Menu

Bancada do PMDB fecha apoio ao governo

O apoio da bancada do PMDB na Câmara ao governo significa uma queda de 4 ou 5 pontos no golpômetro. É um apoio muito importante para a presidenta Dilma, e já se expressou na aprovação dos vetos da presidenta às pautas-bomba. Além disso, o movimento do PMDB significa, naturalmente, um debacle na estratégia da oposição […]

139 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O apoio da bancada do PMDB na Câmara ao governo significa uma queda de 4 ou 5 pontos no golpômetro. É um apoio muito importante para a presidenta Dilma, e já se expressou na aprovação dos vetos da presidenta às pautas-bomba.

Além disso, o movimento do PMDB significa, naturalmente, um debacle na estratégia da oposição – incluindo aí alguns “dissidentes” da própria base governista – de isolar politicamente as bancadas da esquerda, deixando-as falando sozinhas contra o impeachment.

Sem a bancada do PMDB, não há impeachment, e se a bancada do PMDB fechou apoio político ao governo, então o fantasma do golpe se distancia no horizonte, ou se torna uma jogada ainda mais arriscada do que jamais foi.

O Cafezinho teve a informação que o governador do Rio, Pezão, está conseguindo enquadrar lideranças do PMDB que andavam costeando o alambrado do golpe, como Renan, Jucá, Sarney.

Que deputados de fora do núcleo duro da oposição mais histérica e golpista se arriscarão a entrar numa aventura de consequências imprevisíveis?

Um impeachment, para ter força não apenas para derrubar a presidenta, mas para oferecer estabilidade ao mandatário que a substituiria, teria que ser quase por consenso. E isso é obviamente impossível acontecer.

Collor pertencia a um dos menores e menos orgânicos partidos do congresso, o PRN.

O PT é o maior partido da Câmara, e a legenda com maior número de filiados e militantes orgânicos do país.

É claro que estamos diante de situações completamente distintas.

***

Saiu no Globo.

Bancada do PMDB na Câmara fecha apoio ao governo e nomes para ministério

Deputados da legenda levarão à presidente indicação de nomes para a Saúde e uma pasta de infraestrutura que deverá ser criada

POR JÚNIA GAMA

22/09/2015 12:31 / ATUALIZADO 22/09/2015 20:53

BRASÍLIA – Em reunião da bancada na Câmara, deputados do PMDB aceitaram, por 42 votos a 9, continuar no governo, indicando nomes para os ministérios da Saúde e uma pasta de Infraestrutura, que ainda será criada e deverá unir as secretarias de Portos e Aviação Civl. A bancada vai levar à presidente Dilma os nomes de Marcelo de Castro (PI), Manoel Júnior (PB) e Saraiva Felipe (MG), que já foi ministro no primeiro mandato do ex-presidente Lula, para a Saúde, atualmente ocupada pelo PT. Para Infraestrutura, os nomes são Newton Cardoso Júnior (MG), Mauro Lopes (MG) e José Priante (PA). O atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que ocupa uma vaga por indicação do vice-presidente Michel Temer, não teve seu nome endossado pela bancada.

A bancada também decidiu apoiar a manutenção dos vetos da presidente que aumentam despesas, como o reajuste salarial dos servidores do Judiciário. Na reunião, que ocorreu em clima de tranquilidade, segundo alguns participantes, o líder da bancada, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), fez um apelo para que a legenda demonstrasse unidade na votação dos vetos nesta quinta-feira. Seria, segundo afirmou aos parlamentares peemedebistas, uma retribuição a Dilma pela reaproximação da presidente com o partido. O pedido foi acatado por ampla maioria.

Picciani, que se reaproximou de Dilma nos últimos dias, a ponto de ser recebido isoladamente por ela, disse que a bancada fechou questão sobre os vetos.

– A bancada fechou questão pela manutenção de todos os vetos que têm impacto financeiro, entendendo que a situação do país requer austeridade fiscal e um compromisso com o equilíbrio com as contas públicas – declarou.

Sobre a participação no governo, ele afirmou que irá levar os nomes a ela, para que Dilma decida.

— Ficou sinalizado que um dos ministérios seria o da Saúde e que o outro seria algo na área de infraestrutura. A presidente demonstrou ter predileção por deputados do PMDB, então vamos definir nessa reunião da bancada agora à tarde para levar esses nomes. Existe um desejo de participar e ser ouvido nesse processo. A presidente foi expressa ao dizer que a partir de agora haverá a mesma correlação de forças para as bancadas da Câmara e do Senado — afirmou Picciani.

PADILHA DIZ QUE INDICAÇÃO PRESSUPÕE APOIO À DILMA

Após descartar a hipótese de o PMDB vir a assumir o Ministério da Saúde, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que, se a bancada do partido na Câmara aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para discutir cargos na Esplanada, o natural é que se comprometa a votar os projetos de interesse do governo.

— Neste caso, (a sugestão de nomes para o ministério) está sendo indicada pela bancada inteira e, presumo que a bancada, vai ter compromisso absoluto com as posições do governo dentro da Câmara —disse Padilha.

A bancada do PMDB na Câmara tem votado sistematicamente dividida, apesar de ser o principal aliado da presidente. Houve somente uma melhora nas votações durante o primeiro pacote de ajuste fiscal, que cortou benefícios previdenciários e trabalhistas, quando o vice Michel Temer e Padilha estiveram à frente da articulação política do governo.

Sobre a reforma ocorrer em meio à discussão do pacote de ajuste que prevê aumento de impostos e à votação de vetos, entre eles, o do reajuste do Judiciário, Padilha disse que muitos integrantes do governo na mira do corte estão descontentes e que o ideal para o governo é minimizar os danos com os aliados.

— (Che) Guevara tinha uma expressão que o poder, ninguém entrega olimpicamente. Se tivermos que extinguir ministérios, e esta é a proposta, há pessoas que estão desconfortadas. A sabedoria do governo agora é fazer que este desconforto seja o menor possível e que isso não venha a ter influencia nas votações — afirmou.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauricio Maurente

25/09/2015 - 01h40

Como é que fica o Perondi. Kkkkkkk

Monica Figueiredo

24/09/2015 - 22h58

Fechar com o PMDB é fechar com bandidos!Imagino o que foi prometido para obter esse apoio!

    Hell Back

    26/09/2015 - 21h14

    A promessa foi não dar prosseguimento ao processo que enquadra o presidente do Congresso Eduardo Cunha. Só pode ser isso!

      Hell Back

      26/09/2015 - 21h29

      ET – presidente da Câmara.

Ge Munhoz

24/09/2015 - 21h20

Esse partido se vende pra qualque coisa, onde eles possam ter mais poder. E agora?

Valéria Rios

24/09/2015 - 21h18

Pobre mulher… cercada por todos os lados….

Zora Motta

24/09/2015 - 20h25

#PovoNaRua

David Rodrigues

24/09/2015 - 19h29

PMDB… Foi, É e sempre será situação. Perceberam que o Golpe seria um verdadeiro tiro no pé e ficou com o governo.

Cassia Sarno

24/09/2015 - 18h25

Eu tenho receio, pois não confio nesses Pulhas.

    Hell Back

    26/09/2015 - 21h19

    Não se esqueça que o psdb veio desse partido.

Jorge Vasconcelos de Brito

24/09/2015 - 15h55

Em troca de que mesmo?? Do Brasil ou dos cargos, ser Temer???

Marcio Morais Morais

24/09/2015 - 13h46

Ok. O Cafezinho não te passou pela cabeça que isto vai ter um preço e que este preço quem vai pagar é o povo? Sinceramente eu sempre fui de esquerda e apoiei a Dilma, entretanto, em vista dos últimos acontecimentos já não apoio mais. e vergonhoso dar cinco Ministérios ao PMDB em nome de uma governabilidade que não existe, Eu não falo do dólar especulado pelo Soros que achou no Brasil uma mina de ouro. Por que não especula na China? Mas acho que a conta só vem para o trabalhador e que sinceramente está perdendo a fé no PT.

Amina Potter

24/09/2015 - 13h40

Amém.

Sidney Ojeda

24/09/2015 - 12h16

PMDB SÃO OS MAIORES CULPADOS PELA SITUAÇÃO DO BRASIL E VAI AVABAR DE AFUNDAR OQUE RESTA

Liliana Falabella

24/09/2015 - 12h07

Ótimo mas a que custo?

Reginaldo Henrique Dos Santos

24/09/2015 - 10h56

O PMDB é pragmático!
E agiu corretamente!
O PSDB ficou com a “brocha na mão”.,,, kkkkk

Gilvan José da Silva

24/09/2015 - 09h24

quantos milhões terá sido jogado nessa mesa de negociações!!??

Respeito à constituiçao ,fora corruptos.

24/09/2015 - 08h26

Sem dinheiro das doações privadas nas campanhas o Cunha não aguenta muito tempo no poder.

Eder Filgueira

24/09/2015 - 07h07

É assim que tem que ser,até um dia nos livrarmos desses achacadores do pmdb!

Felipe Mateos

24/09/2015 - 04h19

e o brasil se afunda na negociacao do entrega-permanente

Rodrigo Alves Cordeiro

24/09/2015 - 04h07

O problema é a custo do que. Essa cambada do PMDB tomou de assalto o governo, usando apenas de terrorismo político.

Marcio Luiz Curci Nardy

24/09/2015 - 03h39

PMDB É O PARTIDO DAS PUTAS DE BRASILIA

Roberto Gonçale

24/09/2015 - 03h19

Veremos o que aturar…

Eduardo Benzatti

24/09/2015 - 02h15

Com o PMDB todo cuidado é pouco…

Norma Nogueira

24/09/2015 - 02h13

Quero saber qual vai ser o próximo embate para o PMDB sugar mais e mais. Infelizmente, o governo depende do apoio dele. Uma pena.

Velton Dagmar Gonçalves Novaes

24/09/2015 - 01h56

Justiça seja feita, PMDB é governo e para tanto teria q oficializar retirada da coalizão para votar a favor de um eventual impitimam, simples assim, o contrário seria a derrocada do sistema político brasileiro com consequências graves

Dulce Cabral

24/09/2015 - 01h43

a que preço?

Tutatys Di Vulcano

24/09/2015 - 01h39

tão natural, quanto ptralha roubar

Tutatys Di Vulcano

24/09/2015 - 01h38

tremenda cascata, a bancada do PMDb, COME o rabo do pt…

Ricardo Costa

24/09/2015 - 01h06

Apoio não, troca, ministério da saúde, ministério etc….

William Figueiredo

23/09/2015 - 23h51

Quanto será que custou esse apoio hein…

    Mari Araujo

    24/09/2015 - 00h15

    Pergunta? Custo político ou cifras depois que o PMDB e cada titular assumir seus Ministérios?

    William Figueiredo

    24/09/2015 - 01h16

    Ministérios, apoio do governo pra propostas toscas, falta de apoio pra propostasque realmente melhorem o brasil, dólares, estalecas… só desconfio que quando o PMDB cobrar essa conta é a gente que vai se ferrar…

Lamia Majzoub

23/09/2015 - 23h26

Resultado nas urnas? Minha filha, Foda-se o resultado!!! Olha a porra do seu país afundando!!! Pqp!!!! Que burrice aguda!!!!!!

Marcelo Rodriguez

23/09/2015 - 23h11

É. ..Ok. ..mas pediram uns anéis. .. Talvez uns dedos tb. A reforma ministerial vai nos dar o tom do preço. .. #oremos #lutemos

Diego

23/09/2015 - 20h02

SÓ PRA RELEMBRAR: https://pbs.twimg.com/media/ByjU66OIEAAxgfh.jpg:large

Alberto Capucci Filho

23/09/2015 - 22h52

O PMDB não é confiável.

    Hell Back

    26/09/2015 - 21h28

    Agora não é confiável; e então porque elegeram um presidente da Câmara um elemento como o deputado Eduardo Cunha?

Jan Nicolas Bonvakiades

23/09/2015 - 22h35

Até por que mais proximo do horizonte estão os navios de guerra russos! Hahahahahahaha

Jorge Grings

23/09/2015 - 22h01

mas é claro que vão defender a dilma estão mamando na teta da corrupção

Osvaldo Alencar

23/09/2015 - 21h50

O PMDB nunca foi partido de dar apoio total. Sempre deixam uma brecha para voltar atrás. Sem confiança!

Lis Moraes

23/09/2015 - 21h48

So depois que essa gangue do PMDB conseguir o que quer… talvez pare de incitar o desgaste total da presidente.Lamentável que esse povo faça politica desta forma tao covarde.

Valter Tavares

23/09/2015 - 21h42

Fecha apoio a Temer . durma-se com esse barulho.

Robério Leal

23/09/2015 - 21h20

Cuidado Dilma! Não confie nesses malandros.

Nicola Filardo

23/09/2015 - 21h18

Não pode haver impichima sem povo!

Amario Loblein Loblein

23/09/2015 - 21h03

PARTIDO DA BOQUINHA, PARTIDO POLÍTICO (PMDB)QUE SE SEMPRE.

Roberto Schmidt de Almeida

23/09/2015 - 20h50

Há controvérsias
O partido não fechou … O partido ganhou dois grandes ministérios … É bem diferente !!!!

Moésio Pereira

23/09/2015 - 20h09

É lindo ver Dilma se render a Eduardo Cunha, é? Há tá. Não tinha jeito. Então que venda a própria mãe.

Nelson Moura

23/09/2015 - 20h03

Rimando: Quem votar nessa turba do PMDB tem que de f….

Fabricio Trevisan

23/09/2015 - 20h00

E vocês confiam na bancada do PMDB? PMDB muda de barco quando quiser.

Fernando Possenti

23/09/2015 - 19h49

Eberson Locatelli

Mila Môca

23/09/2015 - 19h48

Grande coisa…continuaremos sendo reféns desta corja

Edmar Alves

23/09/2015 - 18h44

As consequências é que são trágicas para o país….aff

Diana Maria Araújo

23/09/2015 - 18h43

É recomendável manter um olho fechado e o outro aberto, mesmo dormindo é o que diria minha vó …….. rsrsrsrsrsrsrs

Francisco Soares

23/09/2015 - 18h41

#EstamosTambemComDilma.Blog Os Amigos do Presidente Lula

Tania Brasil Menezes

23/09/2015 - 18h36

Na verdade resolveram apoiar o Brasil! Coisa que não fazem a muito tempo!!!

Meire Souza

23/09/2015 - 18h11

O achaque continua; pelo menos, com chance de retomada da “normalidade” política.

Shirley Vasconcelos Cruz

23/09/2015 - 17h59

Qual é a novidade!!!!!!

José Ciríaco Pinheiro

23/09/2015 - 17h51

E a tornozeleira do Eduardo Cunha fica mais próxima

Arimar Romualdo da Silva

23/09/2015 - 17h47

cara ñ da pra entender esta aliança.

    Mari Araujo

    23/09/2015 - 17h50

    Considerando – se que o PMDB é base aliada de todos e quaisquer um que estejam no poder….o PMDB é que teria que ser extinto !!

Luiz Claudio Pitta

23/09/2015 - 17h38

Governo bionico. Fantoche ilegítimo.

Marileide Cavalcanti de Souza

23/09/2015 - 17h35

O PMDB é sempre duvidoso.

Sandra Francesca de Almeida

23/09/2015 - 17h27

Era óbvio que jamais deixaria o governo, esse bando de sanguessugas oportunistas. Isso não significa, contudo, que deixarão de achacar a presidenta Dilma. Sangrá-la, no dia a dia, é a extração da quota cotidiana de gozo do qual se alimenta politicamente o PMDB.

    Romero César Do Nascimento

    24/09/2015 - 11h49

    Concordo Sandra, o Cid Gomes já havia alertado.

Gustavo Gayer

23/09/2015 - 17h25

Larguem de ser burros!
Estão fazendo as mudancas necessárias e impopulares agora pra quando assumirem o poder já estar tudo acertado. A esquerda é burra mesmo tendo toda a informação.

Clark Walker

23/09/2015 - 17h15

PMDB é pior que o PT. O PT rouba,já o PMDB se vende a qualquer preço,não tem ética por nada somente querem poder.Tem que perseguir deputados e senadores dos dois partidos .Os vendidos do quem dá mais!!!

    Norma Nogueira

    24/09/2015 - 02h18

    Deixa de ser boba. Quem quer que esteja no poder o PMDB “apóia”. É um partido fisiologista.

Ren TechMan

23/09/2015 - 17h15

bicho o Real 4 Dolares

    Asdrubal Caldas

    23/09/2015 - 17h12

    Ren TechMan> Este é mais um recorde batido pelo PT, a se juntar a tantos outros. E todos relativos à ineficiência petista. Tudo o que eles criticavam de pior em outros governos, acabaram fazendo bem pior. só os despreparados politicamente, ou os mau intencionados não veem. Dólar a 4,04, e com tendência a subir. E quando o Banco Central colocou Dólares mais baratos a venda para evitar a quebradeira geral dos bancos, no Governo FHC, o PT caiu de pau em cima. E agora são eles que, desesperados, estão colocando milhões de dólares a venda, para provocar a queda no valor do mesmo. O tempo é mesmo o senhor da razão.

Rui Barbosa Jr.

23/09/2015 - 17h15

Não confio no PMDB.

Ren TechMan

23/09/2015 - 17h14

So vai o povo indo la i tirando eles de la

João Otavio Marques

23/09/2015 - 17h14

O preço do não impeachment: deixar os principais ministérios nas maos do PMDB… Como disse Ciro Gomes, vem aí mais escândalos de corrupção por nomeados pelo PMDB. Triste!

Ren TechMan

23/09/2015 - 17h14

tudo farinha do mesmo saco

Ren TechMan

23/09/2015 - 17h13

PMDB e PT tudo a mesma merda!!!!

Iasmin Moris

23/09/2015 - 17h12

Se Deus quiser, e ele quer. DILMA FICA!!!!!!!!

Ronei Amorim Texugo

23/09/2015 - 17h02

Era uma vez Eduardo Cunha…

Julio C Oliveira

23/09/2015 - 16h57

Tem que ver quanto isso custou.

Luciano Santa Rita Oliveira

23/09/2015 - 16h56

O que o PMDB fala hoje não vale amanhã.

Coy Morais

23/09/2015 - 16h53

Que piada achar que se vender pra PMDB é um grande feito…

    Osvaldo Alencar

    24/09/2015 - 14h52

    Infelizmente a democracia como é (mal) tratada no nosso País é sempre assim. Lembro que o FHC se apoiou no ACM(!) no primeiro mandato e no segundo aconchegou-se com o Jader (!!), tudo em nome das alianças “A a Z” como ele mesmo dizia.

Jorge Andreia Estrella

23/09/2015 - 16h47

O PMDB , é uma Puta que faz Book Rosa, sempre cada vez mais caro….

Jorge Andreia Estrella

23/09/2015 - 16h45

A que preço; Qual será o preço de amanhã????????

Mari Araujo

23/09/2015 - 16h43

*posiciono

Jorge Andreia Estrella

23/09/2015 - 16h43

Fudeu pros Golpista . Mas o PMDB é garganta profunda, ele quer cada vez mais, eles são insaciável; Não da pra confiar nem um pouco. Quem se vende uma vez , está sempre a procura da melhor oferta…

Jorge Andreia Estrella

23/09/2015 - 16h43

Fudeu pros Golpista . Mas o PMDB é garganta profunda, ele quer cada vez mais, eles são insaciável; Não da pra confiar nem um pouco. Quem se vende uma vez , está sempre a procura da melhor oferta…

Mari Araujo

23/09/2015 - 16h43

Agora me digam: isso não é política de troca de favores, compra de voto indireta? Quando que a corrupção acaba? Nunca….
Utopia, pura! Agora, concordo que Dilma não tem escolha. Já é refém, refém e meia. Parece aquela Síndrome ( cujo nome me fugiu agora) em que a vítima se apaixona pelo seu algoz! Tudo em nome da governabilidade! Como me posicionou em oposição ao impeachment, ao Fora Dilma e qualquer tipo de golpe, entendo que era a saída mais à direita….não quero cogitar outras adjetivações para o nosso panorama e quadro político putrefato!

Mari Araujo

23/09/2015 - 16h43

Agora me digam: isso não é política de troca de favores, compra de voto indireta? Quando que a corrupção acaba? Nunca….
Utopia, pura! Agora, concordo que Dilma não tem escolha. Já é refém, refém e meia. Parece aquela Síndrome ( cujo nome me fugiu agora) em que a vítima se apaixona pelo seu algoz! Tudo em nome da governabilidade! Como me posicionou em oposição ao impeachment, ao Fora Dilma e qualquer tipo de golpe, entendo que era a saída mais à direita….não quero cogitar outras adjetivações para o nosso panorama e quadro político putrefato!

    Norma Nogueira

    24/09/2015 - 02h14

    Síndrome de Estocolmo…

    Mari Araujo

    24/09/2015 - 04h52

    Isso Norma Nogueira! Valeu!

Miguel F Gouveia

23/09/2015 - 16h34

Acho que blogs progressistas abordam a questão de impeachment de forma equivocada. O impeachment não ocorrerá pq o governo tem maioria no congresso. O impeachment não ocorrerá pq se ocorrer haverá sangue. Tão simples assim.

Miguel F Gouveia

23/09/2015 - 16h34

Acho que blogs progressistas abordam a questão de impeachment de forma equivocada. O impeachment não ocorrerá pq o governo tem maioria no congresso. O impeachment não ocorrerá pq se ocorrer haverá sangue. Tão simples assim.

    Zora Motta

    24/09/2015 - 20h25

    Concordo…se houver golpe, haverá muito sangue!

Marcelo José Botta

23/09/2015 - 16h32

(por que essa maioria de pmdbistas sem cara demorou tanto a se manisfestar…?…)

Joao Helder Helder

23/09/2015 - 16h26

Deus abençoe o Brasil

Moisés Pavão Pinto

23/09/2015 - 16h26

É mas temos q estar vigilantes

Eduardo Sejanes Cezimbra

23/09/2015 - 16h24

#ChoraCunha

Eder Machado

23/09/2015 - 16h19

E o preço de ser eleita pelas Smartmatic fraudadas

Eder Machado

23/09/2015 - 16h19

E o preço de ser eleita pelas Smartmatic fraudadas

Zelina Silvano

23/09/2015 - 16h15

7 ministerios

Marcos Aleixo

23/09/2015 - 16h14

Tinha que quebrar esses imundos na porrada.

Adriana Amaral

23/09/2015 - 16h14

Gente , cansei desse PMDB e Temer temeroso!!!! afffff…..NÃO VOTO EM NINGUËM DO PMDB!

Ieda Souza Matos

23/09/2015 - 16h11

vendidos , adoram um ministério para enriquecer! por isso viram a casaca!

Du Silva

23/09/2015 - 16h10

Rsrsrs. Ironia. Lula chamavam os peemedebistas de ladrões e agora o seu partido (ou será quadrilha?) se apoia no partido dos “ladrões”. Mas que incoerência do homem que queria ser o melhor “presidente” do Brasil!

    Adriana Amaral

    23/09/2015 - 16h17

    Du Silva, quadrilha é a que vc pertence (PSDB, DEM, PP…..). Não é possível que vocês coxinhas ainda não entenderam que queremos acabar com a corrupção no Brasil, só que não é exclusividade só do PT, ignorante! Você não pesquisa não?

    Adriana Amaral

    23/09/2015 - 16h17

    Du Silva, quadrilha é a que vc pertence (PSDB, DEM, PP…..). Não é possível que vocês coxinhas ainda não entenderam que queremos acabar com a corrupção no Brasil, só que não é exclusividade só do PT, ignorante! Você não pesquisa não?

    Du Silva

    23/09/2015 - 16h22

    Adriana Amaral Se eu sou coxinha você é mortadela. E não sou partidário, tenho apenas um partido: Brasil. Mas vê-se que você é mais um dos que roubaram e roubam o Brasil: da quadrilha que se diz partido politico: PT – Partido das tragédias. E pior, tragédia anunciada.

    Du Silva

    23/09/2015 - 16h22

    Adriana Amaral Se eu sou coxinha você é mortadela. E não sou partidário, tenho apenas um partido: Brasil. Mas vê-se que você é mais um dos que roubaram e roubam o Brasil: da quadrilha que se diz partido politico: PT – Partido das tragédias. E pior, tragédia anunciada.

    Lucio Busch de Freitas

    23/09/2015 - 19h58

    Du Silva, mais um acéfalo que repete feito papagaio a velha ladainha mofada do “apartidarismo “. Apartidarismo é o cacete, canalhas da tua laia são direitosos sem caráter que gostam de se fantasiar de defensores éticos do Brasil nas não passa de um idiota defensor de corruptos entreguistas. E se vai me acusar de fazer parte de algum roubo é melhor provar, mau caráter.

    Du Silva

    23/09/2015 - 20h04

    Lucio Busch de Freitas Você é um vendido, ladrão petista, idiota que lambe o cú do Lula, seu deus. Eu sou livre, como do meu suor e do meu dinheiro. Você: um coitado, rsrsrs

    Vania Rego

    23/09/2015 - 22h03

    INCOERÊNCIA É O PSDBestas QUERER DAR O GOLPE NOS VOTOS DOS MAIS DE 53 MILHÕES DE BRASILEIROS. É hora de aceitar a realidade das urnas, COXINHAS: Dilma ganhou e PT saudações!!!!

    Du Silva

    23/09/2015 - 22h40

    Vania Rego Mimi-mimi-mimi-mimi-Mortadela com pão!

    Gustavo Gormaz

    24/09/2015 - 02h13

    os coxinhas se atacam

    Lucia Rossini

    24/09/2015 - 02h35

    A sensação dos coxas alucinados , é a mesma de parir um gato : ter que engolir que o Presidente Lula é o maior Presidente da História do Brasil…eta coxada sofrida !!!

    Lucia Rossini

    24/09/2015 - 02h37

    Lucio Busch de Freitas , falou e disse !!! esses coxas descerebrados têm que parar com essa hipocrisia e mostrar a cara…

    Lucia Rossini

    24/09/2015 - 02h41

    Gustavo Gormaz quando não se atacam , escondem-se atrás da máscara do ” apartidarismo”… isso aí tem nome !!!

    Du Silva

    24/09/2015 - 11h06

    Lucia Rossini Mimimmimimimimimim!!!!!!

    Lucio Busch de Freitas

    24/09/2015 - 11h30

    Este vagabundo, Du Capeta Silva , é evangélico. Mais um fariseu, falso, cheio de mensagens religiosas na timeline dele. Na vida real é um cretino sem escrúpulos, mau caráter e caluniador. Este merda é valentão virtual e chama os outros de ladrão no Facebook. Pessoalmente é um cag?o e não tem culhoes para provar as acusações que faz.

    Lucia Rossini

    24/09/2015 - 11h39

    Du Silva golpistas…fufuffufufufufufufufuuffuufufufu !!!

Thobias Moraes

23/09/2015 - 16h09

A Presidenta Fausta e seu vice, Mefistófeles, fizeram um acordo anti-“impítima”.

    Lucia Rossini

    23/09/2015 - 16h18

    muito espirituoso…cute…cute !!!

Lucia Rossini

23/09/2015 - 16h09

Lá vamos nós, para o 10 ° turno… está cansativo demais, a galera não aceita o resultado das urnas !!!

Frederico Silva da Silveira

23/09/2015 - 16h06

E tem pessoas que acreditam que a solução do Brasil está somente na Tríade PSDB-PMDB-PT!!!

    Du Silva

    23/09/2015 - 16h10

    Plena verdade Frederico Silva da Silveira.

    Flavio Vieira

    23/09/2015 - 16h27

    Quem sabe ta com o psdb! Ah para!

    Flavio Vieira

    23/09/2015 - 16h27

    Quem sabe ta com o psdb! Ah para!

Sinara Leite

23/09/2015 - 16h04

são ratos…

Marcelo Indelli

23/09/2015 - 16h04

É agora! Esperar o 8° turno! Das eleições presidenciais! Qua,qua,qua,qua! Golpistas!

    Flávio Barbosa

    23/09/2015 - 16h07

    Raul Maia Andrade Neves

    23/09/2015 - 16h13

    Será que eles aguentam a reeleição de Lula? Jkkkkkk

    Lucia Rossini

    23/09/2015 - 16h15

    Flávio Barbosa você ficou bonito na foto…literalmente !!!

    Du Silva

    23/09/2015 - 16h18

    Amigo, deixe-me dizer uma coisa: só há uma força aqui no Brasil que pode tirar a presidente do poder. E não estou falando nem do povo e nem da democracia e muito menos dos partidos de oposição!

    Marcelo Indelli

    23/09/2015 - 16h32

    Du Silva termine seu comentário! Quem?

    Marcelo Indelli

    23/09/2015 - 16h34

    O mal do malandro, é achar que todo mundo é otário! Mas sempre perde! DERROTA!

    Marcelo Indelli

    23/09/2015 - 16h34

    O mal do malandro, é achar que todo mundo é otário! Mas sempre perde! DERROTA!

    Lucio Busch de Freitas

    23/09/2015 - 20h00

    Não perca tempo com Du Silva. É um tremendo paspalho que se acha muito politizado.

Julia Cruz

23/09/2015 - 16h02

Na verdade apoio ao Brasil

Messias Franca de Macedo

23/09/2015 - 11h55

[FORA DE PAUTA(?!)]

SOBRE OS CRIMES E AS ILEGALIDADES COMETIDOS CONTRA O SENHOR JOÃO VACCARI NETO

… A condenação do senhor João Vaccari Neto serviu, entre outras patifarias, para cevar o estômago predador seletivo de reputações e os intestinos miasmáticos do [pseudo]jornalista Alexandre Garcia “dos patrões Marín(hos)” do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária – e impune!
O covarde usou todo o sarcasmo abjeto para continuar o assassínio da reputação do Henrique Pizzolato!
Rosna [a $oldo IMUNDO], Garcia!
Vomita toda a bilirrubina do ódio figadal, Alexandre Garcia [reles e infame] ex-porta-voz da ditadura militar!
“O Henrique Pizzolato será extraditado pela Justiça italiana! O Pizzolato voltará direto para a Papuda, onde ficará preso porque é um fujão!”
Sim, “bem assim”,
Sem dó nem piedade!
Miseravelmente vulgar!
Na edição de hoje (22/09/2015) do comentário panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!

NOTA FÚNEBRE(!):
aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, atualmente, também a serviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração

Anônimo

23/09/2015 - 11h54

[FORA DE PAUTA(?!)]

SOBRE OS CRIMES E AS ILEGALIDADES COMETIDOS CONTRA O SENHOR JOÃO VACCARI NETO

… A condenação do senhor João Vaccari Neto serviu, entre outras patifarias, para cevar o estômago predador seletivo de reputações e os intestinos miasmáticos do [pseudo]jornalista Alexandre Garcia “dos patrões Marín(hos)” do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária – e impune!
O covarde usou todo o sarcasmo abjeto para continuar o assassínio da reputação do Henrique Pizzolato!
Rosna [a $oldo IMUNDO], Garcia!
Vomita toda a bilirrubina do ódio figadal, Alexandre Garcia [reles e infame] ex-porta-voz da ditadura militar!
“O Henrique Pizzolato será extraditado pela Justiça italiana! O Pizzolato voltará direto para a Papuda, onde ficará preso porque é um fujão!”
Sim, “bem assim”,
Sem dó nem piedade!
Miseravelmente vulgar!
Na edição de hoje (22/09/2015) do comentário panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!

NOTA FÚNEBRE(!):
aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, atualmente, também a serviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração


Leia mais

Recentes

Recentes