou novamente que Lula não possui um apartamento triplex no Guarujá.

A resposta foi registrada pelo jornal, mas não o impediu de publicar na quarta-feira (11) uma matéria mentirosa, com um título sensacionalista na primeira página chamando o edifício de “prédio de Lula” e cravar de novo que Lula seria dono do tríplex. Ricardo Noblat, colunista do jornal e blogueiro, na véspera escreveu que a matéria equivocada seria uma “bomba”. E no dia 13, O Globo deu nova matéria sobre o assunto.

O jornal ainda levantou ilações sobre possíveis operações financeiras do empreendimento estarem relacionadas a empresas envolvidas na Operação Lava Jato. As empresas citadas, a Planner Corretora e a Planner Truste, responderam em uma nota que mostra a ignorância do jornalista sobre a natureza das operações financeiras e como, mesmo depois de receber as explicações sobre a sua natureza, persistiu com uma matéria mentirosa (leia a nota das empresas aqui: http://www.planner.com.br/uploads/comunicado/Carta_respostaOGlobo.pdf)

Vamos de novo aos fatos.

Repetimos a nota que enviamos ao Globo no dia 12:

“Dona Marisa Letícia Lula da Silva adquiriu, em 2005, uma cota de participação da Bancoop, quitada em 2010, referente a um apartamento, que tinha como previsão de entrega 2007. Com o atraso, os cooperados decidiram em assembleia, no final de 2009, transferir a conclusão do empreendimento à OAS. A obra foi entregue pela construtora em 2013. Neste processo, todos os cooperados puderam optar por pedir ressarcimento do valor pago ou comprar um apartamento no empreendimento. À época, Dona Marisa não optou por nenhuma destas alternativas esperando a solução da totalidade dos casos dos cooperados do empreendimento. Como este processo está sendo finalizado, ela agora avalia se optará pelo ressarcimento do montante pago ou pela aquisição de algum apartamento, caso ainda haja unidades disponíveis. Qualquer das opções será exercida nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”

Quem quiser conhecer um apartamento semelhante no prédio, pode assistir a esse vídeo da imobiliária:

Após deixar a presidência, Lula recebeu convites do mundo inteiro para fazer palestras, atividade sobre qual o ex-presidente tem pleno direito de exercer para sua subsistência.

O ex-presidente fez palestras para dezenas de empresas e recusou diversos convites, alguns porque passou parte deste tempo em tratamento de saúde.

No Brasil, é costume de muitas empresas e instituições contratar palestras de outros políticos, jornalistas, esportistas e artistas para reunir seus funcionários, colaboradores ou diretores e não deve causar estranheza que alguém com a trajetória de Lula receba semelhantes convites.

Na mesma quarta-feira, no mesmo jornal O Globo, Merval Pereira reagiu a uma mensagem desta assessoria com um questionamento sobre sua coluna do dia 11. Ele afirmou que Lula teria feito consultoria para empresas. Isso também não é verdade. Lula faz palestras. Não é, não foi, nem será consultor de ninguém.

O ex-presidente continua a receber convites para dar palestras, assim como muitos outros ex-presidentes no mundo. Lula deu palestras para empresas de vários ramos de negócios: financeiro, construção, automotivo, bebidas, alimentos, saúde e outros. Lula fez palestras para algumas das mais importantes empresas do Brasil e do mundo, por exemplo, em Washington, para a Microsoft e o Itaú. Em Milão, para a Pirelli. Na Cidade do México, para a Fundação Telmex, em evento para 8 mil estudantes, que também teve Tony Blair e Pep Guardiola como palestrantes. Em Berlim, para o Banco Santander. No Rio de Janeiro, para a Infoglobo.

Todas essas palestras foram informadas e acompanhadas pela imprensa nacional ou estrangeira. Todas as palestras foram devidamente efetuadas, com nota fiscal e impostos recolhidos.

Matérias difamatórias do mesmo jornal O Globo, e também da revista Época, acabaram por motivar uma investigação em curso do Ministério Público Federal do Distrito Federal sobre as palestras do ex-presidente, para a qual o Instituto Lula já prestou todos os esclarecimentos pedidos.

No final de oito anos como presidente da República, Lula retornou para o mesmo apartamento em que morava antes da presidência, em São Bernardo do Campo. E voltou a despachar no mesmo escritório no bairro do Ipiranga, em São Paulo, em que há 25 está sediado o Instituto Lula, antes chamado Instituto Cidadania.

Lula não comprou nenhum apartamento, em nenhuma parte do globo. Lula não foi para o exterior em férias. Só viajou a trabalho, para participar de atos políticos, atividades do Instituto Lula ou dar palestras. Ademais, em suas atividades em outros países, o ex-presidente Lula sempre se pautou pela defesa dos interesses nacionais e nunca falou mal do Brasil no exterior.

Lula poderia, perfeitamente, pela sua trajetória de vida e atividade profissional como palestrante, ter um apartamento comprado a prestações no Guarujá. Mas não tem.

Enquanto Lula defende a imagem do Brasil no exterior, em sua obsessão em atacar o ex-presidente, só neste ano o jornal O Globo provocou dois desmentidos de lideranças internacionais. O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, e o ex-presidente uruguaio, José Mujica, tiveram de vir a público desmentir matérias caluniosas do jornal carioca.

Os manuais do bom jornalismo indicam que é bom checar as informações antes de publicá-las e causar danos à imagem do Brasil no exterior.

São incompreensíveis a obsessão, o preconceito e a perseguição praticada por alguns veículos e jornalistas ao ex-presidente Lula. Ao abandonar qualquer imparcialidade e independência, pesam a mão no sensacionalismo e se utilizam de ilações para tentar manchar a imagem do ex-presidente, em um vergonhoso vale tudo que joga fora qualquer regra jornalística.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

*

Para conhecimento público, segue abaixo a mensagem do jornalista Germano Oliveira sobre a matéria do apartamento do Guarujá.

MENSAGEM DO GLOBO ENVIADA ÀS 18:02 DE TERÇA-FEIRA (11) PARA SER RESPONDIA ATÉ 19H30:

Olá Crispiniano,

conforme falamos, a Planner , que repassou R$ 3,2 milhões para a OAS tendo o prédio Solaris, no Guarujá, como garantia (hipoteca), recebeu R$ 3,7 milhões da GFD, empresa do doleiro Alberto Youssef. São duas empresas Planner, do mesmo sócio: a que recebe dinheiro da GFD é a Planner Corretora, a que teve a hipoteca do Solaris é a Planner Trustee. São empresas que funcionam no mesmo endereço. O ex-presidente Lula sabia que as obras do Solaris, onde ele tem apartamento, podem ter sido financiadas por dinheiro do Youssef?
Estamos fechando esta matéria hoje mesmo, 19h30.
aguardo !
abs

Lula

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

114 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Cláudia Carvalho

16 de agosto de 2015 às 05h00

#NaoVaiTerGolpe

Responder

Vidal Bazanini

15 de agosto de 2015 às 23h20

E a questão não ter o apartamento!! É a forma como o Sr. Lula obtém e reforma os seus bens!! Mas, a CPI do BNDS, se for séria, vai esclarecer muita coisa!!

Responder

Vidal Bazanini

15 de agosto de 2015 às 23h18

Mentira absurda do Lula. Tinha um apartamento triplex que foi financiado por uma cooperativa de trabalhadores, que aliás teve dificuldades para terminar o prédio, que depois foi concluído pelas empreiteiras “parceiras”! Os documentos de posse vieram à público e ele foi visto por vizinhos em visitas de inspeção. Pode ter vendido!!

Responder

Eduardo Lopes Touché

15 de agosto de 2015 às 23h11

Eita Globo, já faz tempo que tá fazendo feio, todo mundo sabe, e mesmo assim não para nunca?

Responder

Ronaldo Gomes Bianchini

15 de agosto de 2015 às 22h26

Santo

Responder

Sidney Skiante

15 de agosto de 2015 às 20h46

LULA precisa fazer um curso com ROMARIO! Tem que dar nos dedos e direto!

Responder

Claudio Papa

15 de agosto de 2015 às 20h44

cascata. eu é que sou o dono do triplex. o lula é que pede a chave emprestada para passar o fim de semana com a marisa ou com a rosimeire.

Responder

Portuga Jose

15 de agosto de 2015 às 20h43

Realmente o Lula não tem apartamento,tem uma mansão. Apartamento só para o caseiro e para o cachorro.

Responder

Portuga Jose

15 de agosto de 2015 às 20h29

Tenho um barraco aqui em Belém. Vou doar para o Lula e a família morarem. Mais cesta básica por um ano.

Responder

Antonio Pedro Bezerra Gomes

15 de agosto de 2015 às 18h55

O sistema globo é o império do mal, fez muitos brasileiro inocentes morrem. Esse sistema vai desaparecer e ninguém sentira a sua falta.

Responder

Ana Carla Evangelista

15 de agosto de 2015 às 16h28

Triste, é ver gente q ainda acredita em político…ô dó!

Responder

Henrique Dasilva

15 de agosto de 2015 às 11h21

Até os produtos, que fazem propaganda com artistas globais, estão perdendo o valor…aquela carne congelada da Fatima eu não compro mais!

Responder

Gui Medeiros

15 de agosto de 2015 às 13h16

hahhahahahaha… boa!!!!

Responder

Carvalho Bruno

15 de agosto de 2015 às 11h52

E os 27 milhoes na conta ,?

Responder

Cláudia Pina Cabral

15 de agosto de 2015 às 11h38

Eu que tenho, risooooos

Responder

Sergio Thomas

15 de agosto de 2015 às 11h00

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é justamente aqui que vcs tomam o maior cacete

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

15 de agosto de 2015 às 10h48

que bom , devia rebater no próprio jn, entra na justiçca e pedi direito a resposta.

Responder

Jeanne Santos

15 de agosto de 2015 às 10h33

Ele já vendeu. Kkkkkk

Responder

Jean Nicolas Bonvakiades

15 de agosto de 2015 às 08h50

Vim só ver os coxinhas chorando!

Responder

Gilza Maria Primo de Oliveira

15 de agosto de 2015 às 04h25

. Quiospariu viu, que coisa chata essa Globo

Responder

Luiz Scardone

15 de agosto de 2015 às 03h52

TV Rabish!

Responder

Carlos Cirqueira

15 de agosto de 2015 às 02h35

Niguem mais quer assistir a globo,credibilidade 0.

Responder

Carlos Cirqueira

15 de agosto de 2015 às 02h34

A globo apóia a ilegalidade e pirataria.

Responder

Geraldo Manoel Soares

15 de agosto de 2015 às 02h07

Manda ver Rede Globo. rsrsr

Responder

Marcos Leao

15 de agosto de 2015 às 02h03

Nossa!!!! Está foi feia!!!!
Colocou no nome de que laranja!!!

Responder

Manoel ex-PeTralha

14 de agosto de 2015 às 23h02

Se não processar, não adianta reclamar.

Responder

Alberto Oliveira

15 de agosto de 2015 às 00h48

Te cuida rede golpista.

Responder

Maria De Fátima Morello

15 de agosto de 2015 às 00h46

LULA 2018.

Responder

Jankiel Gonczarowska Filho

15 de agosto de 2015 às 00h34

Demoraram pra fazer a única coisa a ser feita

Responder

Fernando De Faria Lacaz

15 de agosto de 2015 às 00h11

Vocês acreditam?

Responder

Andrea Gois

15 de agosto de 2015 às 00h10

Globo vira o disco, da pra procurar notícias que acrescentem algo de bom para os que te assistirem?

Responder

Maria Melero Barros Marô

15 de agosto de 2015 às 00h10

Porque a Globo não mostra a escritura de propriedade desse apartamento? Sempre consegue tudo! Conseguiu sumir com o processo contra ela de dentro da Receita Federal , não vai conseguir um docto no cartório?

Responder

Daulto Bitencourte Garcia

15 de agosto de 2015 às 00h04

O lula é sim o proprietario do apartamento triplex no guaruja´. Essa história de investimento e que se ele quiser pode receber os lucros + capital em dinheiro pode ou pode ficar com o apto. Piada o apto sempre foi dele. Tem outros podres no prédio. Só a sua ex suzana não está lá.

Responder

Daulto Bitencourte Garcia

15 de agosto de 2015 às 00h02

O lula é sim o proprietai

Responder

Marcio Luiz Curci Nardy

15 de agosto de 2015 às 00h00

que moral tem esse ladrao analfabeto comunista de merda ???? cadeia tá próxima

Responder

    William Eduardo

    15 de agosto de 2015 às 02h05

    Cuida pra não morder a língua e morrer de raiva.

    Responder

    Jean Nicolas Bonvakiades

    15 de agosto de 2015 às 08h54

    Cadeia tu chama a presidencia se 2018? Ah ta, trocou cadeira por cadeia! Normal, deve estar pensando no Aécio Cheireves.

    Responder

Antonio Lunga

14 de agosto de 2015 às 23h54

Lula 2018

Responder

Eloisa Elena Abreu

14 de agosto de 2015 às 23h48

Como a imprensa é imparcial!

Responder

Tida Andrade Tida

14 de agosto de 2015 às 23h41

Quanta mentira !!!!!! Eta Globo Mentirosa ? sonegadora de impostos Até nisso mente ……

Responder

Eliete Quaresma

14 de agosto de 2015 às 23h15

Como pode um mentiroso julgar outro.

Responder

Vladimir Oliveira

14 de agosto de 2015 às 22h44

Pau neles

Responder

Izabel Lopes Meneses

14 de agosto de 2015 às 22h11

FHC pode ter apartamento em Paris, mas Lula não pode ter apartamento nem em Guarujá. Se tivesse qual o problema?

Responder

    Portuga Jose

    15 de agosto de 2015 às 20h31

    Mas Lula nunca teve nada. Se hoje tem e com o teu dinheiro.

    Responder

Sandra Silva

14 de agosto de 2015 às 22h08

Óh o doido do Eliseu.. deve ter as provas. Leva pro Moro, aloprado!

Responder

Sandra Silva

14 de agosto de 2015 às 22h07

E se tiver, qual o problema? Tem um monte de bundão que tem. Pq o melhor presidente do Brasil não pode ter?

Responder

Carlos Abrunhosa

14 de agosto de 2015 às 22h00

O Globo está desesperado oferecendo brindes em troca de assinaturas… e a Globo vai ser confrontada logo logo pelos patrocinadores que não estarão mais interessados em pagar valores absurdos por espaços publicitários onde ninguém está mais ligado…

Responder

Joao

14 de agosto de 2015 às 18h59

Quando acabar essa conspiração midiática-judicial, é bom nos concentrar-mos nas pautas progressistas que garantam a defesa contra essas conspirações. A ley de medios que já é pra ontem não pode mais esperar.

Responder

Eliseu Bottin

14 de agosto de 2015 às 21h41

O DINHEIRO QUE O LULADRÃO ROUBOU NÃO ESTÁ NO BRASIL ;ESTA EM CUBA , VENEZUELA !!!!!

Responder

    Sandra Silva

    14 de agosto de 2015 às 22h09

    Tem as provas? Leva pro Moro, aloprado das idéias!

    Responder

      sannuto

      15 de agosto de 2015 às 00h13

      Sandra ele não é aloprado é idiota mesmo nem da papo

      Responder

    Eliseu Bottin

    14 de agosto de 2015 às 22h17

    A MARCHA DAS MARGARIDAS CUSTOU PARA NÓS QUE PAGAMOS IMPOSTOS 855 MIL REAIS FINANCIADO PELO BNDS !!!!!

    Responder

    Gui Medeiros

    15 de agosto de 2015 às 13h17

    sério? que grave!! mostra as provas pra gente ver, tem que levar pra justiça!!!

    Responder

    Sandra Silva

    15 de agosto de 2015 às 14h54

    Vai estudar Eliseu.

    Responder

    Eliseu Bottin

    16 de agosto de 2015 às 01h22

    QUEM É O ZÉ RUELA DA CUT DIZENDO PARA OS MORTADELAS SAIREM ARMADOS ; ISSO É TERRORISMO ; SÓ QUEM PODE ANDAR ARMADO É A POLICIA E O EXERCITO !!!!

    Responder

Kleber Martins de Oliveira

14 de agosto de 2015 às 21h31

Devem ser as mesmas fontes que aturaram no Romário

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de agosto de 2015 às 18h21

… As nazifascistas organizações criminosas Globo do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla dos corruptos Marín(hos) da sonegação bilionária deveriam se preocupar com as palestras proferidas pelo rábula psicopata do Mentirão e/ou pelo DEMoTucano FHC ‘Príncipe da Privataria’!…

Responder

Marcelo Frainer

14 de agosto de 2015 às 20h55

#FORAGLOBO #GLOBOGOLPISTA #GLOBOSTA #REDEESGOTO #FORACUNHA #CUNHANACADEIA #CUNHASNACADEIA

Responder

Eder Machado

14 de agosto de 2015 às 20h43

não precisa mais .. agora temos ligações do larapio lula ele e vcs cômplices de roubo vão todos presos cadeia nessa cambada de vagabundos

Responder

Alvaro Freitas

14 de agosto de 2015 às 20h39

Mais um processo, nao deixem por menos…

Responder

Marilena Dorea

14 de agosto de 2015 às 20h13

E se tiver? É falta de assunto, criatividade , seriedade?

Responder

Paulo Silva

14 de agosto de 2015 às 20h04

Ta ganhando quanto

Responder

Paulo Silva

14 de agosto de 2015 às 20h03

Pq he no nome dos outros.

Responder

Rose Andrade

14 de agosto de 2015 às 19h57

Responder

Rose Andrade

14 de agosto de 2015 às 19h56

Responder

Rose Andrade

14 de agosto de 2015 às 19h55

Responder

Rose Andrade

14 de agosto de 2015 às 19h55

Responder

Rose Andrade

14 de agosto de 2015 às 19h54

Responder

Mario Filho

14 de agosto de 2015 às 19h33

Todas as desgraças de nossa nação são produzidas pela perpetuação de grupos partidários no poder. Esses grupos partidários no poder não mudam, uma vez que só eles escolhem, dentre eles, quem serão, por seu arbítrio, os candidatos aos cargos eletivos, não havendo possibilidade de se candidatar alguém do povo capaz de conduzir melhorias e mudanças para o povo. Apenas aos filhos e netos de quem já está no partido, ou a quem defenda apenas os interesses do partido, será dada a garantia de ser um novo candidato, já que a escolha recai exclusivamente ao partido. O voto do eleitor não escolhe ninguém para nada, apenas obriga-o a homologar a vontade dos partidos colocando os escolhidos destes no poder. E conseguem ocupar todos os poderes da República preenchendo os cargos não eletivos com aqueles que não obtiveram bastante votos. Só eles tem acesso ao poder e de lá controlam todas as atividades de nossa nação, sempre no sentido de garantir as próprias regalias e mordomias e nunca os direitos políticos e sociais do povo. E essa situação grotesca está blindada pela Constituição, sendo quase impossível mudar, já que pela vontade dos partidos-empresas isso não acontecerá. E o resultado de tanto poder nas mãos dos partidos é a causa de todos os problemas que vivemos todos os dias, causados por grupos no poder que agem apenas para atender os próprios interesses, deixando todos os bens públicos sucateados. Ou seja, estamos numa ditadura travestida de democracia. Mas a SOLUÇÃO para isso é simples: basta eliminar o inciso V do parágrafo 3º do Artigo 14 da Constituição, que trata da obrigação de filiação partidária para se eleger. Isso não significa acabar com os partidos, mas dar garantias de acesso a cidadãos sem vínculos com partidos, pois partidos são apenas grupos em simbiose abjeta com empresas. Acabar com a obrigação de filiação partidária é um objetivo que deve ser compartilhado por você agora e por todos que você conhece em todos os lugares que você frequenta, e deve deve virar um lema em todos os posts de todas as redes sociais, em todos os movimentos, em todas as passeatas, em todas as ruas, em todos os muros, em todos os documentos, em todas as imagens, em todas as vozes … daqui para frente. Pense fora da caixa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=471122749707627&set=a.471121873041048.1073741828.100004297184940&type=1&theater

Responder

Reginaldo Nicolosi

14 de agosto de 2015 às 19h29

Plac, plac, plac.

Responder

Célia Nadir Anselmi

14 de agosto de 2015 às 19h20

Já passou para algum testa de ferro?

Responder

Paulo Carboni

14 de agosto de 2015 às 19h08

Se tivesse, qual seria o problema? Estamos falando do melhor presidente deste país. Ele merece mais que um apartamento no Guarujá. Esse pessoal emerge do limbo com toda carga de energia rasteira.

Responder

    Silvia Lazarin

    14 de agosto de 2015 às 20h15

    ele sim merece um triplex no centro de paris!

    Responder

    Eder Machado

    14 de agosto de 2015 às 20h46

    coitados, sofreram lavagem cerebral, vcs também fazem glamorizarão da ignorância? massas de manobras

    Responder

    Martha Galvão

    14 de agosto de 2015 às 21h29

    Lula pode ter um apto. onde ele quiser, ora veja! Lula volta em 2018. Coxinhas estão desarticulados porque não vai ter golpe. kkkkkkkkkkkk.

    Responder

    Solange Costa

    14 de agosto de 2015 às 21h53

    Eu que nunca fui Presidente de um país, tenho um apartamento, pq o Lula não pode ter, não um, mas vários. Qual é o problema?

    Responder

    Carlos Magno

    14 de agosto de 2015 às 22h14

    Ué ter apartamento agora virou crime? Ele negou, mas e se fosse verdade? Não pode? Enquanto não estiver escrito na constituição q não possa, ele pode comprar quantos eles quiser, até o prédio inteiro. Cada uma…

    Responder

    Carvalho Bruno

    15 de agosto de 2015 às 11h53

    Se fosse com dinheiro de origem licita ai sim , o que nos sabemos nao ser o caso

    Responder

Maria Angélica Oliveira

14 de agosto de 2015 às 19h06

Ha não tem? Eu que não tenho!

Responder

Vilmar Paulino

14 de agosto de 2015 às 19h01

Maior severgonha da historia brasileira

Responder

Ana Balestiere de Souza

14 de agosto de 2015 às 18h59

N interpela judicial/e pq?

Responder

Moura Geraldo

14 de agosto de 2015 às 18h46

Quem será o herói em pioneiro a dá uma surra nesses jornalistas mentirosos e sacanas.

Responder

Priscilla Castro

14 de agosto de 2015 às 18h43

Só por curiosidade, quem financia o instituto lula? E qual é a finalidade do mesmo?

Responder

    Paulo Reis

    14 de agosto de 2015 às 19h16

    Essa mesma pergunta serve para o instituto FHC?? Saindo do Brasil, server para o Bush Institute? Sugiro usar o google e descobrir por conta…

    Responder

    Thieres Sena

    14 de agosto de 2015 às 19h18

    O instituto Lula é mantido por palestras feitas por ele.

    Responder

      Vitor

      15 de agosto de 2015 às 09h22

      Os blogs tão começando a criar gente desinformada igual a mídia.
      Não! O Instituto Lula não sobrevive das palestras dele e sim de doações, especialmente de empresas. Só a Camargo Correa deu uns R$ 3 milhões. Doou! Não foi pagamento de palestras. Eles devem estar preocupadíssimos em acabar com a fome no mundo…
      E antes que alguém fale algo, o Instituto FHC sobrevive do mesmo jeito.

      Responder

    Priscilla Castro

    14 de agosto de 2015 às 19h20

    Ocorre, meu caro, que o FHC é um professor universitário com diversos estudos premiados internacionalmente. Quanto ao Bush, não me interessa, pois certamente o financiamento não se dá com o meu dinheiro. Agora quanto ao instituto lula… se não for especializado em pinga, não sei para que pode servir, porquanto todos sabem que o apedeuta nunca foi chegado à cultura!

    Responder

    Patricio Lira

    14 de agosto de 2015 às 20h12

    priscilla castro, escrevo seu nome com minuscula, por que vc é tao pequena que nem maiuscula merece, continue lavando pratos, limpando chao, por que tudo isso que vc aprendeu na vida, foi para ficar mais burra do que vc ja era.

    Responder

      Vitor

      15 de agosto de 2015 às 09h19

      Eu me divirto com esses machistas que se acham de esquerda…

      Responder

    Priscilla Castro

    14 de agosto de 2015 às 20h21

    Não faço nada disso, mas se fizesse não teria vergonha nenhuma. Acho lavar pratos e limpar chão muito digno. Quanto à burrice que me aponta, tenho que discordar, acho que está mais para espelho seu e de todos os outros que foram enganados por essa quadrilha e que, inacreditavelmente, continuam defendendo-a. Quem sabe um dia você acorda do fantástico mundo de bob. Já sabia que na falta de argumentos os cães de guarda da quadrilha apelam para violência e ofensas, não ligo… E outra, minha pergunta ainda está sem resposta! ;)

    Responder

    Vinicius Maganha

    14 de agosto de 2015 às 20h54

    Priscilla Castro, dá uma pequena pesquisada na internet sobre quantos títulos de Doutor Honoris Causa o Lula tem. Veja quais universidades deram o título pra ele.

    Responder

    Sandra Silva

    14 de agosto de 2015 às 22h04

    Priscilla Castro, essa sua pergunta nem merece resposta. Veja qtos titulos honoris causa tem Lula e veja qtos tem FHC.. Google, fofa! Bjos!

    Responder

enio

14 de agosto de 2015 às 15h39

Romário já deu o exemplo, não pode ficar por isso mesmo, na mentira, processo na globo, nem que leve tempo.

Responder

Vitor

14 de agosto de 2015 às 15h28

A Globo sempre é a Globo… Da onde eles tiraram que o triplex é da família do Lula? Agora quem acredita que o Lula só dava palestras para as empresas que foi contratado, acredita em qualquer coisa… Não entendo essa compulsão por mentir. Pq não dizer que ele ajuda empresas brasileiras a conseguir negócios no exterior?

Responder

Gildo Ribeiro da Silva

14 de agosto de 2015 às 18h19

É melhor contratar uns 100 advogados e meter processos a torto e na direita.

Responder

Esdras Oliveira

14 de agosto de 2015 às 18h15

Os Brasileiros vivem um período de transição ideológica, as pessoas estão saindo aos poucos do cativeiro ideológico. Com o advento da internet crescendo cada vez mais, ainda ha o período de transição, onde o cidadão tendo escolhas de pesquisa, se abstem da informação manipulada e passa por si só, averiguar os fatos verídicos.

Responder

Joao Helder Helder

14 de agosto de 2015 às 18h09

Essa é boa!

Responder

Kika Zanon

14 de agosto de 2015 às 18h07

e se tivesse??? #chegadesonegadoresentreguistasachacadores #oBrasiléNosso

Responder

Rosângela Lago

14 de agosto de 2015 às 17h59

#VemProMico

Responder

Ronaldo Frazão

14 de agosto de 2015 às 17h58

O link tá errado!!! esta direcionando para a matéria so José celso

Responder

Maria Lucia Baptista Pereira Carramao

14 de agosto de 2015 às 17h55

E se fosse em Paris???????

Responder

Jose Srur

14 de agosto de 2015 às 17h54

A cada notícia caluniosa deveria haver de imediato uma ação de danos morais , calúnia e difamação . Não consigo entender por quais razões os atingidos não processam esta mídia .

Responder

    Marcos Mujalli

    14 de agosto de 2015 às 18h35

    Eu acho q esta só esperando, desmentir em época de eleição vai ser muito mais mió de bão

    Responder

Eduardo Benzatti

14 de agosto de 2015 às 17h31

E se tivesse? Q Globo ridícula!

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará