Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Lista da Odebrecht revela tucanos corruptos

Por Miguel do Rosário

17 de setembro de 2015 : 18h41

Algo me diz que essa lista será abafada na grande mídia. Não haverá infográficos, animações, vídeos, dez minutos de jornal nacional, nem panelaços, nem marchas coxinhas.

É uma mais uma dessas notícias que desmascara uma hipocrisia monstruosa.

A hipocrisia dos que tentam vender a ideia de que o PT inventou a corrupção.

O PT lambuzou-se num monte de escândalos. E está pagando caro por isso.

Mas a corrupção não começou com o PT, nem terminará com ele.

Todos os partidos, todas instituições (inclusive judiciário e MP), todos os estados e municípios, estão atolados em corrupção.

O combate à corrupção precisa ser feito sem sensacionalismo, sem estardalhaço, sem gerar crise econômica. Tem de ser feito com responsabilidade, respeitando o direito à defesa, para não dar margem à linchamentos políticos e midiáticos.

Sobretudo, precisamos cuidar para não jogar fora o bebê junto com a água suja, ou seja, cuidar para não ferir o processo democrático e as instituições, incluindo os partidos, que são o esteio da democracia.

***

No site PT na Câmara.

CPI: Lista da Odebrecht revela tucanos envolvidos em corrupção na década de 80

Quinta, 17 Setembro 2015 17:24

O envolvimento da empreiteira Odebrecht em esquemas de corrupção, envolvendo políticos e manipulação de recursos públicos, remonta às décadas de 1970 e 1980. A grave denúncia foi feita pelo deputado Jorge Solla (PT-BA) à CPI da Petrobras, nesta quinta-feira (17), com base em farta documentação recebida pelo parlamentar de ex-funcionários da empresa. Entre os documentos constam recibos, ordens de pagamentos e registros de movimentações financeiras beneficiando agentes públicos que intermediaram as fraudes em contratos públicos.

“É uma verdadeira lista de obras públicas que sangraram o dinheiro da corrupção que alimentou políticos – governadores, deputados, senadores, ministros e dirigentes dos partidos – que, até hoje, devem estar usufruindo disso e se dizendo arautos da moralidade”, afirmou Jorge Solla.

O deputado frisou que a documentação contém identificação dos agentes públicos que receberam propina e que cada “parceiro” da empresa tinha um apelido que era usado nos registros dos pagamentos. Solla ressaltou que a lista quebra o “mito” de que não existia corrupção durante o regime militar encerrado em 1985. “Para aqueles que falam da ditadura como um tempo que não havia corrupção, essa é mais uma prova que os esquemas envolvendo grandes construtoras no Brasil, no exterior e o poder público ocorreram nas décadas de 70, 80, 90 e continua nos dias atuais”, lamenta o parlamentar.

Tucanos – O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), vice-presidente da CPI da Petrobras, figura na lista da Odebrecht com o apelido de “Almofadinha”. O tucano ocupou cargo na direção na Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e presidiu o Conselho do Vale do Paraguaçu, estatal que contratou a Odebrecht para construir a barragem Pedra do Cavalo, localizada a 120 Km da capital baiana e inaugurada em 1985.

Outro tucano graúdo que aparece na lista é o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e atual prefeito de Manaus, célebre por ter dito, em discurso no plenário do Senado, que daria uma “surra” no presidente Lula, ameaça à qual se somou ACM Neto (DEM), então deputado do PFL e hoje prefeito da capital baiana.

Segundo Jorge Solla, os documentos comprovam que parte dos pagamentos de propina aos agentes públicos, mesmo as obras no Brasil, seguiam a cotação do “dólar black”, que era comercializado ilegalmente no chamado “mercado negro”. O deputado disse ainda que os pagamentos eram feitos por ordem bancária e o banco autorizado para fazer a operação era o falido banco Econômico, que possuía fortes vínculos com o então PFL. O Econômico, acrescentou Solla, possuía uma agência dentro da sede da Odebrecht em Salvador.

Jorge Solla entregou todos os documentos originais ao coordenador da Policia Fazendária da Policia Federal, Braulio Cesar Galloni. Ao receber o material, o delegado informou que o material será anexado aos autos da operação Lava Jato. O parlamentar vai sugerir à CPI que solicite o compartilhamento das informações que a PF venha a apurar a partir desses documentos. Apesar disso, Solla não acredita em punição dos envolvidos.

“Entregamos toda a documentação à Policia Federal para que tudo seja apurado. Claro que, provavelmente, todos esses crimes estão prescritos, e esses criminosos não terão nenhuma penalidade. É mais uma denuncia vai ficar impune, como ocorreu com a lista de Furnas e a da Camargo Correia. Esta lista da Odebrecht pode seguir pelo mesmo caminho”, avalia.

“Está aí para provar a lista de Furnas, que envolveu 156 políticos, inclusive o Aécio Neves e vários deputados do PSDB e do DEM. Veio a lista da Camargo Correia com 239 obras no Brasil, tudo com recurso de corrupção repassado para agentes públicos. Agora, está aqui a Lista da Odebrecht que envolve inclusive obras no exterior (Peru e Angola), além de inúmeras obras aqui no Brasil”, complementou o parlamentar.

Solla também espera que a documentação contribua para alertar a população e mobilizar a sociedade para rejeitar o financiamento privado de campanhas eleitorais, elemento determinante da corrupção. “Não adianta dizer que é contra a corrupção e é a favor do financiamento privado de campanha eleitoral”, resumiu.

Benildes Rodrigues

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

114 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Patrícia Guedes

17 de abril de 2017 às 06h47

” Algo me diz que essa lista será abafada na grande mídia.(…)”
Lista? Que Lista? (rs)

Responder

Hell Back

29 de fevereiro de 2016 às 12h59

” Algo me diz que essa lista será abafada na grande mídia.(…)”
Lista? Que Lista? (rs)

Responder

Luciana Roque de Moura

18 de setembro de 2015 às 20h00

Com certeza será!!!!

Responder

Monica Figueiredo

18 de setembro de 2015 às 17h50

Tá brincando! Só tem a letra A nessa lista.Kd o resto? Os do PT? Os demais partidos?

Responder

Ines Liguori Padrao

18 de setembro de 2015 às 17h48

Conferindo tucanos santinhos

Responder

Rogério Rodrigues

18 de setembro de 2015 às 16h33

Isso é pleonasmo… Kkkkkkkkkkkk

Responder

Neto Maia

18 de setembro de 2015 às 16h30

Farinha do mesmo saco não dá pra acreditar em políticos no Brasil a velha política que vem do inicio da história do Brasil “colônia de exploração “nos brasileiros de bem somos explorados pelos impostos sem retorno nenhum.

Responder

Henrique Novaes

18 de setembro de 2015 às 16h02

Até porque se colocasse uma lista com petistas corruptos…
Era só fazer uma lista com todos os integrantes do PT. kkkkkkkkk.

Responder

Joao Paulo

18 de setembro de 2015 às 14h45

Ahhahahahahahaha. Ufa! Que bom, eles são corruptos.

Responder

Patricia Pinheiro

18 de setembro de 2015 às 14h20

Imbassay???? Que agora vive levantando a bandeira contra a corrupção??? Ai ai ai.. Ele deveria ter vergonha de postar tanta babaquice!! E os seguidores de repostarem!!!!

Responder

    Daniele Modesto

    18 de setembro de 2015 às 15h21

    Só observo as postagens dele contra a corrupção. Rsrs

    Responder

      Hell Back

      17 de dezembro de 2015 às 01h08

      Se não for ele, deve ser o seu alter ego. hehehe

      Responder

Mariana Sivieri

18 de setembro de 2015 às 13h47

Ana Sivieri

Responder

Nilton Medines

18 de setembro de 2015 às 11h51

É um elemento podre à muito tempo .

Responder

surreal

18 de setembro de 2015 às 08h45

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/

http://www.conversaafiada.com.br/politica/tucanos-inundam-lista-da-odebrecht

Responder

Elie Behar

18 de setembro de 2015 às 11h40

Eu nao compartilho com aqueles que querem ser puros,por natureza.Nenhum politico ou mto poucos conseguem escapar da tentacao de ser corruptos,mas ,aqui pra os de bom senso,NAO PRECISAVA EXAGERAR,E DAR AULAS DE COMO NAO SE DEVE ROUBAR,E ACHAR QUE E INJUSTO PUBLICAR,OS NOMES DESTES,NE?

Responder

Paulo Monteiro

18 de setembro de 2015 às 11h30

Hipocrisia, hipocrisia, hipocrisia e hipocrisia, se a guerra contra a corrupção fosse levada a sério 3/4 dessa quadrilha (PSDB) estaria presa !!!

Responder

Rodrigo

18 de setembro de 2015 às 07h58

“Não haverá infográficos, animações, vídeos, dez minutos de jornal nacional, nem panelaços, nem marchas coxinhas. “. Coitado do blogueiro, ele quer por que quer que a grande mídia produza infográficos, animações, vídeos de algo , supostamente, ocorrido há………………………….35 anos ( notícia atual, né ) apenas porque algum deputado pertencente ao partido mais corrupto do país, apresentou “documentos” cuja autenticidade jamais possa ser atestada. Não é sem razão o fracasso profissional do blogueiro. Por ele a grande mídia estaria noticiando a traição de um ancestral tucano a Jesus de Nazaré !

Responder

Rodrigo

18 de setembro de 2015 às 07h50

Poxa, mas como são lerdos os petistas, né. Estamos em 2015 e em doze anos de poder o petê nunca, nunquinha, se preocupou com a corrupção no PSDB.Agora, depois de atolados com merda até o pescoço, só agora, 35 anos depois, resolvem descobrir que dois tucanos estiveram envolvidos em corrupção. A continuar assim retroagirão ao tempo ao início do século I , quando algum ancestral tucano traiu Jesus Cristo !

Responder

Demóstenes Andrade de Alexandria

18 de setembro de 2015 às 10h46

Odebrecht petralha!
FORA PT! FORA DILMA!
Né não, Giovanni?!
KKKKKKKKKK

Responder

Lúcio Lima

18 de setembro de 2015 às 10h24

Márcio Henrique

Responder

Pedro Lopes Oliveira Filho Lopes

18 de setembro de 2015 às 10h09

Kd a lista do PT cafezinho??

Responder

Selma R. Furio Vieira

18 de setembro de 2015 às 09h23

Será que a grande mídia vai divulgar com a mesma ênfase circense que dá a Lava Jato ? Ou mais uma vez prevalecerá o “Não vem ao caso ” tão comum quando se trata de tucanos?

Responder

Marcelinho Deubrecha

18 de setembro de 2015 às 08h59

Responder

Edvaldo Dos Anjos

18 de setembro de 2015 às 05h58

SE GRITAR PEGA LADRAO NAO FICA UM MEU IRMAOOOO……………. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Manoel Mars

18 de setembro de 2015 às 05h15

Não interessa que partido seja!
O que interessa é pensarmos no Brasil. Essa historia de briga partidária revela que muitos não estão preocupados com o país e sim com pt, psdb, pmdb…oras, façam me o favor!

Responder

Anônimo

18 de setembro de 2015 às 01h57

Muito bom! São esses bandidos que querem derrubar Dilma culpar o PT e voltar ao poder para roubar e se livrar da cadeia.
Tem acabar com essa raça maldita chamada PSDB! Lugar de tucanorrupto é na cadeia! Que morram essa praga!
PSDB partido L-A-D-R-Ã-O nunca mais.

Responder

Manoel Mars

18 de setembro de 2015 às 04h44

Agora,… que os petralhas conseguiram transformar o Maluf em ladrãozinho de galinhas, isso o pt(perda total) conseguiu! KKK!

Responder

Jose Leono

18 de setembro de 2015 às 04h18

0 INTERESSANTE QUE SÓ CONSTA A LETRA A… COMO ANTONIO BRITO… E OS OUTROS??? DO GRANDE ALFABETO BRASILEIRO??? É ISSO É BRASIIIIIIIILLLLL????? ENTENDERAM?????

Responder

Ivã Carvalho Fonseca

18 de setembro de 2015 às 04h03

por que será que mídia não divulga essa lista

Responder

Rubens Silva

18 de setembro de 2015 às 03h08

É Marildinha, por conta dos seus ídolos do PT vamos ficar sem boa parte dos proventos da Funcef

Responder

Haydee Ribeiro

18 de setembro de 2015 às 03h02

CAFEZINHO DO PT é claro! Como querem que ataquemos governos passados. É o aqui agora. Isso é enganação. O PT ri da credibilidade dos militontos. Não que o PSDB seja santo. Político é político, mas qdo acabam, saqueam com o país, tem que parar prá pensar………pelo menos um instante!

Responder

    Elza Oliveira

    18 de setembro de 2015 às 14h59

    Não é para atacar governos passados. Antônio Imbassahy está na lista e é deputado Federal pelo PSDB hoje!

    Responder

    Haydee Ribeiro

    18 de setembro de 2015 às 15h10

    Pois que prendam e partem com esta briga de partidos.

    Responder

Marcelo Martinez

18 de setembro de 2015 às 02h40

Cadeia neles

Responder

Geraldo Lustosa Sampaio

18 de setembro de 2015 às 02h32

Esse Antonio Embassay é mais um Tucano Bandido que quer o Golpe contra Dilma.

Responder

Vera Knewitz

18 de setembro de 2015 às 02h29

O Brasil está politicamente podre e com isto em tudo corroído! Jamais pensei que chegaríamos a isso. Horror.

Responder

    Hell Back

    17 de dezembro de 2015 às 01h28

    Sim; a única solução é a volta dos militares. Naquela época não havia (pausa para rir) corrupção. As poucas (pausa para rir) pessoas que cometiam, e também aquelas que denunciavam a corrupção, eram encontradas muito tempo depois com a boca cheio de formigas.

    Responder

Ricardo Dos Santos Veillard Veillard

18 de setembro de 2015 às 01h59

quero mais e que voces se fodam.

Responder

Robson Torraca

18 de setembro de 2015 às 01h53

Pensei que era o PT que tinha inventado a corrupção e as investigações. rsrs.

Responder

André Righi

18 de setembro de 2015 às 01h45

Então a delação das construtoras vale para todos? Vi muito petista falando que não valia para Dirceu, Genuíno, Vacari, etc. Mas se vale para tucanos acredito que tenham entendido que vale para petistas! Ou estou enganado?

Responder

Igor Machado

18 de setembro de 2015 às 01h24

Mayara Mirelle

Responder

Silvia B R De Luca

18 de setembro de 2015 às 00h59

O problema é que para a juventude, anos 80 é muito longe, não fazem ideia da maioria dessas pessoas!

Responder

Elza Oliveira

18 de setembro de 2015 às 00h56

O Antonio Imbassay estava no lançamento do golpe, junto com o DEM. Querem tirar Dilma para que nada mais seja investigado, senão, vão todos prá cadeia.

Responder

Gerson

17 de setembro de 2015 às 21h53

Ué, os fascistas não vão aparecer hoje não?

Responder

Marcio Luiz Curci Nardy

18 de setembro de 2015 às 00h50

QUEM VOCÊS QUEREM ENGANAR ??? ESSE PT SÓ TEM LADRÃO E MARGINAL E ACABARAM COM O PAÍS, TOMEM VERGONHA NA CARA E ENTREGUEM O PODER SEUS VAGABUNDO !!!

Responder

Jonas Souza

18 de setembro de 2015 às 00h47

Dalmo Souza

Responder

Gilberto De Souza Souza

18 de setembro de 2015 às 00h34

os coxinhas aqui enrustidos não aceitam quando aparece tucano de alta plumagem ficam todos urissados para eles os coxinhas so o PT é que rouba para mim os tucanos não so rou e secam as represas de são paulo quer fazer um coxinha enrustido ficar brabo pergunta para eles o que aconteceu com o metro de são paulo so um bilhão de desvio fora o buraco de metro voces lembram coxinhas quantos foram presos vamos la me digam me de um nome dos que fizeram aquela cratera ai são paulo ou voces ja esquecerambam como dilapidam em tudo que tocam

Responder

Roberto Lima

18 de setembro de 2015 às 00h34

Tem que fechar o senado, o congresso e o supremo. Só tem vagabundo.

Responder

    Hell Back

    29 de fevereiro de 2016 às 11h46

    Os políticos de uma nação são, nada mais nada menos, do que o reflexo de seu povo.
    Todo povo tem os políticos que merece.

    Responder

Mônica Ramires

18 de setembro de 2015 às 00h20

Esta lista é só da letra A. Até chegar no Z tem nome pra caramba

Responder

Glaucia Pestana

18 de setembro de 2015 às 00h15

Culpa do PT

Responder

Messias Franca de Macedo

17 de setembro de 2015 às 21h11

A CASA [grande] CAIU!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

CUNHA [do *’Never’] É ALVO DE NOVO INQUÉRITO NO SUPREMO
*o mesmo ‘Aécio Furnas Forever’ do ‘AeroPÓrto [Arquivado (sic)] da Fazenda do Titio’!

No mesmo dia em que foi derrotado no caso do financiamento empresarial de campanhas, considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara vira alvo de um novo inquérito recebido nesta quinta (17) pela Corte, agora referente a crimes da lei de licitações; em outra investigação, ligada à Operação Lava Jato, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de ter recebido ao menos US$ 5 milhões em propina do esquema de corrupção da Petrobras

17 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 18:22

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/197352/Cunha-%C3%A9-alvo-de-novo-inqu%C3%A9rito-no-Supremo.htm

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

… Agora ‘vamo’ ver ‘o bico’ do [Hélio] Bicudo!…

‘Nois’ avisamos:
“Olha a biografia, jurista Hélio Bicudo!”
E os teus filhos também avisaram ao senhor!
Tirante ‘a filha ovelha desgarrada’!
Ou seria a filha ‘achacada’?!…

Responder

Melry Silva

17 de setembro de 2015 às 23h59

Que Artur neto prefeito. De Manaus AM será verdade

Responder

Ovidio Lugo

17 de setembro de 2015 às 23h48

Pra quem não conseguiu, ou não quer ver…http://www.conversaafiada.com.br/politica/tucanos-inundam-lista-da-odebrecht

Responder

Alexsandro Fiscina

17 de setembro de 2015 às 23h48

Não acredito!
Isso é intriga
Não existe isto no PSDB

Responder

Emilio Lima

17 de setembro de 2015 às 23h44

Déia, a menos que vc seja Petista, melhor não confiar tanto assim em manchetes, va na fonte desta noticia e verá de onde partiu..

Se eu recebo de alguém, nunca falarei mal desse alguém !!

Responder

Irene Lengler

17 de setembro de 2015 às 23h43

Cadê o Moro?

Responder

Jaime Pereira

17 de setembro de 2015 às 23h42

Tem como deixar essa lista mais legível

Responder

Recrutar Surubim

17 de setembro de 2015 às 23h42

Vamos divulgar, informação para o povo

Responder

Jaime Pereira

17 de setembro de 2015 às 23h41

Eu também acho.

Responder

Daulto Bitencourte Garcia

17 de setembro de 2015 às 23h39

Cafezinho, não fique nervoso seu governo está gastando os tubos em propaganda na midia golpista. Espuma de raiva. A Odebrechet não está abrindo o bico para não se complicar, vai soltar lista de corruptos que a e. rsss

Responder

Jorge Luiz Fernandes Jorge Jorge

17 de setembro de 2015 às 23h35

cadeia para todos mas lebrem isto nao serve de defesa para o pt roubar elw entrou para acabar com a roubalheira e aumentou depois dobrou a meta

Responder

Nivaldo Silva

17 de setembro de 2015 às 23h33

E quem está preocupado com quem está sendo acusado ? Se tem alguém que roubou também, CADEIA…
Queremos o dinheiro na conta da Petrobrás, do BNDES etc.
O que não dá é a gente ficar pagando pelo que não fez.

Responder

    Joao Batista Pereira

    18 de setembro de 2015 às 00h39

    QUANTO ACUSA O PT…..AI SIM FICAM (((PREOCUPADOS))) ATÉ INDIGNAÇÃO É SELETIVA………!!!! VC QUER O QUE TODO PESSOA DE BEM QUER…….!!!! SE FOSSSE LISTA COM PETISTAS..TENHO CERTEZA …..SEU COMENTÁRIO NÃO SERIA ESSE………

    Responder

    Nivaldo Silva

    18 de setembro de 2015 às 00h59

    Oi João Batista, grato por interagir, não citei nomes de partidos, porque sou cauteloso em falar aquilo que não tenho provas. Falei apenas que se alguém de qualquer lado, seja condenado em última instância, deveria devolver o dinheiro.
    Ah, acho que são 33 partidos.
    O País está passando por uma grave crise (fonte meios de comunicações) , então eu quis dizer que a questão partidária, no momento, só importa para quem dela vive.
    Fui comprar meu botijão de gás, paguei 65, no mês passado era 38…
    Meu caro João, estou dialogando contigo, mas questão partidária, não é bem o meu caso.
    Te desejo felicidades e muita paz no coração

    Responder

      Hell Back

      29 de fevereiro de 2016 às 11h54

      Pois fique alegre, quando o psdb entrar (dar o golpe) esse mesmo botijão vai prá R$128,00. (rs)

      Responder

Valdelio Assis

17 de setembro de 2015 às 23h33

Ahaaammm!!! Tá aparecendo, hein!?

Responder

Joãozinho Marques

17 de setembro de 2015 às 23h32

Que lista linda !

Responder

Messias Franca de Macedo

17 de setembro de 2015 às 20h27

Para a conspícua Casa Cibernética ‘O Cafezinho’!

Além do capacho carlista [Antonio] ‘ENGRAXAaí’, tem a delação do DEMoTucano réu confesso antinacionalista/entreguista Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA)

Dileto(a) leitor(a), aproveite “para se espantar” com a atitude lhana do juiz Sérgio ‘MOR(t)O’!

Depoimento do deputado federal Jutahy Magalhães Junior na Operação Lava Jato

https://www.youtube.com/watch?v=k-fE3OmeqBg

Responder

Conceicao Falcao

17 de setembro de 2015 às 23h21

Pedra do Cavalo heim ALMOFADINHA? kkkkkkkkkkk

Responder

Messias Franca de Macedo

17 de setembro de 2015 às 20h20

DA AUSPICIOSA SÉRIE ‘A DIREITONA ESTÁ LITERALMENTE NUA! E Ô IMAGEM FEIA DO CABRUCO, SIÔ’!

… De tão preguiçosos e traidores, “é bem capaz” de os candidatos DEMoTucanos “privatizarem os(as) ‘coxinhas'”!
Vendidos(as) ao quilo!
Daria um bom ‘trocado’!

RESCALDO:
os canalhas salafrários da [eterna] oPÓsição irão comprar boneco inflado por R$ 12.000 – sem nota fiscal (sic) – na ‘Casa do Caralho’!
‘Casa do Caralho’, leia-se, uma lojinha de bugigangas &$ geringonças importadas do Paraguai – e localizada em um bairro nobre de Miami!
O mesmo bairro onde o rábula psicopata do Mentirão possui um indecoroso apartamento!…

Viram, estropícios malignos desalmados?!
E, óbvio, [mega]corruptos contumazes – e irrecuperáveis!…

Responder

    Messias Franca de Macedo

    17 de setembro de 2015 às 20h22

    … Independentemente do que vier, está claro como a luz do Sol “quem é quem na decência e na moralidade”!
    A direitona está nua!
    E ô imagem feia do ‘cabruco’!
    E o resto é bravata de quem não tem voto!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Povo nas ruas para garantir a decência na política!

    Responder

Martins Ricardo

17 de setembro de 2015 às 23h15

Vai faltar papel quando divulgar a lista do PT!

Responder

Sandra Francesca de Almeida

17 de setembro de 2015 às 23h11

Lista e documentação memoráveis. Só confia na lisura e nas boas intenções da Lava Jato quem acredita em contos da carochinha e no Lobo Mau.

Responder

Cris Bauer

17 de setembro de 2015 às 23h11

Monica Teté Viri Denise

Responder

Gabriel Joppert

17 de setembro de 2015 às 23h10

Todos soltos!

Responder

Mauro Berres

17 de setembro de 2015 às 23h10

Jefferson Donato

Responder

João Domingos Cardoso Junior

17 de setembro de 2015 às 23h08

A listagem dos PTistas corruptos já está disponível no TSE desde o resultado das eleições…

Responder

leandro oliveira

17 de setembro de 2015 às 20h08

Coxinhas são contra a corrupção, mas a favor dos maiores corruptos !!!

Responder

    Hell Back

    29 de fevereiro de 2016 às 11h57

    São contra a corrupção dos outros, contra a corrupção deles não.

    Responder

Gilberto De Souza Souza

17 de setembro de 2015 às 23h07

onde anda o juiz moro e sua tropa de choque a globo a bandeirantes sbt e as demais midias tudo escondidinha isto sim chama se imparcialidade mas para o tucanato de alta plumagem sera que vai ter algum protesto ou algum panelaço duvido

Responder

Carvalho Bruno

17 de setembro de 2015 às 23h05

Tucano corrupto = pleonasmo

Responder

Junior Rocha

17 de setembro de 2015 às 23h04

#issoowashingtonnaoposta

Responder

Beth Andrade

17 de setembro de 2015 às 23h04

vamos compartilhar muiiito, certeza que as velhas mídias vão fazer cara de paisagem… a tv golpista então, nunca ouviu falar desta lista…

Responder

Marília Figueredo

17 de setembro de 2015 às 23h03

Não abre!

Responder

Caponi Alberto

17 de setembro de 2015 às 23h03

um papel assim, sem ao menos se colocar um timbre…..tem gente que acha que os outros são idiotas….

Responder

Luzeneide Fernandes

17 de setembro de 2015 às 22h57

O pior é que os “coxinhas” acham que os Tucanos são santos !!!!

Responder

    Ilton Rotta Jr.

    18 de setembro de 2015 às 01h48

    Nenhum é santo, PSDB, PMDB, PT e outros, todos não prestam, bando de ladrões, e agora o país está nesta merda de crise por causa frete maldito governo.

    Responder

    Manoel Mars

    18 de setembro de 2015 às 04h39

    Kkk, verdade, mas que os petralhas conseguiram transformar o Maluf em ladrão de galinha, isso foi!

    Responder

Pertel Ronaldo Jose

17 de setembro de 2015 às 22h57

PEGA!… PEGA!… PEGA!… LADRÃO… MAS NÀO ERAM IMACULADOS?
Na lista, há políticos aposentados e parlamentares que estão na ativa, como o deputado Antônio Imbassahy (PSDB), que é membro da CPI e é identificado com o codinome de “Almofadinha”, listado como beneficiado da obra da barragem de Pedra do Cavalo, na Bahia. Imbassahy foi diretor-presidente da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). Ele ficou no cargo entre 79 e 84, cinco dos seis anos de execução da obra. Neste esmo período ele foi também membro e depois presidente do Conselho da Companhia do Vale do Paraguaçu, a DESENVALE, estatal que contratou a obra. Antônio Imbassahy (PSDB), (almoxadinha) Falta o metrô de Salvador e um monte de doações (propinas) não contabilizadas… Vai xer uma beleza…

Responder

    Ovidio Lugo

    17 de setembro de 2015 às 23h47

    O cara já nasceu predestinado a ser do psdb… É pra mover ação contra, então Embaça aí!

    Responder

Roberto Chaves Filho

17 de setembro de 2015 às 22h54

Ué agora interessa ouvir delação da odebrecht???
Cairão todos juntos!!!!

Responder

Cristiano KM

17 de setembro de 2015 às 22h54

Oquê? Impossível! Um dia o PSDB ainda será lembrado como o partido mais honesto de todos!

Responder

João Carlos Pontes

17 de setembro de 2015 às 22h53

Acontece que Odebrecht é sinônimo de PT. Seu café está frio.

Responder

Airton Faé

17 de setembro de 2015 às 22h49

Agora mostra a lista dos cumpanheiros?

Responder

Claudia Cbr

17 de setembro de 2015 às 22h48

devidamente compartilhado

Responder

Egnaldo Heleno

17 de setembro de 2015 às 22h46

Eita pau, coxinha.

Responder

Thiago Luz

17 de setembro de 2015 às 22h43

Vc ainda não desistiu, miguel? Vc é um abnegado, mas é bom começar a procurar outra atividade, a casa da esquerda está desmoronando e se bobear, soterra todos vcs.

Responder

Renato Lopes Bernabe

17 de setembro de 2015 às 22h43

Marcio Mendes

Responder

Maria Teresa Costa

17 de setembro de 2015 às 22h41

A casa vai cair para os Tucanos, Demorô!! Helena Christofoleti

Responder

José Ciríaco Pinheiro

17 de setembro de 2015 às 22h39

O psdb pega propina desde sempre. Foi criado para esse fim!

Responder

Giselda Rodrigues

17 de setembro de 2015 às 22h38

Cafezinho não consigo abrir a lista

Responder

Elly Feitosa

17 de setembro de 2015 às 22h35

Ellen Lima

Responder

Ermindo Castro

17 de setembro de 2015 às 22h34

sera que a midia vai publicar???

Responder

Carlos Ociran

17 de setembro de 2015 às 19h16

Os coxinhas vão dizer o quê? Que não vem ao caso?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina